Terceiras impressões – Temporada de Outono 2014
Divertido – os que não achei tão bons assim mas ainda conseguem me entreter de forma satisfatória.
Dá pra ver – os que achei mais ou menos e estão em perigo de serem dropados.
Ruim – é ruim!
Os animes que tiverem dois desses “vereditos” é porque não consegui encaixar em nenhum e acabei colocando eles entre as duas opções que eu acharia plausível/aceitável de classificar.
Parasyte (1 a 7)
Avaliação: 4.5/5
Veredito: Recomendado
Fate Stay Night UBW (1 ao 7)
Por enquanto está mediano pra mim (pra quem não conhece nada da franquia eu nem imagino). Tem uma produção de primeira nas lutas e consistente nas partes cotidianas. Infelizmente tem muito mais partes cotidianas do que lutas por enquanto e o protagonista ser um porre até o momento não ajuda a simpatizar muito. No aguardo que a coisa melhore.
Avaliação: 3.8/5
Veredito: Recomendado
Tá vendo a demônio badass em cima e a caipira inocente com mentalidade de 10 anos em baixo? SÃO A MESMA PESSOA! *se recolhe no cantinho e chora T.T*
![]() |
| Jeanne D’ark, a única personagem interessante até agora. |
As batalhas embora soem épicas quando exércitos entram em confronto, como no episódio 7, acabam tendo resoluções bem abaixo do esperado. Em geral quase toda luta importante é finalizada em poucos segundos e aquele sentimento “um pouco” mais épico da Amira lutando contra um demônio por 5 segundos no episódio 1 nunca mais se repetiu. Ou seja, nada de belos sakugas ou coreografias bacanas de luta. No máximo uns efeitos legais e bom uso de CG. Em resumo, é um anime divertido mas que de épico mesmo só tem a aparência e a trilha sonora. Enquanto o Araki (diretor de SnK) consegue criar momentos com teor épico com muita facilidade esse diretor de Bahamut parece não conseguir a mesma façanha, tanto pela sua dificuldade de criar tensão, como pela sua insistência de manter a comédia em foco o tempo todo durante as lutas. Uma coisa está ligada a outra na verdade, já que o clima leve/comédia que esse diretor tanto adora mata a tensão, então o diretor parece ser seu principal inimigo na criação do suspense das batalhas. Isso e o fato das lutas serem resolvidas em praticamente um super golpe, o que é meio anti-climático. Será que até o final não sai uma luta mais movimentada entre a Amira e mais alguém? Estou seco por uma luta épica com boa coreografia, mas é exatamente o que não teve aqui até agora – tirando uma mini luta de poucos segundos no ep 1.
Avaliação: 3.5/5
Veredito: Divertido
Fora isso temos Akane. A policial que parecia ter evoluído da primeira pra segunda temporada mas dado os fatos até o presente momento só ganhou experiencia e confiança, suas ações continuam igualmente ingênuas e logicamente inexplicáveis em determinados aspectos (ela prefere ver milhares de civis mortos a matar um bandido). Temos uma nova policial malvadinha que só está no enredo com o propósito de ser odiada. O valor dela é o mesmo de um vilão shounen que fica o episodio inteiro dando risadinhas malignas. E por último, trocar órgãos melhora seu PP? O diabo não analisa o seu cérebro pra dar o diagnostico? Quantos furos esse diabo de sistema tem? Como 1000 cérebros de pessoas brilhantes conseguem ser tão burras? Já notaram que Sybil nunca tenta concertar seus erros do sistema? É como um software que se recusa a ser atualizado quando um bug grave é encontrado, o que não faz sentido algum pra mim em termos de tecnologia e programação.
Pode acabar vindo um bando de explicações que deixem tudo fazendo sentido no final, mas até o momento eu só vejo buracos pra todo lado com o único ponto positivo sendo a trama se mover mais rápido e ser mais empolgante que da S1.
Avaliação: 2.8/5
Veredito: Dá pra ver/Divertido
Acho que a única coisa boa que posso falar dele é que pra um anime com mulheres super peitudas e com pouca roupa ele está mais interessado em contar uma história do que ficar perdendo tempo com fanservice (existe, mas não é muito e não dura muito quando aparece). O design dos personagens é bonito mas é meio irregular e apresenta baixa fluides, então acaba não impressionando muito.
PS: Assistam os extras de 5 minutos (imagens abaixo), eles são muito engraçados e completam algumas lacunas dos episódios. Essa direção é horrível pra ação mas aparentemente se vira bem com comédia.
Avaliação: 2.5/5
Veredito: Dá pra ver
![]() |
| Tem de tudo: gore, lésbicas, drama, ação, comédia, ecchi, twists, luta em mecha, luta sem mecha e dragões. |
Recomendo a quem largou no episódio 1 dar mais uma olhada por 3 episódios, já que esse anime funciona muito bem no teste dos 3 episódios. Para o que parecia um anime puramente focado no fanservice e gore acabou me surpreendendo e mostrando que seu foco de fato é em uma história e desenvolvimento de personagem, ainda que os outros aspectos apareçam bastante (bem mais do que eu gostaria).
Avaliação: 3.5/5
Veredito: Divertido
Avaliação: 2.5/5
Veredito: Dá pra ver
A segunda coisa que me impressionou é que o anime foi só mediano no episódio 1, fazendo minhas expectativas baixarem bastante. Mas depois veio um fantástico episódio 2, levantando tudo de novo. Kimi Uso tem seus ápices iniciais no episódio 2, 4 e 5, então quem assistir a todos esses e não gostar do anime acho que realmente não é a sua praia. Houve muito especulação de que seria uma obra focada em NTR (mais de uma pessoa querendo a mesma mulher ou homem, traição, ect) mas até agora não teve praticamente nada disso. O anime é super leve nessa questão e o romance, embora esteja lá sendo citado pelo protagonista que se apaixonou pela Kaori a primeira vista, fica só nisso praticamente. O foco mesmo são os personagens e principalmente o desenvolvimento do Kousei graças a Kaori. A parte musical é lindíssima e os dois consertos com os personagens no episódio 2 e 4 tem uma direção e animação fantásticas, conseguindo emocionar facilmente a quem aprecia música clássica e desenvolvimento de personagem. Falando em animação, Kimi no Uso é um delírio aos olhos nesse aspecto. Os personagens são muito energéticos e isso exige da animação pra manter sua movimentação e trejeitos faciais fluidos. O episódio 5 é fantástico, ele foi feito por um único animador (Takashi Kojima) e deve somar pelo menos uns 15 sakugas lindos ao longo de seus 20 minutos.
Uma outra coisa que se comenta sobre Kimi Uso que de fato é verdade é que os personagens tem diálogos muito mais maduros e profundos do que deveriam para sua idade (uns 14 anos). Em alguns momentos parece uma peça de shakespeare com os personagens refletindo de forma poética ao lado de uma trilha sonora bem emocional. Não que seja o tempo todo mas acontece 1 vez a cada 1 ou 2 episódios por parte do Kousei, normalmente refletindo sobre a Kaoru e o impacto que ela tem nele. Eu particularmente não me importo, a obra é ambientada assim e todo personagem parece ser bem mais maduro do que deveria para sua idade. A aparência mais jovem dos personagens pra mim parece só uma forma de atrair um público mais amplo e não de causar estranheza.
Tem a tal questão da comédia “física” nesse anime. Isso dá uma diminuída depois do episódio 1 mas ainda está lá. Eu particularmente acho ok, já que dá uma aliviada no clima de vez em quando e deixa a obra mais palatável para a maioria. Se não fosse por isso Kimi Uso seria bem mais pesado, o que eu acho desnecessário. Ele já é bem sério e emocional a maior parte do tempo, um alivio de vez em quando cai bem.
Em suma, vai brigar para melhor anime do ano contra Parasyte, não vejo mais ninguém competindo por enquanto (Fate é bom mas esse primeiro cour tá muito fraco). Mas enquanto Parasyte dá uma caídas por causa da animação Kimi Uso esbanja a cada episódio, então pra mim ele está na frente por enquanto.
Veredito: Recomendado
Basicamente, Grisaia é uma bagunça aonde as rotas são feitas em velocidades ridículas e acabam não fazendo muito sentido, em uma mistura de as vezes um script ruim por parte da VN e uma necessidade do anime de empacotar uma história grande em um tempo minúsculo. Aparentemente só a ultima rota deve receber um número maior de episódios. Veremos se ao menos ela vai ficar boa. No lado positivo, mesmo cheio de problemas a obra ainda consegue me entreter.
PS: Eu joguei 2 rotas da VN. O negócio é o seguinte: ela não é nenhuma maravilha não e tem uns nonsense que o anime só não se deu ao trabalho de concertar. Ainda assim a maioria das coisas não fica tão sem sentido como no anime.
Veredito: Dá pra ver/Divertido
O foco começa em uma produção conturbada e aos poucos vai divergindo para focar nos personagens e suas áreas individuais, seja isso produção, 3DCG, Animador ou dubladora. Os personagens em suas respectivas áreas de atuação estão sendo desenvolvidos pouco a pouco e mais informações/curiosidades sobre suas áreas vão sendo liberadas a cada episódio também. A produção e direção do anime em si são bem sólidas. Meu único “porem” atual com o anime é que ele anda meio parado. No início (3 a 4 primeiros episódios) eu gostava mais por ele conseguir manter a tensão através da produção conturbada, mas nos últimos episódios isso caiu um pouco e o anime ficou mais parado (espero que o pique do início volte). Ainda assim é um bom anime e recomendo fortemente que toda a qualquer pessoa curiosa sobre a produção de animes assista.
A vida de um produtor executivo de anime é dura, você tem que ter muitas expressões.
Aprendi com Shirobako que se o diretor não trabalhar direito a solução é prender ele em uma gaiola e deixa-lo sem comida até terminar o storyboard.
Veredito: Recomendado
Chaika 2 – Como um anime que adapta 1 LN a cada 2 episódios ainda consegue arranjar tempo pra fanservice e qualquer outra coisa que não seja plot? Pausado até terminar, depois eu maratono, mas tá mais fraco que a S1.
Nanatsu no Tansai – É o mesmo shounen de sempre, com todos os clichês conhecidos de novo e outra vez, é infantil, é bobo, o fanservice com protagonista tarado pra tentar gerar comédia me irrita. Tem gore, mas ele só está ali pra enfeitar. Pra quem quer shounens fora do padrão como eu não é nada atraente, mas para quem não tem nada contra o padrão pode achar divertido.
Ookami Shoujo – Pensei que o diretor iria salvar esse aqui, mas não foi o caso. Realmente não consegui gostar nem um pouco dos personagens.
Twintails – Existe um limite pra quantidade de nonsense que eu aguento, mesmo em uma comédia, não dá não.
Trinity Seven – É o mesmo ecchi+ação+comédia de sempre só que com mais ecchi e comédia do que ação ou plot, já estou enjoado disso. Mas pra quem não está enjoado pode ser um anime divertido. Curiosidade: A parte técnica é impressionantemente ruim para um anime com 13 produtoras. Acho que é um sinal que quantidade de produtoras bancando não necessariamente significa boa verba (querem um exemplo contrário? Bahamut só tem uma produtora e é um dos mais bem animados da temporada).
Terra Formars – Quando sair a versão sem censura eu tento de novo.
Inou-Battle – Sinceramente, o primeiro episódio foi legal, mas os dois que tiveram depois dele foram muito sem graça. Não consegue me importar o mínimo com nenhum personagem pra me manter assistindo também.
Sora no Method – Não chega a ser ruim e é até bem animado mas não me disse nada em 3 episódios, o que indica que não está com presa alguma de mostrar o plot. Não é pra mim.
Kokuri-san – Achei engraçado, mas não o bastante pra eu querer acompanhar semanalmente. Talvez quando terminar eu pegue de novo pra maratonar.
Yuuki Yuna – Muito bem feitinho e até divertido nas lutas (bom uso de CG), mas não, me recuso a ver animes de garotas mágicas sem muita desgraça ou pelo menos algo mais maduro no meio. Quando (e se) a desgraça começar a tomar conta eu pego de novo pra ver. ***Ainda sonhando no dia que vão lançar um anime de “adolescentes gostosas mágicas”, usando armaduras medievais sensuais, com um plot de battle royal estratégico + Highlander e cheio de sakugas com coreografias de luta alucinantes*** (essa é minha definição de anime de “garotas” mágicas perfeito).
Claro, se alguma das obras acima receber um monte de elogios quando terminarem eu posso pegar de novo.
