Impressões: Akame ga Kill #16: Mate os Fantoches

Hummm………………….

Episódio todo de ação. O que automaticamente é entretenimento garantido, já que a coisa não para. Vou fazer uns comentários separados sobre as lutas e depois resumo o que achei do episódio como um todo:

Death Flag, DEATH FLAG!!

Luboock tinha o serviço de ficar no aguardo observando pra ver se a Esdeath e os outros Jaegers estavam se aproximando ou não, mas no anime cortaram  a explicação dessa parte, dentre outras coisas.

Esse negócio do vilão apresentar seus capangas eu não gosto muito. Preferiria que os membros da Night Raid reconhecessem alguns e fizessem comentários mentalmente, ficaria menos clichê. Fora isso, o armamento da Kurome é muito apelão. Quem teria chances contra ela sozinho?

Tatsumi estava de boa contra o primeiro cara mas ai chega o outro e ele não é bom o bastante pra lidar com os dois, ainda (no mangá mostra ele conseguindo se virar bem até, mas no anime cortaram essa parte). Sorte a dele a Clelsea ter aparecido pra ajudar. Depois disso foi moleza.

No Mangá o capítulo acabava aqui, imagina a cara de quem estava lendo. Pensávamos que a leone tinha ido pro brejo depois dessa.

Najenda é foda. E isso que ela estava apenas com 40% do seu desempenho normal, como ela mesmo diz.

A luta da Akame era parecida com a do Tatsumi (só que com uma animação um pouco mais descente). Ela não conseguia lidar com os dois, mas os dois também não conseguiam fazer nada contra a agilidade dela. A situação só melhorou quando a Leone chegou pra ajudar. E o combo das duas ficou bem legal.

Su é um apelão nesse modo, pena que não pode ser usado por muito tempo.

Mine…..se virou bem, hauahuahaua. Deve estar ganhando alguns fãs já, apesar de que o momento máximo dela ainda está pra chegar.

E agora?

O episódio em si deve ter sido ao menos divertido pra quem não leu o mangá. Pra quem já leu nem tanto, porque nenhuma das lutas foi lá muito bem adaptada ao meu ver.

Como destaque negativo a animação em geral estava bem pobre e a trilha sonora não estava ajudando, só pra variar. Metade do episódio praticamente não tinha som no background, e na segunda metade o que apareceu só quebrava o galho, empolgar mesmo era difícil. Em suma, pra quem leu o mangá a adaptação dessa batalha deixou muito a desejar. E eles terem tentado adaptar mais de 120 páginas (2 capítulos e meio) em 20 minutos não ajuda também. Pedaços de luta foram cortados, principalmente do Tatsumi, e eram momentos legais dele ainda.

Como destaque positivo as lutas fluem bem, sem muito tempo perdido com bate papo, como é comum aos shounens. Em um episódio praticamente todos os inimigos foram eliminados. Em um shounen normal isso demoraria uns 5 episódios ou mais, com direito a séculos de conversa fiada. E mesmo a conversa rápida sobre convicções da Akame com o Bols eu gostei, já que humaniza o personagem. É um dialogo com propósito, não algo para enrolar.
O medo de algum personagem poder morrer é um aspecto positivo também. Já injetado automaticamente em toda luta, devido ao modo como a obra caminhou até aqui.

É isso, achei que o episódio entreteve mas faltou uma animação e trilha sonora melhores pra fazerem as coisas ficarem empolgantes. Vamos ver como se saem no próximo episódio.

Avaliação: ★    ★ 
Extras

Da-lê quadro estático nesse episódio. E nem bem finalizados alguns estavam. Reparem nos olhos do Tatsumi nessa imagem. E isso era pra ser uma cena bacana ¬¬.

