Impressões: Shinmai Maou no Testament #02: O Primeiro “contrato” entre Servo e Mestre


Surpresa! Por essa vocês não esperavam!

Não ia escrever sobre nada essa temporada mas pensei bem e essa é uma das poucas chances que vou ter de escrever sobre um ecchi hardcore, o que deve ser no mínimo uma experiência mais divertida ou pelo menos diferente do que escrever sobre animes mais sérios (quem dera eu tivesse um blog pra comentar Yosuga no Sora na época que aquela anomalia da natureza saiu). Então não, não estou comentando porque fui surpreendido positivamente por algo no anime, é só por querer comentar um ecchi mesmo.

Mio tentando eliminar a concorrência.
O primeiro episódio de Shinmai foi mais ou menos mas jogou na tela o necessário para chamar atenção: um fanservice mais ousado, um twist e um protagonista forte mas modesto. A questão é o que eles vão fazer com isso apartir de agora.

Mio foi atacada por algo o episódio passado mas ficou meio random e não sabemos bem quem é a ameaça em questão e se ou quando ela vai voltar. Esse episódio ter prosseguido com bastante calma não ajuda nesse aspecto, já que nenhuma grande ameaça para gerar tensão foi agregada ao enredo e em vez disso tivemos bastante fanservice e apresentação de novos personagens. Um deles, um homem que quis bater papo com o protagonista, o que é menos esquisito do que seria se só mulheres fossem pra cima dele.

Ok, isso já tá exagerado, cobriram o corpo todo! Me admira ter bundas sem censura na OP.
Essa cena foi……interessante. Não é todo dia que vejo um anime deixando implícito visualmente que uma mulher teve um orgasmo 9x – até se submeter mentalmente ao protagonista. A cena foi cortada e eles mostravam fora da casa sempre que ele parecia estar tocando no peito dela. Parece um espécie de censura proposital –  que devem alterar no BD -, mas desde que deixem claro o que aconteceu não vejo tanto problema. Pra quem quiser ver a cena completa – e possivelmente prolongada -. deve estar no BD, que segundo informaram além de ser sem censura vai ter 3 minutos extras de cenas de fanservice picantes que não podem ser exibidas na TV em cada Blu-Ray (2 episódios por BD). Não tenho saco pra ver BD só por isso (nunca me animei a ver os de DxD que também tem esse sistema de episódios com cenas extras), mas a quem interessar está passada a informação.

CREDO! Posso até ver a staff falando “comprem o BD se quiserem ver o que está por baixo”.
Falando em censura, ela está bem exagerada. Se fosse apenas na Tokyo-MX que é um canal aberto eu entenderia, mas mesmo na famosa AT-X, que mostra peitos sem problema algum, Shinmai está censurado. A esse ponto parece mais um jogada comercial para vender BDs sem censura do que outra coisa. Acho overkill, honestamente. Por enquanto fanservice é o principal atributo que esse anime tem para se vender então tapar ele todo é no mínimo bizarro, ainda mais que no BD já tem mais conteúdo extra prometido. Se repararem bem as cenas bloqueadas são bem random. No episódio um foi a bunda da Mio (apesar de mostrar ela muito bem na OP!) e nesse eram os peitos. Ok, só que chega no banheiro e metem fumaça no corpo todo da mulher………essa apelação na censura vai acabar mais atrapalhando do que ajudando a venda da série. Por sinal, as previsões de venda estão razoáveis (pelos 4 a 5k por enquanto), o que é bom nessa temporada aonde parece que 95% dos animes vai floppar. Mas ainda acho que chamaria mais atenção com menos censura.

Heroína com passado trágico (confere).
Uma succubus chupando um ******, mais propício impossível.
10/10 essa succubus.
Voltando ao “plot”. Mio continua parecendo uma garota com personalidade tsundere atirada no enredo só para gerar fanservice. Foi mostrado que ela tem um passado trágico por parte de seus pais adotivos mas só mostrar coisas assim não vai fazer o público criar simpatia pela personagem. Eles tem que explorar algum desenvolvimento ou diálogos com um mínimo de profundidade entre o protagonista e ela pra ver se ela perde a aparência de uma personagem caricatural feita pra criar fanservice. Maria, por outro lado é uma graça. Ela gera as cenas mais engraçadas e ao mesmo tempo as mais eróticas do anime. E parece ser meio sádica também pra ter feito a mestre dela passar por aquilo só para ver a cara de prazer da mesma. De certa forma ela servir de interprete a Mio é uma das coisas que está atrapalhando a Mio e ajudando ela a se destacar. É parecido quando você tem uns 12/14 anos de idade e vai ao médico, mas em vez de deixar você falar o que está sentindo sua mãe sai falando tudo por você enquanto você fica ali parado e acaba se tornando um objeto de pouca relevância ao enredo (vira um personagem secundário), mesmo sendo você que gerou a ida até o médico (fez o plot andar para algum lugar).

A Mio ser relativamente fraca para uma filha do Maou já explicaram que foi por ela ter sido criada no mundo humano, só tendo aprendido sobre seus poderes faz 6 meses. Ainda assim espero que ela evolua ao invés de tentarem deixar ela estática em força para fazer o protagonista se destacar.

hauhauahuahuhauha
Essa “amiga de infância” também causou uma boa impressão inicial pelo modo como é direta, mas acho que ainda é cedo para dizer com certeza.

Bem, o episódio foi isso, faltou um cliffhanger melhor na minha opinião, mas pelo lado bom eles parecem estar seguindo mais fielmente a LN e cortando ainda menos coisas que o mangá – que já não corta muito. Pensei que eles iriam na direção de 4 episódios pra cada volume terminando no volume 3 mas agora já acho bem possivel que eles usem apenas 2 volumes com 6 episódios pra cada. Só o episódio que vem vai dizer com certeza – o qual espero que tenha ação, fanservice é legal mas tem que ter ação também.

PS: Não pretendo ser muito exigente com essa série. Desde que tenha plot ou algum desenvolvimento por episódio podem meter um fanservice no meio a vontade, já que é essa a proposta. Minha única esperança é que seja melhor que DxD, o qual apesar de não achar ruim tem um protagonista bobo que não gosto nem um pouco e uma mania desagradável de enfiar toneladas de fanservice desnecessário ou piadas no meio das lutas.

Bastidores:

A ideia inicial era esse post ser pequeno, umas 3x menor…….ia escrever qualquer coisa que me viesse a cabeça, jogar uns 3 prints e publicar, mas acabou vindo coisas demais a minha mente na hora de escrever. Quero minha capacidade de ver anime com o cérebro desligado de volta!
Fora isso notei que tirei print das cenas censuradas e não tinha o que fazer com elas. “Porque não comparar com a LN e mangá?” e vamos nós catar mais imagens. “E a OP?” e vamos nós comentar algo sobre ela. “Não comentei nada da parte técnica…….” e coloca uma print pra comentar sobre a parte técnica. Espero que semana que vem eu arranje menos coisas pra comentar.

Extras:

A animação parecia um pouco menos estática nesse episódio. Não ficou acima da média mas ao menos já deu pra ir pra mediano. A coloração parecia mais suavizada em algumas cenas também, assim com os contornos menos rústicos.

A abertura é…..legalzinha. A música combina bem e achei os quadros acima, tanto das garotas abrindo as asas, quanto elas se mexendo em slow motion com foco em todas as partes do corpo bacanas. A cena do Basara em cima da Mio na aguá é boa também mas teria ficado melhor mais aproximada. O resto é um básicão bem pouco criativo, até os sakugas de ação são só o protagonista tentando acertar um vilão a força bruta (sem coreografia).

48 Resultados

  1. Edu© disse:

    Ecchi hardcore que se negou a mostrar o protagonista pegando nos seios da Mio, como proceder? Até o Meliodas pega nos peitos da Elizabeth..

    Eu achei os dois primeiros episódios bem ruinzinhos.. A única coisa que eu gostei do anime inteiro foi a Maria.

    • Marco disse:

      Se negou na versão TV (por ganância). Fora que “hardcore” não está ligado a mostrar peitos (isso quase todo mundo faz), está ligado a colocar uma mulher pra gozar 9x e mostrar o chão molhado depois ou criar cenas extremamente sexualizadas. Yosuga no Sora censurava coisa pra caramba na versão TV, mas ainda assim você soltava uns “WTF!” em várias cenas que você nunca pensou que veria em um anime “ecchi”. Quanto a achar bom ou ruim depende da comparação eu creio. Dentro dos animes desse gênero ele está ok, mas só vou poder comparar melhor depois do primeiro climax.

      • Edu© disse:

        Mas isso que eu achei engraçado, deixou bem explícito que a mina gozou 9x e não colocou o mlk pegando nos peitos dela (não precisava nem mostrar a personagem sem blusa, poderia ser por cima da roupa…)

        Achei ruim pro meu gosto mesmo, não tenho nada contra ecchi, mas ficou meio chato… Não gostei muito dos personagens, só da Maria.. Mas ainda tá muito no início, continuarei vendo na espera de uma melhora.

        • Marco disse:

          É, mostrar peitos e o protagonista pegando neles só no BD, apesar de que como comentei eu achar exagerado essa censura pra incentivar a compra do BD/DVD. A cena que censuraram com uma tarja gigante é ele pegando por baixo da blusa.

          • Edu© disse:

            E esse tiro de tentar deixar tudo pra venda do BD pode acabar saindo pela culatra… Como vimos com Terra Formars. (apesar das censuras serem por motivos completamente diferentes… enfim, não sou muito conhecedor do assunto vendas de BD)

            Eu quase fiquei cego com aquela tarja ashduashdhe

      • kingumaga disse:

        Sobre a imagem acima, compensa ser assistido?

        • Marco disse:

          Bem, ele é o único em seu gênero, não só pelo que mostra mas pelo modo que decidiu adaptar a visual novel usando voltas no tempo com escolhas diferentes. Nunca vi nada parecido. A primeira rota é mediana, a da garota do templo achei chatinha e da amiga de infância e a da irmã eu gostei. A rota que vai contando no pós créditos em formato mais cartoon é muito engraçada também. Não é um anime maravilhoso e teria sido bem melhor focando só na rota da irmã, dando mais tempo ao drama e complicações que aquilo gerou (tudo acontece rápido demais no anime), mas vale a pena ser assistido sim.

  2. Jesus disse:

    highschool DxD > shinmai maou no testament . vlw flw

    • Lucio disse:

      o protagonista perde mais o ecchi é melhor mesmo.

      • Jesus disse:

        nem fodendo q o issei perde para o basara , e qnd falo q dxd é melhor em tudo : personagens , ecchi , plot (pq para qem n sabe o plot de dxd é foda)

        • Marco disse:

          -Raios saindo de peitos pra dar boost pro protagonista.
          -Deus dos peitos ajudando ele em batalha.
          -Poderes de falar com peitos.
          -Apertar peitos para aprender a invocar a armadura.
          O autor devia ganhar um prémio por criar um plot com peculiaridades tão “fodas”………
          Sinceramente, misturar um monte de mitologias e criar um mundo rico foi a parte que gostei de DxD. Mas nas lutas o autor faz muita zueira. O que foi um dos motivos de eu ter parado de ler a LN.

          • Dr. H disse:

            Por isso que considero Shinmai melhor que DxD. Shinmai não tem essas zoeiras desnecessárias no meio das lutas (ao menos no mangá, não sei como é na light novel)

          • Grimlock disse:

            Pelo que eu vi na LN também não tem zoeira nas lutas, só pelo fato de não ter nenhum poder que faz as roupas desaparecerem já ganhou alguns pontos comigo. WTF essa imagem, não li DxD e só assisti a primeira temporada, mas não curti muito não. Não gostei muito do protagonista.

          • leo alves disse:

            eu amo DxD, mas o autor deu uma de muito retardado msm colocando essas partes totalmente desnecessarias de ecchi ao meu ver, DxD não é levado a serio por causa disso. Nos ultimos volumes q ele está deixando a serio e tirando o ecchi totalmente desnecessario. ele não é um otimo escritor ams quem sabe com o tempo vai melhorando. e marco tirando a parte dos peitos desnecessario, e colocando a historia como historia msm e avaliando de um modo serio oq voce acha??
            por gostar de mitologias eu gostei de dxd e acho q foi criada com uma boa historia com potencia pra ficar melhor ainda

          • Jesus disse:

            achei os peitos da rias muito pequenos nessa foto , mas voltando a palta s eu admito q tem certas coisas na parti ecchi q foram elevadas ao karalho a 4 , e concordo q putaria no meio das batalhas é muito chato , mas esse acaba sendo um dos charmes de DxD q nunca vi em nenhum outro anime/manga/lightnovel e é por isso q eu gosto de DxD , alem é claro da mixigenação de mitologias q da um algo a mais na história , enfim essa é a minha opiniao , respeito a sua opinião marco e a de todo mundo aki do blog mas para mim DxD ainda é melhor doq shinmai.
            Ps: eu devia ter relido meu comentário em resposta ao lucio moreira antes de publicar poq eu fiquei parecendo aquelas fanboys de 7 anos q ficam falando q CoD é melhor q BF e vise-versa .

  3. Jesus disse:

    Uma coisa q eu gostei no seu post foi o fato de vc ter usado a expressao ecchi hardcore , pq esse é o certo , ao contrario de muitos redatores de blogs sobre anime q vejo por ai q falam q to love ru é hentai , sendo q os mesmo provavelmente nunca viram hentai na vida

  4. Lucio disse:

    apesar de estar não tão animado como eu queria estou gostando a história é bem envolvente fora bom…. o ecchi claro que é apelão.