********
Para sinopses, dias da semana que cada anime sai, além da lista “quase” completa de todas as obras olhem o Guia da Temporada. Para impressões de outros animes tem o primeiras impressões nos links abaixo.
Relacionado:
–Terceiras Impressões de outras temporadas
–Primeiras impressões Outono 2014
–Guia da Temporada de Outono 2014
–Animação boa x Animação ruim, como diferenciar




















Marco,tu conhece um obra(anime,manga,ligth novel)que se passe em um mundo de fantasia,com temática medieval,com bastante ação e estrategias,romance bem desenvolvido,bem desenvolvido MESMO,drama e a parte comédia.Muitíssimo grato a atenção!
Não, e se existe eu gostaria muito de saber qual é, mas tenho quase certeza que algo assim não existe.
Madan no Ou, Mushoku Tensei, Tate no Yusha, Claymore, Ubell Blatt, Berserk, Dungeon Ni e Tsuyokute New Saga batem em alguns aspectos com o que você quer. Mas nenhum deles tem tudo, um não vai ter “bastante” ação, ou não tem quase drama, outro tem desenvolvimento romântico fraco e por ai vai. Tudo que eu li de medieval até hoje tem algum problema, nunca são os mesmos mas problema sempre tem, uma obra 10/10 ou até 9.5/10 de Fantasia Medieval eu nunca achei.
Valeu cara,acabou com minhas esperanças kkkkkk
Ps:Vou tentar ver uma dessas obras,vou te recomendar uma obra que gostei apesar de não ser de fantasia, não sei se vc vai gostar,mas eu gostei pacas, se tiver vontade lê pelo menos um 20 capítulos, um abraço e novamente muito obrigado!
manga: GE: Good Ending(completamente traduzido)
http://br.mangahost.com/manga/ge-good-ending (completamente traduzido)
Sou negativo e direto, então sou a pessoa errada pra conversar pra quem busca esperança XD.
Já tinha lido GE.
Valeu cara. Me ajudou de certa forma.”Negativo e direto” tente ser realista(não estou te criticando!Apenas minha opinião, que não necessariamente está certa.)
Mas é exatamente isso, eu sou realista. Nada que falei é mentira ou está deturpado. O “negativo” é que costumo destacar bastante os defeitos quando comento a obra por alto (em reviews tento fazer o contrário porque o proposito é diferente). No seu caso em especifico destaquei os defeitos que batem com o que você queria. Podia ficar te iludido dizendo que o que você quer existe, ou aliviando na minha avaliação das obras pra dizer que romance meia boca de LN é desenvolvido, mas não, fui bem sincero e “realista” ao dizer que em LNs e mangás não dá pra ter tudo que você quer. Em fantasias medievais de LN/Mangá quando o romance é bom normalmente não tem muita ação, quando tem muita ação o romance é mal desenvolvido ou desenvolvido a passo de lesma. É quase um padrão isso.
Acho que está tarde pra indicar mas, eu indico crhome shelled regios, em um mundo tecnológico e decadente e o protagonista termina com minha personagem preferida.(light novel, teve anime com final original de 12 epi)
Um de mecha/fantasia que estou lendo, por mais estranho que seja essa combinação de tipos de história é muito bom, mas como li só um volume não posso dizer ainda sobre romance pois o protagonista começa com 3 e vai até os 12 no volume 1 da light novel Knight and Magic, embora que tenha aquele gostar leve de infancia…
Chrono Shelled Regius é legal e sim o cara termina com a “melhor” heroína no final (apesar do autor enrolar tudo que pode na relação deles antes disso). Mas tá meio longe de ser medieval. Apesar de ter luta de espada e coisas que lembram magia. É uma espécie de fantasia sci-fi.
Knight & Magic é um praticamente uma obra de mecha pelo que li da sinopse. Posso estar errado.
Knight & Magic… Podefala que é mecha mas só por causa que o protagonista é um otaku por robôs, mas a mecânica do mundo não se resume somente a isso já que é um mundo onde existe magia e os “mechas” que são os Silhoete Knights(posso ter me enganado no nome) são movidos por magia, eles estão mais tipo aquela armadura que o Zanoba está criando junto com Rubeos em mushoku tensei. O mundo desta LN é parecida com a de Mushoku só que a magia tem uma construção diferente.
Maoyuu tem um pouquinho de tudo. O Hero é OP na pancadaria, o romance até que escala bem (para os padrões japoneses), tem toda uma parte de estratégia, politica e comercio quando fala da guerra, a comédia é bem leve e encaixa legal e rola um drama em alguns pontos. Na temática medieval e com alguns dos elementos que você citou eu recomendo Spice and Wolf e Densetsu no Yuusha no Densetsu.
Vou dar minha perspectiva negativa antes que você iluda o garoto que o que ele quer existe:
MaoYuu -> O romance não sai do lugar porque o protagonista foge da heroína o tempo todo. Não tem quase ação. É basicamente um tutorial de economia medieval pra mim.
Spice and Wolf – O Romance não sai do lugar, só no último volume de FUCKING 17!!! (o anime só adapta até o 6) Enrolou o máximo que podia. Não tem praticamente ação, é outro tutorial de economia.
Densetsu – O herói é bem chatinho. O romance praticamente não se mexe por 24 episódios, melhor pensar que nem existe. Tem ação mas é sem graça, mal animada e sem agilidade (o protagonista só usa dois poderes e não luta fisicamente). A LN tem mais de 20 volumes e até onde eu sei o romance não saiu do lugar lá também, é do tipo que o autor vai segurar até o último volume.
Por eu disse “alguns elementos” sobre Spice e Densetsu -_-
E estamos falando de obras japonesas, o romance de Maoyuu ta bom pra algo que não veio de VN e nem é Shoujo.
Ele quer “romance desenvolvido”. Só a garota dar em cima do cara sem ele reagir não resolve, de romance daquele nível tá cheio no mundo das LNs, tem que “desenvolver” a coisa. No meu ponto de vista o que ele quer é o que acontece em Mushoku Tensei. SAO também sai do lugar comum nesse aspecto, mas não é medieval (só em algumas sagas) e o autor separa o interesse romântico logo depois dele se concretizar, então não adianta.
