Impressões: Akame ga Kill #11 – Mate o Cientista Louco
![]() |
| Pose pra foto |
Primeiro confronto grande envolvendo todos os membros da Night Raid. E como a regra manda, alguém tem que morrer.
![]() |
| Todo mundo fazendo pose (até os cara que tão pulando), hauahauhuau |
Não gosto do Stylish, ele é espalhafatoso pra caramba, não curto vilões assim. Os capangas dele seguem esse padrão e a maioria parece vinda de um circo dos horrores gay. Por outro lado, ele usar estratégia pra colocar os membros da Night Raid contra inimigos específicos, com habilidades individuais que gerassem um counter as armas imperiais de cada membro foi bem bolado. É a primeira vez que temos uma luta com um pouco de estratégia até agora.
Se não fosse a Najenda ter aparecido com reforço é bem provável que ele tivesse ganho a batalha.
Essa parte da Leone foi legal porque dado ao modo como Akame ga Kill funciona vi um bando de gente que realmente achou que ela tinha morrido (fico acompanhando o povo que assiste e comenta minuto a minuto pelo twitter).
A volta dela em um momento oportuno foi bem colocado também.
Lubbock mostrou serviço, pela primeira vez, e ajudou a Akame, mas não teve nenhuma luta desafiadora. É um personagem simpático, no entanto, que sabe correr quando necessário hahaha.
Akame teve a luta mais bem coreografada do episódio, com um inimigo ágil e cheio daquelas modificações da Justice no corpo todo. Achei a personalidade do inimigo dela bacana também. Era todo centrado e parecia realmente gostar de lutar. Os outros eram todos despirocados.
Fora isso, a Akame foi lá e deu o golpe final no Stylish, mesmo debilitada. Ela tem que fazer jus ao nome dela no título afinal XD.
Tatsumi foi….mais ou menos. Ele humilhou um bando de soldados baixo nível mas passou sufoco contra um cara super resistente e com uma arma que podia atravessar a armadura dele. Ele estar na desvantagem não era o problema, mas sim ele ter perdido a calma. Ele devia ter tentado pensar em uma solução e não avançado de cabeça quente. A calma dele no episódio passado se perdeu completamente quando ele viu a arma da Schele. É um motivo valido para ficar nervoso, mas esperava que ele conseguisse se manter mais estável.
Por outro lado, aquele era o único tipo de inimigo que poderia dar trabalho ao Tatsumi(cade aquela lança do Bullat? Ela teria resolvido o problema). Talvez um modo do autor mostrar que o Tatsumi não ficou overpower? Convenhamos, ele tem muito o que melhorar ainda.
Depois disso ele foi bem ajudando a derrotar o Stylish em forma de monstro.
Mine mostrou serviço nesse episódio. Salvou o Tatsumi e ainda ajudou a derrubar o Dr. Stylish no final. A cena dela com a arma da Schele foi bonita também.
Susano é apelão pra caramba. Já o outro novo integrante não mostrou a que veio ainda.
![]() |
| O que SnK e Akame tem em comum? Em ambos os mundos é possível gerar matéria orgânica a partir de nada. Cade a pedra filosofal? (quem assistiu FMA vai entender). |
As lutas em geral transcorreram ok. Animação mediana com uns cortes melhores aqui e outros pobres ali. O único corte fluido mais trabalhado foi da luta da Akame no início.
O problema foi a trilha sonora. Ela nunca me agradou desde que o anime começou, mas mesmo assim achava passável. Só que ai chega na luta final desse episódio e começa a tocar um Jazz?? Mas que porra Iwasaki? Saxofone misturado a solos random de guitarra? Que merda esse cara tem na cabeça? A OST do final é qualquer coisa menos uma OST de batalha.
Não culpo só o Iwasaki não, o diretor tem vez nessas escolhas e ele podia ter arranjado outra coisa pra colocar ali se quisesse.
Pra quem não entende minhas reclamações sobre a trilha sonora coloquei a luta final desse ep com uma OST de Shingeki no Kyojin junto. É meia boca e só funciona até a Akame cortar o cara, mas demonstra por alto a diferença que uma trilha sonora de qualidade faz: Clique aqui para ver o vídeo. Se os dois videos não iniciarem ao mesmo tempo de refresh na página.
Episódio mais ou menos. As lutas estavam passáveis ou quem sabe até “boas” pra quem não é muito exigente com esse aspecto. A trilha sonora não é grandes coisa mas funcionou até a metade, quando resolveram que precisávamos de um Jazz relaxante ¬¬. Essa luta não foi muito tensa também, mas nem parecia ser esse o proposito em geral, dado a comédia inserida em algumas partes e a superioridade da Night Raid em grande parte do confronto. Essa é mais uma daquelas lutas modelo “aventura” que diverte, mas não empolga (bem, talvez empolgasse se a trilha sonora ajuda-se).
A ideia de um cara com super oufato, um com super audição e outro com super visão para ficar de longe monitorando a luta é boa, mas ficou bizarro aqui. Definitivamente não gosto desse cara. Ainda bem que morreu primeiro.
Será que tem que pagar direitos pra DBZ por essas cenas? XD
Quem só vai ver o anime NÃO PROCURE IMAGENS NA INTERNET OU VAI LEVAR SPOILER PESADO NO MEIO DA CARA.
Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores
















Cara a sena parece outra,ganhou emoção tremenda na intervenção do susanoo e no tiro da Mine,e não aquele som de fundo chocho que já enjoou,agora eu não intendi uma coisa,os jaegers são todos usuários de armamento imperial,eu posso ter moscado em alguma parte,mais não me lembro de alguma explicação da arma ou do doutor do circo gay usando algum golpe em comum.
Ele é um doutor, ea teigu aprimora as habilidades dele, ele até fala no manga q nao importa os danos, contanto q a pessoa esteja viva, ele pode curar ele 100%.
Teve a explicação no início do episódio 10. Ele explica que as luvas ampliam a precisão e velocidade dos dedos/mãos dele em 100x.
SUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU *————*
Eu gostei do episódio, achei divertido, gostei das lutas e da OST tambem (do começo), bem acho que é porque não ligo muito pra essas coisas. Tambem não gosto do Stylish, acho ele muito chato. E finalmente o suuu aparece, um dos melhores personagens.
Bem agora eu vi com a OST de Shingeki, realmente da um ar diferente.
Eu não sei quase nada sobre OSTs, mas nesse episódio eu fiquei minimamente incomodada~ Eu gosto das de Bleach, Shinsekai yori e Kyousougiga, de resto não me ligo mto ( preciso citar as do Sawano? -q)
Fora isso pra mim foi um bom episódio, a animação estava um pouco melhor, consideraria melhor episódio por aparecer o Suu, mas vamos nos conter :v
Ah, Marco, não sei se vc já viu, mas já saiu quem vai cantar as próximas OP e ED, a OP vai ser uma desconhecida (-q, porém ela é fofa -q) e a ED vai ser a Amamiya de novo.
Eu vi. A Amamiya se dá bem com músicas mais lentas de ED, deve ficar melhor que a primeira ED de Akame (que eu já acho boa até).
Já a OP to com pé atrás. Custa pegar uma cantora mais famosa pra fazer essas OPs de Akame? Pegam uma estreante em vez disso ¬¬.
Essa ending atual me lembra um pouco a 1ª ending do SNK, entre as duas acho do SNK superior. Vamos ver como vai ficar nava OP e ED.
Realmente se a Najenda nao tivesse chegado ele tavam ferrados, já q o unico de pé era o Tatsumi, e ele nao tava no seu melhor nesse episodio.
Eu riu mto do Stylish, nao odiava ele. A luta da Akame pareceu bem facil.
E tinham dado um upgrade bem legal nos peitos da Akame, mas ele sumiu nesse episodio, q droga ¬¬
O ruim desse episodio foi msm a ost, tirou toda a empolgação da cena.
Caramba, aquela ultima cena fico MTO melhor com a ost q vc postou Marco.
Eu baixei a ost de Aldnoah, e nuss, uma melhor q a outra. Até to curtindo Aldnoah e talz, mas acho q outros animes mereciam mais a ost do Sawano, Akame por exemplo, Tokyo ghoul tbm se eles tivessem seguido o manga direito e tivesse uns 24 eps.
Tokyo Ghoul tem uma OST boa, só falta variedade. Toda cena de ação é a mesma main theme que tocou no início do ep 1. Mas ao menos ela é marcante, já tá melhor que as de Akame nesse aspecto.
Essa garota nova é bonita
Demais *-*
“Despirocados” kkkkkk.
Fiquei sabendo que saiu um poster da Esdeath na Gangan…
Caramba muitas reclamações da OST mas pra ser sincero nem lembro dela hahaha realmente tinha q ter pelo menos uma simples q vc lembra mas nem isso, tá devendo muito nesse aspecto.
Da luta da Akame quando ela lutou com akele bando de gente um corte já bastava pra matar ai fizeram ela obliterar tudo mundo, caramba não é a primeira vez q exageram demais na força dos personagens.
Legal o Lubbock aparecer um pouco mais, esse poder de linha tem em outras animes, ele bem bacana mas se vc parar pra analisar a respeito é impossivel pois poderia ate ser fosse colocado energia na linha, tipo o Shun com a corrente de andrômeda mas todos desse tipo deixa entendido q a linha tá presa em algum lugar sendo q muitas vezes o local não dá condições para isso.
A unica q me lembro é aquela triste q toca no final do ep q a Schere morre
eu nem liguei pras ost neste ep mais quem é mais detalhista deve ter se importado
Viu a versão que postei com a música trocada? é um bom modo de começar a prestar atenção nisso. Se aquilo não mostrar a importância de uma boa OST nada mostra.
EU gostei da OST e achei que combinou
Tá falando de tudo ou do final? Não consigo imaginar alguém aceitando aquele Jazz relaxante do final como uma boa OST de batalha nem como opinião estritamente individual.
Tem um Titã destruindo tudo com uma música relaxante tocando no fundo…..tem que ser hipster hardcore pra achar uma boa ideia.
Foi como eu disse, EU gostei da OST (sim a do Jazz)mas isso não quer dizer que ela é boa, quer dizer que apenas eu gostei mas nada, é só a minha opinião.
Para os fãs de Esdeath-sama (o/) uma imagem mostrando a bela por trás da fera…
Com a OST do próprio Akame ficou mais ou menos, não da aquela emoção de luta mesmo, mas quando coloca a ost do SnK junto, da uma sensação ótima, tipo as OST do Guilty Crown durante uma luta