Impressões: Hai to Gensou no Grimgar #01 a #04 – Como não dirigir uma aventura

Estou com muita coisa atolada para falar desse anime, e fazer um post construtivo com isso é muito mais interessante do que soltar resmungos random no twitter, então vamos lá. Não tem spoilers.

GRIMGAR episódio 1 ao 4

Atenção: Leiam a análise do anime como um todo que saiu depois em vez dessa de apenas 4 episódios. Aqui o link, tem vídeo nela também.

Esse anime é a coisa mais estranha que já vi em anos. Muito disso é devido a direção dele, que tem se mostrado bem autoral. Para os hipster hardcore que só se importam que algo seja feito de forma diferente, quer isso gere resultados bons ou não, não é um problema. Mas para o resto? *&#*#@¨&#¨*&@¨#@*#&@¨#*…….deu pra entender.

Grimgar tem uma proposta muito interessante de colocar pessoas sem memória em um mundo que, tudo dá a entender, é um jogo de MMORPG. Como eles foram parar ali, o que está acontecendo? Nada disso foi ou parece que será explicado tão cedo. Pelo que deu a entender muitas pessoas vão parar nesse mundo de tempos em tempos, todas com esse problema de perda de memória. E como eles não tem memórias do mundo real, só alguns relances de suas vidas antes de ir parar ali, tudo ali para eles é real. E o própio mundo em si é bem realista no geral, sem sistema de level ou coisas digitais. Minha teoria é que estão todos em um beta teste de um novo MMO realista, e para entrar nele só tendo sua memória apagada, para poder simular um ambiente e perigos reais na mente do usuário. Quem morre ali deve só acordar na vida real.

Acompanhamos um grupo de pessoas atrapalhadas que não estão se saindo muito bem como aventureiros, cuja missão é matar criaturas na floresta para proteger a cidade, e conseguir dinheiro coletando espólios do que matam. Já no episódio 1 vemos a party de 5 personagens apanhando para 1 goblin. Achei a ideia bem interessante, mas o que veio depois é meio que um problema.

Comentários em vídeo:

Não sei se vou soltar esse no Youtube, é um pedaço de um terceiras impressões em vídeo que estava fazendo. Mas achei essa parte interessante para o post, então fiz um vídeo só com ela.

Antes de falar dos problemas da série, vale elogiar a progressão da party, ganhando mais confiança e conseguindo progredir lentamente (MUITO LENTAMENTE!). A arte do anime é linda também, o design bem acabado, a animação das lutas fluidas e os cenários lindíssimos. A OP é uma reutilização das cenas do episódio 1, mas ainda acho que é só temporária e devem trocar pela versão final futuramente. O mesmo para ED. Ou assim espero…..

Agora entramos no problemas da série, situados na direção e roteiro:

Grimgar, apesar de parecer um anime de aventura, tem sido mais um anime de slice of life, com uns 20% de aventura de bônus. A maioria do tempo os personagens estão na cidade batendo papo. Então não, não é nem mesmo um slice of life relevante, com desafios, dramas, etc, é só vida cotidiana parada mesmo. Isso é extremamente chato de acompanhar para maioria das pessoas. Queremos ver a parte interessante da vida dos personagens afinal, de vida cotidiana parada já basta nosso dia a dia.

Deixando ainda mais claro, não ligo se ele quiser focar em slice of life, desde que seja um “bom” slice of life (eu fiz um Top 5 de bons Slice of Life para quem quiser ter uma ideia do que valorizo no gênero), com desenvolvimentos, desafios, etc. Agora, ficar passeando a esmo pela cidade e discutindo peitos? Que excelente slice of life…..

Não satisfeito em cortar partes de ação ou informações interessantes da Novel a direção ainda parece ter um prazer em focar mais que o necessário nas cenas de vida cotidiana, inclusive acrescentando várias cenas extras que não tem na novel. O diretor, portanto, parece adorar slice of life, porque qualquer diretor mais inteligente saberia que o que as pessoas querem ver é os protagonistas caçando, ou tendo dificuldades que mantenham o público interessado em ver como serão superadas. O máximo que chegamos disso foi eles terem pouco dinheiro.

Esse maldito não morre, o anime estaria bem melhor sem os papos idiotas dele…..

Para piorar, o slice of life não é só irrelevante ao enredo na maioria do tempo, como tem falas vergonha alheia, como 5 minutos gastos em um dos personagens (esse acima) falando dos peitos das garotas, e em outro episódio discutindo espiar as garotas no banho. É um tempo que poderia ser gasto em mostrar eles treinando, ou caçando, mas não, focam em diálogos que só nos fazem odiar um certo personagem da obra mais e mais.

Os problemas não param por ai. A direção de ação é boa no sentido de dar a sensação correta que os personagens são desajeitados e inexperientes em combate. Mas o foco nisso é tanto que a luta perde a tensão que poderia ter. Quando finalmente vemos uma situação mais tensa com muitos inimigos a reação dos personagens é correr, então nada de lutas emocionantes. E a pior parte, os finais de episódio. Qualquer pessoa deve ter notado que se os episódios terminassem em alguns pontos chave, as pessoas ficariam mais interessadas em ver o episódio seguinte. Mas não, todo episódio termina parado, sem um gancho sequer.

Porque não colocaram o evento do meio do episódio 4 no final do episódio 3 por exemplo? Te deixaria interessado em ver o próximo. Mas não, todo episódio termina com todos eles em casa dormindo. É basicamente um tutorial de como não fazer uma adaptação.

Fizeram isso para tentar fazer o público criar empatia pelo personagem? Não funciona, os personagens de Grimgar não tem carisma algum. Tem um que respeitamos por ser mais competente, mas só. Gastaram todo esse tempo de graça. Tivessem focado mais na aventura e cortado as partes mais inúteis da trama, esse poderia ser um anime bem mais divertido de assistir.

O diretor de Grimgal me lembra aqueles diretores de filme Europeu querendo fazer algo diferente só pra ser diferente mesmo, não dando a mínima se é funcional ou não. Como diretor de arte ele é 10, mas como diretor geral? Rezo para que nunca pegue nada que eu goste para adaptar, porque o negócio dele é slice of life, não aventura/ação.

A proposta de Grimgal me interessa e até por isso ainda estou aqui assistindo, na esperança que melhore um dia. Mas a execução da obra está sofrível por enquanto, então não recomendo.

Avaliação: ★   ★ ★ (+)

(explicação do sistema de notas)

PS: Tinha um problema lógico no episódio 4 de Grimgar, aonde o Priest parecia estar sem mana, mas não explica como, porque só mostrou ele curando 1 personagem no episódio. Pelo que me informaram, na Novel ele tem que curar uma 5 pessoas nessa parte, e por isso ficou sem mana. Mas cortaram isso do anime. Quando mais me contam as mudanças para com a novel mais furioso eu fico com esse diretor…..

Extras

Eles tão a 4 episódios usando uma OP baseada em cenas reutilizadas do episódio 1 com filtros por cima. Será que agora vem a oficial? Não quero acreditar que um anime tão bem feito esteticamente não tenha uma OP com cenas inéditas.

Por que deixaram essa cena por quase 1 minuto na tela? Parecia aqueles casos quando a cena que deveria ter depois não ficou pronta e tiveram que travar nessa mesmo. Quase pensei que era uma nova ED de tanto tempo que ficou nisso.

Quando o próprio personagem do anime dá o spoiler do que vai acontecer…………

ROGUE MALDITO!!!!!!! (Desculpe, lembrança dos tempos de World of Warcraft)

Lindos cortes desperdiçados =/

Hum…………………

197 Resultados

  1. Mateus Bonassa disse:

    Eu até que estou gostando do anime mas eu quero que tenha mais ação e que tenha um objetivo para tudo e não só ficar caçando , comendo e dormindo

  2. Dinei Ferreira Andrade disse:

    Esse diretor e ridículo falando sério,
    Ta estragando tudo essa p#rra , nem sei por que ainda contínuo assistindo isso..