  5. Cesar disse:

    Marco tentando fazer algo mais casual rsrsrs Não acompanho o blog a tanto tempo, mas depois das reviews de Akame, seguido de SAO II e Fate, eu realmente duvidava que você conseguiria fazer algo simplório, mesmo que quisesse!!! Melhor para nós que numa temporada fraca (minha opinião) vamos nos divertir com análises deste que parece ser o mais divertidinho da temporada.
    Aproveitando… Marco temos esperanças de coisas melhores para este ano??? Ou o primeiro semestre vai ficar por conta das continuações? (Fate, Kimi no uso, etc)

  6. Matheus disse:

    Antes do anime estrear eu já tinha espiado o mangá, só por conferir mesmo.

    Vou acompanhar as impressões aqui, mas assistir só depois que sair em Blu-Ray, pois quero ver a bunda da amiga de infância em fullhd. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  7. Felipe Mendes disse:

    Marco, sua comparação de uma ida ao médico com Shinmai Maou…
    10/10

  8. Lucas vinicius disse:

    Isso está mais pesado do que as Cenas do DXD… apesar de DXD praticamente nem existir Censura naquilo… Mostrar a menina gozando 9 vezes cara ? e ainda colocar todas essas censuras ? tudo tática para vender… é óbvio, Eu estava confiante nesse anime, até que eu abro o mangá e vejo a putaria que tem nesse anime ? Isso só resume em putaria ? e a Light Novel ainda ? o quê virou uma suruba isso? Meu deus velho…. Quando o anime apresente ecchi e enredo lado a lado é bom, mais quando só apresenta putaria, é uma bosta igual Maken-ki. eu ainda tenho esperanças nesse anime….Mas velho isso é gênero ecchi, e olha o quê eles me colocam… se fosse gênero Seinen cara. e a Light Novel é vendida para garotos de 12 anos….

    • Marco disse:

      Não vejo problema. Não é como se houvesse uma regra do que pode e o que não pode colocar em “ecchis”. Já estou cansado do ecchi padrão então acho alguém tentar algo mais pesado bom pra variar. E esse episódio foi 50% fanservice e 50% enredo, reclamar que só teve fanservice é sem propósito. Baseado no que li do volume 1 da LN Shimnai está no mesmo padrão de DxD na mistura de fanservice com plot (início leve com um pouquinho de ação+plot+muito fanservice e segunda metade com mais plot e climax final de ação).
      Toda Light Novel pode ser vendida para essa faixa etária (12 anos). Venda de material desse tipo para menores parece fazer parte da cultura japonesa. To Love Ru Darkness (o mangá!) é tão apelão ou mais que Shinmai e pode ser vendido para menores de idade também.

      • Luke Blackwood disse:

        Na real Shinmai tem uma dose boa de plot pra um ecchi – a maioria não costuma nem ter tanta história e, quando tem, costuma ser menos aceitável do que a de Shinmai. Eu mesmo leio o mangá porque realmente gosto da história, lol

      • Lucas vinicius disse:

        Em uma cena da light Novel de Shinmai Maou tive a leve conclusão de que : o cara tem seu cabaré e quando ele ta fudendo com uma as outras começam a ter relações ”lesbicas” umas com as outras, sabe o quê eu acho desses animes 😕 Geralmente possuem magia, a putaria excessiva e o enredo escroto, próximo episódio for assim eu dropo e classifico como outro Maken-ki da vida.

        Beleza eu vou criar uma Light novel só baseada em putaria e todo mundo vai dizer que tem enredo e é bom.

        Para mim Shinmai Maou é só uma obra para venda apenas e não para entreter ninguém

    • kingumaga disse:

      Acho muito difícil chegar ao nível do Maken-ki, é o pior do gênero Harem/echi dos que assisti, O pessoal reclamou muito de só fanservice e falta de história na segunda temporada mas acho q ´maior problema foi a quantidade de episódios idiotas q teve, o episódio q as minas viram gato e do urso de pelúcia tarado foram uma desgraça de ruim.

  9. Viniciusuchila disse:

    Fiquei bem surpreso de ver Shinmai comentado aqui no blog,pra mim sinceramente o anime ñ é bom,mas te diverte e é isso q me interessa,pretendo a acompanhar ele durante toda a temporada

  10. SagatHyoga . disse:

    pensei a mesma coisa quando vi a censura desse episodio parece mesmo q só estão fazendo isso para tentar vender mais BD,me lembra alguns filmes de terror q tiram umas cenas mais violentas para depois vender a versão uncut

  11. kingumaga disse:

    Acredito q vai se manter no nível divertido de assistir, claro q pode melhorar em alguns aspectos, apesar de muita gente achar uma cópia do DxD ele é bem diferente, a Mio é muito diferente da Rias e por enquanto não tem nenhum personagem parecido.

