Tales of Zestiria #10 – Um Desfile de Trasnformações | Impressões semanais

Screenshot_5-horz-vert

E finalmente ganhamos a armatus da OP

Neste domingo Tales of Zestiria nos presenteia com mais um episódio bem movimentado e de brinde cheio de transformações.

A armatus do Sorey é um colírio para os olhos, possuindo um design muito bonito mesmo que todas as fusões sejam idênticas.

Sendo sincera gostei muito dos produtores utilizarem apenas uma transformação padrão e não apelaram para uma série de transformações extravagantes,  mudando apenas a arma, cor dos olhos e detalhes do traje do protagonista de acordo com o elemento do serafim com o qual ele faz a fusão.

Sorey também está quase completando o seu quinteto fantástico, possuindo atualmente serafins da Terra, Fogo e Água, só faltando o Ar (ou Vento) para fechar o conjunto.

remastScreenshot_1

Sorey conseguiu a água, quando conseguir o ar ele vira o Avatar XD

Por questão de curiosidade tanto espíritos como os quatro elementos são características recorrentes em vários jogos da franquia.

Também gostei do fato de não problematizarem o contrato do Mikleo com o Sorey com o roteirista preferindo uma via em que Mikleo buscava o arco e se reencontrava com o amigo logo depois.

Como eu citei em um post anterior, eles brigaram no jogo e o protagonista hesitava em fazer o contrato com o amigo o que lhe rendeu um sermão do serafim.

A única semelhança com o jogo é o contrato ser feito em batalha.O anime também ressaltou mais a confiança de Sorey em Mikleo nessa parte.

remastScreenshot_6

Gostei que ressaltaram a confiança de Sorey em Mikleo

Eles também adaptaram bastante coisa do jogo, como o Atakk  encontrando com o grupo do pastor através do Mikleo (no jogo este encontro também ocorre nessa parte, mas de forma diferente) e a batalha contra o draco em Merlind.

Vale notar que a Alisha também foi diretamente para Merlind, no jogo como já havia dito em um post anterior, ela estava como escudeira do pastor e o acompanhou até o monte onde eles encontram Edna.

Gostei muito do roteirista modificar esta parte, dando um pouco mais de independência para Alisha em relação ao grupo do Sorey e ressaltando a determinação e dignidade da princesa.

Realmente é uma pena que eu a considere uma personagem sub-aproveitada, mesmo que participe de bastante coisa na obra, principalmente em sua primeira parte.

remastScreenshot_2

Eu gostei da personagem, pena que ela é sub-aproveitada mesmo que seja participativa

Também foi legal a Lailah e Edna frisarem que Sorey ainda é muito fraco e ingênuo. Gostei da Lailah preocupada com os motivos de Sorey ser pastor que são honestos e válidos, mas ainda bem frágeis.

A serafim tem razão, o pastor ainda tem que crescer e se tornar mais maduro, alguns confrontos ideológicos também ajudam nisto, junto com um banho de mundo :V (Nota: Eu gosto do Sorey, só me incomodo dele ser tão ingênuo, apesar de compreender a origem da ingenuidade).

Concluindo, este episódio de Tales teve um roteiro bem escrito e dirigido, com bastante ação do seu começo ao fim, mas ainda falta um perigo real em Tales.

Um inimigo mais forte ou uma situação de maior risco que gere mais emoção, por enquanto o grupo do Sorey esta conseguindo se virar bem com os oponentes e solucionando facilmente algumas situações, e isto acaba cansando.

Basicamente Tales ainda é uma historia clichê com jornada de herói bem dirigida. Umas mortes e situações mais tensas cairiam bem e tornariam as coisas mais interessantes.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras

remastScreenshot_9

Uma das coisas que desgosto em Tales são estes bichos em 3d.

remastScreenshot_4

Sorey evoluindo: De poste para receptor de ataque

XD

haha me lembrou ele mesmo XD

Screenshot_7-vert

Quando seu amigo iludido te conta as fantasias dele :V

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.