    Bom , se no próximo episódios nada mudar eu Dropo essa p#rra e nunca mais assisto nada vindo desse diretor de me#da

  3. Gabriel Pereira disse:

    eu gostei bastante tmb , e eu tenho quase certeza que isso não é um jogo mas sim um mundo paralelo igual NGNL

  4. Henrique disse:

    Aquela parte que o cara chato para krl fica comentando dos peitos, 5 minutos, podiam ter sido 5 minutos pra mostrar os treinos deles com os mestres. Por exemplo, o ladino principal ali foi la treinar, ai depois do nada so diz que ele passou 1 semana treinando, ao menos podia usar esses 5 minutos pra isso. Eu fico puto com o jeito que esse anime ta sendo dirigido, caraca, e eu nao sei como alguem pode gostar tanto que nem tem gente que tá. Eu to assistindo so pq to com tempo livre nas ferias e quero ver aonde vai parar mesmo.

    (Marco, sendo o corretor chato, em baixo da ultima imagem antes dos extras ta escrito “… o publico criar empatia pelo publico” nao seria pelos personagens?? e dsclp, sendo mais chato ainda, seria rezo e nao reso. Ta parei de ser chato aushusahsauh)

  5. Darlan Bortolotto disse:

    Dos reencarnados eles são os piores como pessoa e aventureiros, não tem como fazer grupo com qualquer um deles, todos os 5 tem depressão e são excluídos da sociedade.

  6. Zero disse:

    Todo domingo era altas risadas no twitter, haha…

  7. Arthurcs10 disse:

    Esse titulo do post fez eu rir ,infelizmente…
    Vc descreveu oq eu sinto por esse anime.Aquela cena que ficou mais de um minuto eu tbm achei que era a Ed e por isso fiquei chingando a pessoa que fez aquela cena,não apenas por ser estática e enorme e s pois eu tinha que esperar aquele tempo inteiro para terminar o ep(esse é tipo de anime que eu rezo para que n haja aqueles fins de ep onde eles botam a música da ed só que trocam as imagens por partes finais do ep fazendo vc ficar até o último segundo vendo).

    Essa gif final hein…

    É realmente uma pena o que eles estão fazendo com um anime tão bonito(visualmente) e tbm bem animado com bons cortes…

  8. D_Nlo disse:

    Belo post, acho a mesma coisa … mais quero saber onde isso vai parar .. próximo ep vai decidir isso .. Sera que vai ser uma depressão profunda ou vai começar a historia de verdade ?

  9. Cyro disse:

    O que vou comentar vai totalmente da minha opinião, não sou uma pessoa muito crítica…

    Por partes concordo com você, mas acho que tá vendo o anime da forma errada. O anime foca em partes de um “MMO” (só entre aspas mesmo) que normalmente não são focadas… Se o início se mostrou focado no slice of life, então o anime deve seguir isso mesmo, de propósito. Talvez o propósito seja mostrar a mesma história de uma outra forma (o mangá de Progressive de SAO fez isso, mas não com uma diferença tão gritante) aproveitando a adaptação, pra caso alguém goste da proposta/personagens queira ler a novel, foi o que eu pensei quando vi o anime.

    No mais, é um slice of life que -pessoalmente- não me incomoda. Eu vi o anime sem saber de qual gênero sabia, não imaginei que era uma novel de ação/aventura. Então acho que pra aproveitar o anime cê tem que ver ela com outros olhos, e não apostar num ritmo que ela não vai ter (difícil partir pra ação daqui pra frente né)… Mas sobre a OP/ED eu vou realmente ficar decepcionado também, o anime tem potencial pra fazer aquelas openings que dão vontade de rever, mas ficou algo meio parado… O jeito é ter esperança nisso, acho que ninguém gostou da ED principalmente (a “animação”). As músicas achei lindas

    • Marco disse:

      Tá se equivocando. Não ligo da proposta ser slice of life, desde que ele seja focado e apresente desenvolvimento para compensar a falta de movimento do enredo. Ficar vagando pela cidade e falando bobagem não é slice of life com propósito. O problema não é a proposta, é a execução ruim mesmo.

      Como comentei, se quer focar em vida cotidiana, torne ela interessante. Eu fiz um Top 5 com slices of Life nesse modelo para demonstrar bem o que estou falando. Grimgar é um slice of life ruim (sem desenvolvimento) e um anime de aventura sem foco.

      • Cyro disse:

        [TEM SPOILER DO ANIME]

        Foi realmente um equívoco, e, relendo o post, acho que a cena que ficam muito tempo parada depois que o personagem morre, é aquele “minuto de silêncio” que fazem num funeral. Não achei boa ideia também, mas não achei ruim também, faz sentido apesar de não dar muito certo

        • Joe disse:

          A cena dele tomando a flecha ou caindo no chão depois de fugir , podia ser um puta cliffhanger , tipo no fim do epi 2 ou até no fim do 3 mesmo ai o próximo epi a tristeza pela perda e tentativa de reconstrução da party e tals não umas imagens estáticas …

          • Cyro disse:

            Odeio cliffhanger. Um dos motivos por eu simpatizar com Grimgar é por causa disso, não tem cliffhangers, que me deixam desesperado pra ver o próximo episódio e perceber que vou ter que esperar uma semana pra ver o resto… Posso assistir tranquilo e me divertir com o ritmo (lento) do anime

            Não é clichê, não tem personagens mostrados no mesmo ritmo, das mesmas formas, dos mesmos jeitos estranhamente convenientes que praticamente todos os animes tem… Os personagens não têm todos tramas e traumas diferentes, não têm todos hábitos e manias estranhas e incomuns, são só pessoas comuns, num mundo estranho, é isso que me diverte

    • Arthurcs10 disse:

      Mas n disseram que a novel está diferente,com mais movimento e tals?(era isso que era para ser adaptado e n um anime com um bando de cenas que n serve para nada).O anime deve seguir sua proposta, caso for um slice of life ,que faça um slice of life ,porem tem que ser um slice of life bom,e n um slice of life com cenas inuteis ,personagens mal desenvolvidos ,etc.A questão n é ver com outros olhos e s que um anime onde descaradamente perde tempo com coisas inúteis n vai ser bom em nenhum gênero.

    • Darlan Bortolotto disse:

      Concordo com seu ponto de vista técnico, mas falando na historia acho que eles muito provavelmente vão morrer(tomara que não), o mundo é real eles sofrem pra ganhar a existência e os inimigos são implacáveis, não vejo futuro na partição… na boa isso que me deixa super afim de continuar vendo esse anime, mas ainda falta o fator principal da historia que é eles agora tão sem sacerdote curando, praticamente impossível agora.

  10. Sinister disse:

    Pelo jeito n sou o único q odeia o Ranta, hahahahahah.

  11. Thiago Alecrim disse:

    Cara tem muita coisa sendo feita de forma errada ou preguiçosa, a Sorte é que pelo menos pra mim, tem ainda tem coisas boas no anime, tipo trilha sonora e as imagens que parecem que a produção tá economizando tinta, meio desbotado, mas que que fica bonito pra caramba Kkkkk
    Tomara que agora eles fiquem mais centrados pra melhorarem logo como equipe e o personagem principal amadureça, pq já tá na hora de dar uma agitada nesse anime, a morte em si foi triste, mas não foi surpresa, já tavam dando uma pista aqui e ali, o cara era gente boa demais e com ele lá o protagonista não ia crescer, não que eu ache que ele ele tinha que morrer nem nada, mas tava na cara…
    Mas acho que vale a pena assistir de boa, sem procurar muitos defeitos, pq se procurar vai achar…
    Obs: aquele “cavaleiro negro” é um saco Pqp!!!

