Ranking semanal de vendas de Light Novels (Setembro 8 – 14)

Semana movimentada. Lançamento de Mahouka, Strike the Blood, Hatraku Maou-sama e a volta dos mortos de Kamisama no Memochou.

Ranking semanal de vendas de Light Novels (Setembro 8 – 14)
(recomendação de leitura -> Guia informativo sobre Light Novels)


Rank Vendas essa semana Vendas totais Lançamento Título
1 127,599 127,599 –  Mahouka Koukou no Rettousei Vol.14
2 45,542 45,542 –  Strike the Blood Vol.11
3 42,937 42,937 –  Hataraku Maou-sama! Vol.0
4 22,387 22,387 –  Mitou Shoukan://Blood Sign Vol.1
5 19,666 19,666 –  Kamisama no Memochou Vol.9
6 14,134 14,134 –  Magdala de Nemure Vol.6
7 13,208 13,208 –  Boku to Kanojo no Game Sensou Vol.7
8 9,675 296,242 –  Sword Art Online Vol.15
9 5,851 5,851 –  Gunparade March 2K: Mirai e Vol.1
10 5,579 17,962 –  Inakunare, Gunjou
11 5,205 20,658 –  Realia Vol.1
12 4,836 4,836 –  School Live Online Vol.4
13 4,724 72,417 –  Hidan no Aria Vol.18
14 4,592 4,592 –  Uchi no Isourou ga Sekai wo Shouaku Shiteiru! Vol.9
15 4,552 4,552 –  Makai ni Yobarete Kateikyoushi!? Vol.1

Azul – LNs antigas que voltaram ao rank por boost ou coisa semelhante.
Negrito – LNs já adaptadas para anime ou com adaptação anunciada que foram lançadas recentemente.

Fonte: Oricon, MAL

Light Novels já adaptadas para anime:

Mahouka Vol.14 vende 127,599. O volume anterior abriu com 102k e fechou com 157k. Como o anime (fonte do boost/marketing) já está perto do fim, esse volume já deve dar uma ideia de onde as vendas devem estacionar (ainda deve aumentar mais um pouco no volume 15 no entanto). Acho que fecha pelos 180k, mas vamos ter que esperar pra ver.

Strike the Blood Vol.11 vende 45,542. O volume anterior fechou em 57k. Antes do anime ele vendia perto dos 30k.

Hataraku Maou-sama Vol.0 vende 42,937. O volume anterior fechou em 70k. O motivo desse volume ser “0” eu não sei, mas imagino que seja alguma coisa relativa a acontecimentos que vieram antes do volume 1. O anime é muito bom, recomendo.

Kamisama no Memochou Vol.9 (último volume) vende 19,666. Esse aqui é interessante. Teve um anime pela J.C Staff já faz tempo. Pois bem, o autor da LN detestou a adaptação, entrou em depressão pelo que fizeram com a obra dele e parou de escrever. Tanto que o volume anterior foi lançado em 2011, e só agora, 3 anos depois, ele lançou esse só pra encerrar.
O mais curioso, no entanto, é que as vendas não diminuíram. O volume anterior vendeu 18k, e esse, 3 anos depois, vendeu 19k. Que fanbase fiel. O anime é razoável na minha opinião, e tem uma bela Opening(a música, a animação não tem nada demais).


Sword Art Online Vol.15 soma 9,675, total 296,242. Já igualou com o volume que mais vendeu até agora ( o 12º, 295k), se ranquear mais uma vez vai se tornar o volume mais vendido da série (descontando o que eles conseguem depois que saem do topo do ranking). Pensei que iria cair um pouco por causa dos eventos que aconteceram no volume anterior e nesse, mas parece que o boost de vendas do anime compensou isso.

Relacionado:
Comentários semanais da Season 2
Review da Season 1
Comparação/diferenças da Light Novel para o Anime.
Adaptações para mangás da obra

Hidan no Aria Vol.18 soma 4,724, total 72,417. Fecha bem próximo do valor do volume anterior. Não é um valor ruim, mas caiu bastante. A pouco mais de 1 ano vendia 100k por volume. 
O anime da obra é “mais ou menos” na minha opinião. Mas pra quem gosta de echi/comédia com ação dá pra se divertir. 

Light Novels com adaptações anunciadas:

—-
Menções honrosas:


Mitou Shoukan://Blood Sign Vol.1 vende 22,387. Outra LN do autor de Index (ele já fez um monte). Essa, no entanto, parece ter um futuro mais promissor. Ao menos está vendendo bem mais do que o volume 1 das anteriores que ele lançou. Ou será que é por causa do marketing em cima dele esse ano, pelos 10 anos de participação na editora Dengeki Bunko? Saiu inclusive um trailer com os personagens de todas as LNs que ele já escreveu (aqui). Quem for fã do autor pode querer olhar esse post do blog Alchemist Nani com os 10 anúncios envolvendo o autor esse ano (clique aqui).

Sinopse (não achei a sinopse oficial ainda):

A história gira em torno de uma competição feroz entre summoners avançados e “uma certa garota” em uma cidade no início da era moderna (é o que tá no MAL).



Magdala de Nemure Vol.6 vende 14,134. Essa light novel é no mesmo autor de Spice and Wolf.

Sinopse:

Em um mundo com três grandes facções, a Igreja que tem a maior autoridade, a Ordem de Clausius que possuiu uma influencia em par com a igreja e uma grande força militar, e por último, a Guild dos comerciantes, uma associação de comerciantes e artesãos.

O protagonista, pertencente a Ordem de Clausius, e seu velho, Welland, estão em missão pela cidade de Grubeti, quando, em uma loja de equipamentos, encontram uma freira chamada Urle Fenesis, que se introduz como um “cão de guarda”.