79 Resultados

  1. Luanche disse:

    Ah, provavelmente o perigo real vai ser aquela garotinha da tempestade do 1º episódio. E aquele homem raposa, que é ágil pra cacete. Mas eu gostaria de saber se aquela outra personagem do Berseria vai encontrar com o Sorey? Ou as histórias se passam em épocas diferentes?

  2. Jura disse:

    Apesar de ter sido um episódio bem corrido, eu não posso negar que estou gostando muito da adaptação de Zesitiria. Tiveram que fazer muitos cortes para isso, e um dos principais, é apresentação dos Lordes da Terra. Os próximos episódios promete um clima mais sério, creio eu que a Ufotable dará uma atmosfera bem mais pesada neste próximo arco do que foi no jogo em si.

    Sorey evoluindo de um poste para um poste receptor de ataques, o que mais eu poderia querer? XD

  3. Fabio R. Lima disse:

    eu assisti soh o primeiro EP. 🙁 . só uma coisa para comentar, o designer dos personagens é muito lindo.

  4. Lucio disse:

    Não consigo opinar por este anime….por mais que a animação seja excelente, os designs de primeira, até agora a história para mim parece muito simplista…não tem um objetivo grande, é tudo muito linear eu diria, isso não é um defeito, é apenas uma observação baseada em meu gosto, ai você associa isso ao que sirlene disse ” falta de perigo real”, o que faz com que eu esteja vendo o anime mais pelos seus efeitos ou seja lutas, do que pelo seu enredo, isso é realmente algo que nem eu gosto de dizer mas….só mudou um pouco que agora eu me sinto apegado mais em relação aos personagens, a alisha e a nova de cabelo amarelo…de resto vou somente lembrar o anime como um anime super bem feito só que simplista.

    • Shiba disse:

      A historia de Zestiria é bem simples e clichê. O que mais gosto mesmo na obra é seu universo e personagens.

      O clima do anime é bem leve. Mas o segundo cour deverá ter altos twists entao nao drop u.u

  5. Shiba disse:

    Pra quem tava reclamando que o anime tava parado os eps 9 e 10 vieram em boa hora. Ja que ambos tiveram muita açao.

    Sobre o episodio em si achei um
    pouquinho corrido. As transformacoes sao lindas principalmente essa do Sorey com Mikleo que é a minha favorita.

    Eu fiquei surpreso pela apariçao do Atack. Como a Sirlene ja comentou foi bem diferente do jogo , mas nao achei ruim. Acho os normins uns fofos , queria que tivesse um ep só focado neles kkk.

    O proximo ep sera focado na Alisha ja que o ep tera o nome da mesma. Me pergunto se eles vao apresentar os mercenarios ou irao corta-los do anime.

    Tambem adoro esses monstros em CG de Tales. Sao muito bem feitos. Mas fico pasmo mesmo é com a agua que parece muito real.

    Como eu ja esperava com certeza esse cour terminara na parte da guerra.

    • Eu já desgosto desse CG, memso que bem feito, os bichos continuam feios pra mim, prefiro em 2d, mas é gosto pessoal já que o CG de Tales é bem trabalhado.

      • Lucio disse:

        Eles já vão ter prejuízo com o anime somente, se os monstros fossem feitos em 2D eles iriam falir kkkkkkkkkkk, zueras só um prejuízo maior ainda, a não ser que o jogo esteja lucrando mundos ai pelo menos vale a pena.

        • Produção de aniversário Lúcio, este anime é mais propaganda para o jogo novo do que para o Zestiria, além disso agradam a fandom. Tirando isto o estúdio lucra pouco, apenas uma pequena porcentagem nas vendas, já que quem banca a parada é a Bandai Nanco (dona do jogo), esta sim tem prejuízos com vendas baixas, mas nem acho tão drástico já que Tales é uma franquia popular, eles fazem animes de vez enquanto é pra agradar o publico fiel deles.

      • Shiba disse:

        Tem gente que odiava oCG de God Eater , ja eu amava e combinava muito com a animacao ao meu ver.

        Dos animes da ufotable o unico CG que eu nao gostei foi de Fate.

      • Sora disse:

        Vc pega mais no pé de CG do que o Marco então eita,isso que o de Tales já é ótimo.

        • Pego mesmo, nem terminei Ajim por causa disso e não estou vendo o novo Berserk pelo mesmo motivo.