O protagonista queria matar a capetinha no inicio, com o tempo ela vai tomando algumas atitudes e ele vai gostando mais dela. O desenvolvimento ta ai, é simples e encaixa bem melhor no clima de Maoyuu do que esses relacionamentos “malhação” (ainda passa essa porra? não vejo TV há uns 7 anos).
Se trava em algum ponto é falho (e genérico, porque é o que 99% dos autores fazem). Madan no Ou (na LN) desenvolve bem a relação do Tigre com a Ellen, mas ai o autor trava ela em determinado ponto. Eles se adoram mas a relação nunca irá pra frente porque o autor quer fazer todas as outras heroínas caírem nas graças do cara, e não dá pra fazer isso direito com ele comprometido. A desculpa que ele dá é que eles não podem ter uma relação séria por causa da diferença no status social.
Isso e o aspecto descarado dos shippers de outras heroínas poderem dropar assim que a sua perde, um do principais motivos pra romance de LN (e harens em geral) ser tão ridiculamente imaturo. O autor cria 10 mil ships mas não leva nenhum pra frente até chegar no final.
E o que diabos isso tem haver com Maoyuu? O romance lá só é simples, mesmo porque convenhamos que entre lutar uma guerra e efetuar uma reforma politica sobra pouco tempo pra um piquenique numa tarde de sábado. Não tem palhaçada de harém e nem “nós não podemos because plot.” Fica claro que é um casal que se ama mas na lista de prioridades “mudar o mundo” está um pouquinho acima do item “encontros ao luar”.
Isso não impede nada, a relação tá travada porque o autor quer assim. Beija a mulher logo e dorme com ela, é o caminho natural em uma perspectiva realista -.-. Não precisam ficar de namorico o dia todo mas concretiza o diabo do relacionamento e se “amassem” quando der. Mas não fica corando um para o outro igual crianças de 12 anos de idade sem fazer nada ¬¬.
Então é só imaginar o Shepard no lugar do protagonista que ta resolvido o seu problema auhauahua:
https://www.youtube.com/watch?v=63l7rwLf-ZE
They will bang ok?
Mudando de assunto, coisas medievais/fantasia não japonesas que eu esqueci de mencionar: A saga do rei Arthur do Cornwell (uma das obras medievais mais realistas que você vai encontrar), e tem tudo o que o rapaz pediu, incluindo um romance natural que vai do primeiro olhar ao ultimo filho.
E A Crônica do Matador do Rei do Rotfuss, esse ai tem um romance a lá Shigatsu, é metáfora pra todo o lado.
Sim, livros ocidentais tem o que ele quer. Mas ai já foge do LNs/Mangás.
Ué, porque só a imagem de GnK está vários prints do design original? (Da VN obra que originou o anime) xD
1 – O responsável pelo character design da VN e do anime é o mesmo cara. No anime ele só deu uma simplificada, então embora seja uma propaganda enganosa, é só “um pouco” enganosa XD.
2 – Eu tinha várias imagens da VN no PC, mas do anime quase nada e teria que ir de episódio em episódio pra pegar algumas.
3 – https://twitter.com/marco_abreuu/status/538037566063521794
Incrivelmente concordo com tudo que você escreveu sobre parasyte e shigatsu kimi no uso, e ambos são animes incríveis.
Uma duvida o/
Por que você não falou sobre os 2 animes de gundam ?
Não vi Build Fighters então não tem porque opinar em Build Fighters 2.
O G-Reco eu opinei sobre dois episódios no primeiras impressões. Não vi mais nada depois daquilo. Definitivamente não gostei, tem uma direção meio inocente/confusa (dizem que é coisa do diretor) e esteticamente parece um anime de 1990, o que me incomoda.
Trinity seven ganha mais plot, mais sentido e desenvolvimento de personagem a partir do arco atual do anime. Comparado ao mangá o anime é um copy/paste com os momentos de comédia e ação melhorados. Quem gosta de assistir comédia com o bônus de ecchi é bom, melhor do que alguns outros animes, que claro, não incluo DxD.
Pare tudo e vá ver chaika!!!
Quando terminar eu vejo, ou se alguém me avisar que o Toru finalmente fez um pacto pra virar um Dragon Knight com a Frederica.
Vai ter que esperar então Marco,já foram 8 episódios dos 10 e nada ainda dele fazer o pacto com a Frederica,o autor vai ter que dar um UP forçado no Toru para ele salvar Akari,Frederica e Chaika pq a coisa ta feia atualmente.Ainda não sei se dou um 7 ou 8 de nota vai depender do final,mas Akari teve uns momentos épicos aqui.
Marco, o último episódio de Inou Battle foi muito show! Finalmente o “Battle” ta fazendo sentido agora. Mas eu curti os primeiros episódios tbm, eu gosto muito do protagonista, ele sabe as palavras certas para dizer na hora mas comete muitas mancadas tbm. Eu morro de rir com ele.
Enfim, Parasyte, Kimi Uso e Fata Stay estão sendo os melhores para mim. E cuidado com os spoilers de Fate, sério, eu recebi um q eu não gostaria de ter recebido e q vc vai ficar de boca aberta quando descobrir.
Shigatsu me perdeu no episódio 4. Não consigo gostar desse casalzinho mas nem ferrando. A loirinha parece uma autista e eu jurava que se alguém gritasse “Piano” pro protagonista enquanto ele estivesse em cima de uma ponte o cara pulava. A linda historia de superação da garota com distúrbios mentais e do jovem com mais traumas do que canela de jiujiteiro não é pra mim. Parasyte eu gostei mas me da medinho.
Kokuri-san está ok (e tem cross gender pra todo lado btw XD) e as garotas Sega é obrigatório para quem viveu a era 8-bits.
Amagi, Bahamut, Nanatsu e cia não fede e nem cheira pra mim.
Meus favoritos foram o Danna ga Nani e Kaitou Kid. Temporada bem fraquinha no geral, e senti falta de uma perversão. What’s happening Japan?
To achando Shigatsu o melhor da temp, sempre me deixa louco pro próximo episódio. Só não curto mto a Kaori…
Curto piano e violino, e as músicas desse anime são lindas demais *-*
Kiseijuu eu to curtindo mas sei lá, os únicos personagens q achei interessantes foram o Shinichi e o Migi, os parasitas são meio chatos, eu acharia melhor se eles mostrassem um pouco mais de emoções.
O Shinichi fico bem legal, um bom main, mas espero q ele recupere um pouco da humanidade dele, jogar o cachorro no lixo não foi legal ¬¬
Nanatsu eu vou continuar vendo e esperando q me surpreenda.
To atrasado em Psycho Pass, só fui ver o ep 2 hj kkkk, gostei, vo continuar, e como sempre, Psycho Pass tem ótimas Openings.
Fate tá legal…
O resto eu to atrasado em 1 ou 2 eps…
E essas screens de Cross Ange me deixaram tentado a ver o anime ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Pelo q vc disse, não é só fanservice.
Depois dos dois últimos episódios de Parasyte ele subiu mais um pouco no meu conceito,para mim ele é de longe o melhor da temporada até o momento,não tenho o que reclamar dele o enredo as lutas e as OST são muto boas,o novo inimigo dele parece bastante promissor vamos ver até onde vai.
Shingeki No Bahamut segue o mesmo caminho,gostei de todos os episódios exibidos até o momento principalmente esse 7, a única coisa que me incomoda na série é o protagonista Favaro não gostei desse cara,Amira me conquistou desde o começo do anime,gostei dessa mentalidade dela na forma ‘humana”,ela segue o mesmo exemplo do Tsuna(Forma Humana-Cômico,Trasformado-Badass).
Amagi Brilliant Park é meu 3 anime preferido da temporada,gostei praticamente de tudo que foi mostrando na série,principalmente aquele trio que manja das putarias kkkk esse é o tipo de comédia que gosto,honestamente não me importo se o plot não avançar muito ou soar como filler desde que me faça rir ta ok.Isuzu é fofa quando ta com o Kanie(o cara que se acha perfeito kkk).
Não entendi pq a comparação com Kyoukai No Kanata,lógico que lá teria um ”corte mais chamativo”já que o anime era de ação,mas aqui não vc pega muito no pé de animação esperando Sakugas por todos os lados,assim vc não vai se divertir vendo animes por temporada.
De resto ta ok concordo com vc sobre o post de Fate,provavelmente o 2 cour vai ser mais interessante mas ainda assim ta bom de acompanhar,gostei de ver o Archer cortando o Shirou repeti essa cena umas 4 vezes kkk,Archer é forte mais ainda acho que falta muito para ele chegar perto do Gilgamesh(sou fanboy dele).
Terra Formars ta passando na Crunchyroll se não me engano,então tenta dar uma chance ele é ruim mas é legalzinho,Trinity Seven to gostando bastante também pensei que o Arata iria arrega como vc disse um tempo atrás,mas não vi nada disso até agora não no anime pelo menos,ecchi+ação sempre é bem vindo para mim não me canso disso xD,sem contar que os personagens aqui são bem carismáticos.Engraçado que o único que pegou 5/5 foi o que eu dropei ironia talvez
KimiUso também não tem ação e tá tendo umas sequências de animação mais bacanas que Amagi, e mais quantidade também (na contagem de sakugas ele já tem o dobro eu acho). Isso é meio vergonhoso pra um anime da KyoAni, que é famoso exatamente pela animação. Logico que se o plot for bom eu desconto a animação, mas o de Amagi é praticamente inexistente, quase tudo parece filler. Ele só tem a animação pra se vender então foi um dos pontos que levantei. Se ele tivesse animação normal eu já teria dropado ou ele ganharia 1.5 na nota. 1 ponto inteiro da nota dele eu dei de lambuja pela animação acima da média (mesmo estando abaixo do que a KyoAni costuma entregar).
Se o Arata for pra frente no relacionamento com alguém no anime você pode voltar e dizer que eu estava errado. Mas duvido que vá acontecer. É o mesmo complexo do protagonista de DxD. Fala muito, pensa muito e faz pouco.
Inou Battle tava bem chatinho tava começando a droppar, mas quando veio a Rage da Hatoko… tudo ficou bom, parece que finalmente aquele protagonista chatinho se tocou, e esse último episódio foi muito bom com as lutas.
Parasyte é o melhor da temporada pra mim, apesar de que a cara daquela mina que é dublada pela KanaHana sempre fica bugada -qq
De Shigatsu eu to gostando, mas falta alguma coisa nele, e não consigo engolir o casal principal e a Kaori não me agrada muito, também. Fora isso o anime é lindosu.
Trinity Seven e Amagi eu só to vendo e curtindo pelas garotas, Lilith e Isuzu plotudas perfeitas~
Grisaia é semelhante, eu só to vendo pra ver se eles são alguma dignidade pra rota da Yumiko, que ficou porca no anime e-e
Parasyte – Fiquei meio assim com o anime pois achei muito bizarro a parada, assisti o primeiro episódio e realmente o anime é bom mas não t´acompanhando, talvez assista futuramente
Fate Stay Night UBW – Não tem muito q dizer a lutas tão bem foda mas tá enrolando demais nas partes cotidianas
Shingeki no Bahamut – Achei q podia decair mas tá mantendo o nivel. Isso da Amira é verdade, rachei o bico akele episódio que ela fica vendo tudo falando que é delicioso ai aparece um caranquejo gigante ela berra DELICIOSO ahahhahahaha. A Joana Dark é apelona demais.
Madan no Ou to Vanadis – To assistindo mas cogitando em dropar, bem mais ou menos mesmo. Akela luta da Ellenora contra outra senki foi tão ridicula q não dá nem pra considerar q foi uma luta. E as batalhas de exercito longe de passar akelas estrategias fodas a lá Coração Valente ou livro do Bernard Cornwell
Cross Ange – O lesbianismo deu uma acalmada. Na verdade história não tem nexo nenhum – vcs q não tem magia vão pegar esses robos e matar dragões – pareciam q tinham dado um foda-se pra história mas com os últimos dois episodios a dinamica parece q vai mudar. Detalhe esse episodio citado q aparece esse cara 3 das vezes que ele ficom com a cara na virilha da Ange foi em menos de 10 minutos de episódio hahahahahha
Amagi Brilliant Park – Acho que o plot mostrado já é suficiente hahahahaha ele continua divertido, mas a história é algo que dá pra enrolar por um bom tempo esse é o problema pq não acho q a história continue depois desse problema de visitas minimas no parque. Tb meio zuado uns personagens q apareceram num episódio tipo o dragão não apareceram mais.
