Impressões: Akame ga Kill #03 – Mate a sua compaixão
Chegou a vez da power ranger pink assassina tsundere obcecada por rosa se apresentar.
A estrutura desse episódio é parecida com a do anterior, o que muda é a personagem em foco. A comparação é até engraçada: a Akame ficou de roupa de banho na frente do Tatsumi sem problemas, já a Mine quase matou ele por motivo similar (isso foi original do anime inclusive). Akame levou Tatsumi para caçar, Mine levou ele as compras para carregar as coisas pra ela. No final Akame cumprimentou o Tatsumi e os dois se entenderam, enquanto a Mine quase matou ele e os dois acabaram brigando no final. Tsunderes, as ame ou odeie.
![]() |
| Papai Noel do mau. |
Deu pra dar uma olhada no tão falado rei nesse episódio. Um garoto mimado pelo ministro que acredita – de modo meio infantil/ingênuo – em tudo que ele diz (deve ser a figura paterna que ele tem).
O Oficial – aparentemente honesto – sendo condenado a morte por ir contra as políticas do rei é basicamente um recurso para mostrar o quanto o Ministro é um filho da mãe maligno e porque o império está do jeito que está. Quase todo mundo no poder é corrupto e quem não é acaba do modo que vimos nesse episódio: morto e com a esposa….melhor deixar pra lá.
Possivelmente alguém pode se interessar por um desenvolvimento político mas já aviso que Akame não mexe praticamente nada com política. Ele mostra essas partes de modo bem superficial e normalmente com propósito de fazer um build up pra alguma luta, explicar o passado de alguém ou coisa assim. É um aspecto bem secundário na obra.
Essa luta não faz sentido no mangá e como eu esperava não foi concertada no anime. Reparem que o Tatsumi segura um cara que é “mestre” em artes marciais. Como ele não consegue se livrar de um garoto da metade da altura dele? Fora que um soco bem dado no pescoço já iria matar ou debilitar o Tatsumi completamente.
O que o Tatsumi fez é valido mas só serviria como elemento surpresa por dois ou três segundos – o tempo que o cara levaria para se livrar dele – que a Mine poderia usar para atirar. Agora o Tatsumi ficar um tempão segurando ele e a Mine ainda fazer graça é duro.
Sei que esses episódios do início são mais lights e a comédia é usada para fazer parecer que aquilo é moleza para a Night Raid (não são inimigos a altura deles) mas o autor pegou pesado nessa capítulo.
A coreografia e animação das lutas continua terrível, é nível adaptação “normalmente” visto em J.C Staff e TNK. A alguns anos eu não notaria mas hoje em dia me incomoda bastante ficar vendo esses quadros estáticos com linhas de movimento e os outros recursos sacanas usados para simplificar a animação das luta. Sei que Akame tem muita luta mas não esperava que o nível fosse descer muito comparado ao episódio 1 (me enganei).
![]() |
| Esse quadro ficou bacana |
Foi outro episódio mais ou menos. O nível de entretenimento ainda é bom para quem não leu o mangá, com lutas frequentes e personagens que dificilmente ficam parados por muito tempo, mas essas comédias no meio das lutas me irritam e quebram qualquer tipo de tensão que possa existir na cena (ainda bem que o autor decidiu parar com isso depois, se não me engano esse é o último capítulo com essa dinâmica). As lutas tanto do início quanto do final foram bem meh, mas quem não é muito exigente ainda pode acabar gostando. Os quadros estáticos estilizados não incomodaram nesse episódio – o da Mine com a arma ficou legal até.
Eu podia reclamar que por enquanto só teve inimigos “super malvados” e sem o mínimo de background ou qualquer tipo de exploração como personagem, mas sei que isso vai ficar mais variado com o tempo, então não vou gastar linhas com isso. Esse é um dos problemas da análise semanal inclusive, uma visão da obra inteira é sempre superior a sua impressão de um único episódio.