          • Shiba disse:

            O CG de Berserk é horrivel o de Ajin acho assistivel mas eu queria que essa adaptacao fosse em 2D.

          • Sora disse:

            Berserk atual não parece valer muito o esforço dado as criticas do povo vulgo fanbase,mas Ajin vale se bem que se vc tentou e não curtiu não a o que fazer mesmo,não são todos que se acostumam com Full CG ou tentam deixar o ”preconceito” de lado.

          • Ajin ainda quero terminar, o problema é eu engoli aqueles personagens “meio travados” mesmo.

          • Sora disse:

            Acho que nem o melhor Full CG vai deixar os personagens no nível de uma animação 2D,nem o aclamado Expelled from Paradise conseguiu esse feito isso que o CG dele é anos luz a frente desses animes também o negocio teve fucking 4~5 anos de produção.

          • Yhan disse:

            Ah mais sério mesmo que está comparando um filme CGI com uma série de 25 episódios em CGI???? Comparação forçada, filme tem mais tempo e investimento que uma série.

          • Sora disse:

            Não estou comparando em tese dado a diferença absurda que tem um filme em contraste com uma série,mas sim dos personagens ”meio travados”.

          • Yhan disse:

            Aí meu coração, não terminou ajin… Berserk eu dou razão!
            (Eu só maior acostumado com CGI, não é problema, se parar para pensar, eu via animações CGI desde a infância, lembro que passava uma série do spider-man em CGI e eu adorava, também tinha a do Max Steel hehehehe).

          • O problema do CGI de Ajin é que os personagens são meio travados para mim, não tem a naturalidade dos movimentos como um em 2D ou um CG norte-americano bem feito.

          • Yhan disse:

            Hum, tem cenas que são travados mesmo, se bem que na luta dos bicho lá eu achava bastante fluído… Sidonia continua sendo o melhor CGI em anime e bem fluído.

          • Sora disse:

            CG de Bubuki Buranki é melhor que o de Sidonia.

          • Yhan disse:

            NO! Cale-se!!!

          • Sora disse:

            Mals mas é a verdade kkk,o de Ars Nova também manda abraços.

          • Yhan disse:

            Ah bubuki é bem movimentado, mas ars eu não gostei não… Ainda prefiro Sidonia.

          • Shiba disse:

            Fato. O de CG de Bubuki as vezes parece até 2D.

          • Robson{Zacky} disse:

            é até injusto comparar CGI americano de CGI japonês kkkkkkkkk, alem de q tem a questão do investimento q é totalmente diferente de ambos, mas tbm sou do tipo q n curto CGI n consigo acostumar com coisas estáticas, alem de q adoro sakugas

          • Cloud disse:

            Vai se arrepender, Berserk está seguindo o mangá fielmente, e está sensacional ! Só nao ponho melhor da temporada por causa da animação, mas a história é foda demais.

          • Shiba disse:

            “Seguindo o manga fielmente”

          • Yhan disse:

            Não sei de onde tirou seguir o mangá fielmente, sendo que tem cortes arcos, cortes de cenas em episódios e outros elementos retirados….

  6. Hugo S disse:

    Episodio 10? Eu assisti domingo o 9

  7. Emanuel Moreira disse:

    Eu acho que esse foi o primeiro episódios de Tales of Zestria que eu gostei,foi algo bem precoce,teve dezenas de acontecimentos,nao ficou só aquela coisa morosa como nos últimos episódiosa animação tava I-M-P-E-C-A-V-É-L
    Desculpa Fate…não é mais a melhor animação da Ufotable

  8. DouglasLK disse:

    Nesse episódio o desejo das fujoshis foi realizado, vimos um homem entrar dentro de outro XD

    “Sorey conseguiu a água, quando conseguir o ar ele vira o Avatar” e quando conseguir o coração ele vira o Capitão Planeta kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Sora disse:

    Bom episódio bem movimentando no geral e dessa vez o Sorey usou 3 transformações de uma vez oO,gostei dessa com a Edna só nas bases dos socos pesados u.u,se bem o destaque acabou indo para a com o Mikleo no final,o pseudo-dragão não teve a menor chance contra aquele ”laser” de flechas kkk,dizem que a Alisha some do jogo depois de um certo ponto isso inclusive causou revolta nos japas,bacana ver que no anime eles estão dando muito mais foco nela Based Ufotable xD.

