Princess Principal #03 – Impressões Semanais

O início desse episódio, foi um daquelas casos raros em que tive que parar para contar meu hype.

Diferente do que o texto possa fazer parecer, eu não sou de ficar criando expectativas, ideias e imaginando rotas que a história possa levar.  Até faço, mas sem tanta empolgação assim, prefiro mais apreciar o que o roteirista/autor tem a oferecer, do que ficar no looping de “será que… Ah não, não foi…”, o que de certa forma, acaba tirando um pouco da graça das coisas.

Porém, o problema com esse episódio de Princess Principal é que eu não consegui evitar de pensar nisso, graças aquele maldito início com um pouco das explicações sobre o relacionamento da Princesa com a Ange.

Foram 3 minutos, ou menos, mas que me deixaram bem interessado no que está por vir a seguir.

Não necessariamente…

O motivo principal de toda essa “empolgação”, foi a personalidade da Ange. Eu tinha achado um pouco estranho a diferença entre o primeiro e segundo episódio, mas deixa de lado por conta de ser a introdução dela na escola . Porém, logo no início desse episódio, esse contraste acaba ficando um pouco mais forte. A Ange dali parece um pouco mais sonhadora do que a outra, que só mentia e “fazia coisas de espiã”.

Ela tem um objetivo bem simples, que seria encontrar a Princesa do outro lado. A relação das duas não é muito explicada, e o máximo que deu para pegar do flashback, foi que as elas foram separadas pelo muro, e existe um certo laço emocional entre elas.

A Ange chega a dizer que são irmãs (por conta da aparência), mas por ter a questão de toda a mentira, fico meio pé atrás de acreditar (por mais óbvio que possa parecer).

O ponto em tudo isso, e o motivo da minha leve empolgação, é que esse mudança indica uma certa evolução para personagem. Se conseguirem fazer essa linha de crescimento bem, levando a Ange de garotinha tentando chegar até a “irmã”, para uma pessoa fria, que cumpri seus objetivos sem pensar, seria bem interessante.

O problema é que, no mesmo instante em que essa ideia foi usada, eles já deram uma leve derrapada.

Mais alguns pontinhos para Princesa.

Ver ela aceitando os desejos da Princesa, e abrindo mão de si para ajudá-la a alcançar isso, me deixou interessado em como vão evoluir a personagem, mas essa cena acontece tão rápido, que soa extremamente rushada, principalmente por ser uma mudança drástica em tão pouco tempo.

A Ange estava lá, toda animada por ter encontrada o seu objetivo, e no primeiro “não” que recebeu, já mudou para o modo dark, com todo aquele discurso de iludir a si mesma, e os outros.

Se tivessem segurado essa decisão até o final do episódio, depois dela passar aquele tempo com a Beatrice, e toda a sua devoção a Princesa, talvez as coisas soassem mais naturais.

Ainda dá para esperar algumas boas coisas, e esse ponto não me chama atenção de forma negativa.  Porém, eu torço para que vão mais devagar com isso, e deixe mais claro o que ela está abrindo mão para fazer aquelas coisas.

Não sei se o fato de ser treinada como espiã, seria o suficiente para mudar assim…

A segunda questão que me deixou levemente interessado, seria a situação política que pode surgir daquele relacionamento que as duas criaram. É um pouco confuso ainda, porque eu não entendi se foi a Ange a garota enviada para o outro lado, ou se foi a Princesa.

De qualquer forma, o fato delas estarem ajudando a Comunidade, não significa que deixaram de lado o Reino de Albian (e vise versa). Mesmo que queiram unificar os dois lados, não a uma garantia que todos vão concordar com isso.

Pode ser que as outras garotas tenham suas próprias ambições e a unificação dos dois lados vá contra esse interesses, ou até mesmo um passado sombrio que dificulte a aceitação delas por essa ideia.  Além de uma hora ou outra, poder dar merda e as duas virarem inimigas dos dois lados.

Mais mentiras, ou jeitos diferentes de dizer a verdade…

Em adicional a essa situação política, acho valido dizer que esse episódio, assim como os outros, entregou algo bem divertido como uma missão.  A infiltração na aeronave foi bem aproveitada, e ficou bem stealth, com a Ange usando a distração da Princesa e tudo mais para conseguir chegar até o seu objetivo (por mais que… Tinha uma Beato ali… ).

O que talvez tenha me incomodado um pouco nisso tudo, foi as cenas clichê de ação, que até dão uma cara de filme americano dos anos 80, mas… Não, isso não é lá muito legal. Duas metralhadoras atirando e nenhum tiro pegar é um pouco forçado demais para mim, mesmo que a cena seja empolgante.

Mas a tensão em elas serem capturadas, e o Cavorite não aguentar por muito tempo, foram boas.

Resumindo esse amontoado de ideias… O 3º episódio conseguiu me deixar bem interessado no desenvolvimento da série. As missões de espiãs ainda continuam com um certo ar de furtividade, o que me agrada.

Algumas explicações no início também contribuíram para me fazer criar um pequeno hype (já controlado) sobre a construção do personagem da Ange, e da situação política de Londres. O único problema em tudo isso, é que eu não tenho a menor garantia que vai ser bem aproveitado, por isso, vamos apenas observar o que vem a seguir.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extra

Ela estava a um passo de entrar na minha lista de personagens irritantes…

… Mas isso foi um pouco pesado (FMA feeling) então…

… Por isso vai continuar na lista de “só uma loli tentando ser fofinha”

Princesa perdeu alguns pontinhos por ser clichê de gente burra.

Stormtrop fazendo escola.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.