  12. Dejair Miranda (Koyomi7) disse:

    o unico ep q achei bom mesmo desse anime foi o ep 2 ( ou pelo menos metade pq o resto…..) esse 4 foi muito sem graça.”[SPOILER]” ja tava sabendo q o manato ia is dead mais quando protagonista falo aquilo…oq q esse diretor tem na cabeça, jurava q ele ia botar no final do ep ai eles param do nada e o cara fica praticamente se despedindo ai vem o protagonista e fala( e eu pensado q ia ser uma morte triste estilo akame ga kill q os personagem morrem quando agente menos espera) eu nao consegui sofrer com a morte dele. Tbm to assistindo o anime com outros olhos e pra mim ta mediano no geral (ultimos 3 eps) no genero dele aonde eu vi era drama em vez de ação, mais essa morte dele foi muito fraca pra mim pelo menos(a morte do goblin no ep 2 foi mais triste)

  13. Diego disse:

    Basicamente o que também achei. Grimgar é uma idéia interessante com um ritmo péssimo.

    A abordagem de retirar as partes digitais (levels, skills, etc…) faz não só aceitarmos o mundo com mais facilidade, como os sentimentos dos personagens em relação a matar, caçar e treinar mais fáceis de se relacionar. A batalha do episódio 2 quando mataram o Goblin a sensação de “putz, matei um ser vivo que não tava me fazendo nada por motivos egoístas” foi uma puta sacada bacana da série (méritos do autor da novel). Mas esse ritmo de lesma deficiente acaba estragando tudo o que série tem de bom. Se torna uma bela composição visual chatérrima.

    Ainda acho a arqueira a melhor waifu da temporada, mas não é ela que vai me fazer assistir essa desgraça, desculpem.

  14. Matheus disse:

    Eu achei ele bem mediano. É muito cheio desses momentos nada a ver,com situações de humor que não funcionam. A cena do primeiro episódio que ficam falando de peitos eu fiquei olhando pra parede de tão desinteressante e sem graça que foi. No episódio 4 ele deu uma melhorada na parte da ação,mas se tivessem perdido menos tempo com slice of life sem sentido(Hai to Gensou é um anime de ação afinal!)poderiam ter colocado isso como um gancho no episódio 3,ou ter deixado pra saber o que aconteceu com o personagem no começo do episódio 5.

    Não estou achando ele tão ruim,não coloquei expectativa nenhuma nele,mas é um anime que tem uma capacidade muito grande por causa do material original(provavelmente). A gente percebe que certos elementos da trama,como a pobreza deles,a dificuldade de lutar com os monstros,e a dificuldade que eles tem em geral de viver naquele mundo,são bem mal aproveitados pelo roteiro. Se fosse,seria um anime excelente de “aventura em um mundo desconhecido”,com potencial para ser melhor(Muito melhor!) que SAO.

  15. Shiro disse:

    Eu acho que esse é o maior desperdício de premissa que eu já vi (opinião minha) mas não entremos em detalhes.
    Com protagonistas ruins de lutas, sem auto-confiança, uma progressão/desenvolvimento seria teoricamente mais fácil de se trabalhar, mas parece que aqui não é o aqui. Colocar slice of life em um anime de ação não é um problema pra mim, até porque não é só de lutas que se vive. Só que quando esse slice of life serve mais pra enrolar do que pra desenvolver alguma coisa ali de fato se torna chato. Os personagens também não são muito carismáticos, eles não fazem um bom trabalho te fazendo gostar deles ou ao menos se sensibilizar com a situação.
    Minha teoria sobre o mundo é que quando você morre na vida real, você é teletransportado pra esse mundo, tipo um Angel Beats. Mas ela é meio maluca demais.
    Bom só espero que o negócio comece a andar.

  16. Vitor H disse:

    Concordo com exatamente tudo que você falou .. Fan service desse anime ta demais já..

  17. Joe disse:

    Já gastei mto tempo em outros posts reclamando de girmgrar já ,vou tentar não me repetir e falar algo que já não tinha comentado kk
    A ideia do mundo realmente é mto promissora , o protagonista não é reincarnado como desculpa pra ter conhecimento a mais e ser overpower, não é um cara super apelão subestimado por todos e tem q esconder os poderes, não é um gênio com desenvolvimento rapido e super conveniente, não tem o misterioso poder de fazer todas as fêmeas se apaixonarem por ele sem motivo nenhum … enfim eu gostei da premissa mais realista das dificuldades q alguém realmente teria nessa situação, eles são fracos e inexperientes e isso não vai mudar de um dia pro outro , mas tem uma diferença entre ser inexperiente e ser burro, planejar um ataque surpresa conversando super alto e levantar e começar a gritar e balançar a espada de qualquer jeito à metros do inimigo é burrice.
    O slice of life irrelevante é o pior , eu aceitaria uma explicação de que eles são pobres e que cuecas, roupas de dormir e afins é um luxo naquele mundo e o problema q eles estavam tendo com isso tudo bem, mas o tempo gasto com isso foi ridículo . Eu queria ver eles tendo dificuldades sim , comendo o pão q o diabo amassou, mas eu não quero que fiquem só me enrolando, tá foda.
    Li falarem q o realidade do mundo é cruel para todos eles , vi uns falando q era um Akame ga kill leve , não ta parecendo nem um pouco , ainda mais com a “Jenial”( O J é intencional LOL) discussão sobre peitos ou o epi onde mataram o primeiro goblim parecia o epilogo depois de mataram o chefão.
    Comparando com manga por exemplo o protagonista parece 2 caras completamente diferentes.
    Enfim estão brilhantemente estragando uma historia com potencial ¬¬
    q pena

    PARTIU NOVEL

  18. matheus pikalolo disse:

    Espero q depois dessa perda piscicologica o anime melhore e tenha o a+ que queremos, se n acontecer vou assistir, pq ja ta na metade msm zzz…

  19. twbili disse:

    Eu gosto novel mas esse anime ta uma merda eu consegui odiar personagens que eu gostava e incrivel

  20. Satoshi disse:

    De inicio eu até gostei do clima parado do anime, mas quando parei pra pensar me dei conta que estamos quase na metade e só aconteceu um acontecimento relevante até agora e nenhuma ameaça realmente perigosa apareceu. Pra continuar assim o diretor deve estar mega confiante com as vendas que o anime pode ter (Duvido) e pretende fazer mais cinco temporadas pra fazer algo que vai valer a pena acompanhar já que esse desenvolvimento lento não vai deixar muita história para 12 episódios.

  21. Sora disse:

    Vendo os focos de service que Grimgar tem,esse diretor mandaria bem se fosse um anime de comédia/ecchi mas infelizmente não é o caso aqui,o maior problema no entanto é esse ritmo lento ainda teria alguma ”desculpa” se fosse 2 cours,até mesmo Log Horizon a qual possui um ritmo semelhante era mais movimentado.

    Lado aventura/ação de Grimgar realmente está mais para segundo plano,não digo que as partes slice of life estão chatas num todo mas estão bem em excesso,não custaria nada trocar a parte de peitos pelo treinamento deles,dos personagens o Ranta(Dark Knight)é o problema de fato,diria até que ele é aquele tipo de cara que tenta ser engraçado/esperto mais não consegue,tipo o nosso ”amigo” Favaro de Bahamut Genesis.

    Os cenários do anime são lindos mesmo alguns até me lembram de Seraph,não vi problema nessa cena de 1 minuto,mais talvez seja mais pelo fato da OST ter sido bem executada aos meus olhos,a premissa do anime é ótima com esse tom mais realista se comparado com outros animes do tipo,mais infelizmente a execução disso está deixando a desejar em partes.