Shigatsu Kimi no Uso – Caramba esse anime é muito bom. Eu não gosto de anime de drama mas esse conduz muito bem o drama principal e não perde muito tempo com dramas menores, e também da uma mesclada com uns momentos de humor. O episódio 4 foi épico demais, muito foda ele tocando piano e a partitura desaparecendo e o cenário ficando como se ele estive no fundo do mar, ai depois ele usa a concentração pra conseguir voltar a tocar. Realmente esse anime me surpeendeu
Grisaia – Tem umas paradas bem malucas mas eu gosto muito do humor dele que normalmente surge naturalmente
Shirobako – É aquele anime divertido q vc assiste e o tempo passa rápido, talvez o melhor tipo q tenha, bem bacana ver o “inferno” do mundo da animação, o diretor é o melhor personagem disparado hahahahahaha
Nanatsu no Tansai – Continua divertido de assistir, lutas são legalzinhas até
Trinity Seven – Começou a dá uma melhorada no episódio 4 e 5 q com mais ação e começou a mostrar melhor outras personagens
Terra Formars – Continuo conseguir assistir mas no fundo acho uma grande galhofa
Inou-Battle – Realmente até o 3 foi isso, nos outros 4 episdios focou um em cada personagem feminina e agora só no episódio 8 que explicou a bagaça toda (não q tenha sido muito boa tb hhaahhaahaha), acho que demorou um pouco demais já q só vai ter mais 4 episódios, no geral acho q ele é muito mal aproveitado daria par se desenvolver melhor. Eu não gostei de algumas cenas terem descaracterizado o design do anime pra ficar igual do Kill la Kill, não se trata de referência pois já até teve inclusive, não é possível q não dá pra manter esse design definido para padrão do anime.
vish vc drpou uns legalzinho ai….. mais gosto é gosto
Parasyte está indo muito bem , o anime está me agradando muito , mais como o Marco falou as fezes a animação fica inconsistente com o carácter design isso as vezes me incomoda , mas nada que seja sério , as mudanças do Izumi vieram tão rápidas que achei que ele só ia deixar de ser bobo depois de 1 cour kk acabei me enganando , só espero que o final seja bom .
Fate Stay Night – Sou fanboy do Stay Night então não tenho muito o que julgar , na minha opinião o anime está muito bom , mas não vi grandes mudanças deste Stay Night para o antigo , parece até a mesma coisa em alguns momentos , a animação geral e das lutas tá sendo o ponto forte do anime .
Shingeki – Estou gostando também , o personagem principal , não é meu favorito mas acho ele bem divertido e engraçado .
Psycho Pass 2 – Estou me divertindo assistindo mais essa segunda temporada que a primeira , Kamui tá se mostrando um bom vilão , eu fiquei com pé atrás achando que seria ruim pelo fato do enredo desta season não ter sido escrita por Gen e mordi a língua ficou melhor do que eu imaginava a cada ep , a tensão sobe kkk .
Madan – Tá até se saindo bem pra mim que não leu LN , mas realmente senti algumas partes sendo cortadas da história , as lutas até que são agradáveis , mais realmente tudo resolvido em poucos segundos ou poucos episódios , ainda tem algumas lacunas abertas no anime e espero que sejam explicadas até o final .
Cross Ange – Gostei deste o primeiro ep . No começo a personagem Ange é bem irritante , mas a história está se desenvolvendo muito bem , as lutas são típicas de mechas nada diferente até agora , a ost é bem bacana , o que incomoda as vezes é censura um pouco exagerada .
Amagi – Não tava com expectativa nenhuma deste anime , senti pelos pvs que não ia gostar e acabei gostando , é muito engraçado , não tenho o que reclamar da animação , mas se bem que o anime anda parado e não está focando muito em resolver os problemas do park , parece ser mesmo fillers como o Marco disse . de qualquer jeito vou até o final pra ver como vai desenrolar essa história .
Shigatsu Kimi no Uso – Um dos meus preferidos , muito linda animação e o carácter design dos personagens . Os personagens principais tem um grande foco , principalmente no Arima , espero que ele volte logo a tocar piano e sai desse trauma , e que romance dele com Kaori . As partes em CG são muito fodas , adoro quando eles focam no piano quando estão o tocando . Se bem que nos últimos eps achei a qualidade meio decadente comparado aos primeiros eps , acho que isso deve ser normal né kkk . Boatos que terá final fechado , bom espero que sim .
Grisaia – Só assisto mesmo porque me lembra Monogatari kkk em algumas momentos , os arcos até que são legais .
Shirobako – Tô até gostando , tem um pouco de comédia , e me ensinou muita coisa sobre a produção e animes , animação tá boa . Pelo menos esse anime me livrou do trauma de Glasslip .
Chaika 2 – Tô gostando da segunda seaosn , algumas lacunas da primeira season estão sendo preenchidas ao longo do anime , acho que o final será bom e ainda falta algumas coisas serem reveladas a ação da mediana .
Nanatsu no Taizai – Estou apaixonado por esse anime kkkk , adorei tudo nele , pretendo ler o mangá assim que o anime terminar , fico ansioso a cada semana pra ver o próximo ep , pareço até uma criança . Gosto do bom e velho shonen clichê , mas se sua história me conquistar e esse me conquistou no 1 ep .
Ookami Shoujo – Amei esse anime , adorei os personagens e comédia , a história não é ruim , mas sinto que ele não tem muito conteúdo pra ser explorado no enredo .
Trinity – Achei fraco , porém tô acompanhando pelas personagens , a animação e todo resto foi bem fraca nesse anime .
Terra Formars – Agora que saiu eps sem censura estou até gostando do anime , pretendo ler o mangá quando ele terminar .
Inou Battle – é meio parado mas assisto pela comédia , a relação entre os personagens também é bem legal .
Sora no Methord – Achei muito bom , gostei demais desse anime a animação também é bem bonita .
Kokuri-san – Adorei , Kohina é uma das minhas personagens preferidas desta temporada ele é muito engraçada , a animação está boa , nem parece que é do studio TMS kk .
Yuki Yuna – Assistindo , porém não vi nada grandioso .