Olhem o original (e chorem pra adaptação):

Obs: Se quem leu o mangá quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de“”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.
Quem só vai ver o anime NÃO PROCURE IMAGENS NA INTERNET OU VAI LEVAR SPOILER PESADO NO MEIO DA CARA.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores

28 Resultados

  1. Leonardo Henrique disse:

    Curti as partes da luta da Akame, mas sei lá, talvez por eu ter lido o mangá q nao me empolgou tanto, tipo na parte q a Kurome corta o braço da Leone, aquela cena podia ter ficado bem melhor, mais tensa e talz, fizeram ela mto rapido.
    Pelo menos o ep me lembrou de como a Kurome conseguiu matar aquele Destaghoul.
    Um tempo atrás eu tava querendo ler o manga de novo, mas nao li pq pensei q talvez eu pudesse esquecer algumas partes e achar o anime mais interessante…me enganei -_-‘

  2. Roberson Zamboni disse:

    Namoral,que EP. corrido, pra min no mangá foi uma das melhores lutas ( Fãnboy da Kurome euheuhe) mas sério deixou muiiito a desejar, do jeito que eles estão correndo socando paginas em 20min acho que eles estão querendo alcançar o mangá.. o que pode ser uma coisa muito ruim pro anime!

  3. Lucio disse:

    desse jeito vai chegar no cap 46~47 hum…….

  4. Tiago Alves Sabino disse:

    O que tinha para dar certo deu errado, que adaptação fraca, só mesmo uma do nível de HunterxHunter ou SnK para fazer jus ao mangá.

    • Marco disse:

      SnK tem uma trilha sonora que salva mas a animação é horrível também. Só nas partes de ação que aparece umas cenas mais bem animadas, “algumas”. O que salva em SnK é que como a arte do mangá é horrível a arte do anime já parece uma mega evolução por si só (no caso de Akame é o contrário), somado a uma mistura de direção sabendo se virar com uma trilha sonora que torna até quadro estático “épico”. Fora isso considero uma adaptação mediana.
      Eu assisti ao começo de HxH. A animação consegue ser mais fraca que a de Akame (da-lê quadro estático) e a historia é bem infantil, até onde assisti.

        • Mabinogion disse:

          Um quadro ou outro no mangá se destaca porque o resto…
          Já leu os capítulos do mangá que passam depois de onde o anime terminou? A arte daquilo é muuuito tensa, tem cenas que é só um monte de rabisco desordenado que nem dá pra saber o que tá acontecendo direito.

        • Marco disse:

          Uma página dupla mais caprichada de vez em quando (e nem tanto assim) não salva o resto todo. A arte do mangá em geral é super grosseira, a ponto que fica difícil de diferenciar rostos de homem e de mulher em várias partes.

          • Kanko disse:

            Mas horrivel é meio exagero -_-.

          • kingumaga disse:

            Eu não gostei do traço do mangá, oq aconteceu com a adaptação de anime é q deram uma refinada no designe dos personagens, acontece em bastante adaptações.

            Mas o maios problema do mangá são as cenas de ação, eu vi umas partes e mesmo sabendo como tinha sido no anime não conseguia entender oq estava acontecendo no mangá.

            Do anime a primeira vez achei um máximo a animação, foi quando voltei assistir animes, depois de um tempo vendo outros animes e quando saiu os ovas já não acho o anime tudo isso.

          • Jessica Alguma Coisa disse:

            É horrível sim e isso não se discute. Ou melhor, é de um artista com pouca técnica. Com o tempo o autor melhora.

      • Tiago Alves Sabino disse:

        Você diz o original ou o remake? Eu achei que a MadHouse fez um ótimo trabalho, tanto pela trilha sonora quanto pelas lutas bem feitas.

        • Marco disse:

          Remake. Assisti a 12 episódios. Acredite, as lutas não são bem feitas. São mais mal feitas que a desse episódio de Akame (que já foram bem fracas). Pode ter melhorado depois, mas até onde eu vi eram bem ruins.