  22. Leandro-Sama disse:

    [SPOILER]
    Na novel, a morte do manato é um pouco diferente. Eles são cercado por um grupo de goblims que sai ferindo todo mundo, e o manato morre com uma facada

  23. Ltheme Partido disse:

    Back Stab é hit kill!

  24. Jessica Alguma Coisa disse:

    Por que tá todo mundo considerando que os caras tão “dentro de um mundo virtual de MMO”? Nos dois primeiros episódios que eu vi não tem nada que indica isso…

    • Arthurcs10 disse:

      Em algum lugar diferente da realidade deles ,eles estão…
      Eles falam coisas com a lua ser diferente,eles tbm apareceram do nada em um lugar…é algo mais plausivel dizer que eles estão em um mundo virtual..

      • Darlan Bortolotto disse:

        É bizarro aquele mundo, o jeito que eles vivem assusta eu imagino algumas vezes que eles vão morrer de formas banais como no nosso mundo, tipo de fome ou assaltado, é bizarro eles enfrentado um inimigo que vai com vontade real de matar os personagens, cada luta eles vão pra morrer mesmo.

        • Arthurcs10 disse:

          O anime tenta ser o máximo realista ,mostrando personagens em um mundo desconhecido e apenas com seus conceitos básicos de sobrevivência.

          • Darlan Bortolotto disse:

            Pena que não combina com fan service, acho que 20% do fan service ficou perfeito, tomara que não façam mais na moral porque eu curti alguns mas na maioria do fan service não combinou com o anime.

          • Arthurcs10 disse:

            Esse é o problemas quando exageram no fan service.
            Eu acho que n me importei tanto pois já estou acostumado.

          • Darlan Bortolotto disse:

            O Ranta não é problema aquele cara é sem qualquer forma pra ler o humor, é pra irritar de proposito, conheci pessoas assim, não tem como ser erro do diretor nesse ponto eu acho.

          • Arthurcs10 disse:

            Provavelmente ele é um saco na novel tbm…
            Mas tbm n elimino a total possibilidade deles terem mudado um pouco o personagem (já que vi pessoas comentando que o protagonista está diferente…).

          • Darlan Bortolotto disse:

            Analisando um pouco os comentários eu acho que é tipo um Jogos Mortais com pessoas que o mundo real não queria mais, os fortes reencarnados eram assassinos e tal.

          • Arthurcs10 disse:

            hmmm, o jeito é esperar(caso o anime explique algo..:p).

          • Darlan Bortolotto disse:

            lembra no primeiro ep um cara segurou aquela adaga com a mão e sem medo tem que ser no minimo um psicopata excluído da sociedade, na real aquela sena do primeiro foi épica parando pra pensar…

          • Arthurcs10 disse:

            Era marcante,mas o anime como está n me faz lembrar qualquer coisa razoavelmente boa..

          • Darlan Bortolotto disse:

            Só resta a LN pra curtir essa obra…………..

    • Marco disse:

      Esse sistema de skills é muito MMO (fantasioso) e o de classe com mestres e treino rápido de 1 semana também. Que diabos de treino para um cara que não sabe nada virar um mago iria durar 1 semana? Eles teriam que ficar anos, pelo menos.

      Fora o começo, é igualzinho as quests inicias de MMO. Você brota no checkpoint e um guarda te recebe e leva para um NPC te explicar o básico, depois começa o game, caçando goblins inicialmente e evoluindo com o tempo.

      • Jessica Alguma Coisa disse:

        Mas não tem nada que indica que aquilo é um mundo artificial, é isso que eu quero dizer. Os goblins agem como seres vivos, não como um IAs pré-programadas. O mesmo vale pra pessoas que eles encontraram (o not-okama e a professora do cara). Mais fácil crer que alguém trouxe eles do outro mundo por algum meio fantasioso.
        E bem, sobre eles viraram o escambau em uma semana… eles são ruins como se tivessem treinado só uma semana mesmo…

        • Marco disse:

          É uma IA muito bem feita ué. Precisa assistir mais filmes de ficção científica.

          De qualquer forma é só uma teoria. Aparentemente em 7 volumes não explicaram nada sobre isso ainda.

          • Arthurcs10 disse:

            SAO alicization deu uma mostrada disso.Em contrapartida temos poucas informações sobre a vida anterior dos personagens e nem sabemos como era o mundo deles,o anime pode se passar em um mundo no mínimo inspirado por jogos de RPG,mas se é um jogo ou n….é 50 % para cada lado…

          • Jessica Alguma Coisa disse:

            Mas para que eles iriam apagar as memórias deles? Fora que eles perdem sangue, sentem anemia, e outras coisas que são “realistas de modo inconveniente” demais para serem colocadas num jogo, mesmo que a proposta seja um jogo realista. Além de que se eles tão num beta, não devia ter bugs e coisa assim? Não tem nada fora do lugar.
            O que eu quero dizer é que parecem estar te induzindo mais a pensar “the shit is real” do que “eles tão dentro de um jogo”.

          • Marco disse:

            Se não apagar eles não teriam a sensação de que é real, não ligariam de morrer, etc. Isso de perder sangue e sentir é bem simples, são conceitos de ficção avançados enganar seu cérebro com informação falsa. Tenta assistir Matrix, passa bem a ideia disso.

            Eu acho que se for um jogo a proposta é mesmo eles te oferecerem a chance de “quase” reencarnar em um mundo que você vai achar que é real. É um jogo “hardcore” por assim dizer. Eu mesmo admito que parecer que estou em um mundo de forma real seria muito mais legal do que saber que eu posso morrer ali sem perder nada.

            Beta que falei é no sentido de testar como as pessoas reagem ao mundo, se encaram como real e tudo mais. O mundo em si é perfeito, mas precisa ser testado com pessoas.

          • Joe disse:

            Eu apostaria em outro mundo mesmo, Shield Bro é outro mundo e tem o sistema de skills , konosuba tb.
            Acho q tudo aquilo é Real mesmo ,principalmente as mortes.

          • Arthurcs10 disse:

            Se for esse caso,qual seria o motivo deles estarem lá?
            Vida após a morte provavelmente n é pois n vejo muito sentido o cara morrer como aconteceu,Invocação pode ser que sim ,só que já dizer logo de cara é meio difícil pois o anime mostrou pouco ao contrario de konosuba que fez sua introdução explicando como pararam no mundo..

          • Cesar Peixoto disse:

            Primeiro episódio, em 11:10 tem uma parte do diálogo que diz “Sim, se morrerem apenas morrem. Agora se desistirem, morrerão na vida real”. Acho que isso deixa meio claro que o mundo é artificial…

          • Arthurcs10 disse:

            Espero que isso n seja mais uma daquelas traduções mal feitas…

          • Cesar Peixoto disse:

            Pode até ser, mas ele faz uma advertência para não dar “quit” que isso até no japonês da para entender… Da uma olhadinha no primeiro episódio… em 11 minutos em diante ela vai dar este conselho…

          • Arthurcs10 disse:

            hmm vou dar uma olhada,mas creio que eles n iriam errar uma frase desse jeito(geralmente erram mais palavras soltas ,mas tudo é possivel).

          • Arthurcs10 disse:

            no video que fui ver ele diz”Sim,quando morrem,vcs morrem.Mas se desistirem vão definitivamente morrer”….acho que teve um erro de tradução no seu ou no meu…
            vc se lembra em que site vc viu?

    • Darlan Bortolotto disse:

      Eles parecem não ter memorias de regras RPG, mais coisas como cozinhar e lavar roupa cada um deles tem conhecimento, acho que cada um deles era uma pessoa que nunca jogou nem um tipo de jogo ou foi apagado essa lembrança, mas não li a LN pra dizer 100%, o grau de memoria apagada é grande.

    • Cesar Peixoto disse:

      Tem várias dicas… A mais patente, é quando um deles falar de “game”, e na sequencia, eles indagam o que é “game” e é dito que a palavra soa familiar. Tem o lança de comprar skills também, foi uma dica muito acentuada que trata-se de um jogo.

