Impressões finais e Review: KonoSuba

Kono Subarashii Sekai Ni Shukufuku Wo episódio #10

E KonoSuba encerra com mais uma grande batalha, brincando com o clichê dos shounens de batalhas infinitas, aonde sempre que parece que acabou acontece outra coisa.

Teve uns efeitos muito legais nesse episódio e a animação estava mais consistente que o normal. O próprio rosto da Darkness parecia mais bonito que o normal.

Kazuma de novo salvou a pátria, organizando todo o plano. E a Agua, mesmo sendo uma pilantra, voltou a se mostrar essencial para a vitória do grupo.

Não foi tão movimentado quando a batalha do episódio 6, que é bem mais dinâmica, e sem pausas como essa. Mas foi um ótimo final mesmo assim, bem divertido e com um bocado de efeitos.

KonoSuba se saiu muito bem na sua proposta de uma comédia brincando com clichês e RPG. Os personagens serem todos errados adiciona algo novo e o sistema de quests, sempre diferentes, mantem você interessado por qual será o próximo desafio que eles vão ter que superar.

Existe também um senso de progressão. A relação entre os personagens principais se estreita, e um deles começa até mesmo a mostrar interesse romântico pelo protagonista. A situação deles no mundo também vai mudando, conhecendo cada vez mais pessoas, ganhando dinheiro, até finalmente conseguirem uma moradia fixa. Ao final temos um twist, que felizmente terá prosseguimento em uma já anunciada 2ª temporada.

Recomendado para quem curte comédia e RPG.

Review final da obra

KonoSuba começa muito bem, levando a morte do protagonista no mundo real de forma cômica, e apresentando uma protagonista feminina que é toda errada. O mundo de fantasia que os personagens terminam não é nada mais que um mundo de RPG, seguindo várias regras do mesmo e até mostrando para você os stats e quests que os personagens fazem. O que é bem divertido para quem curte MMO, além do elenco ser simpático ou ao menos engraçado a seu modo.

A comédia funciona, e felizmente não enjoa. Com os episódios iniciais adicionado as 3 protagonistas femininas, cada uma com sua bizarrice na party do protagonista, e os episódios seguintes dando desafios aos mesmos. O sistema de quests, cada uma bem diferente, consegue manter uma variedade bem vinda a cada episódio, desde missões cômicas a algumas mais épicas, principalmente em 2 episódios, ambos climax de arco. A decisão de manter a vida dos personagens difíceis também foi boa, já que damos valor a cada coisa nova que eles conseguem, seja magias, ou mesmo uma casa.

A parte técnica não é tão primorosa. O design é simplificado e não muito consistente. Apesar de que algumas partes com distorções grotescas serem normalmente propositais para gerar comédia. Mas a direção é competente, sempre com bons timings para as piadas e sabendo orquestrar uma boa batalha quando necessário. Além de entregar alguns belos cortes de animação fluidos ou efeitos espalhafatosos.

No geral KonoSuba é uma ótima comédia pra quem curte o gênero e gosta também de jogos de RPG. Os personagens são engraçados, a trama caminha, mesmo que um tanto quanto episódica as vezes, e o elenco é diferente o bastante da maioria das obras para não dar o ar de mais do mesmo. Você nunca viu personagens de comédia tão errados e um anti-herói tão cínico liderando um grupo de loucas. Recomendado.

Direção: 9/10
Roteiro: 8/10
Animação: 7.5/10
Soundtrack: 7/10
Nota final: 8.5/10 (a nota final não é uma soma e divisão das outras, para quem sempre pergunta, é só minha avaliação de quão bem o anime executou sua proposta)

Extras

Da-lê efeitos nesse episódio.

QUE CENA FODA!

Pobre Kasuma. Agiu como um protagonista macho, sem frescura (até tirou sarro do clichê do homem que fica todo envergonhado quando uma garota se oferece), mas deu ruim.

Relacionado:
Comentários semanais de KonoSuba

Vídeo relacionado: