Impressões: Shinmai Maou no Testament #08

Esses modelos de episódio as vezes me fazem pensar que Shinmai talvez funcionasse melhor sendo apenas um romcom com ecchi hardcore ao invés de um anime de ação…………

Como já era de se esperar do início da próxima saga esse episódio não teve grandes acontecimentos – fora Maria estar escondendo alguma coisa do Basara e uma chamada ao próximo inimigo nos minutos finais. No geral foi um episódio divertido (eu ri bastante pelo menos), Maria consegue levar bem o anime e a interação dela com o protagonista no colégio durante a primeira metade do episódio me lembrou um romcom+ecchi normal. Apesar de não ser um membro do harém do Basara (ainda) é engraçado como é ela a que mais se diverte e se destaca durante todas as situações.




A amiga de infância me surpreendeu pela forma como é atirada: se ofereceu para fazer o mesmo pacto da Mio, mostrando até ansiedade pela chegada do momento (acho que ela é uma meio-succubus e não sabíamos). O que deixa as cenas ainda mais engraçadas é a personalidade fria/apática dela falando as coisas mais pervertidas sem dar uma coradinha sequer, e pensando nesse ponto ela é o contrario da Mio em personalidade, a Mio é esquentada e envergonhada enquanto a Yuki é fria e desavergonhada.
Graças a chegada da Yuki como rival a Mio está ficando mais sincera e agressiva também, o que em termos de entretenimento eu acho positivo. As cenas ecchis no entanto continuam soando meio estranhas. Testei ler a LN e as cenas conseguem fluir melhor ou pelo menos não parecerem tão abruptas (ou pouco naturais) na LN e no mangá. Talvez sejam os cortes pesados que elas tem sofrido no anime que deem essa impressão, não tenho certeza.

O final abre o plot para um novo inimigo, e dessa vez espero que seja algo realmente ameaçador, porque os das duas primeiras sagas ficaram devendo muito na tensão dos respectivos climax. Esse sistema de sagas curtas realmente não me agrada, ainda mais quando elas só duram 3 episódios. Falando nisso, ainda não faço ideia do que eles vão fazer com os episódio restantes. Eles usaram 1/4 do volume 3 da LN nesse episódio e ainda tem mais 4 episódio restantes. Dependendo de quanto eles vão usar no episódio que vem já vai dar pra ter uma ideia se estamos indo para um final original, volume 3 adaptado em 5 episódios ou tentativa de adaptar 4 volumes em 12 episódios. A saga passada mostra que eles não conseguem comprimir 1 volume em 3 episódios decentemente então espero que seja uma das outras opções.

Extras:

O episódio foi até controlado no ecchi levando em conta o título que tinha, mas a Maria estava de fato mais surtada que o normal nesse episódio.


17 Resultados

  1. kingumaga disse:

    O titulo do episódio enganou mas foi divertido no geral. Acho q seria melhor se esse novo arco fosse até o final. Não seria bom ter um final original.

  2. chefe é chefe né pai disse:

    Acho que esse dai não fica no 0 x 0 muito tempo.

  3. Lucio disse:

    bom o nome do ep já dizia que a maria iria fazer algo mais eu tb esperava mais no ecchi.

  4. ShiroYo disse:

    Ainda sonho com um anime que vai ter como MC o colega de classe de um MC de harém. Imagina que interessante mostrar todo o drama de um jovem que precisa observar todas as garotas top da escola se jogando aos pés de um mané que passa 26 episódios de um anime sem tomar uma atitude. Sem contar os planos mirabolantes e malignos visando acabar com o harém (ou com a vida do responsável por tal).
    Seria mais ou menos To Love Ru mas com o Kira como colega de classe do Rito. O nome podia ser “To Death Ru: Notes”.

    O post é sobre o que mesmo? A eh, Shinmai…ainda esperando pelo BD…

  5. Rodrigo Rodrigues disse:

    é um anime de ação oooooooooooooooooooh!! Tinha minhas dúvidas

  6. Lucas Vieira disse:

    “Shinmai talvez funcionasse melhor sendo apenas um romcom com ecchi hardcore ao invés de um anime de ação”

    Tipo, lembrei de To Love Ru ao ler isso e, sei não…

  7. Jesus disse:

    “As lutas de Shinmai são melhores que as de DxD” , ”A história de Shinmai é melhor que a de DxD” . “Shinmai talvez funcionasse melhor sendo apenas um romcom com ecchi hardcore ao invés de um anime de ação” ; tirem suas próprias conclusões .

    • Marco disse:

      Não lembro de ninguém dizendo que a história de Shinmai é melhor que o DxD por aqui – não que os dois tenham muita história, no máximo expansão do mundo, aonde o de DxD é maior. A ação de Shinmai é melhor, DxD é cheio de lutas full quadro estático, a de Shinmai é só fraca. Acho que só posso elogiar DxD no modo que estrutura seu enredo por episódio, que funciona bem melhor que Shinmai com sua trama apressada e mal distribuída.

Deixe um comentário