Boku no Hero Academia 2 #22 – Impressões semanais

Desenvolvimento de personagens. Essa seria a melhor forma de resumir o episódio de Boku no Hero desta semana. Mesmo sem o foco no protagonista, o desenvolvimento se deu de maneira ampla, bem distribuída  e em um bom ritmo de progressão.

É interessante notar como as feições do Todoroki mudaram no decorrer dessa segunda temporada

O episódio já começa de uma forma intensa, definindo a progressão da prova de Asui (Menina-sapo) e Tokoyami. A valorização que deram à Asui foi bem exposta, tanto pelo que já havíamos visto pelo anime, quanto pelo grande carisma que a personagem apresentou.

Essa intensa valorização dos personagens no episódio está diretamente relacionada ao próprio desenvolvimento deles, como a ajuda de Asui a Tokoyami suportando seu defeito a curta distância e com Yaoyorozu enfrentando o seu trauma desenvolvido nessa temporada.

Na primeira prova apresentada, mesmo com um poder considerado não tão forte, Asui mostra a sua importância por meio das próprias cenas de ação e pelo diálogo entre Midoriya e a enfermeira da Yuuei.Em algumas instâncias a explicação por diálogos pode se mostrar desnecessária e até prejudicar o andamento das cenas, porém neste caso ele realmente enaltece e direciona o foco do telespectador à valorização de Asui.

Outro grande ponto foi a valorização de Yaoyorozu, que foi desenvolvida tendo como base o seu drama instalado no último episódio. Ela nunca foi uma personagem com destaque, mas o seu desenvolvimento marca uma grande expansão de mundo no anime.

O drama de Yaoyorozu não foi tão profundo nem de difícil resolução, ele foi colocado em questão, progredindo lentamente desde o torneio. A forma com qual ele foi apresentado agora pode ter sido um pouco inesperada, mas é inegável por todas as atitudes que a personagem teve, que ela não tinha a insegurança de antes.

A forma com que ele coça o olho…

Yaoyorozu, mesmo tendo um poder tão forte, se sentia insegura e tinha um sutil sentimento de inferioridade com relação aos seus companheiros. A maneira que o seu drama foi solucionado não foi uma maravilha, nem revolucionária; mas como citado anteriormente, deu uma grande sensação de expansão de personalidades, mundo e de características ao anime.

Se comparado ao torneio, esse arco está se saindo melhor no desenrolar de suas batalhas e suas conclusões de forma geral,mas é claro que a batalha entre Todoroki x Midoriya é uma exceção.

Ao colocar os alunos contra os professores, várias situações podem ser colocadas em prática, cada uma diferente e única para o personagem. O que não foi feito no torneio, onde todas as lutas tinham o mesmo tema e o que realmente importava era somente o confronto dos personagens.

O confronto entre as duplas e os professores nesse episódio teve muito maior destaque do que as lutas individuais secundárias do torneio. Isso contribuiu para uma resolução melhor explicada, como na batalha em que Tsuyu faz táticas com Tokoyami para escapar e quando ela consegue os tirar da situação em que estavam presos utilizando de seu poder de guardar as coisas na barrigas.

Os detalhes do rosto ficaram sensacionais

Esse episódio não foi filosófico, como os do arco do Assassino de Heróis, ou teve grandes lutas marcantes, como a entre  Midoriya X Todoroki. Mas como um todo foi um bom episódio, que cumpriu o que o arco propunha no inicio, desenvolver os personagens secundários, e ao mesmo tempo conseguiu apresentar bons confrontos com os professores, explorando as peculiaridades de cada um.

Agora nos resta esperar para ver como o arco vai trabalhar com o que já foi apresentado ao mesmo tempo em que prepara o clima para a luta do protagonista e Bakugou contra All Might.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria a este episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

Bem normal uma pessoa do seu lado começar a tirar fitas do peito

Agora sim, nessa foto a coçada está melhor