    • Cesar Peixoto disse:

      Eu voltei a parte da explicação do mundo naquela “taberna” no primeiro episódio, em 11:10 tem uma parte do diálogo que diz “Sim, se morrerem apenas morrem. Agora se desistirem, morrerão na vida real”.

  25. Como você disse o anime tem uma proposta muito boa pra ser desperdiçada falando de peitos e de ver os cara dormindo. Estou assistindo esperando que melhore. Curti o MC ser rogue, meu main no WoW e minha classe preferida em qualquer rpg. Teve o BACKSTAB. haha

  26. alex disse:

    Marco sei que que não tem nada a ver com esse anime, Mas em um dos seus posts(acho que em charlotte) você disse que angel beats tem um furo enorme no final, você poderia me explicar qual foi esse furo?? porque nem eu mesmo entendi o final

    • Cesar Peixoto disse:

      Não sei exatamente de qual ele estava falando… Pra mim, o que ficou estranho é que o Otonashi morre primeiro, mas ele chega ao “limbo” bem depois da Kanade que recebeu o coração dele… então, a logica seria que ela morreu depois… Eu me forcei a aceitar que naquele mundo não existe noção de tempo… mas isso é mera interpretação, eu não vi nada no anime que realmente indique isso…

      • Marco disse:

        Isso, e ela ter um corpo novo. Quer dizer, ela recebeu o coração dele quando? E não funcionou? Ela morreu igual? Porque ela tem uns 15, e todo mundo que tá naquele mundo reteve a aparência com que morreu. Como ela apareceu antes dele tendo recebido o coração depois dele morrer é o mais bizarro no entanto.

        • alex disse:

          Lembro que no final da despedida dela, ela diz duas coisas que me intrigaram primeiro:”Eu queria tanto te agradecer que acabei vindo parar nesse mundo” e segundo “Seu coração ainda bate agora mesmo no meu peito” ai fiquei bem bugado

      • Flavio disse:

        Vi geral recomendando falando que é foda e tal, a e vejo essa historia de “em coma” de um pessoal que chego lá antes dele,com final ficando sozinho lá.
        É igual neon genesis evangelion, que ate hoje não entendi o final, e olha q tenho os 14 volumes da jbc, vi filme, anime, tudo…

  27. Ronaldo Rech disse:

    achei muito interessante a proposta do anime a principio mas depois de 3 episódios só enrolando e 1 que era pra ser importante na historia mas ficou estranho pra caramba, acho que senão melhorar no próximo não melhora mais o que vai ser uma pena porque tinha tudo pra ser um ótimo anime mas o diretor só faz M;,’;~;~;a

  28. Kankoro disse:

    Marcos chorava pra Rug nos tempos de WoW.Chorava pq morria rsrs

  29. Flavio disse:

    Historia tem um bom tema mas né…. To quase achando que o tema é outro.
    Sobre o carinha achei que poderia trair o grupo ou algo do tipo, não morrer e tipo ele morre e eu penso “FODA-SE! eu não ligo para ele”. Com does terços de anime só de slice of life, ele é que menos fala ou tem ações.
    Tive um pouco expectativa e me entregam isso.
    Dimension w ta quase o mesmo, ta se desenvolvendo muito lento.

    • Marco disse:

      Dimension W tá bom pra mim. Só teve o episódio 3 mais puxado para Slice of life, e mesmo esse teve eventos relevantes e serviu para aumentar minha simpatia pela android. Pra mim está dentro do esperado, nem mais nem menos. Só o clima de anime de mistério que achei estranho no ep 4. E a trama estar meio episódica não me agrada tanto.

    • Cyrus disse:

      Os personagens são realmente descartáveis, não me apeguei a nenhum deles.

      A única coisa q eu achava bom no Preast era o interesse romântico da maga nele, assim evitaria um harém no protagonista (já basta o Kirito).
      Mas agora o cara morreu, o protagonista vai assumir a liderança e a maga vai entrar pro típico harém friendzone do protagonista….

  30. Thales A. disse:

    Realmente está num ritmo muito lento, mas apesar de tudo, como não tenho conhecimento da novel to gostando bastante do anime =P

  31. Felipe disse:

    Depois do EP 4 eu to pensando em largar o anime, como você disse no EP 4 aconteceu um evento “marcante ” que foi a morte do healer, talvez o anime possa dar uma virada agora, já que o healer carregava um pouco das responsabilidades.
    Mesmo com o anime pecando na ação, se os diálogos fossem bem desenvolvidos talvez fosse um ótimo anime.

    • Jadson Barbosa disse:

      largue ele e va ler o manga ou o LN , como falei la no anitube , ta muito diferente do manga eu morguei so no falto de nao te mostrado com o grupo se dividi e como um dos membros que eles tem foi chutado , e poha velho , mudaram a barbara velho a professora da classe de ladino isso ai me matou velho.

  32. CrazyWolf disse:

    Bora definir a party:
    1° o preguiçoso
    2° o mala que só atrapalha
    3° a garota meio maluca
    4° a garota desastrada que mais atrapalha do que ajuda
    5° bom, eu falava mal do healer mas deixa ele descansar em faz
    6° o gigante gentil, o único que fez algo de útil durante a folga… limpou o equipamento (o que me deixa mais triste é que os gente boa tendem a morrer cedo)

    certeza que esse time ia pra frente ¬¬

    Mas deixando um pouco rage de lado, sim o anime ta devagar d+, mas o fato dos monstros também estarem vivos e lutarem por sua vida faz eu querer continuar acompanhando… os goblins ainda são mais interessantes que os protagonistas XD

    bônus:

    https://cs.sankakucomplex.com/data/c2/d2/c2d2cb909311d955ca4f00922e23cecf.png?5101542

  33. BloodEND disse:

    eu aposto em uma virada nesse ep 5 mesmo,não acho que o anime seja ruim,a proposta dele até é legal. mas praticamente metade do ep é util e outra metade inutil (pelo menos nessa metade inutil eles investem em uma ost 11/10…. pq a ost desse anime é linda) as partes de ação são mais ou menos. podemos dizer que o que falta nesse anime é a ação em si. embora eu recomendo ver até o ep 6 isso pq talvez o ep 5 mostra a situação deles dps de perder o unico membro util da party (mostrar como eles ficaram mais mendigo que ja eram) (extra:tambem pelo que ouvi dizer ele não é baseado em um rpg de computador/console mas sim em um de mesa (por isso os globins com cara de orc))

  34. Wendel Santos disse:

    Por que será que não estou surpreso com isso ?

    Desde SAO que não consigo gostar de outras obras de MMORPG. Nem accel world que é tão venerado conseguiu me convencer. E com esse post, parece que não vai ser grimgar que vai fazer isso.

    Realmente só tenho que lamentar. Afinal, o anime é lindo e a história poderia virar algo realmente promissor. Mas parece que vai virar só mais outro aldnoah zero. Uma pena.

  35. Gildarts disse:

    Rezo para que apareça outro goblim com um arco e de um fim nesse Ranta, porque que cara mais chato pelo amor, eu tinha boas expectativas para esse anime, mas ele é um daqueles que tem um proposta legal mas é arruinada por um roteiro e um diretor incompetentes, talvez até tenha feito um bom trabalho em algum outro anime esse diretor, mas ele ta de parabéns por conseguir destruir essa obra.

  36. Skywalker Alexandre disse:

    Acho que sou o único que gosta do Ranta e odeio o Haruhiro que protagonista mais sem graça !

