Boku no Hero Academia 2 #14- Impressões Semanais

Continuando a introdução do arco no último episódio, Boku no Hero inicia os estágios, apresentando os alunos e as agências em que ficaram. O foco do episódio foi logicamente em Midoriya; porém os outros personagens também são mostrados.

Eu estou aqui!

Nesse episódio, finalmente somos introduzidos a Gran Torino, professor de All Might, que ficará com Deku para treiná-lo durante o estágio. Estava meio óbvio que seria um velhinho meio gagá pela preview do último episódio, mas também um ótimo professor. A personalidade desse personagem é um pouco estranha, mas parece visar o desenvolvimento de Midoriya como herói.

A relação entre Midoriya e Gran Torino ficou interessante, pois cria uma expectativa no desenvolvimento das habilidades do protagonista. Só achei um pouco estranho que toda a batalha tenha se passado em um cômodo da casa, sempre foi deixado claro que 5% do poder de Deku já era muito forte, mas a casa nem se abalava, mesmo que tivessem algumas rachaduras o indicando.

Parece que depois de 26 episódios, Deku finalmente começará a aprender a controlar seus poderes. Não sei se fico feliz ou com medo, pois se depois de tanto tempo a execução for mal feita vou ficar bem decepcionado… Até agora está sendo razoável, utilizando de referências como o microondas e de dicas de Gran Torino.

A solução encontrada por Midoriya por enquanto foi não pensar no One for All como um poder especial, mas sim como uma parte de seu ser, retomando o que Bakugou disse sobre como as individualidades funcionam como órgãos do corpo. Realmente, isso faz sentido, podemos ver que Todoroki na luta, usava seu poder tão naturalmente quanto respirava, já Deku, toda vez que o utilizava havia toda uma tensão sobre o que aconteceria.

A cena, por ter mostrado em apenas um olho, demonstra o foco de Midoriya para tentar mirar em Gran Torino

No fim, com mais uma referência a microondas, Deku tenta, ao invés de concentrar o poder em uma parte, deixá-lo fluir por todo o corpo, eliminando a dificuldade de ter que trocar de foco o tempo todo. Porém deve ser muito mais difícil controlá-lo dessa forma, tendo em vista que só em um lugar já era bem complicado.

O episódio também mostra o início do estágio de alguns outros personagens, como Iida, que foi para uma pequena agência exatamente na cidade onde seu irmão foi atacado pelo Assassino de heróis.

A cada episódio que passa Iida fica cada vez mais próximo de se vingar. No review anterior eu comentei sobre a relação de Iida com seu irmão e sua aparente busca por vingança contra o Assassino de heróis. Eu creio que por conta disso, o anime vai mostrar algumas cenas de ação mais violentas, mas nada que fuja do padrão shonen focado em um público infantil.

O que pode ter surpreendido alguns foi o Assassino ter aparentemente recusado a oferta da Liga dos vilões, mesmo que tenha mostrado um interesse inicial. Cada vez que passa, tenho a impressão de ele ser um vilão bem diferenciado. O que aconteceria normalmente seria que mesmo tendo interesses contrários, os antagonistas se uniriam contra o grupo dos heróis; mas isso não acontece aqui.

O estranho foi que quando ele citou o nome de All Might, o semblante do Assassino já mudou. Assim como o indicado nos episódio anteriores, parece que ele tem uma espécie de admiração pelo herói.

Mas essa reunião não trouxe só isso de interessante, ela também fez uma comparação entre o treinamento do vilão Shigaraki, com o de Deku; como se fossem dois lados da mesma moeda.

Eu achei as cores de fundo dessa abertura muito bonitas…( Me segurando para não comentar mais)

Sobre os outros estágios que somos apresentados, um dos que mais me chamou atenção foi o de Todoroki, que escolheu ir para a agência de seu pai, mesmo nutrindo um grande ódio por ele e ter renegado-o diversas vezes, até na final do torneio. Se o autor deixar isso em aberto vou ficar um pouco decepcionado, pois na situação emocional em que ele está, escolher seu pai iria ser um pouco incoerente.

No geral, o episódio não apresentou muitas informações novas, mas dá algumas referências a possíveis acontecimentos futuros; como o combate entre Iida e o Assassino de heróis, o controle dos poderes de Deku e um possível encontro com os vilões.

A comédia esteve bastante presente no episódio principalmente por ter sido parado. Não me incomodo muito com essa comédia, diferente da do começo dessa temporada na qual era totalmente abrupta. A comédia, por mais que possa ser caracterizada, é bem pessoal e cada pessoa tem seu senso cômico.

A animação continua muito boa, as cenas fluidas compensam algumas irregularidades no design de personagens, não tão graves, mas que podem causar estranhamentos.

Sobre as novas aberturas e encerramentos, no geral gostei mais delas do que as da primeira parte da temporada. Semana que vem irei fazer comentários sobre a abertura.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria a esse episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

Mais coincidências…

Gostei muito desse encerramento, mas não posso negar que tenho uma queda por medieval e fantasia…

Príncipe da dinastia Endeavor

Isso combinou muito…

Aquele cálculo avançado

Gosto muito dessa personagem

Gostei do uniforme dessa ruiva