Bem para mim meu top comtinua assim
Amagi Brilliant Park – eu não li a LN para dizer mas mesmo assim to adorando o anime
FateStay Night – Unlimited Blade Works (2014) – to gostando das lutas a historia não é de saber e shiro mas ate to gostando muito
Grisaia no Kajitsu – não sei dizer o que anime vai pegar so uma rota ou no final vai ser como amagami ss mas ate agora to adorando o anime e espero um final com Yumiko
Shigatsu wa Kimi no Uso – to adorando a historia como no manga ta perfeito to achando bem fiel
Madan no Ou to Vanadis – pularão uma coisa e o moda que conta a estratégia tbm não gostei, mas tem uma personagem que adoro Ellen <3 e tbm gostei do anime
Shingeki no Bahamut Genesis – gostei da historia e dois personagem
tbm outros que gostei muito foi
Ushinawareta Mirai o Motomete -to gostando da historia e o misterio
Ookami Shoujo to Kuro Ouji – ta legal
Nanatsu no Taizai 0 to gostando
Kiseijuu Sei no Kakuritsu – otimo
Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de – to achando bem legal
Hitsugi no Chaika – gostei da 1 temporada e tbm to gostando da 2 não li a LNpara saber como ta
Daitoshokan no Hitsujikai – o anime ta ate ficando bom
Fate- ta legal mas ainda falta algo pra ficar epico, em relação a personagens e conflitos ta bem abaixo do zero.
Shigatsu wa Kimi no Uso- melhor da temporada.
Madan no Ou to Vanadis- bem mais ou menos, como todo anime desse gênero;
Inou Battle wa Nichijou- me surpreendeu nesse últimos eps, pela interação entre os personagens e explicações sobre de onde sugiram os poderes.
Gundam G- pra min que gosta desse estilo de animação antigo, é um dos melhores da temporada.
Shingeki- eu gosto dos personagens, divertido.
Shirobako-legal.
Kiseijuu- ja li o manga, o anime ta mais ou menos.
Chaika-bem regular como a primeira temporada.
Nanatsu no Taizai- o manga é bem melhor.
Psycho Pass 2-essa temporada está bem fraca em comparação a primeira.
Amagi Brilliant Park-o plot não anda, chato.
Cross Ange-caso parecido com valvrave é tão ruim que fica divertido de assisti, ainda tem a putaria de brinde.
Terra Formars e world trigger- duas das piores coisas que eu ja assisti na vida.
World Trigger só vi o primeiro episódio e achei muito ruim
Parasyte: não vi nem pretendo ver, género de terror não é para mim.
Fate Stay Night UBW: Estou a gostar (especialmente das lutas), não tenho nada em especial a criticar e acredito que vá melhorar.
Shingeki no Bahamut: Não vejo, mas como parece ser divertido e vejo varias opiniões positivas deve valar a pena dar uma olhada qualquer dia.
Psycho Pass 2: Acho que está mais ou menos ao nível da 1 temporada, mas acho que gosto mais da primeira provavelmente devido aos vilões.
Madan no Ou to Vanadis: Estou a achar Mediano-Bom devido aos muitos cortes. O corte que mais me chamou a atenção foi o episódio em que no inicio concluíram a luta final da batalha, que tinham começado no episódio anterior, e no final do episódio já tinha começado outra batalho, acho que foi rápido demais.
Cross Ange. Tem géneros demais para o meu gosto (especialmente géneros que não gosto)
Amagi Brilliant Park: Estou a gostar e a achar bem divertido, mesmo que não tenha muito plot, nem tenha focado muito na minha heroína preferida.
Shigatsu Kimi no Uso: Está excelente acho que sem duvidas um dos melhores da temporada. Muitos episódios excelentes, e neste momento só quero ver a conclusão do concurso.
Grisaia: Uma das maiores desilusões da temporada na minha opinião, depois daquele muito bom 1º episódio não conseguiu manter o mesmo nível. Ficou um pouco nonsense os 2 arcos e também foram muito rápidos. Agora quero ver é com que tipo de final vai terminar o anime.
Shirobako: Estou a gostar muito, estou a adorar ver como é produzido um anime e de como diversos funcionários ultrapassam obstáculos imprevistos.
Chaika 2: Estou a gostar está ao mesmo nível da anterior temporada.
Nanatsu no Tansai: Está a ser um bom e divertido anime mas podia ser melhor, já que na minha opinião o manga é um dos melhores shounen battle do momento.
Twintails: Estava há espera de pior, na minha opinião em alguns episódios é divertido. E acho os vilões bem divertidos.
Trinity Seven: Estou a achar divertido já que eu sou fanboy do manga estão nem tenho muito a dizer.
Terra Formars: Podia ser 2 a 3 vezes melhor.
Inou-Battle: Achei o anime normal até antes dos últimos 2 episódios depois deles acho que melhorou um pouco.
Parasyte não é terror. A não ser que você considere a violência gráfica de Tokyo Ghoul ou Akame ga Kill terror.
Acho que o último anime de terror que teve foi Shiki, e faz tempo.
Marco herege não consegue ser mais eclético.
Yuuki Yuuna no Yuusha é o melhor Madoka desde Madoka de longe assim.
G no Reconguista tá bem ruim mesmo porque o Tomino quer por uma história grandiosa em um espaço minúsculo de tempo, então fica totalmente rushado e sem sentido. A arte é um negócio meio que pessoal, eu gosto porque dá um ar de clássicos mesmo só que tecnicamente tá bem fraco.
Inou-battle me dá vontade de dropar também mas pelo que li todo mundo tá gostando desde que houve uns plot-twists, só tenho até o Ep4 aqui, hoje vou no coleguinha que tá baixando as coisas pra mim buscar o resto.
Cross Ange é doentio, mas consegue ficar legal por algum motivo, deve ser minha tolerância à cara de pau desse diretor demente que estragou Gundam SEED e fica plagiando todo o resto das criações produzidas na SUNRISE. 100% Guilty Pleasure, teve uns momentos que até me senti mal por continuar vendo, agora só dou risada da escrotidão enquanto aguardo a cena que o ONII-SAMA lá baseado nos irmãos do Lelouch estuprará a Nunally (Google it).
Grisaia mesmo problema de curto tempo que G no Reconguista.
Shigatsu é Romance of the Year every Year. Não dá pra segurar a expectativa de continuar acompanhando a história, fazia tempo que um anime não me puxava assim – além de Fate.
Amagi vai evoluindo porque a zoeira vai tomando um tom mais adulto e sátiro, o episódio dos piratas misturou comédia infantil com parte ecchi em um momento, ficou bem interessante.
E TEM UM FUCKIN GOLFINHO SAMURAI PUTA MERDA QUE CARISMA QUE VISUAL, COMO NINGUÉM NUNCA PENSOU NISSO ANTES?!
