Impressões: Shinmai Maou no Testament #10

Finalmente um climax legal! (e de mais de um episódio!), ou então minhas expectativas que estavam muito baixas………

Bem, eu errei, não era um plano do Lars e do Basara, era um plano apenas do Basara ser capturado para levarem ele para onde a Mio estava. Duvido que o Lars tenha morrido no entanto, até porque o Basara já cortou ele e ele voltou uma vez. É bem capaz dele reaparecer no episódio que vem dizendo que estava tudo nos planos dele. Aquilo de querer trocar o Basara pela Mio foi meio forçado afinal, então suponho que ele já previa que a Zest não fosse aceitar.

Essa da Succubus crescer eu não esperava, e menos ainda o Basara, DE NOVO, resistir a magias relacionadas ao sono ou controle mental (episódio 7 a amiga de infância colocou ele pra dormir e ele voltou). Ou isso é uma falha grave do autor ou está nos planos dele desde o início. Dado a repetição desse tipo de acontecimento acho que é de propósito mesmo, me levando a crer que deve ter alguma revelação sobre os poderes do Basara no futuro.


O Basara não ter salvado a Mio e ela ainda ter entrado na luta foi outra surpresa pra mim. A luta da Mio e Yuuki contra a Zest ficou até bacana. A trilha sonora e as trocas entre o Basara – levando uma surra – e a  luta delas estava bem encaixada. A animação cumpriu seu papel – mesmo com uns cortes mais capengas no finalzinho e umas instabilidades no design (já desisti de ver outro ecchi+ação como H.O.T.D em animação). A luta era relevante também, finalmente passando uma sensação de risco real que faltou no resto da série. E o melhor: o embate não acabou em um episódio, deixando a gente curioso para ver o que acontece a seguir.

A única coisa que achei realmente estranha nesse episódio é a Mio e Yuuki estarem orgulhosas de sua relação mestre e servo com o Basara, usando isso pra causar ciume (?) na Zest, como se fosse algo engrandecedor ser serva de alguém……….ainda bem que ecchis de ação não são direcionados ao público feminino, se uma feminista visse esse episódio com duas mulheres mostrando orgulho em estarem pactuadas com alguém em uma relação mestre X servo elas iam ter um treco. Dá minha parte eu só acho meio esquisito e degradante (um pouco de orgulho próprio vai bem, mesmo que seu mestre seja alguém de quem gosta). Agora se alguém tentar dizer que isso é irreal, bem, “50 tons de cinza” está ai batendo recordes de bilheteria, então parece que tem muita mulher interessada em ter uma relação desse tipo (mundo estranho……..). 

De resto ainda depende de como vai acabar essa saga, mas por enquanto esse foi de longe o episódio que mais gostei. Ainda dá pra apontar uns problemas mas as coisas básicas funcionaram e ele não foi no caminho de todos os clichês que eu esperava. Não acho que esse episódio vai salvar o resto do anime – que foi bem bem bem mediano – mas se mantiverem o nível desse eu pelo menos vou poder dizer que o anime melhora com o tempo. Agora, o que diabos eles vão fazer com os últimos 2 episódios eu não sei. Não consigo ver esse conflito durando mais dois episódios, a não ser que prolonguem ele com alguma coisa original, algo bem possível já que esse diretor fez isso na S1 de Sora no Otoshimono.

Extras:

Achei bem legal o design dessa mulher, principalmente depois que criou asas.

Ele aguentar tanta bancada da Succubus em modo super e ainda ter folego para atacar o vilão no final foi pesado, espero que revelem que ele é um experimento de super humano, meio anjo, meio demônio, qualquer coisa que justifique ele ser tão duro na queda.

A loli preferida do Tanaka não é mais loli! ele vai ficar deprimido.


