Primeiras impressões: Owari no Seraph e Kekkai Sensen

Nova temporada, novos sonhos para serem quebrados.

Okaaay chegamos à segunda temporada do ano! Mais animes para comentar durante doze semanas ou mais. Como eu prometi, vou comentar os dois animes do título… ou talvez não? Veremos daqui a pouco.

Owari no Seraph: Episódio 1

Um quadro de natureza morta, acho que essa é melhor definição.

Owari no Seraph é um mangá que eu li bem na época em que começaram as traduções, por indicação de um blog português. Até por isso acabei lendo o primeiro capítulo bem empolgada (uma empolgação que morreu na praia no segundo capítulo por culpa do clichê de escolinha). Provavelmente foi mais por que drama com crianças mechem fácil comigo do que pela qualidade do mangá em si (é só ver esse episódio por exemplo para ver como o próprio conceito da história é um tanto incoerente). Apesar de ter largado o mangá pouco tempo depois, fiquei curiosa com o anime. Apesar dos pesares, o mangá de Owari daria um shounen bem pipoca. Mas né, nem sempre as coisas são como a gente queria…

O problema de Owari no Seraph foi… ser chato. Na definição mais pura da palavra. Esse primeiro episódio conseguiu não ter nem um pingo de emoção ou inspiração. É tudo tão… sem sal, mesmo com uma parte técnica bonita. É por isso que eu defini como um quadro em natura morta: é tudo muito bonito e sem graça. Não há expressão, não há tentativa de despertar qualquer sensação no telespectador além de tédio. São apenas ações mostradas, sem nenhum charme, sem nenhuma magia.

A cena final, com as crianças sendo mortas foi o ponto alto disso tudo. Matar crianças só não é mais apelativo que matar cachorrinhos: não importa se elas estão ali nem três segundos, é quase impossível ver elas morrendo e ficar indiferente. Então, esse anime foi lá e fez o impossível, tudo resultado de um episódio muito mal construído para esse clímax. Parabéns aos envolvidos.

Nem vou comentar a OST do Sawano, por que esse era um anime que ele poderia ter a chance genuína de ser Sawano e nem isso derem para ele. Coitado.

Mas tá, a questão é: vamos mesmo seguir com isso aqui? Eu estou pedindo a opinião de vocês se é melhor trocar ou não. Quer dizer, Souma foi uma estreia bem divertida e Aslan tem uma boa waifu história em potencial. Não que Owari não possa melhorar, mas comentar uma série que não conseguiu nem um começo razoável é sempre um risco, e não acho que seja legal ficar chutando cachorro morto. Enfim, vou ler os comentários e ai eu decido.

Kekkai Sensen: Episódio 1

Tá, agora vamos falar de coisa boa.

Kekkai Sensen começou bem promissor, ao mesmo tempo bem bagunçado. Imagino o quão intencional foi isso, já que o anime parece quer passar bem o gostinho de Nova York (ou de qualquer metrópole no geral): tudo caótico, construções monumentais e uma variedade de gente de todos os tipos (literalmente seres de outras dimensões). Durarara também faz isso, não é a toa que houveram algumas comparações com o mesmo.

Na estreia, o ritmo doido funcionou bem (apesar de que eu prefiro que diminuam o passo em algum momento, até para entender melhor o que está acontecendo) tornando o episódio bem divertido. A premissa inicial não tem nada de chamativo, mas o jeito que o conteúdo foi apresentado tornou tudo mais vivo.

Esse teve uma situação simples em que o protagonista, Leonart, se mete no meio na confusão do grupo Libra, um jeito bem básico de mostrar ação e introduzir os personagens. O começo com alguns monólogos dele foi um jeito interessante de caracterizar o personagem além da cidade em si.

Na parte técnica, não tem nada do que reclamar. Rie Matsumoto vem com o mesmo estilo de Kyousogiga (ou ao menos do que eu lembro do que vi desse título): mostrando os personagens por câmeras/reflexos, closes à distancia, gags, explosões estilizadas, foco em flores e etc.. É uma marca registrada bem chamativa, que deve assustar menos o pessoal que os estilos do Ikuhara e Shibou, por exemplo. A trilha recheada de Jazz também é um destaque, e não vejo ambientação melhor para colocar esse estilo musical.