          • Leonardo Henrique disse:

            Melhora e mto cara
            http://www.youtube.com/watch?v=P5Mejo0LuHQ

          • Marco disse:

            -.-, sabe que é trapaça me mostrar coisa que só acontece depois de uns 100 ep né? Vi o pessoal falar bem da tal saga Chimera Ants, mas demorou uns 120 episódios pra chegar lá. Não vou ver 120 episódios por causa de uma saga que dizem ser boa.
            Dei 24 episódios pro anime me impressionar com algo, seja no roteiro, personagens ou animação. Até agora não to gostando, mas ainda faltam 12 ep. Se eu não gostar até o 24 vou deixar pra lá. Desde o início não faz muito meu gênero de obra e ficar vendo de má vontade só pra falar mal depois não faz sentido pra mim.

          • Jessica Alguma Coisa disse:

            Nem precisa chegar no Kimera Ants, já considero o terceiro arco (York Shin) muito bom/excelente, apesar de gostar dos primeiros, eles são mais introdutórios que outra coisa. Acho que esse é também o arco favorito do Togashi porque ele é desenhado de uma maneira não preguiçosa.

          • Leonardo Henrique disse:

            kkkkkkkkk, é q essa parte é mto épica, nao resisti xD
            Como a Jessica disse, o York Shin é mto bom msm, acho q se vc começar ele vc vai curtir, se foca mais no Kurapika e ele é um personagem mais interessante q o Gon.

          • Fowz disse:

            Hunter x Hunter 2011 tem uns erros bem grotescos na OST e o começo é fraco mesmo por ser o início padrão de qualquer shounen, nem tem o que discutir, só que a capacidade do Togashi em aprofundar a história tanto no funcionamento do mundo como na personalidade dos personagens não é nada menos que genial.

            Por exemplo tem uns trechos sérios do Hisoka que toca música feliz, cenas estáticas como você falou e certos Overkills poderiam ter maior impacto (fizeram bem em contornar a censura na parte do Killua que todo mundo deve estar sabendo no Teste Hunter).

            Agora pro York Shin pra frente é só felicidade, lá pro final do Chimera Ants eu senti meu coração despedaçar (a galera deve saber de que parte eu to falando, nâo deem spoilers!), é tipo… mais que perfeito, passa emoção de verdade. Emoções além de empolgação, tensão ou admiração em um shounen que são aplicadas com sabedoria, por isso eu vejo que dá pra ignorar facilmente o “início das trevas” do anime e mandar um 10/10 na obra como um todo.

            Me entristece saber que o cara consegue escrever tão bem e é um preguiçoso compulsivo. Deve estar zerando Dragon Quest agora mesmo.

      • kingumaga disse:

        Não assisti o remake, vi boa parte dos episódios da versão antiga na tv aberta quando passou, o HxH tem algumas ideias interessantes, como como a divisão dakele poder “NEM” q é a energia dos personagens, algumas provas especificas do exame de hunter, mas tb tinha umas ideias meio nada haver.

  5. kingumaga disse:

    A ação voltou com tudo, no episodio pelo menos não foi o único momento tenso da Leone, akela parte depois q ela ataca o bols com a Akame, ai ela vai atacar e leva uma flechada no outro braço ai o bols mira o lança chamas na cara dela, ai pensei ela já era, e dente forte da porra essa mulher tem.

    Esse fossemos para ser realistas com a akela explosão do final todos estariam mortos hahahahahaha mas tá longe disso acontecer.

    Falando de ação, no episódio dessa semana do Nanatsu no Taizai teve uma luta no final do episódio, achei tava bacana a animação da luta em si.

  6. Pedro disse:

    Senti falta do Bols mentindo, falando que ia usar uma técnica secreta da arma dele só pra Akame e Leone ficarem na defensiva e dar tempo dele usar a auto-destruição da rubicante

  7. chefe é chefe né pai disse:

    Sera que o Su-chan mais a Najenda venceria a Kurome no mano a mano.

  8. Luke Blackwood disse:

    Marco, viu o capítulo novo que lançou? Queria ver o que alguém achou dele rs

Deixe um comentário