31 Resultados

  1. olhos de falcao disse:

    foi um bom episodio. A unica coisa q nao gostei foi aquela luta(se eh q podemos chamar de luta) do basara com a maria. o basara ficar parado apanhando sem revidar,só por causa da amizade dos dois, ateh a maria finalmente aceitar a ajuda do basara assim do nada. Esse eh um dos piores cliches q existe(pelo menos pra mim) quando esse tipo de cena aparece vc ja sabe o final(O PROTAGONISTA VAI TOMAR UMA SURRA E DEPOIS VAI FICAR TUDO BEM). Tudo bem q a amizade eh muito importante e tal,mas se os dois tivessem lutado de igual para igual e no decorrer da luta, a maria acabasse aceitando a ajuda do basara, haveria uma luta com um tom mais serio q deixaria as lutas mais empolgantes. Um exemplo do q eu quero dizer eh black bullet, quando o retaro luta contra a tina, nenhum dos dois queria aquilo,mas eles deram tudo de si naquela luta,dando ateh a impressao de q um dos dois acabaria morto. Mas quando o rentaro derrota a tina ele nao a mata como se disse-se algo como:NÃO QUERO TE MATAR POR QUE SEI Q VOCE EH UMA BOA PESSOA E QUERO SER SEU AMIGO. algo mais ou menos assim,com o cliche de amizade eh mais importante e uma luta muito mais elaborada.

    • Marco disse:

      Embora visualmente eu também preferisse que os dois tivessem lutado o final clichê da amizade seria o mesmo, então fica elas por elas pra mim. No caso de Black Bullet eu achei pior porque diferente da Maria a garota não tinha ninguém vigiando ela 24h ou ameaçando a família dela, ela fazia aquilo por uma relação de obrigação mal explicada para com seu “tutor”. Quando aquela luta acabou e ela mudou de lado eu fiquei pensando “porque não mudou de lado antes mesmo? a justificativa dela pra fazer o que o mestre mandava nunca fez sentido pra mim, se ao menos o cara fosse como um pai pra ela ou um parente……”.

      Acho uma pena Shinmai não ser mais dark. Se fosse, quando a Maria aceitou a ajuda do Basara a mãe dela deveria ter morrido na hora como castigo. Mas colocaram aquela conveniência da Zest, que estava vigiando, ser derrotada pouco antes da Maria desistir da luta, fazer o que…..o Basara “aparentemente” pediu pra Maria confiar nele sem nem ao menos ter um plano para garantir a segurança da mãe dela, então como punição o autor deveria ter matado a mãe dela e deixado ele se culpando por isso, causando um desenvolvimento de personagem. Ele aprenderia com o erro e ficaria mais cauteloso no futuro. Mas lógico, seria um desenvolvimento mais pesado, algo que os autores de LN dificilmente arriscam, preferindo ao invés disso um caminho clichê, dentro da zona de conforto do leitor (ainda lembro da revolta do povo em Akame ep 23 por ter ido completamente contra o que a maioria esperava).

      • douglas disse:

        Na minha humilde opinião Basara é um personagem fraco mental mente devido ao seu trauma do passado por isso eu não acho que ele aguentaria esse tipo de desenvolvimento.

      • olhos de falcao disse:

        Tambem acho que se fosse uma obra mais dark seria legal. Mas acho que a mãe da Maria não precisaria morrer(SE VIESSE A MORRER NÃO SERIA DE TUDO RUIM),quando o Basara desfaz a barreira, ele passa a sentir a localização da Yuuki. Ele soh precisaria ficar “enrolando” numa briga com a Maria, até sentir que a Yuuki estivesse próxima, enquanto ela luta contra a Zest ele poderia planejar algo com a Maria. Seria algo como um “tiro no escuro”, mas o final do episodio seria praticamente o mesmo. E ficaria melhor do que a Maria confiar no Basara sem ele ter um plano.

  2. douglas disse:

    Por favor se você conhece um anime ou mangá no mesmo nivel de ecchi+ação como H.O.T.D me fala que eu não me lembro de nenhum

    • Marco disse:

      Não tem, ecchis de ação costumam ter naturalmente uma animação meio capenga (Ikkirousen, Sekirei, Tenjou Tenge, DxD, são tudo meia boca nas lutas).
      “Yushibuu” tem cenas de ação com ecchi extremamente bem animadas, mas ele só tem ação em 4 episódios de 12, no resto ele é só um romcom+ecchi+comédia. Então, embora eu recomende para quem gosta de boa animação, vender ele como ecchi+ação normal pode ser meio enganoso.
      Podem citar “Kill la Kill” também mas aquilo lá mais provoca com cenas de pouca roupa do que o padrão de mostrar roupas de baixo ou mulheres sem roupa nas lutas, como é o costume de ecchis de ação. Fora que a coreografia de ação de KlK é bem fraca, em geral é mais gente batendo espada as cegas do que lutando seriamente, o pessoal só se empolga com aquilo por causa das músicas no fundo.