Só tenho boas expectativas para Kekkai Sensen. Por enquanto, ele está mais que aprovado. Espero que seja uma jornada divertida.

EXTRAS:

Se tem uma coisa que podemos falar tanto de Kekkai Sensen quanto de Owari no Seraph é que ambos tem cenários fantásticos! 
Ok… só eu tive a impressão que o Mika não estava dando o sangue para o Conde? Quer dizer, é meio estranho ele passar a mão no rosto do Mika caso ele fosse só comida, e mais ainda que quando o mesmo é questionado sobre o que fez para conseguir o curry e depois não responde e acaba mudando de assunto. Fora que ele ainda começa à chorar… e vampirismo sempre foi associado ao ato seexual… é uma insinuação bem sinistra. É, é meio estranho terminar o post falando de pedofilia, mas todos já fizeram piada com a profecia no final do episódio…

Esse garo preto é uma referencia à Trigun, mesmo autor de Kekkai Sensen. 

51 Resultados

  1. Então Seraph é mesmo estilo escola sobrenatural? Vou dropar então. Minhas impressões foram iguais as suas, só não achei tão bonito assim. O character design é genérico, vampiros aristocratas e uniformes militares do século 19 não me agradam e acho que não combinam com a época histórica em que o anime se passa, então … acho que o fundo estilizado ficou bonito, né? Não combina com o resto, mas é bonito.

    • Alucard™ disse:

      mano o primeiro epi não serviu de nada pois não explicou o que foi que vazou ou sei la doença que matou todos os humanos e daonde os vampiros sairam eles já existiam se escondendo da humanidade faz tempo mais tantos vampiros assim e ninguem viu não consegui entender muito bem e como assim tem uma professia que o garoto que escapar do ninho dos vampiros iria virar um caçador ou coisa do tipo

  2. Cyro Munhoz disse:

    Pra mim tanto faz se vai acompanhar Seraph ou não, prefiro que não. Porque pelo visto vai acompanhar só pra falar mal

    Sobre Kekkai, tanto faz também, desde que não apedreje o anime por qualquer falha que ele tenha, meu deus

  3. Ars Roccii disse:

    Hunm… De Seraph eu também comecei a ler mas o protagonista é fraco pelo menos nos capítulos iniciais, alguns podem ver um ritmo cool na história, mas pra valer a pena assistir deve ter que assistir 4 a 5 episódios pra ter certeza se a história melhora.

  4. Shiba disse:

    Sobre Seraph no geral faço suas palavras as minhas , achei bem chatinho o primeiro ep , os backgrounds me incomodaram bastante . A trilha sonora de Sawano com certeza não vai se bem aproveitada , como na maioria dos animes em que ele participa kkk . De qualquer jeito eu vou companhar o anime até onde der , mas acho que você deveria mudar os comentários para Aslan ou Shokugeki mesmo , que realmente ambos tiveram um bom primeiro ep , e me deixou empolgado pro próximo .

    Kekkai Sensen teve até um bom primeiro ep , foi meio confuso , mas depois tudo foi se juntando até eu entender , as cenas de ação foram muito boas e acho que será promissor .

  5. Kuringazinhu disse:

    Eu prefiro Souma, eu acompanho o manga e achei o anime bem foda no 1 episodio, sem falar que Souma é algo diferente por se tratar de cozinha, eu achei q iria ficar bem tosco a animaçao mas acabei gostando, a trilha sonora quando o Souma começou a cozinha ficou muito foda, deu uma empolgação enquanto ele cozinhava, ja o primeiro de Seraph, bem, igual diz o post, n senti nenhuma empolgaçao assistindo…

    • Alucard™ disse:

      sim mais Arslan é bem melhor que Souma pra comentar e tudo mais

      • Ars Roccii disse:

        Na verdade não acho que exista “melhor”, a vantagem ou desvantagem de Arslan pra comentar e fazer comparação ao original é o pouco material traduzido. Os gringos traduziram até o capítulo 22 do mangá e achei sem querer um gringo que traduzia a novel de Arslan desde 2012 e traduziu um volume e um capítulo do volume 2.

  6. Jonatan S_L disse:

    A cena do owari das crianças sendo mortas foi ridícula, anime não parece que vai ser grande coisa mas da pra acompanhar como passatempo.