Episódio que vem embora não seja um “episódio chave” tem uma luta mais longa (e séria! finalmente) aonde é possível explorar muitas coreografias originais no storyboard. Dar copy/paste no mangá como eles fizeram no episódio 2 e 3 no episódio que vem vai ficar horrível, então espero que ao menos nele possamos ver uma animação mais acima da média. Se não ocorrer esperem resmungos no próximo post (além de perder minha fé que eu vou ver uma animação descente em algum momento).
PS: Deram um preview dos tengus (“Armas imperiais”, que o pessoal do Crunchiroll traduziu como “Farda Imperial”…..) nesse episódio, mas vou deixar pra tocar no assunto só no próximo episódio, aonde eles vão ser explicados com mais detalhes.
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
O armário é rosa, o bau é rosa, a roupa de cama é rosa, a roupa intima é rosa, o cabelo é rosa, o olho é rosa, a bochecha é rosa……pqp Mine! Ainda não sei como ela não tentou pintar a arma dela de rosa.
Teve gente reclamando que ele tinha um buraco no peito e ainda conseguia falar (mesmo que mal e por pouco tempo). Olha, até onde eu sei dá pra falar com um pulmão só – ele ainda tinha o do outro lado – e a garganta intacta. Deviam se preocupar mais é com um garoto conseguindo imobilizar um mestre de artes marciais, isso sim.
Da-lê expressões faciais.
Parte irônica desse anime: enquanto a animação das lutas é bem medíocre, eles praticamente nunca utilizam de formas de animação mais econômicas nas partes do cotidiano, e o traço, embora simples, é até bem definido. Até mesmo no passeio na cidade eles colocam um bocado de gente andando em volta da Mine e e do Tatsumi. Em animes mais baixo nível é comum sentar um quadro estático atrás com um bando de gente parada nessas partes.
O que falta em Akame não é mais animadores ou verba, o que falta são animadores experientes em cenas de ação e storyboarders experientes com coreografia de lutas. É isso que aparentemente a staff de Akame não tem (na verdade teve um cara acima da média trabalhando no episódio 1, mas ele não foi confirmado como membro permanente) e isso está resultando em lutas meia boca. Agora, animadores medianos pra animar cenas comuns eles parecem ter sobrando.
O inicio do episódio foi de uma parte do capítulo 2 do mangá que eles pularam no episódio 2. Ficou bem parecida com o mangá, embora eles tenham mudado o final um pouco.
Obs: Se quem leu o mangá e quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de“”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.
Quem só vai ver o anime NÃO PROCURE IMAGENS NA INTERNET OU VAI LEVAR SPOILER PESADO NO MEIO DA CARA.
Quem só vai ver o anime NÃO PROCURE IMAGENS NA INTERNET OU VAI LEVAR SPOILER PESADO NO MEIO DA CARA.
Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores














Boa analise marco ^^.Me falaram que vc tem bom gosto pra LNs,recomenda alguma pra mim pf? c.c
Meow :3
Madan no Ou to Vanadis. http://intoxianime.blogspot.com.br/2013/08/madan-no-ou-to-vanadis-light-novel-e.html
Utsuro no Hako to Zero no Maria
Chrono Shelled Regios
Sakurasou
Vou tentar Regios, tentei ler Mahouka mas nao deu –‘
o madan foi confirmado pra outubro o anime sabia?
sim.
RESPONDE CARA ESSA PERGUNTA MINHA: o estúdio satelight é um bom estúdio? ele é o que vai adaptar madan
Não, faz coisas demais ao mesmo tempo e acaba não conseguindo deixar quase nada muito descente. Os últimos dele: Log Horizon, White Album 2 e Nobunaga the Fool tinham uma animação muito pobre (e olha que eram animes super parados). O diretor de Fairy Tail não se retirou da parceria com eles por acaso (apesar de não ter adiantado muita coisa no final).