    Gostei desse Serafim vulgo Atakk deu um Upgrade bonito no Mikleo até voltei a cena,fiquei curioso em saber a relação que ele possui com a Lailah agora lol.

  10. Gabriel Weber disse:

    Gostaria der sabe se o pessoal do intoxi pretende trazer informações sobre Koe no Katachi, visto que terá seu filme lançado esse mês, é um ótimo manga, ao que parece o filme ficou muito bom..

  11. Joseph Joestar disse:

    “Sorey evoluindo de poste para receptor de ataque” kkkkk muitas risadas nessa cena também , Sorey evoluindo e me surpreendendo a cada Epi , o + incrível é que em todo Epi o cara tem que fazer isso , uma hora não vai ter amigo para salvar ele…

    • Pior que o desgramado tem sorte, então aparece alguém do além pra salvar ele ashuashushuashuahsua
      P.S: No jogo tem uma Bad End que me contaram e eu vi depois, no qual se vc optar por derrotar o boss Heldalf ali no começo da segunda parte, ele vira aquele dragão do Final Boss que te mostrei, pois o Sorey e companhia ficam em uma cabana esperando o bichinho aparecer e ele fica fitando a janela de poste ¬¬ Nem vou te dizer o que acontece né? The End

  12. Lucas Da Costa Silva disse:

    Queria saber se no jogo o Sorey e um Tank por que ele tem muita disposição para tomar todo tipo de dano né, no mais achei a luta fraca no inicio ela e boa, mas acabar com o Draco com um hit sendo que ele quase não tomou dano (hack?), tudo bem que foi o melhor tiro usando muita mana ainda bem que ele não esquivou.
    Pergunta: Quem e o serafim do ar?
    Pergunta 2: Todos vão ter aqueles gatinhos?
    Pergunta 3: A Velvet aparece no zestiria? Por que na op ela luta com alguém.

    • Gabriel disse:

      1- Serafim ar são dois, com personalidades bem distintas.
      2- Isso não pra responder, no jogo você equipa vários.
      3- Velvet é uma personagem do novo jogo de tales, que acontece a vários anos antes do zestiria. Ele aparece na OP mais pra enfeitar ela.

  13. Pedro Miguel disse:

    Queria apenas fazer uma correção: No segundo parágrafo diz que a armatus possui um “designer” muito bonito, mas na realidade, designer é a pessoa que faz o design, se caracterizando como uma profissão ou algo do tipo. O correto mesmo seria “design”.
    Ótimo texto!

  14. Otaku sem oq fazer 2.0 disse:

    So eu qe achei aquele bichinho la qe da poderes por amigo do principal muito KAWAII DESU

  15. Fã da Horo disse:

    continuo dizendo, edna ta salvando a historia vlw flw

  16. endryo disse:

    como assim vc n gosta dos bixo em 3d? na minha opinião são uma das coisas mais legais do anime… embora gerem um contraste com o protagonista. fora isso acho que falta um perigo real,falta sangue nas lutas de zestiria ainda falta o perigo.

    • Lucas Da Costa Silva disse:

      também não entendo o que eles (sirlene e marco) tem contra o CG, principalmente um CG tão lindo quanto o de Zestiria, parece até que eles ficam desconfortáveis quando jogam jogos a partir do PS1.

      • O gráfico do PS1 é uma tristeza se formos comparar com o CGI atual, mas eu não me importo com CGI em jogos, me importo com eles em animes, prefiro que monstros e pessoas sejam feitos em 2d, mas já não me importo muito com elementos do cenário em CGI, robôs em CGI, armas em CGI, etc, mas pessoas e monstros me incomoda. Os de Tales contrastam com os personagens em 2d por exemplo, apesar de serem bem feitos. O de Ajin eu chorava porque os personagens não tem os movimentos naturais d eum em 2d, mas é assistivel. (PS: Não estou citando CGI norte americano, mas apena só o japonês).

Deixe um comentário