  3. Grimlock disse:

    Achei um episódio bem melhor que os anteriores, o lance das magias de sono não funcionarem no basara deve ser relacionado a skill apelona dele, se ela nega qualquer tipo de magia, deve ter algum funcionamento interno, mesmo que inconsciente.

    A succubus não dá mais cadeia, o Basara pode ir fundo agora. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  4. Sora disse:

    Esse último arco provavelmente vai ser o melhor do anime,até que gostei da forma crescida da Maria mas ela como loli é melhor,o Basara deve ter algum poder de cura na moral levar aquela surra e depois peitar o vilão de boa é foda,Zest já está praticamente confirmada para o harém kkk.

    ”A loli preferida do Tanaka não é mais loli”não a pq ele ficar deprimido já que essa forma é temporária como a Zest disse,deve durar no máximo uns 5 minutos mais é bem OverPower,me veio Isuca na mente agora no 3 episódio rola algo quase igual aqui lol.

    OBS:Basara deve despertar o ”poder oculto dele” no próximo episódio essa ilustração da novel é bem massa.

  5. kingumaga disse:

    Gostei desse episódio, pelo menos não senti ele corrido.

    Gostei do Boost da Maria hahahaha, a mãe dela é uma luz? A censura ataca denovo.

    Eu acredito q como falta 2 episódios no proximo encerra esse confronto e no último rola umas putarias randonicas, tipo a mulher com a zeth virando serva do Basara, no máximo talvez no final deixem um possível gancho para uma continuação.

  6. Davi disse:

    Episódio bom, as cenas de lutas foram mais ou menos; ainda mais por causa do foco em apenas um personagens quando atacava. Não mostrava o local onde estava acontecendo a luta, e sim foco nos golpes de um personagem; mas a luta foi boa. O Lars levar aquele golpe da Zest foi uma surpresa, mais ainda foi mostrar que ele não estava envolvido no plano do Basara (até agora). Comparando as cenas de lutas com DxD, Shinmai perde fácil, porém acho que ganha no quesito personalidade; é mais voltado para enredo e relações do que lutas. Considero um anime bom. A animação é mediana pra bom (as vezes mediana), como não li a LN não posso fazer comparação sobre a adaptação; mas parece que está bem fiel. Se não estiver alguém que já leu a LN me fale XD.

    • Marco disse:

      Olha, eu to revendo DxD pra poder comparar com Shinmai justamente no final, e as lutas, assim como Shinmai, de vez em quando tem 2 a 3 segundos de animação elogiável e ai volta a ficar mediano/ruim de novo. Em termos de clima eu prefiro Shinmai, DxD não sabe separar ecchi e comédia das lutas, ele enfia tudo junto.

      E sabe os frames tortos de Shinmai? Ele e DxD são tudo farinha do mesmo saco. Tava juntando os de DxD em uma pasta enquanto reassistia (falta 1 episódio pra eu acabar e já tenho mais de 100 prints tortos). Olha a versão BD de DxD – que já corrige um bando de frames tortos da versão TV – que maravilha que ficou:

      • Davi disse:

        Sou muito inocente XD, não sei se foi sarcasmo seu mas para mim essas imagens estão mais ou menos. Mas se está assim no BD não duvido que na TV estava horrível ^^. O clima de Shinmai é mais voltado para o enredo, é tanto que quase nem calcinhas mostra nas horas de lutas; ele tentar ser um pouco sério nessas horas. O que diferencia de mais de DxD.

