Sakurada Reset #04 – Impressões Semanais

O quarto episódio de Sakurada Reset saiu, e com isso tivemos alguma das esperadas respostas que queríamos. Em um resumo simples, o episódio conseguiu responder todas as perguntas de forma clara e rápida.

Os mistérios que apareceram no episódio anterior foram todos explicados e conectados de forma agradável, sem deixar uma sensação de que ficou algo para trás.

O caso do vampiro e da palma fantasma estavam diretamente ligados. As habilidades da Murase cumprem como o seu papel perfeitamente bem para explicar o motivo dela se lembrar dos resetes, e a garota que apareceu no final do episódio, também é uma boa adição para tudo o que foi criado antes. Na verdade, tenho que dizer que uma das partes que mais me diverte nesse anime são as habilidades.

Existem dezenas de formas de usar poderes e coisas do tipo, mas a forma como Sakurada faz isso, me agrada bastante. Os poderes são inúteis, ao mesmo tempo que são úteis, e até mesmo os que poderiam parecer serem “roubados”, não passam essa impressão.

Um exemplo disso é o tal Hatsuchi, que apareceu no episódio anterior. Ele parecia ser alguém calculista e manipulador de informações (talvez seja, mas ainda não demonstrou isso claramente). Porém, na verdade, esse controle de informação que ele tinha era apenas uma forma inteligente de superar um problema particular.

A garota que consegue se tornar um fantasma me fez ficar com um enorme “porquê? Isso é tão inútil” na cabeça, e por mais que isso não parecesse ter grande peso no enredo, me ajudou a entender alguns aspectos da trama que ainda não foram explicados.

Ao que parece, os poderes estão diretamente ligados à personalidade da pessoa. A Haruki queria fugir da tristeza, e tem a capacidade de resetar o dia. A garota que gosta de gatos tem a habilidade de se projetar no corpo deles. O garoto que não consegue se alimentar fisicamente, tem o poder de converter informações em alimento. A garota que gosta de coisas sobrenaturais tem a capacidade de se tornar um fantasma quando morrer. E por último temos o Kei.

Ter uma memória impecável não diz muito a respeito da sua personalidade, talvez seja uma indireta sobre o senso de justiça que ele criou, mas isso provavelmente só vai ser explorado mais para frente, pelo menos assim espero.

Ainda falando sobre a personalidade dele, esse episódio serve para reforçar alguns pontos a respeito disso. Kei, por mais que não seja carismático, é maluco, completamente doido. Um humano que se mata com tamanha facilidade não é normal, independentemente de que se tenha consciência ou não, de que vai poder “resetar” aquilo.

Eu sei que rola uma grande discussão a respeito disso, sobre o Subaru de Re:zero e, particularmente, não vou entrar no assunto por falta de conhecimentos, mas de uma coisa eu entendo, aquilo não é normal.

As ações dele me deixaram bem surpreso, principalmente pelo jeito como ele planejou tudo, desde o impacto psicológico na Murase, até a entrega da mensagem.

Mesmo usando a desculpa de que ele é frio e calculista, ainda falta muita coisa para ser carismático. Porém, ver essas loucuras que ele faz acaba dando uma certa “vida” para os episódios, que tendem a ser meio monótonos.

De forma geral, esse episódio foi bem mais agradável que o último. Criar esse clima de arcos rápidos não está me incomodando.

Ter um começo, meio e fim, sem enrolar muito, não me deixa entediado, principalmente quando o final fecha razoavelmente bem.

O hype continua o mesmo. Não acho que vai ser  um grande sucesso, mas por enquanto não me sinto perdendo tempo assistindo o anime.

Nota do autor:

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

Já estou quase me acostumando com esse cabelo… Quase…

Por algum motivo, eu simpatizei com a garota dos gatos.

Mas nem só de “fofura” vive o anime.

Aah! Antes que me esqueça. Tem uma cena interessante nesse episódio, que ti faz criar algumas teorias em relação ao passado “apagado”, desses dois anos.

Façam suas apostas.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.