  37. Okarin disse:

    Esse anime: pura decepção. Tava com boas expectativas, pensando que seria no mínimo algo interessante de ser ver, mas… Tá muito CHATO! Quase nada dos eps é relevante pra historia, os personagens não me agradam, só a arte/animação que salva um pouco… Com tanta coisa interessante que poderiam focar, vai e me foca em coisas q chega a ser ridículas.
    Ainda n dropei, pensando que ia melhorar, Mas ta fods, vo ver o prox ep, e caso continue na msm, eu dropo.

  38. Cesar disse:

    Marco, desculpa o comentario fora de lugar, mas, Vc desistiu de Ajin? Nao vale nem menções em extras? XD Sinceramente o CG me deixa puto, mas a historia é muuuito boa e movimentada, ao meu ver, um dos maiores destaques dessa season, apesar dos pesares

  39. Lucio disse:

    E eu achando que só eu que estava achando meio ruim este anime……ele tinha potencial, mas sinceramente tem umas cena nada haver. E como vc disse nenhuma luta me chamou a atenção, ele virou aquele anime que eu vejo para passar o tempo.

  40. humbergamer humber disse:

    Faz de Musaigen Phantom World , (ou como dizem Myriad Colors Phantom World) POR FAVOOOR

  41. Davi disse:

    Eu até que acho legais os papos idiotas dele XD

  42. Madara(MODO HACH) disse:

    acho que o anime vai ficar melhor depois do ep 4

  43. Gabriel Ribeiro disse:

    Olha, minha opinião é totalmente diferente de praticamente todos os que comentaram. Basicamente, todos os pontos negativos apontados na análise, pra mim, são os pontos mais positivos que esse anime tem. O que eu percebo é que vocês estão acostumados a assistirem animes parecidos uns com os outros em seus respectivos gêneros. Bem, realmente grimgar é estranho, mas isso não significa que ele é ruim! Significa que ele é diferente da maioria e isso pode ou não ser uma coisa boa! Se for para separar o anime como shounen, ou slice of life, não teremos um boa perspectiva desse, porém se analisarmos a mistura de gêneros e acompanharmos na expectativa de ser um DESENHO OU SÉRIE de fantasia vindo de um livro longo, teremos então um (mais que excelente) passa tempo!! Quem leu a adaptação para mangá percebeu que vários pontos cruciais foram cortados (talvez esses pontos sejam apresentados mais à frente ou talvez não), mas o que eu percebi é que o anime tenta passar uma ideia de como seria se alguém vivesse (literalmente) num mundo de fantasia (aspecto bem diferente de SAO) e isso é comprovado no momento em que que vemos o desespero deles para matar um goblin, a tristeza deles pela morte de manato, a dificuldade em viver naquela cidade pela falta de dinheiro e coisas do tipo. Outro ponto importante que eu queria destacar é o ponto de vista do protagonista que acontece em todo episódio. Exemplificando, Haruhiro não é aquele protagonista que vive repetindo aquele desejo principal, aquele desejo que está no fundo do coração, aquele objetivo que ele tenta alcançar de qualquer forma e qualquer custo como vemos em outros animes. Na verdade, só ouvimos os pensamentos dele que não são lá aquelas coisas importantes como por exemplo: 1 – com o dinheiro que vou conseguir, vou comprar uma nova cueca. 2 – O que será que manato pensa de mim? 3 – É… parece que ele também teve um mestre bem rígido. E 4 – Estou começando a me acostumar com essa lua… Por último e não menos importante, o fato dele transparecer ser um protagonista de coração bom foi totalmente quebrado no momento em que ele tem o desejo de ver a bunda das garotas e ficar indeciso se vai ou não dar uma espiada… Dessa forma, eu estou particularmente considerando esse anime como uma obra prima tanto pela arte, animação, pelo desenvolvimento (que por sinal é bastante lento e prazeroso), pela singularidade do protagonista que foge dos padrões de anime, por boa parte da história se passar pela visão do protagonista, por dar uma ideia que esse mundo acontece dentro de um universo de RPG DE MESA (tomara que seja rpg de mesa ao invés de MMORPG), em como aconteceu a morte de um dos mais legais, PELA AUSÊNCIA DE GRITARIA DOS PERSONAGENS (tirando o Ranta) QUE ACONTECE EM PRATICAMENTE TODOS ANIMES!!!! SÉRIO EU ODEIO ISSO!!!!

    (Momento desabafo) Pow, que coisa chata cara, eu não aguento mais isso! É uma mesmice de atuação pela parte de personagens! Eles podem estar na sala de aula, restaurantes, no céu, no inferno, dentro do elevador, no banheiro, na casa da tia, no quintal, no esgoto, no cu e em qualquer outro lugar que sempre terá uma gritaria chata do caralho! Como se lá no japão alguém gritasse por qualquer motivo… bem, isso é só minha opinião.

    Enfim, realmente vejo aquela ideia de progressão dos personagens bastante lenta e realista, além de nos mostrar o ponto de vista do protagonista que não é nem um pouco repetitiva e isso tem me cativado bastante. Logo, peço a vocês que mudem a forma de expectativa pelo anime para que comecem a gostar mais de Hai to gensou grimgar. Sério, vocês não vão se arrepender!

    • DEUSpãoquentinho-kaneko-kun;( disse:

      Li o finalzinho só pq era mto grande aushsush mas concordo com VC to gostando do anime e espero uma excelente melhora!

    • Marco disse:

      Não é uma questão de expectativa, quer você veja ele como um slice of life ou como um aventura, ele falha em ambos.

      Como aventura: A aventura teve um mega furo no ep 4 porque decidiram que iriam cortar uma cena importante para colocar mais slice of life no lugar. Quase não é gasto tempo na aventura por assim dizer, e as lutas não tem grande emoção já que a direção está mais preocupada em focar em como os personagens são atrapalhados.

      Como Slice of life: Não tem desafios, não tem drama a serem superados, não tem muitos diálogos ou desenvolvimentos relevantes. É só os personagens passeando pela cidade e falando sobre nada na maioria do tempo. Ou o imbecil do DK falando de peitos.

      E vocês confundem mostrar gente fracassada com realismo. Ter gente fracassada é realismo, “só ter gente fracassada” não. Os seres humanos não são iguais, uns são fracos, outros fortes, outros corajosos, outros covardes, outros inteligentes, etc, e eu não estou vendo essa variedade em Grimgar. Parece que o outro grupo feito de adultos está se saindo bem melhor, mas não mostraram nada deles ainda, fora comentar que subiram de nível na cidade.

      Se tivessem seguido a novel corretamente já estaria bem melhor, mas esse diretor doente resolveu aumentar a parte mais lenta da obra com cenas extras porque ele gosta disso, e cortar um bando de partes importantes porque não interessavam a ele. Ele quer deixar o anime mais “leve” que o original, como ele já alegou, e não veja nada de positivo nisso.

      • Vayne Solidor disse:

        “como aventura”: ô cracudo, onde foi que tu viu a Lara Croft no anime? ele tem fatores de aventura, o foco é outro, isso aqui não é rpg, não é porque foi um pouco inspirado e eles vieram da terra sem memorias que isso é um puta vrmmorpg onde eles “tiraram as proprias memorias para poderem testar o beta eficientemente”, viaja não, modera na maconha ai!

        “como slice of life”: nota-se que tu não assistiu muitos slices of life na tua vida né o babaca, o anime é top nesse quesito, drama vem com os resquicios de memorias da terra, o aperto financeiro, o medo da morte, a pena que sentem dos goblins, a morte do Manato e a dificuldade na asenção do Haruhiro, etc, etc, não gostou do anime? cala a boca, quebra o teclado e enfia sua opnião mal formulada de fanboy de ecchi no cu!