        • Marco disse:

          Os rostos tão todos deformados, não é sarcasmo. O da primeira fileira é o mais grotesco. O da segunda fileira coloquei a aparência correta da mulher na direita e ela com rosto deformado na esquerda, clica na imagem que dá pra ver melhor com tamanho normal.
          A da terceira fileira essa cena é quase estática e as garotas estão com o rosto mega simplificado. Eu coloquei a imagem errada no entanto, era pra ter coloca uma dessa cena com o rosto do Isei deformado.
          No último essas mulheres gato estão com rosto bem deformado comparado ao design anterior que mostra no anime. Pra quem presta atenção DxD é bem inconsistente com o design dos personagens, embora nem todas as mudanças sejam iguais as que linkei, que estão mais pra erros mesmo.

          • Davi disse:

            Acho que em quesito de animação Shinmai está bem melhor.

          • Davi disse:

            Com você tendo falado isso me fez pensar se o BD disponibilizado na internet não é outro comparando com o BD físico. E a produtora não tem obrigação de corrigir esses erros da TV? Eles não investem mais um pouquinho para corrigir esses frames horríveis?
            E só pra saber XD a Toei faz isso com os seus BDs? Se tiver alguma foto principalmente de One Piece me mostra ^^.

          • Marco disse:

            Tem correções dos erros mais grotescos no BD mas eles dificilmente corrigem tudo, ainda mais quando o número de erros é muito grande. O que sai na internet escrito versão BD é o BD que sai no japão ripado (o que é ilegal), não tem como ter mais de uma versão, é a TV, que sai semanalmente em cada temporada, ou BD, que sai depois ripada dos BDs oficiais.

            One Piece tem um design de personagens extremamente cartunesco e disforme então acho que deve ser até difícil notar os frames tortos ( http://images.wikia.com/onepiece/images/5/52/Rayleigh-gorgon_sisters.png ).

            Ainda assim, nesse site lista alguns exemplos com uns de One Piece no meio:

            http://www.kotaku.com.au/2013/02/a-collection-of-crappy-animated-images/

            Sailor Moon da Toei, BD x DVD:
            http://kotaku.com/the-new-sailor-moon-anime-has-changed-1670373950

          • Davi disse:

            Valeu ^^. Na minha opinião a produtora deveria corrigir todos os erros que dizem ser por falta de tempo, pois o pessoal que compra o BD quer ver algo bom em relação a qualidade, diferente do que passa na TV.

  7. Shiba disse:

    Até que esse arco tá bonzinho , achei a luta mais ou menos , a movimentação dela é muito ruim , mas ainda sim agradável . A transformação de Maria foi épica porém prefiro ela moe mesmo kkk . Acho que esse arco não passa do próximo ep , o final deve ser algo original creio eu .

  8. Japa disse:

    Primeiramente parabens pelo se blog Marcos !! Realmente fantástico para quem goste de animes e afins.
    Gostaria de saber se voce vai fazer uma analise do anime Shigatsu wa Kimi no uso? faz tempo que nao vejo um anime tao impressionante.

    abraços

  9. Lucio disse:

    realmente esse foi um dos melhores eps até agora teve uma boa ação.

  10. Leonardo Henrique disse:

    Não consigo levar shinmai a sério, fui perdendo interesse no anime com o passar dos episódios, só os epis q focam no ecchi q eu curti.

    • Lucas vinicius disse:

      Também não consigo devido a escrotidão do Fã-service imenso, isso só me deixa com raiva de vê-lo.

      • Marco disse:

        Porque alguém que não quer ver fanservice estaria assistindo um “”””ecchi”””” de ação? Isso é coisa de maluco. Vocês tem sorte porque que esse ainda separa o fanservice das lutas na maior parte do tempo, uma coisa que 99% dos animes desse gênero não faz.

        • Lucas vinicius disse:

          Precisa transformar o fã-service em um ”hentai” ? Acho que não. Não possuo tolerância para assistir um anime igual Shinmai.
          Estou acumulando paciência e compreensão para acompanhar ele de novo.
          Separar o fã service das lutas pode até separar, porém existe mais putaria do que luta.
          Não considero Shinmai Maou um ecchi.

Deixe um comentário