Spoilers de Re:Zero depois do Anime: Arco 4 a 6

 

Esse é um Resumo do que acontece em RE:Zero depois dos arcos adaptados no anime. Um Resumo mesmo, não uma pseudo-descrição de cada ocorrido. Vou listar apenas os eventos ou informações de cada arco que achar mais relevante, de forma que a pessoa consiga pegar as informações essenciais sem ter que ler muito texto.

O anime de Re:Zero adaptou do arco 1 ao 3. Sendo que o finalzinho do arco 3 foi cortado.

Final do arco 3:

  • O grupo da Crush e Rem são atacados pelo culto da bruxa. O bispo da Gula usa seus poderes para comer as memórias e nome da Rem, a deixando em um estado vegetativo.
  • Crush tem apenas as memórias comidas, resetando sua personalidade (ela não muda muito pelo que descreve), mas a mantendo como uma pessoa ativa.
  • Subaru se mata para tentar voltar no tempo e impedir o que ocorreu com as duas, mas seu checkpoint atual está depois do ocorrido. Ele promete então que vai achar um jeito de salvar a Rem. Fim do arco 3.

Progressão do romance do Subaru com Emilia (acho mais fácil comentar separado essa parte)

  • No arco 4 ele afirma que a ama novamente quando está tentando dar apoio psicológico a ela. E ainda a beija. Ela o beijou antes disso em loops anteriores, mas estava completamente maluca e fora de si quando o fez, devido ao psicológico abalado.
  • No final do arco ela discute com ele achando que beijos engravidam……(sério autor? O clichê do beijo que engravida?)
  • No arco 5 quando Emilia é capturada por um bispo, que deseja torna-la sua esposa, Emilia afirma que já tem alguém que pretende amar quando entender o que é amor. Deixando claro que enquanto não sabe se ama o Subaru tem a intenção de tentar.
  • No arco 6 ela demonstra ciumes pela primeira vez quando uma mulher agarra o Subaru; A reação dela é meio tsundere, reagindo chutando ele.
  • Basicamente? A relação está progredindo, mas a passos erráticos. Todos esses arcos já devem dar mais de 20 volumes afinal.

Todo arco de Re:Zero segue o mesmo padrão. O protagonista começa o arco com um objetivo em mente, no meio caminho algo da errado e ele morre repetidamente, aprendendo com os erros passados até que consiga resolver o problema. Foi assim no anime e os futuros arcos não são diferentes:

Arco 4

  • O arco se foca em um santuário com a tumba da bruxa da ganancia. Os habitantes do vilarejo estão presos lá, e para sair alguém tem que completar um uma série de 3 desafios da tumba da bruxa, para poder desarmar a barreira em volta do local.
  • A Emilia tenta fazer os desafios, já que parece a mais propícia a conseguir passar por todos, mas acaba falhando diversas vezes. Em cada loop que o protagonista volta (ele morre diversas vezes nesse arco), ocorre algo diferente com a Emilia, desde ela ficando perturbada por traumas do passado, louca, até ser possuída por uma bruxa.
  • Ela consegue passar pelos testes no final, com o apoio do protagonista e outras pessoas do santuário, mas para conseguir teve que quebrar seu pacto com pack. É descoberto que pack tem um pacto com a bruxa da ganancia que o proibia de fazer um pacto com a Emilia, ele devido a isso teve suas memórias seladas desde que fez o pacto com a mesma.
  • Subaru acaba entrando na tumba da bruxa e passando por alguns dos testes, que em parte estão ligados em superar traumas ou questões mal revolvidas do passado. Ele no caso resolve alguns problemas que tinha com seus pais. E depois tem uma conversa com a bruxa da ganancia em uma simulação do seu colégio.
  • A bruxa da ganancia apresente ele as outras bruxas, das quais ela tem parte da alma (só 2 tem imagem por enquanto: a da ganancia, e a Minerva, uma bruxa loira que cura os outros com socos…….tem as imagens das duas no vídeo).
  • Ela também dá um chá que depois revela ter seus fluidos corporais (interpretem como quiser………), o que permite ativar os genes das bruxas no sangue do Subaru.
  • Subaru agora também tem o pode usar a habilidade do Bispo da Preguiça (a mão invisível), e ele usa isso para alguns combates nesse arco. Ele só pode usar uma mão no entanto.
  • Subaru em um dos testes do Santuário acaba obrigado a ver o que acontecia depois de várias das mortes dele. Não deixam claro, no entanto, se aquelas realidades realmente existes em linhas temporais diferentes ou são meramente uma montagem do que “podia ter ocorrido” após a sua morte (isso é um engano que alguns cometem afirmando que são realidades alternativas, quando a obra não confirma isso, e mesmo a bruxa diz não saber se aquilo é real ou não). A informação mais relevante dessa parte é que em uma das continuações que o Subaru viu o Reinhard matar o Pack depois de descobrir que ele matou o Subaru.
  • Subaru se encontra com Sattela, descobre que ela tem duas personalidades, uma agressiva, da bruxa da inveja, e uma mais passiva, chamada Sattela. Sattela diz que deu a habilidade de voltar da morte para ele poder mata-la, mas ele se recusa e promete salvar ela. Ele afirma que ela tem a mesma aparência da Emilia.
  • Satella diz ser apaixonado pelo Subarru porque ele a salvou da solidão no passado. Não explicam mais que isso, por enquanto está em aberto. O pessoal criou um bando de teorias como ele ser a reencarnação do amante dela e etc, mas nada disso está confirmado na Web Novel. Ela só diz que ele a salvou no passado.
  • As bruxas deixam implicado que a Emilia pode ser filha da Sattela, já que seus poderes dela tem ligação com os genes das bruxas. Além de, obviamente, serem idênticas.
  • Roswall é revelado como sendo um aprendiz da bruxa da ganancia, e quer revive-la a qualquer custo, mesmo que tenha que sacrificar Emília ou a si mesmo no processo (ele sobreviveu tantos anos passando sua alma para seus descendentes). As pessoas presas no santuário, que é a base desse arco, inclusive, foi um plano dele.
  • Roswall sabe dos poderes do Subaru de voltar no tempo, e os dois acabam fazendo um pacto em forma de aposta, que o Subaru ganha. Ao final pede desculpas pelo que fez em sua tentativa de obrigar Emilia a passar pelos testes da tumba da Bruxa.
  • A Assassina Elsa foi contratada por Roswall nesse arco para colocar pressão em cima do Subaru, de forma a completar os objetivos que ele tinha mais rapidamente. Ela acaba morrendo em uma batalha no final do arco.
  •  Beatrice (a loli loira) é revelada como um espirito que tinha contrato com a Bruxa da Ganancia. Ao final do arco ela aceita fazer um contrato com Subaru, se tornando seu espírito guardião e finalmente deixando a biblioteca.
  • Ao final do arco todos saem do santuário, e a Bruxa da Ganância consegue reencarnar em um corpo artificial de sua assistente, que ela chama de Omega (tem a imagem dela no vídeo).

