Impressões semanais: Mekaku City Actors Episódio 8: – Lost Time Memory –

Algumas explicações e OH WAIT.

Esse episódio foi de MCA foi bem… explicativo. Quer dizer, todos falam que o anime tá tão confuso, algumas explicações são então bem vindas, no caso, em relação dos poderes da Mekakushidan e como eles os conseguiram. Como o esperado, foi um episódio bem parado, feito só na base do diálogos que deram um pouco de luz a trama.

Como é normal nesses episódios que requerem menos orçamentos, a animação foi menos trabalhada, sendo que a sequencia mais bem feita nesse ponto foi a cena inicial do passado da Kido, que aplicou o melhor do estilo da Shaft, conseguindo mostrar o acontecimento de uma forma ao mesmo tempo subjetiva mas não fugindo tanto do que a aconteceu de fato (a casa queimando).

Tudo representado em vitrais! Achei uma boas escolha artística.

Isso também deu uma margem para interpretação. Quer dizer, junto com o acontecimento de quase morte, uma pessoa também morreu junto (A irmã da Kido, o cachorro do Seto, a mãe do Kano, o pai dos Kisaragi (talvez) e mais quem sabe a Hiyori no caso do Hibiya). Eu tinha visto umas teorias sobre isso, mas não tenho certeza.

A cena final foi marcada pela cena de Shintaro reconhecendo Ayano, que acompanhada com a música que dá nome ao episódio. Vi muita gente criticando o fato da Shaft ter usado imagens das outras mídias do projeto, mas se parar pra pensar, talvez isso tudo tenha uma justificação. Primeiro em relação ao orçamento: Shaft animou o penúltimo episódio inteiro, e o ultimo não teve abertura. É difícil manter esse ritmo, independente de qual estúdio que esteja animando a série. A segunda foi que esses talvez sejam flash backs (afinal, foi isso que o enceramento foi, na verdade). Agora, a cena final… O QUE FOI AQUILO????? GENTE, ME ASSUSTEI ATÉ! MARY!!! Enfim, vamos ver até quando seguram esses mistérios.

EXTRAS (que devem ficar maiores que o resto do post, mas ok):

LET’S DAZE! O MV da abertura já saiu e está muito loko! Aqui o link pro upload oficial no youtube.

Os frames que passam em alta velocidade escondidos nos animes da Shaft costumam ser inúteis, mas uns são interessantes.

Mas afinal, o que é esse livro? Eu até imagino o que seja, mas ainda assim…
Kido na frente da casa queimada, Kano em sua casa (?), Seto na beira do rio, Momo na água e Hibiya na beira da estrada, num parque. É, agora tudo faz sentido.

 
A irmã da Kido pareceu tão legal, mesmo aparecendo pouco.

O começo do enceramento ficou simplesmente igual ao PV.

Ok, apesar da reciclagem fazer tudo parecer mais um AMV que um enceramento em si, a sequencia ficou interessante.  Destaque para o refrão e pela performasse de algum cantor desconhecido.
Olha cobra do capeta ai de novo.
E NA SEMANA QUE VEM:

Ayano Happyness Theory, aquela música com feels.