Ainda assim você deveria estar mais interessado na staff do que no estúdio. Pierrot é uma porcaria de estúdio e o diretor de Tokyo Ghoul conseguiu fazer sua mágica pra tirar ao menos um primeiro episódio acima da média dali.
eu queria saber pois o diretor é Tatsuo Sato e o caracter design é Yousuke Kabashima vc conece algum deles sabe se são bons?
http://intoxianime.blogspot.com.br/2014/07/impressoes-akame-ga-kill-03-mate-sua.html#comment-1499152163
Foi um episódio legal, foi bem “levinho” então eu ri muito (pena que não puseram a roleta do mangá, aquilo foi hilário). A Mine é a melhor tsundere já feita sem dúvidas.
[SPOILER SPOILER] Aí algumas horas depois do ep sai o cap 51 do mangá… Véi, porque?? Eu não fico tão deprimido desda morte da família do Bors. [FIM DO SPOILER]
Kill the balls
kkkkk deu pena dele –‘
Deu mas n deixa de ser engraçado
acabei de ler a o episodio 51 de akame ga kill em ingles naovo da nenhum SPOILER.
Se quiserem o link e esse aki:http://imgur.com/gallery/GMR7x
De fato, o autor tem BOLAS para certas coisas.
Acho que niguem acerto sobre o que ia acontecer no capitulo 51
Como sempre o post do Marco me deixa feliz (sqn). Por onde posso começar, concordo com você em tudo? As cenas cotidianas estão uma maravilha junto com caráter designer que eu gostei. Agora nas cenas de ação lascou-se, nenhum animador ali parece que sabe fazer sacadas geniais ou cortes interessantes, basicamente fazem a cópia do mangá. Eu espero que exista pelo menos um animador nesta staff que trabalhe bem nas cenas de ação chave do mangá, ou que o diretor tenha guardado verba para contratar um ( o que eu duvido). Coisas que achei engraçadas comparando com SnK: Enquanto a staff de SnK pouco se lixava com o cotidiano e enchia o negocio de cenas estáticas, a staff de Akame parece se desempenhar para nos dá um cotidiano bem animado, enquanto a staff de Snk tentava fazer uma animação decente nas cenas de ação, a staff de Akame faz o contrário – Se fosse um slice of slife seria uma maravilha, mas é um anime de ação então eu fico meio “What?” Contudo entendo este povo – como é triste a falta de gente talentosa para animar cenas de ação :P. Agora Marco eu vou aguardar seus resmungos na próxima análise, porque eu não nutro mais esperanças nas cenas de ação de Akame, a animação continuará deste jeito pelo visto ( Quando eu ouso nutrir esperanças eu quebro a cara). O que me conforma é que podia ser pior, sempre digo isto para me animar e o anime me diverte bem ( não como o mangá, mas continua me divertindo). As cenas estáticas parecem se encaixar melhor em cada episódio ( apesar de não gostar delas) , então estou levando na esportiva e sendo feliz.
É uma boa comparação. SnK realmente conseguia umas cenas boas de ação de vez em quando (nem todas, tinha umas terrivelmente mal animadas) e a parte mais parada era sofrível. Mas o que salvava mesmo ali era a trilha sonora pra mim. Até as partes mal animadas eram empolgantes.
Trilhas sonoras bem feitas salvam uma boa obra. No caso de Akame acho que não contamos com isto – Alguém acharia um Death Note para mim ? – Agora sobre Madan, Marco você poderia fazer uma analise do estúdio e da staff para a gente?
Não tenho muito o que analisar mas vou ver se dá pra fazer um post depois. Em resumo, o diretor não é ruim mas ele nunca fez nada do gênero de Madan, então fica difícil saber como ele vai se sair. A animação é um mistério porque é a primeira vez que desse cara que vai ser “diretor chefe de animação” em Madan (ele trabalhou em Nobunaga the fool, mas não conta porque tinham mais 2 chefes de animação fora ele no anime). Ele é um excelente animador mas nem sempre isso quer dizer algo. O character design dele , no entanto, ficou excelente. Muito melhor que o da novel e do mangá. O maior problema mesmo é o estúdio que não é dos melhores (não é dos piores também).