  7. Davi disse:

    Se for substituir Seraph comente Shokugeki ou DxD Born.
    Agora falando sobre Kekkai, eu fiquei muito confuso com o que tava acontecendo, o protagonista que não se parecia com um pra mim, e com os olhos fechados me deixou ainda mais confuso, só quando li depois uma análise do episódio o fulano XD fala que ele é pra ser confuso mesmo, assim como a cidade de Nova York. Mas mesmo sem isso eu iria ver mais alguns episódios.
    E sobre o Mika, também tive essa sensação ~~.

    • Marco disse:

      Jessica comentando DxD Born……eu queria ver isso.

    • JuniorKun disse:

      Faço das suas palavras sobre Kekkai as minhas, na verdade, até agora eu não entendi bem oque aconteceu. @_@

      Tinha certeza que não seria só eu a pensar que o Mika dava mais que o sangue, alias o nome dele já era todo estranho ~No inicio do episódio achei que era irmã do protagonista~
      Por mim poderia substituir o Seraph pelo Shokugeki, Plastic Memories ou até o Yahari

  8. Antonio Santana disse:

    Coloca Aslan no lugar de Seraph.

  9. ShiroYo disse:

    I vote for foodgasms!
    Agora Kekkai Sensen é um caso complicado, vai ser difícil acompanhar ele nos momentos sérios por conta da dublagem. Colocar o Shinpachi de protagonista e ainda emendar o Toushi fazendo dupla com ele não da pra parar de rir. Eu imagino um monte de dondakes, óculos flutuantes, espadas feitas de maionese, etc etc etc.
    Mais surreal que isso só se a Rie e o Sugita dublassem um casal em algum anime.

  10. diego disse:

    Pessoal vcs estão zoando em pensar em trocar Seraph , eu li todo o manga faz desde que ele começou a ser lançado e devo dizer é fantástico

    , os primeiros caps são meio chatos , eu queria que cortassem algumas parte mas é melhor ver o todo mesmo ,a historia vai crescendo de maneira fantástica com boas lutas e eu não gosto de mangas deste gênero preferindo títulos como Death Parade mas acreditem em mim esta obra é fenomenal , souma acho muito exagerado e a arte do anime não é essas coisas sendo meio previsível e apelativo demais ( para quem não sabe o desenhista do manga e autor de hentais por isso a apelação) Aslan é uma boa obra eu realmente gosto do manga mas ainda prefiro Seraph , entao não troque por favor e se for trocar não coloque souma .

  11. credo2 disse:

    Spoiler Abaixo:

    No começo de Seraph Yuichiro (Protagonista) é colocado em uma escola simplesmente para aprender sobre o trabalho em equipe (Fazer amigos) e futuramente na mesma escola ganhar uma arma amaldiçoada. O Trabalho em equipe é extremamente necessário nesse mangá pois os vampiros no X1 matam sem muitas dificuldades os humanos, neste caso o protagonista teve que ir aprender como se fazer amigos. A escola não é a escola que vocês imaginam, afinal não é estranho no mundo se Seraph ter uma escola normal ?

    Clichê ?
    Sim é Clichê, mas com o tempo melhor.
    —————————————————————————————————–

    Espero que não troquem Seraph por Souma, pois o fanservice (O anime com certeza vai superar o mangá nessa questão) e as coisas no sense (Pessoas tendo orgasmo com comida, tendo roupas desabotoadas e por ai vai…) que esse anime vai ter só irão servir pra desperdícios de textos.

    Se for pra trocar troquem por Aslan que pelo menos parece ser interessante.

  12. kingumaga disse:

    Owari no Seraph – O anime q tava mais esperando acabou decepcionando a prinicio, mas acho q é cedo pra cruzificar ele pois parece q o enfoque dele vai ser na ação algo q esse primeiro episódio não teve. Oq atrapalhou demais tb foi essa pedofilia homo nesse episódio e o background pintura gigante q me incomodou o episódio inteiro, A trilha sonora achei q até tava boa na cena da fuga.

    Kekkai Sensen – Qualidade muito boa mas quero assistir mais pra definir uma opinião, esperar pelo menos alguma luta mais bem elaborada.

    Dos dois possíveis pra troca voto no Souma q eu mais gostei apesar de achar q não vai ter muito oq comentar dos episódios, o Aslan dropei (Aslan não) já não curti o primeiro episódio não vou ver mais pra ver onde isso vai parar, tb tem q se considerar que tem coisa não estreiou ainda.