        “ter realismo” – tava esperando o que? O KIRITO conquistando o harem todo!? não é em 12 episodios que eles vão do zero ao cento e vinte não maluco, os personagens TODOS se diferem muito e eu achei exepcional eles não exagerarem na personalidade de ninguem e tão pouco se ultilizarem de merdas de personalidades cliches, tipo o burro bonzinho principal que quer sempre proteger seus amigos, lugar Natsu é na Fairy Tail porra, lugar de personagem generico e inquebravel e em anime cliche LIXOOO!

        vey, vou tentar te substituir porque você não presta pra analizar nada não, achei sua analise algo muito pessoal…

    • Vayne Solidor disse:

      mano, o pessoal daqui é CRACUDO, especialmente esse porra desse Marco, acho que ele esperava um ecchi escroto desses dai!

  44. Sr Mano disse:

    Cara, lembro que tinha ido assistir esse anime pensando que ia ser bem ruim, mas me surpreendi porque foi ‘legalzinho’, e agora retiro COMPLETAMENTE o que eu disse! O anime tá muito CHATO!!! Teve um personagem ali que morreu e eu fiquei tipo: “WHO FUCKING CARES?!” Eu sinceramente não ligo para o que acontece com todo mundo, as únicas exceções são aquele guerreiro do espadão(que eu nem lembro o nome, pra você ver como está a situação aqui) e as garotas, eu gostei das garotas simplesmente porque sim e eu achei que o guerreiro tem cara de humildão então gostei dele de graça, tipo o Klein de Sword Art Online. Simplesmente não consegui me importar com mais ninguém, nem mesmo o protagonista que é meio gente boa, mas não o suficiente pra me fazer querer que ele não morra. Por mim pode matar geral(com exceção daqueles que eu havia dito que gostei) e deixar o Renji, aquele cara de cabelo prateado que apareceu no primeiro episódio e o grupo dele serem os personagens principais, porque ele é meio babacão e tem mais cara de antagonista do que protagonista, mas pelo menos é Badass e deve ter umas cenas de ação melhores(O anime já tá na merda mesmo, pior que tá não fica 2222).

  45. Sr Mano disse:

    Cara, lembro que tinha ido assistir esse anime pensando que ia ser bem ruim, mas me surpreendi porque foi ‘legalzinho’, e agora retiro COMPLETAMENTE o que eu disse! O anime tá muito CHATO!!! Teve um personagem ali que morreu e eu fiquei tipo: “WHO FUCKING CARES?!” Eu sinceramente não ligo para o que acontece com todo mundo, as únicas exceções são aquele guerreiro do espadão(que eu nem lembro o nome, pra você ver como está a situação aqui) e as garotas, eu gostei das garotas simplesmente porque sim e eu achei que o guerreiro tem cara de humildão então gostei dele de graça, tipo o Klein de Sword Art Online. Simplesmente não consegui me importar com mais ninguém, nem mesmo o protagonista que é meio gente boa, mas não o suficiente pra me fazer querer que ele não morra. Por mim pode matar geral(com exceção daqueles que eu havia dito que gostei) e deixar o Renji, aquele cara de cabelo prateado que apareceu no primeiro episódio e o grupo dele serem os personagens principais, porque ele é meio babacão e tem mais cara de antagonista do que protagonista, mas pelo menos é Badass e deve ter umas cenas de ação melhores(O anime já tá na merda mesmo, pior que tá não fica 2222).

  46. Gui Almeida disse:

    Quando li a novel eu nem sabia que tinha um anime anunciado, um dia eu entrei no anitube e estava lá o primeiro ep fique tão animado que ainda tive a paciência para esperar converter em HD.No 3 ep já estava xingando tanto esse diretor que pelo amor de deus , cortou um monte de explicações mais relevantes pra encher de cenas inúteis como “6 minutos” de musica sem nada produtivo acontecendo. Não teve nem a explicação do banco e a apresentação da recepcionista do banco…Agora eu fico pensando oque esse diretor faria se esses personagens ou lugares que ele cortou da historia começassem a ter mais relevância pra frente na historia….maior decepção dos animes que acompanho (pelo menos por enquanto) dessa temporada, e talvez a maior do ano……… Sei não pelo jeito esse diretor ainda vai dar mais uns 3 EP pra os personagens ficarem depressivos

  47. LUIZ disse:

    Grimgar é tipo aquele filme, palooza ? uma ideia foda, mal executada

  48. Vini disse:

    Decepção esse anime. Vi uns comentários sobre o Light Novel e até me animei um pouco. E até agora a maior parte dos episódios deu sono, e ainda que o episódio 4 deu uma melhorada no final.. mas até agora muito fraco.

    Com muito boa vontade, até agora minha nota seria 5/10..

  49. Carlos Campos disse:

    critiquei ele também tem hora que é chato tem hora que é foda

  50. Freire- Kun disse:

    Konosuba >>>>>>>Hai no gringar

  51. Accelerator Vrum Vrum disse:

    ja postei esse texto no YT, mas vou posta aqui tbm

    eu concordo com vc, grimgar tem um potencial grande, mas acho que a ideia do Grimgar realmente n é focar no sistema rpg ou o mundo, que seria só um pano de fundo (que de certo modo é uma pena), o foco seria que o ser humano n muda, seja na terra ou em outro planeta, eles fazem as msm’s coisas, (se apaixonar na hora errada, ser chato ou pervertido no caso do ruivo) msm sem saber oq ele esta fazendo por n lembrar de nda, o acontecimento do ep 04 se resultou ne um erro comum para as pessoas, o ego deles se inflaram e acharam que eles ja estavam tudo bem, ja que eles ja conseguiam lidar com 3/4 goblins, e o resultado foi aquele…. e cara, isso acontece muito na vida, o preço a pagar n é necessariamente o msm do anime, mas pode ser um emprego, amigos, familia e por ai vai, eu gostei muito dessa parte, junto a cena do ep 02 onde eles se dão conta que estão matando outro o ser vivo de forma covarde, msm que seja pra se alimentar, os goblins n fizeram nda contra eles, eles so queriam viver (e por sinal, isso n foi mais abordado, eles só aceitaram que é matar ou morrer)

    o problema é como vc falou, eles n conseguem desenvolver essa parte, as batalhas ficaram muito boas PARA MIM, tem hrs que que eu fiquei um pouco aflito, soq na questão do slife of life, fica o negocio bem contrastante e que poderia ser usado de uma forma muito mais produtiva (isso é dedo do diretor? n sei julgar essa parte) , a unica parte que eu gostei nesse quesito, foi quando o mlk ruivo ficou refletindo oq ele fez no ep 02 com o goblin, mas n mostrou resultados produtivos, ele só decidiu espiar as meninas para esquecer tudo aquilo que ele fez, oq é algo comum tbm nas pessoas, mas n mostrou um desenvolvimento que eu esperava no personagem ali.

    vamos ver oq vai dar a parti daqui, no próximo ep (05) muito provavelmente vai ter um ar bem pra baixo, 99% das pessoas n consegue se recuperar de traumas tão rapidamente, afinal o líder ali era o pilar que unia todos, vai depender do protagonista tomar as rédeas e motivar e tentar unir o grupo novamente.

  52. Date disse:

    Ta melhorando o anime, assisti recentemente o episódio 7 e as coisas estão começando a evoluir, creio q o episódio 8 e 9 acontecerão boas e relevantes (devido ao q já ocorreu com eles) lutas. Também achei meio devagar e fugindo do seu potencial, mas tenho esperança de melhorar.

    PS: sou um cara muito esperançoso kkkk, afinal de contas ainda estou esperando que shinji (evangelion) faça alguma coisa no ultimo filme kkkkk, esperança é ultima q morre kkkkk

  53. Iam Ravara disse:

    ‘como nao dirigir uma aventura’

    e quem disse que o anime é sobre aventura?

