5 Cenas Impactantes da Semana em Animes #06

 

Semana meio fraca, mas deu para tirar 5 cenas. Tentei compensar com uma menção honrosa que gosto bastante em termos de impacto.

5 – Nanbaka ep 6

nanbaka_-_06-mp4_snapshot_21-49_2016-11-15_20-11-38

Em Nanbaka o protagonista tem uma transformação inesperada no ep 6. Infelizmente não achei uma transformação que acrescenta braços laminados muito legal. Mas o propósito da cena é claramente impactar. Funcionou para alguns, já que tive vários pedidos para incluir a cena durante a semana.

4 – Shuumatsu no Izetta ep 7

hyuugad-punch_shuumatsu_no_izetta_07-mp4_snapshot_19-30_2016-11-15_20-11-00

A batalha do ep 7 de Izetta não foi necessariamente impactante. Mas para uma semana fraca em cenas de impacto uma batalha bem animada e com surpresas ganhou direito a entrar na lista.

3 – Dragon Ball Super ep 66

hyuuga-punch_dbs_066-mp4_snapshot_09-39_2016-11-15_20-11-19

Jurei que esse seria o top 1 da semana. Estava até ansioso pelo episódio. Começou razoável até, mas ai do nada a fusão do Goku x Vegeta se desfaz com uma explicação tirada do rabo dos roteiristas, só para o Trunks ir lá e ter uma chance de encerrar o inimigo sozinho. Ele ganhando poderes de todos a sua volta não ajuda a eu gostar do final.

Imaginando em um gráfico o poder de um Sayajin lá pelo DBZ, eles já precisariam de uma quantidade absurda de humanos para valer pelo poder de 1 Sayajin meia boca. Agora imagina um Sayajin God? Pode juntas milhões de pessoas que não dariam 1% do poder dele, que dirá alguns mil sobreviventes.

Adoro a ideia de fundir o Goku e o Vegeta em um ser Badass, com o bom humor do Goku mas a seriedade e inteligência do Vegeta. O modo que usam isso em DB no entanto é muito idiota. Sempre com um anti-climax logo depois do personagem aparecer e começa a chuta a bunda do inimigo. Pensei que dessa vez ele teria a luta que merece, mas não ocorreu. Uma pena. Ainda vale como cena impactante em uma semana fraca, mas nem pensar que vai pegar o top 1 depois de ter me decepcionado tanto quanto a conclusão da batalha.

2 – Mahou Shoujo Ikusei Keikaku ep 7

hyuugadownloads_punch_mahou_shoujo_ikusei_keikaku_-_07-mp4_snapshot_08-56_2016-11-15_20-09-37

A cena da Darkgore Alice sendo desmembrada, esfaqueada, transformada em gelatina, queimada, derretida, cimentada, e jogada no rio, valeu por uma das cenas mais impactantes da semana. Ainda mais por ela ter sobrevivido a tudo.

1 – Haikyuu 3 ep 6

animestelecine-haikyuu-s3-06-mp4_snapshot_21-14_2016-11-15_20-09-09

Um jogo disputadíssimo no 4º set do jogo em Haikyuu. O levantador já exausto e errando um bocado dá um passe ruim para o protagonista, que lembrando de um ensinamento consegue contornar a situação de forma inesperada. A construção dos climax em Haikyuu é linda de ver. Não se joga uma cena legal simplesmente, você constrói a tensão a volta dela para quando ocorrer, ter impacto de verdade. Doido pra ver esse diretor de Haikyuu pegar um anime de ação, já que exigem esse tipo de talento com frequência para empolgar.

Menção honrosa – Attack on Titan (Shingeki no Kyojin)

maxresdefault

O protagonista está relutante em deixar seus companheiros, e quer lutar contra a Titã. Seus companheiro pedem a ele para confiar neles, e ele relutante vai embora. Ao olhar para trás no entanto, vê todos serem mortos brutalmente pela Titã. Ele relembra que a culpa foi dele por ter acreditado e confiado na palavra deles, ao invés de ter tomado a uma decisão e ficado para ajuda-los como queria. Ele volta furioso e se transformando, mas a parte psicológica que tem antes que faz a fúria avançando pra cima da titã parecer tão impactante.