Tales of Zestiria #16 – Impressões Semanais

Finalmente depois de 16 episódios, a postura que o Sorey vem tomando até o momento é confrontada diretamente pelos próprios aliados dele.

E fiquei muito satisfeita com isto porque já estava ansiando que o roteirista criasse uma situação que colocasse mais fortemente as ideias do pastor em cheque. Estavam tocando nisso de forma bem leve para o ponto que a história se encontra.

Então é bom ver que os episódios anteriores foram apenas um preparo para o que aconteceu com a Rose. Indicando uma real preocupação em desenvolverer o protagonista.

E não é de hoje que eu já vinha reclamando que não tem como o Sorey ficar com a mesma mentalidade do inicio ao fim do anime.

As pessoas costumam amadurecer e mudarem certos comportamentos e ações. O que é mais realista do que você ficar batendo na mesma tecla sabendo que aquilo não esta funcionando.

Dezel roubou minha frase dessa temporada, mas foi um tapa na cara do Sorey muito bem vindo XD

E o titulo do próximo episódio dá a entender que vão continuar a desfazer certos pensamentos do personagem. E a Rose realmente foi uma jogada legal para efetuarem este trabalho encima das filosofias do protagonista.

A garota já pode ser considerada uma amiga próxima dele e esse choque vindo essencialmente dela é bem mais significativo do que se fosse efetuado por uma terceira pessoa no meio da trama. Simplesmente pelo Sorey já esta mais emocionalmente ligado a Rose do que o Sergei ou outros personagens que com certeza aparecerão no decorrer da história.

A única coisa que eu reclamo, é que no anime fizeram o Sorey meio que de palhaço. Porque no jogo, desde o final da guerra, ele já sabia que a Rose é uma assassina. E mesmo sabendo disso, a atitude dele com ela era de confiança e respeito mútuo.

No demais a única diferença é esta mesma, porque tanto no jogo quanto no anime os dois tem esta diferença ideológica forte. Na verdade, o Sorey para mim é quase uma criança e a Rose o adulto experiente que vai educando ele.

E vou ser sincera, a Rose matar o príncipe filho da mãe na frente do Sorey e sem se influenciar pelo amigo foi uma dádiva para os meus olhos – E alguém ainda acha a Alisha melhor que ela?

Como retirar a ingenuidade de uma pessoa e terminar o episódio com estilo XD

A coreografia dela enfrentando os guardas foi muito bem feita, juntamente com o corte dela perseguindo e finalizando o Konan. E se alguém tem dúvidas se ela matou ou não o nobre corrupto, a tela ficou preta no instante que ela estava descendo as adagas.

Como a dita pessoa já matou um bispo antes e da mesma maneira, logo ele também foi degolado. Agora só lhe resta visitar os amigos no inferno XD

E continuando a falar da Rose, este episódio foi basicamente dedicado a ela e o passado dela. E já era esperado que focassem na garota em algum momento já que é a segunda heroína do jogo. Sendo ela que acompanha o pastor de fato em sua missão de acabar com a era do caos.

Além disso, não tem como não simpatizar com a personagem e seu modo de agir, principalmente depois de retratarem a traição que o pai adotivo dela sofreu.

E provavelmente as coisas não vão parar só com a morte do Konan, já que este episódio salientou ainda mais que a corrupção na igreja esta bem enraizada e com toda a certeza ainda vai render climas quentes.

Acrescentamos a isto o papo do Sorey com o Gouldman que os fortes naturalmente governam os mais fracos, que obviamente deixa claro que a tentativa do Sorey em evitar a guerra não vai ser uma tarefa muito fácil (e gosto que não seja fácil mesmo).

E o pensamento do Gouldman não é algo errado também. A história humana se resumi ao que ele disse, mas não somos bestas irracionais e claramente podemos achar outra solução que não seja guerra, mas muitas vezes ela é apenas inevitável.

No final, este episódio de Zestiria foi o melhor do anime para mim até agora por confrontar diretamente os ideais do pastor e dá um choque de realidade no Sorey. O foco na Rose, aprofundando-se um pouco no passado da personagem também foi bem positivo para o público criar mais empatia com a heroína que particularmente para mim já é bem carismática e agradável, então creio que não é dificil gostar dela. Agora é esperar para ver como as coisas vão desenrolar daqui para frente (E espero que sejam de forma bem positiva).

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras

Traduzindo: Ela esta a mando do Sorey para vigiar se o namorado dele não o traia com outro macho alpha XD

 

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.