  54. Aoshi Junior disse:

    To assistindo Grimgar e tenho esperanças no anime, mas algumas coisas são evidentes que precisam melhorar como os 6 min de música no episódio 3 que não agrega nada de positivo.
    Quanto à análise do site, me chamou a atenção quando a ideia do MMORPG, mas eu acredito que na verdade Grimgar mostre o RPG de mesa, aquele bem estilo dungeons and dragons, o que justificaria as frases “isso não é um jogo” ou “meu celular”, embora isso tenha sido abandonado. Se a referência for mesmo um RPG de mesa, seria normal as preocupações dos personagens não serem tão profundas, embora isso gere um problema: falta de interesse de quem assiste (como bem foi analisado aqui no site).
    Bem, espero que a história cresça e cative a gente, o anime tem potencial, mas temos bilhões de exemplos de bons animes que furaram, como Naruto Shippuden (a maior decepção dos últimos tempos na minha opinião).

  55. Matheus Lion disse:

    totalmente falha essa sua “primeiras impressões”. desde o começo o anime mostra q focarão no drama de uma forma mais light, apesar de ser um anime parecido com animes q contém ação e aventura dentro de um jogo, como no game no life e SAO, na verdade não é, na verdade a ação e a aventura são para reforçar mais ainda o drama, como também a vida cotidiana tbm nos mostra como são realmete os personagens e nos mostra como se sentem em relação a tudo. E NÂO, o anime NÃO fica chato por isso, eu mesmo estou acompanhando e fico triste por ter q esperar mais 1 semana para ver outro ep. O seu problema é que em vez de julgar o anime pelas suas características próprias vc está comparando ele com animes de gênero totalmente diferentes…

    vc errou em mutos pontos, inclusive nessa frase:

    ”como nao dirigir uma aventura”

    e quem disse que o anime é sobre aventura?

    O anime com certeza não é o melhor, mas é muito bom, não é uma MERDA igual vc ta falando…

    • Marco disse:

      Eim? Eu analisei ele como slice of life também. Ele falha nas duas pontas, tanto como aventura como slice of life. E ele é os dois. O diretor metendo toneladas de cenas inuteis extras de slice of life que fez parecer o contrário. Vai ler a novel original que vai notar que é bem mais balanceada entre a aventura e o slice of life.

      E nunca falei que a obra é horrível (você leu o texto todo mesmo?), só que era bem abaixo do que poderia ser se por uma melhor diretor. Que não quisesse enrolar o arco 1 por 8 episódios e rushar o arco 2 em 4 cortando coisas relevantes.

      Bem, quando terminar comento mais a respeito.

      • Vayne Solidor disse:

        analize-o isoladamente, pensa antes de comparar ele com SAO ou dizer que ele é tanto aventura quanto slice of life… PUTA que PARIL, aventura!? você cheira pedra é!? onde que tu viu o Indiana Jones no anime!? ele pode até ter alguns fatores de aventura, mas ele é focado no drama, e sim, ele se sai muito bem, tanto é que muitos mesmo aqui nos comentarios adoraram e querem outra temporada! – mas se você bate punheta pra ecchi tipo esses lixos que estão ocupando espaço na temporada e só fica empolgadinho com anime infantil mal construido de lutinha e harem, SHOW DE BOLA MANO, quebra os dentes e o teclado, não vem fazer analise porca como essa onde tu categoriza Grimgar como anime de aventura e teoriza sore ele ser um vrmmorpg só por causa de umas influencias bobas, TÁ NA CARA que a proposta dele é de extrema semelhança a de Gate Jietai mais dramatico e menos politico!

        • Marco disse:

          Meu deus, é muita besteira em um comentário só.

          http://myanimelist.net/anime/31859/Hai_to_Gensou_no_Grimgar?q=grimgar

          “Genres: Action, Adventure, Drama, Fantasy”

          • Kowa disse:

            Hell yeah.

          • Marco disse:

            Faltar um gênero ou dois não é incomum no MAL, agora colocar algo que não tem eu nunca vi. Quer mesmo dizer que o anime não foca na vida cotidiana dos personagens? Seria meio irracional, eu suponho.

            Grimgar se divide em Aventura, Ação, Fantasia, Slice of life e Drama na verdade. Mas não listaram o slice of life por exemplo (diversos momentos inúteis que os personagens estão fazendo nada, como olhar pro céu ou admirando algo, ou cozinhando, ou perambulando a esmo pela cidade, porque não tem nada melhor para mostrar). Se quer afirmar que o Drama dos personagens é um elemento importante tudo bem. Mas que é o foco central? Ai eu não concordo. O foco é bem dividido em vários elementos.

          • kowa disse:

            Entendi. Quando é conveniente, você se atém a definição canônica dos sites de anime como o MAL. Quando não o é, você diz que eles erraram. No primeiro caso, estar no MAL era prova, e por algum motivo, no segundo não o é.

          • Kowa disse:

            Não seria o caso se você tivesse dito isso ANTES de colocar o link do MAL como se fosse prova universal de existência de gênero (prova universal essa que, segundo você, deixa de colocar gêneros). Agora eu tenho que acreditar que você está falando a verdade baseado em dois únicos exemplos: um em que houve exclusão e um que é duvidoso. Não, não foi apenas um recurso que você utilizou para colocar a discussão a seu favor.

        • Alexandre Martins disse:

          mds é muita babaquise em um comentario só

  56. Jacson Amaral disse:

    Cara, eu tô curtindo muito o anime. Nessa temporada é o q mais gostei dentre os q vi. Gostei da proposta de focar no drama e sofrimento dos personagens ao perder um amigo e coisa do tipo. Em animes de ação geralmente após um amigo morrer há uma comoção de alguns segundos e depois todo mundo toca a vida pra frente raramente voltando a lembrar do finado. Acho legal essa proposta do sofrimento pela perda do amigo levar eles a valorizar mais a vida e tentarem ser mais prudentes, fica mais próximo do real. Gostei da trilha sonora, tanto op quando ed. Discordo quanto a critica ao tempo gasto mostrando a obsessão do Ranta por seios, os personagens não são seres assexuados. Para ser mais proximo do real já teria rolado sexo tranquilamente mas como não é essa a proposta do anime achei legal a forma como abordam a coisa, afinal são adolescentes, carinhas dormindo sob o mesmo teto de menininhas sem nenhum adulto ditando regras. Em resumo to gostando muito e se alguma editora lançasse a novel ou uma versão mangá por aqui eu compraria com certeza.

  57. Fernando Ruas disse:

    Não tenho o que reclamar, no episódio 2 já percebi que a proposta não é ligado a sexualização, ou aventura em potencial, ou seja o que for, gostei e gostaria de saber se vai ter mais pois ficou aquilo de quero mais.

  58. fcmor disse:

    O anime é foda e foge do clichê. É bem profundo e quem só curte peitões e protagonistas estilo Seiya (CDZ) que apanham apanham e do nada baixa um espírito e saem tampando o inimigo mais poderoso, vai perder seu tempo.
    Tem bem menos ação que outros do gênero e isso chateia quem procura algo mais superficial.

  59. Leandro Silvino disse:

    Bom cara, li algumas críticas à sua análise e, tirando algumas pessoas mal-educadas, podemos concluir que ela foi ruim sim, numa análise dos últimos anime de sucesso da temática podemos incluir SAO, No Game no Life, Dungeon ni Deai e Kono Subarashii Sekai Ni Shukufuku Wo!, Log Horizon e Overlord, ficando claro que Hai to gensou no Grimgar é uma tentativa de junção das melhores qualidades de todos esses animes e derrubando os erros também cometidos nos anteriores, a lentidão outrora criticada vem de encontro à rapidez com a qual SAO foi encerrado, a valorização dos personagens da trama também, o mistério e a obscuridade de certos pontos da trama são excelentes… e por aí vai, então, mais calma e menos impulsividade nas próximas análises pois gostamos de ler você…

  60. Deyvson Müllëř disse:

    Marco Faz um Vídeo falando das chances da 2 temporada de Hai To Gensou No Grimgar. Aguardo uma resposta

Deixe um comentário