Arco 5

  • O arco se foca em uma reunião das candidatas a rainha em uma cidade, na qual acaba sendo atacada pelo culto da bruxa.
  • Depois de vários loops o protagonista consegue organizar uma estratégia para derrotar os membros do culto que estão atacando.
  • Em sua luta contra o bispo da ganancia Reinhard é morto ao ser obrigado a não reagir a um ataque, mas volta a vida por uma benção divina que possui da Fenix.
  • Ele e Subaru derrotam o bispo, que tinha capturado Emillia e queria a fazer mais uma de suas esposas. Quando ele é derrota dá a entender que Subaru absorveu seu poder, assim como fez com o bispo da preguiça.
  • Willhelm e Reinhard tem uma discussão devido a Thearesia zumbi que eles tiveram que lutar contra, e no fim das contas brigados e sem se falar.
  • A bruxa da irá é capturada e chama o Subaru de seu marido, devido a ele ter parte da alma de Bedeguilse, por quem ela era apaixonada.
  • Nesse arco a Crush é infectada com sangue de dragão.
  • Julius teve o nome comido pelo bispo da gula. Só o Subaru lembra quem ele é, assim com ocorre com a Rem (provavelmente devido aos genes das bruxas nele). Quem tem o nome comido além de não ser lembrado não pode usar magia ou fazer contrato com espíritos.
  • É mencionado que uma certa Torre de Vigilância a alguns dias dali pode ter respostas de como curar as pessoas afetadas pelo bispo da gula em sua biblioteca. Subaru decide juntar um grupo e ir até lá. Fim do arco 5.

Arco 6 (em andamento)

  • Subaru e seu grupo partem para Torre de Vigilância de Pleiades na tentativa de achar uma cura para Rem e outros afetados pelo bispo da gula.
  • Quando estão chegando na torre eles acabam mortos pela guardiã da torre.
  • Subaru morre em diversas tentativas diferentes de entrar na torre, até finalmente conseguir. A guardiã da torre se afeiçoa a ele rapidamente, já que ele tem o mesmo cheio de sua antiga mestre.
  • Lá dentro eles descobrem que tem de passar por diversos desafios em vários andares diferentes da torre para terem acesso as informações que procuram na biblioteca da torre.
  • O arco ainda está em andamento.

Eu devo ir atualizando o resumo dos arcos com mais informações conforme o autor for escrevendo, mas a progressão está bem lenta desde que ele começou a publicar a história em formato de Light Novel. Quem achar que falta alguma informação muito importante é só comentar que eu vou adicionando de forma a deixar o resumão mais completo. Ou então se ver algum erro. A ideia no entanto é ser um “resumo de pontos mais relevantes”, não uma descrição gigante de evento a evento como fizeram na Wiki, tenham isso em mente.

A história no formato de Light Novel tem algumas modificações leves e alguns loops cortados, mas é considerada a versão oficial. A WebNovel é considerada apenas o rascunho.

Foi chato fazer esses resumos de muito conteúdo, já que sempre fico na dúvida do que é informação essencial e do que é informação desnecessária. Resumi o equivalente a uns 10 a 15 volumes aqui.

E cuidado com os resumos traduzidos para PT que soltaram na net BR, a maioria foi basicamente jogada da wiki no google translate e estão cheio de erros que estão gerando interpretação erradas. Ler a versão em inglês é mais indicado (link abaixo).

fonte: Wikia americana de Re:Zero