Impressões Semanais: Zankyou no Terror 05 & Aldnoah.Zero 06
Dois episódios movimentados. O que não significa que foram melhores.
Zankyou no Terror Episódio 5: -Hide and Sick-
Ok, gente…. o que diabos foi esse episódio? Chegou a ser engraçado: um anime sobre terroristas que não matam ninguém e uma polícia que deixa bombas explodirem.
Mas de longe, o que mais me incomodou foi a polícia e o FBI deixando a bomba explodir como isca (sendo que mesmo ambos estando com plutônio, não mataram ninguém até agora), isso é um absurdo. Considerando que o plano tenha sido armado por Five, a garota de cabelo branco que tem ligação com os dois, não ligasse para vidas dos civis no vagão, é exagerado demais que um plano radical desses tenha passado e sido aprovado por uma agencia de segurança pública. Enfim, foi uma situação muito forçada que o anime não precisava.
A vinda de uma agencia internacional talvez não seja apenas para impedir o atos dos terrorista. Imagino que exista uma tentativa de evitar que os segredos que Twelve e Nine escondem sejam levados a público pelos dois, supondo que esses sejam seus objetivos. Apesar de ter achado seu episódio de estreia um ponto baixo para o anime, tenho expectativas que a vinda de Five comece finalmente a dar alguma luz à escuridão que é os personagens da série (em termos de informação). Ao menos ela parece mais convicta de seus objetivos que os protagonistas.
Aldnoah.Zero Episódio 6: -Steel Step Suite-
Metade do primeiro cour e finalmente temos todo o elenco reunido.
Aldnoah vem entregando uns episódios meio mornos, em parte culpa disso é a formula “explicação primeiro e mecha inimigo do episódio” que ficam mudando de truques, mas que sempre se ferram por subestimarem o inimigo. Nessa semana, no caso, nem mesmo o Inaho conseguiu segurar o avanço Vers, inclusive, acho bem positivo o mesmo admitindo que não há chances da Terra vencer com uma tecnologia mais obsoleta. Por mais que eu entenda pessoas questionando animes mechas que se limitam a luta de quem tem a arma mais forte, não faria muito sentido eles continuarem vencendo um inimigo em condições muito precárias.
Mas com certeza o que eu mais gostei do episódio foi o fato de Slaine finalmente tomando iniciativa e saindo do domínio de Marte. Era uma expectativa que eu tinha desde que o personagem apareceu e que provavelmente vai causar algum estardalhaço no lado terráqueo (Slaine estaria trazendo uma amostra da tecnologia adversário, por outro lado, a maioria deve desconfiar de alguém que está tanto tempo com o inimigo).
![]() |
| “Epa… to viva!” Um diálogo profundo esse. |
Eu ainda aguardo alguma reviravolta antes do final desse primeiro cour, até porque seguir nesses padrão que os últimos desde o primeiro arco tem oferecido é um caminho bem tedioso para uma série que tem mais potencial. Já quanto aos personagens, só Slaine e a princesa parece que vão ter algum conflito ou aprofundamento mais interessante. Qualquer coisa a mais que o Inaho apresentar daqui para frente é lucro, considerando o que ele mostrou até agora.
Extras:








Por momentos eu pensei que Inaho iria pegar meu respeito eterno por não ser um protagonista sem coragem no assunto que a pessoa que estiver lendo isso está pensando…>.< quem entendeu a última frase tem uma mente daquelas…
Eu acho que O Inaho e o Slaine vão ser os "cavaleiros" da princesa.
o Aldnoah Zero precisa da realmente uma melhorada, não ficar somente dependendo de uma cena de ação no final pra salvar o episódio.
Só agora eu estou aqui comentando este tópico ( Desenrolei Aldenoah.Zero agora). Jéssica eu discordo em partes do fato que “armamentos superiores vencem uma guerra”. Tecnologia e armamentos superiores lhe dão uma vantagem bélica enorme quando usados sabiamente, agora quando você se acha o fodão que nem os EUA na guerra do Vietnã, você leva uma lição eterna na vida de nunca subestimar seu inimigo, o que veio acontecendo nestes primeiros episódios. O que vence uma guerra é a tática e a estratégia, pois mesmo com seu exercito em desvantagem você pode virar o jogo para seu lado. Vamos aprender um pouquinho com a história: Nas duas grandes guerras a Alemanha tinha vantagem bélica por ter desenvolvido uma tecnologia superior ao de seus adversários e introduzido armamentos como o submarino e o avião em meio as batalhas. Contudo sabemos que lado venceu as duas guerras, mas eu também não sou hipócrita em acreditar que a Terra venceria Verz com sua tecnologia obsoleta, lembremos que a Rússia levou um chega para lá na Primeira Guerra por possuir um exercito obsoleto e pediu arrego, então eu acho que a TU conseguiria até segurar por um tempo o tranco, mas Verz acabaria vencendo. Agora com Slaine indo para o lado da TU e a princesa possuindo o código para o Aldenoah eu acredito que a Terra tenha uma pequena esperança de vencer Verz. No entanto tem como você vencer uma guerra contra um inimigo superior? é um caso raro, mas tem como o jogo virar para o seu lado, desde que seu inimigo cometa um erro e você se aproveite dele, como no caso de um tal de Hitler mandar suas tropas para a morte ao tentar invadir a Rússia ( faltou um professor de história para ter dito a Hitler que um tal de Napoleão tinha feito o mesmo e se ferrado) ou usar de uma estratégia suicida e rezar para que ela dê certo, vulgo Dia D, que marcou o fim da Segunda Guerra Mundial. Por fim “Let justice be done, though the heavens fall”.
P.S Liga não que sou amante nata de história, filosofia, geopolítica, geografia etc.
Eu diria que não é seeeeeempre que quem ganha a guerra é quem tem mais tecnologia, mas é na maioria das vezes. Se bem que os soldados de Vers andam tão burros que nem armas avançadas ajudam.
kkkk Adianta nada eles terem conseguido aquela tecnologia avançada de um império antigo se não possuem um pingo de neurônio na cabeça . Agora uma pessoa que se ferra para caralho mais que os marcianos é o Slaine coitado, nem ajudando a TU ele consegue ser bem sucedido em algo.
P.S O lance do Inaho com o ovo é que ele consegue fazer diferentes pratos com ovos – não pergunte porquê.