Nossa Marco vc trabalha com animação c.c? Notei que seus padroes são muito exigentes nesse quesito.
Não sou tão exigente assim, mas como quase todo mundo que se aprofunda um pouco no assunto e começa a prestando bastante atenção no que assiste, os seus padrões vão aumentando. Não só da animação mas você começa a reparar em aspectos e escolhas da direção do anime também.
Admito que eu me divertia mais quando não reparava em nada disso mas depois que você começa a prestar atenção não tem mais volta.
Dito isso, eu só sou mais exigente com animação de animes de ação. Em animes slice of life se a animação for mediana já tá bom (apesar de apreciar quando sai uns Slice of Life ou comédia com animação acima da média como Love Lab ou Hyouka).
Deviam fazer q nem SnK msm, as lutas em Akame são mto top, vai ser um grande desperdicio se nao fizerem bem.
Com certeza, até porque a lógica em animes de ação é vc guardar dinheiro para pagar bons animadores para desenharem e animarem as partes de ação, mas Akame é uma exceção no universo.
Né, Akame é uma das minhas 3 obras favoritas e eu nao gostei do character design, nao gostei das osts(até agr), se ferrarem com a animação eu nao vou ter nada ಠ_ಥ
Como meu ingles não é 100 por cento não entendi a última página do cap 51 com o lubbok, De qualquer forma Mine é um das poucas tsundere que eu gosto de ver.
Eu achei esse episodio muito bom. Já que eu não sou expert em animações, não me senti nem um pouco incomodado.
Quero que apareça logo a Esdese-sama <3
"As ame ou odeie", acho incrível alguém conseguir amar… Mas, cada um com sua opinião. Eu respeito. 😀
Abraços.
Isso de personagens falando depois de serem mortalmente feridos é síndrome de Claymore, só pode.
Aquela cena do Tatsumi agarrando o cara foi muito babaca mesmo. O homem só precisava bater com força na cabeça do Tatsumi que ele ia ao menos ficar atordoado e soltá-lo, mas não, por algum motivo, o ser humano bate NAS COSTAS DELE.
Agora, o problema desse começo de Akame é que o autor não sabe escrever cenas de maneira continua muito bem, e o anime piora isso. É um vai vem de drama e piadinha bisonho, de um jeito que um estraga o outro.
Fora esse character design não me agrada muito não, faz o anime parecer mais sem personalidade do que já é.
E caramba, essa capital é uma muvuca cultural inacreditável.
É, o autor parecia meio perdido de qual caminho queria tomar no início, ai ficava tentando enfiar um pouco de tudo ao mesmo tempo. Sorte a dele que no meu review do mangá eu ignorei esse início e foquei mais no que o mangá se tornou depois dele.
Boa analise 😀 Cara aquilo foi tenso msm, so o fato dele segurar um mestre achei exagero, ainda vai e demora um bocado de tempo lol… Ele ficou de costa pro cara, q podia dar, seila uns 10 golpes mortais nele, daquela posiçao, mas n… deu foi soquinhos ¬¬’ mas fazer oq ne husausaa
Alguem sabe me dizer como é decidido quantos cours vai ter um anime ?
O comitê de produção que decide isso (formado pelos diversos produtores que estão contribuindo de alguma forma para o projeto). Primeiramente a obra tem que ter material o bastante para 2 cour. Se tiver eles vão tentar avaliar se vale ou não a pena fazer 2 cour. Essa avaliação vai considerar um bando de aspectos como potencial comercial da obra (eles não querem levar prejuízo e fazer 2 cour sai mais caro), personagens importantes e quando eles aparecem, melhores pontos chave para terminar o anime e, obviamente, a “boa vontade” da produtora principal que está pagando quase todos os custos do projeto.
Entendi, vlw Marco.
A animação das lutas foi bem +/-, se bem q a do episódio passado foi melhor, devem ta guardando os melhores animadores pras lutas mais importantes, isso axo q agente vai poder confirmar no próximo episodio.