    Da censura tudo bem não querem mostrar “todo o produto” mas acho q tem formas melhores de censurar, a mina pelada com akela luz saindo no corpo todo chega a ficar bizarro, podiam tentar ser um pouco mais ousado sem acontecer essas coisas estranhas, sem falar essa falta de parametro, censura no episódio e na opening tem akele bundalêlê, a da Maria é q mais se destaca inclusive.

    A opening em si acho q tá dentro dá meio, música legalzinha algums imagens dos personagens, acho q funciona bem é bem o padrão q costumamos ver, já a ending só com akele circulo mágico é ruim demais.

    Considerando q os anime harem/enchi não andam conseguindo vem 3K por enquanto está se saindo bem, espero q no final esse anime de certo pois gosto muito desse genero.

  12. Shiba disse:

    Esse ep foi 14 minutos de fanservice puro kkkk se bem que não acho ruim , mas a censura realmente é um fato que me incomoda , parece até Terra Formars , se bem que os dois são de gêneros bem diferentes . Esse segundo ep não mostrou nada de relevante , comparado ao primeiro , espero que haja um pouco de ação nos próximos eps .

    • Marco disse:

      Depende do que você chama de relevante. Uma das vantagens de analisar a coisa toda é notar isso:
      -Protagonista justificou porque salvou elas e deu um fim ao assunto.
      -Por mais que tenha sido usado pra fanservice agora o protagonista pode detectar aonde a Mio está, o que deve ajudar no climax, eu suponho.
      -É mostrado que alguma coisa grave aconteceu com a família adotiva anterior da Mio.
      -Nova personagem introduzida: amiga de infância da OP e um homem random da classe.

      Meu problema é quando tem episódios que eu posso pular sem perder nada de importante ou que precisasse saber para o próximo episódios fazer sentido. Um dos motivos de eu detestar tanto a segunda temporada de Kore Wa Zombie Desuka é que metade dos episódios podiam ser pulados sem perdas.

  13. Grimlock disse:

    Eu não faço muita questão pelo fanservice. Cheguei a ler os 2 primeiros volumes da LN desse anime e eu achei legalzinho, quando não está tendo fanservice, o plot ao menos se leva a sério e não tem ecchi no meio das lutas. Como essa temporada ta bem fraca, vou acompanhar o anime. Fora que eu vi uma galerinha acompanhando só por causa da succubus hahahahaha.

    • Marco disse:

      Bom saber que leva as lutas a sério, a zueira em algumas lutas é uma das coisas que me irritava em DxD. Quanto a gostar da Succubus, eu só achei ela engraçada, mas o Tanaka parece apaixonado por ela XD.

  14. Maria Eduarda disse:

    O manga é muito LOOOOOL !! kkkk

  15. Sora disse:

    Shimai Maou comentado aqui e ainda pelo Marco lol,vai ser legal ver isso semanalmente kkk,essa censura é foda desespero para vender BD nesse é grande.

  16. Tabeleta disse:

    Pelo que eu li as lutas são bem sérias e não é só o Basara que luta e protege todo mundo. A Mio parece que não vai ser do tipo princesa que é salva sempre, já que tem o fato de que querem que ela seja Maou e a vingança pelos pais.

    Na parte ecchi, o protagonista pelo menos parece ser do tipo que enfrenta ao invés de correr como vemos na maioria dos outros ecchis, e se depender da succubus e seu lado sádico, esse tipo de cena que não vai faltar.

    Infelizmente quanto a censura até entendo que eles precisam de dinheiro, mas já vi anime voltado para público mais infantil que ao invés de tampar tudo como na cena do banho, só ocultam o mais importante, mas ainda dá pra ter uma ideia de como é o corpo das personagens.

  17. Leonardo Henrique disse:

    Esse eu faço questão de baixar o bd xD

  18. Cezar disse:

    até o momento curti o anime é o meu ecchi da temporada

  19. esse anime Ta quase no mesmo nivel que DxD mais Tem que tirar a censura ai quando tirar a censura ai mlk o bagui fica doido

  20. Pobrejedi Br disse:

    Se fosse sem censura seria bom. Afinal que graça tem uma súcubos em um anime censurado. Acabaram com a diversão.

Deixe um comentário