Impressões mensais: Akame ga Kill cap #75 e #76 – Mate a Esdeath

mr-349909-829651-50

E chegamos a luta final. Com algumas diferenças para o anime, mas ainda com os mesmos resultados finais, por enquanto…..

Esdeath continua demonstrando o quanto é overpower, e como é mais legal um personagem overpower com poderes do que overpower com um robo gigante….

Felizmente ela não é imortal, e perdeu até um braço por distração. Foi até mais bem feito que no anime, já que ela parou o tempo para poder deter o efeito da espada e cortar o braço.

A luta em si, no entanto, acaba não empolgando muito. Ao menos se comparado a luta contra o Robô, aonde conseguiram passar emoção com o sacrifício e situações críticas do protagonista. Aqui, por outro lado, é território que o anime já cobriu de forma semelhante, então perde um pouco o impacto.

A morte do Tatsumi, inclusive, foi aquem do que eu esperava. Pensei que iria morrer de forma mais dramática, mas acabou sendo apenas ok….a cena da morte dele no anime, inclusive, teve mais impacto em mim do que essa.

Mais 2 capítulos para acabar, e a batalha final vem ai. Vamos ver se vai ser igualzinho no anime ou terá alguma supresa.

Leone pelo jeito está viva, ao menos foi isso que deram a entender com a dica sobre Teugus se fundindo ao usuário. Acho uma pena porque gostei da morte inesperada dela ali. Mas ao menos deram um embasamento para um futuro retorno.

Crédito ao mangas-project e ao neox-scanlator pela tradução das páginas.
O mangá está sendo publicado pela Panini Comics no Brasil. Se gosta dele compre!

Impressões do capítulo anterior:
Outros capítulos

Relacionado:
Akame ga Kill (Manga) – Um dos melhores dark shounen da atualidade
Akame ga Kill (Anime) – Uma visão dark e trágica do shounen de batalha