Segue a imagem: https://pbs.twimg.com/media/B3FEG9pCMAAQyoA.jpg
Hi-sCoool! SeHa Girls é genial pra quem é fã da SEGA – tecnicamente falando é horrível, mas a zoeira com as franquias deliciosas da empresa dão um arrepio por ventos nostálgicos. Anime3D obrigatório pra quem segue fielmente os passos da produtora.
De resto dá pra ir vendo, dropado só Kaitou Joker e Karen Senki, além dos que eu não peguei pra ver.
To aguardando aquele filme do Urobutcher: Rakuen ni Tsuihou (algo próximo disso eu acho), pelos comentários no Twitter ficou interessantemente bom.
Traumas….bugs que a humanidade tem e que na maioria das vezes são reprimidos ou governados->Não é interessante de se acompanhar,quase sempre nas obras em que vi a direção deixa muito exagerado.
Quando você finalmente acha que conseguiu traçar um perfil para mente humana vem outro personagem e estraga todos os seus conceitos.
O pior disso tudo é que sempre usam a mesma merd-a de desculpa-> “A mente humana não é passivel de rótulos ou linearidade,por tanto mesmo se duas pessoas viverem praticamente a mesma vida o seu comportamento pode diferir muito dependendo das situações.”
Pra mim uma pessoa que não fosse apática e tomasse uma decisão numa situação de perigo não poderia sofrer de nenhum trauma relacionado a isso,pois teria plena consciência de que fez oque fez para sobreviver.Ai quando eu critico isso na Sinon o povo vem com essa desculpa ‘-‘.Quando eu vi o de Tokyo Ghoul eu falei “Ah bem fod-a mesmo,poxa esse cara é foda e etc …mas como ele ficou assim?” ai mandam a mesma desculpa….Me falaram que ninguém tem uma vontade maior,a chamada “base da sua personalidade inicial´´ e que tudo pode mudar.
Esse foi um dos motivos para eu não tentar ver um anime tão enraizado nesse aspecto como Shigatsu. E mesmo tendo uma nota tão boa dada pelo redator mais “difícil de se agradar ´´ do site,não penso nen em dar uma chance.
Kiseijuu: o melhor dessa temporada(minha opinião).
Amagi Brilliant Park: eu dropei no episodio 5,nao foi nada do que eu esperava.
grisaia no kajitsu: eu nao sabia o que esperar desse anime porque nao sei nada sobre a historia original e nem tentei descobri,mas estou gostando.
ookami shoujo to kuro ouji:eu estou gostando muito,apesar de nao ser o que eu esperava.
Fate Stay Night: decepcionante,depois do episodio 3 eu pensei,”cara esse vai ser foda”,mas a realidade e outra,talvez se tivesse esperado sair todos os 12 ou 13 episódios antes de começar a assistir eu teria uma impressão melhor,mas nao e o caso,as lutas estão muito melhores que a primeira versão,e o CG e algo que gostei.
Fate só deve ficar mais movimentado no segundo cour eu creio. Esse primeiro está um pouco menos lerdo que a versão anterior, mas ainda está bem lerdo.
2.5 Psycho-Pass 2?
3.5 Fate Stay Night?
Tá de brincadeira, né? Fate Stay Night só teve episódios épicos, Ufotable é louvável, e o roteiro de Psycho Pass 2 está bem mais empolgante que o primeiro que já dei nota 9, se não fosse por essas opiniões bem sensatas nos dropados, eu não entraria mais nesse site.
“2.8”. Leia de novo a parte de PP2. Acho que justifiquei bem a nota. O anime é um amontoado de buracos até agora. Mais divertido de assistir e mais movimentado que a S1 de certo, mas cheio de furos. E eu fui legal, olha as notas do redator da ANN http://www.animenewsnetwork.com/review/psycho-pass-2/episode-8/.81567
Fate está andando a passos de lesma, tem um amontoado de exposição desnecessário ao qual a produção ou roteirista não se esforçam em deixar mais dinâmico e o protagonista é um imbecil. Quando – e se – melhorar eu melhoro a nota. Se eu desse nota alta só por produção de ponta Amagi estaria com uns 4.
Cadê Akatsuki no Yona e Donten ni Warau? Eles são realmente muito bons, o desenvolvimento da história em si é louvável!
Nossa é verdade, foram ótimas surpresas, principalmente de Shoujos.
Não comentei os que só vi 1 ou 2 episódios. Akatsuki no Yona eu só vi o episódio 1, comentei no primeiras impressões sobre ele até. Achei lento demais. Donten ni Warau só vi um episódio também e não consegui me motivar a ver mais.
Minha irmã que leu o mangá de Yona estava achando a adaptação horrível (e ela nem é muito exigente) então nem me importei muito em tentar outros episódios pra descobrir se era verdade ou não.
“A policial que parecia ter evoluído da primeira pra segunda temporada mas dado os fatos até o presente momento só ganhou experiencia e confiança”
Eu acho q vc foi meio injusto nessa parte. Em todos os animes q um personagem tem uma mudança brusca de personalidade eu vejo vc reclamando, aí quando aparece um personagem q mantém sua personalidade e ideais vc reclama tbm. Ela sempre foi assim e eu até gostei dela não ter virado um Promotor chato como era o outro q agora ta sem braço. Mas de resto eu concordo com vc.
Está confundindo. Eu gosto de mudança, e principalmente, adoro quando um personagem muda de opinião sobre algo. Meu problema é com mudanças bruscas de personalidade a ponto de eu não conseguir mais ver o antigo eu do personagem ali. Acho que o único caso forte disso que vi nos últimos tempos foi Tokyo Ghoul.
Por outro lado temos o protagonista de Parasyte, que mudou bastante também e eu até elogiei, já que a mudança dele foi bem feita. E até mesmo as partes mais drásticas da mudança (como ficar mais frio e racional) foram explicadas cientificamente depois.
A Akane é exatamente a mesma personagem. Ela ganhou mais confiança e experiencia no oficio mas algumas das ações dela como se recusar a atirar nas pessoas são imaturas ao meu ver, e ela não melhorou nada nesse aspecto da primeira pra segunda temporada. Deixar o vilão fugir pra fazer mais carnificina só porque você se recusa a atirar em alguém? Não acho muito inteligente.
MARCO o que acha do seiya em cdz ?