  13. Alucard™ disse:

    Owari no seraph Eu realmente acho que mais pra frente ele vai ser melhor, pelo menos é o que eu espero,Mais também concordo que o primeiro epi não foi nada interessante fiquei entediado o epi todo tipo ele não passou a sensação que Aldnoah Zer0 passou no primeiro epi ou Que Shingeki no Kiokin passou no primeiro epi que foi uma Sensação de Medo Frenético que fazia vc querer ver o prox epi logo,mais esse aqui foi o anime todo intediante sem passar a emoção que deveria e no final uma coisa estranha sem explicação acontece,que foi o cara que aparece pra ele falando que vai tornar ele num caçador de Vampiros e ele se joga no cara falando que sim achei isso bem Ridiculo ele tinha acabado de sair do lugar dos inimigos,foi muito mal expressado esse primeiro epi ainda sim tenho esperança que mais pra frente ele pode melhorar.

    Mais Acho que Comentar Arslan Senki vale mais a Pena é melhor comentar ele do que owari no seraph,Arslan senki tem um Toque Tipo de Akatsuki no Yona onde ele vai perder o reino e vai querer recuperar ele de volta o anime pode ser muito bom ainda concerteza ele vai ser um dos melhores da temporada

  14. Lucio disse:

    pois é mas pra mim foi o contrário quase dropei o kekai sensen… não sei pq gostei mais de owari e me falam que fica muito bom o mangá depois….

  15. Lezerman disse:

    Eu esperaria mais um episódio pra ver se owari tem futuro

  16. oga tatsumi disse:

    Troca Owari por Arslan. Tem uma CG capenga que da dó mas parece maneiro.
    DxD também seria legal como um cara ali em baixo comentou, mas como é meio controverso não sei se é uma boa ideia ou se você gosta da série. :v

  17. Asuka disse:

    eu gostaria de ver vc comentando shokugeki no souma seria divertido de ler

  18. diodio disse:

    voto por comentar souma

  19. SagatHyoga . disse:

    apoio a ideia de comentar Souma ia ser muito mais divertido

  20. Tant disse:

    voto por colocar Souma foodgamos são os melhores

  21. Ravellino disse:

    voto por colocar Souma tambem

  22. Kyo Kusanagi K disse:

    apoio a troca Souma é muito melhor

  23. Tanaka disse:

    Ei, é pra vcs votarem em DxD. Cade seu espírito de trollagem?

  24. Jessica Alguma Coisa disse:

    Eu vim aqui checar os comentários e

  25. Fowz disse:

    Obviamente Souma né galera, DxD seria um bom troll mas Souma tem pelo menos algo adicional além do service e orgasmos palativos.

  26. Shido disse:

    Owari tem o ínicio intediante mesmo, mas vai melhorar.. (Tomara né ‘-‘ )
    Mas mesmo assim, Shokugeki iria ser bem melhor.
    por isso dê suas impressoes em soma e me deixe feliz. ^^

  27. Edu© disse:

    Comentando meio atrasado, mas ok..

    Muito bom ver que tem gente que compartilha da minha opinião sobre Owari no Seraph… Tava me sentindo meio deslocado vendo todo mundo glorificando esse anime.

    Achei bem chatinho também, muito forçado no primeiro episódio e totalmente sem emoção. O segundo então chegou a ser pior, um mundo pós-apocalíptico vivendo na boa ali com a escolinha funcionando e recusando soldado em potencial pq ele precisa fazer amiguinho na escola.. Nossa, foi tão idiota isso que tirou todo meu tesão com esse anime. E a pior parte foi ele ter feito uma “amizade” escrotíssima e terem aceitado isso.. kkkkkkkkk

  28. esses dois animes sao bem promissor esse ano promete bastante 🙂

  29. Beatryz Benchimol disse:

    sobre owari de fato, mesmo no mangá ele apela pra alguns clichês de shounen porém o plot envolve e não deixa de ser diferente dos outros. o anime provavelmente só vai ficar realmente bom a partir do quarto ou quinto episodio.

  30. Pedro Júnior disse:

    Porra, eu vi esse post e pensei que Owari no Seraph era uma bosta tão bosta que não merecia nem existir nesse mundo. Mas eu comecei a assistir e até que achei legal ‘-‘

Deixe um comentário