——

Comentários random:

****************


Quer saber mais sobre Light Novels? Se o sua light novel preferida vendeu bem ou mal? Tem chance de ser adaptada para anime? dentre outras duvidas, leia esse guia->  Guia informativo sobre Light Novels . Se mesmo assim não encontrar a resposta que procura fique a vontade para perguntar nos comentários.

Recomendação de sites para leitura de Light Novels:
Baka-Tsuki – tem um acervo grande com varias light novels traduzidas ou sendo traduzidas para inglês. Caso tenha um inglês intermediário pra cima recomendo fortemente esse site. 
Light Novel Project –  Possui algumas Light Novels traduzidas para português.

Ranking anterior:

25 Resultados

  1. Drama disse:

    A LN de Mahouka continua vendendo bem, mas acho que o anime está aquém da adaptação que poderia ser feita ..

    • Marco disse:

      Mahouka tem uma staff invejável. O diretor principalmente é muito bom. Eu parei de ver na metade mas foi por causa de aspectos do original (1 cour inteiro sem acontecer nada de importante).

      Qual sua reclamação sobre a adaptação especificamente?

      • Lucio disse:

        pode me explicar marco por que mahouka tem uma staff invejável? curiosidade

        • Marco disse:

          Porque os membros da staff são bons em suas respectivas áreas ué. Em geral é uma staff que a maioria dos animes gostaria de ter. Dá pra melhorar? com certeza, mas a maioria dos animes tem diretores bem abaixo do de Mahouka. A staff da parte visual também é boa, não tem um especialista em sakuga super mega hyper igual SAO mas ainda assim eles tem bons animadores. O CD ficou identico ao original. Tem muito CG mas a empresa de CG que eles pegaram é a melhor que tem.

          Os problemas de Mahouka que o povo citou são de ordem criativa (storyboard) e relacionada ao script. Mas é complicado, quando se junta muito material (7 LNs) pra jogar em 2 cour sempre tem que cortar coisa. Até em SAO, que usou 4 LNs pra 2 cour eles cortaram coisa.

          Se quer um exemplo melhor. Se tirasse o Iwasaki da trilha sonora eu ficaria bem feliz em ter essa staff de Mahouka adaptando Akame ga Kill. O Design teria ficado igual ao do mangá e a animação teria ficado 10x melhor.

      • kingumaga disse:

        Um problema q vi foi a falta de equilíbrio dos elementos no anime, muitas vezes ele fica meio burocrático demais pra assistir, só pra ter um exemplo o pessoal reclamou de muito falatório, eu tb, teve agora um evento lá de competição de teorias q os alunos ficavam explicando como funcionava determinados elementos para poder realizar tal magia. Teve bastante explicação nessa parte mas dentro do contexto não ficou cansativo de assistir. Problema foi mesmo a dinâmica q o anime teve.

      • Drama disse:

        Mesmo sendo o primeiro arco mais para a introdução da história e dos personagens, não se mostrou cativante, em geral gosto das adaptações da Madhouse, mas acho que os scripts dos episódios poderiam trabalhar mais a curiosidade do espectador, alguns detalhes também foram ignorados, como sobre o protagonista perder os sentimentos, a cena chave para explicar foi deixada de lado, muitos aspectos ficaram sub tendidos e alguns pontos para facilitar o entendimento do enredo poderiam ser mostrados, como o último capítulo do volume 5 da LN, alguns pontos ali são importantes para o futuro da história, não vou dar spoilers, mas esses detalhes tornam a LN bem mais interessante, coisas que poderiam ter sido colocadas na adaptação
        Não que eu acho o anime ruim, na verdade estou gostando muito, principalmente deste último arco, mas acho que por estar lendo a LN ficou um ‘gostinho de quero mais’ posso assim dizer ..

  2. Rodrigo Rodrigues disse:

    Esse caso de Kamisama é interessante, um autor entrar em depressão é tenso.
    Mas o anime até que tem uma nota boa no MAL. Relativamente estranho….

    Marco com vc achou do pv de Madan no Ou to Vanadis?

    • Marco disse:

      Não tem o que achar, já que não tem nada pra analisar ali. Não colocaram nenhuma cena que exigisse animação, só cenas paradas com diálogos.
      As cenas em si estão no que se espera da Satelight. Ou seja, sem fluides. Isso eu já sabia, minha duvida é como vão ficar as cenas de ação.

      O design é bonito e relativamente detalhado, mas isso o poster que liberaram já entregava.

      A sim, não gostei muito da dubladora da protagonista.

  3. Kanko disse:

    Daleeeee Mahouka!!! Lindo,poderoso Divino!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Isabella Mendes disse:

    Hataraku <3 Eu to louca pra outra temporada *u*
    Eita, o anime de Kamisama é tão ruim assim? uehuehuehhue

  5. chefe é chefe né pai disse:

    tentei formular alguma coisa pra escrever sobre a depressão desse cidadão,mais sinceramente não acho palavras,e pior que isso e normal num pais que o cara se suicida se perde o emprego.

  6. Lucio disse:

    3 anos depois e ainda vendeu mais? asuasuashuashuashu

  7. Kakatua disse:

    strike the blood… quero uma s2… eu quero ver a história do kaleid blood e porque o cara matou a garota para virar o quarto progenitor…

  8. Sora disse:

    Mahouka dando um boost legal para a Light Novel,que continue assim rumo aos 180k ou mais xD,interessante o caso de Kamisama No Memochou essa eu não sabia,enfim achei o anime da obra legal.

Deixe um comentário