Mob Psycho Ep 6 a 8 – Agora Melhorou! | Impressões

[HorribleSubs] Mob Psycho 100 - 08 [480p].mkv_snapshot_14.41_[2016.09.02_00.24-tile

Depois de muitos episódios Mob finalmente começou a chamar minha atenção positivamente nesse último arco.

Quer dizer, o anime é visualmente impressionante, mas a história não tinha me mostrado nada demais.

Pra quem não está vendo, apartir do episódio 6 Mob entra no arco do irmão do protagonista, que em resumo começou a regredir como pessoa conforme ganhava poder.

Foi interessante ver uma pessoa consumida por culpa e ao mesmo tempo fazendo jus a frase “o poder subiu a cabeça” ir caindo para o lado negro.

O personagem começa a fazer besteira propositalmente para tentar convencer a si mesmo que é uma pessoa ruim, tamanha sua culpa.

O conflito é interessante, mesmo que o arco dele ainda não esteja concluído. Espero que não perdoem tudo e fique de boa.

Todo o processo que levou a sua queda me pareceu meio apressado no entanto. É quase como se tivessem ocorrido longas passagens de tempo. Fora que durante esse periodo o protagonista vira um personagem irrelevante, só participando de uma gag e sendo enganado. Não consigo ver a ingenuidade dele como algo real, imagino se é uma das piadas do autor…..

[HorribleSubs] Mob Psycho 100 - 08 [480p].mkv_snapshot_13.26_[2016.09.02_00.21.59]

De qualquer forma, toda construção acaba em um climax aonde finalmente o protagonista ganha um inimigo a altura (bem, ao menos no começo parecia isso) e é obrigado a lutar com consciência do que está fazendo, pela primeira vez tentando ferir alguém. E o melhor de tudo, ele perde.

Personagens Overpower demais quebram a tensão que lutas poderiam ter. Garantir lutas difíceis ou até derrotas ajuda a mitigar isso, e ao mesmo tempo dá valor a virada da luta. Nesse caso a virada é quando Mob finalmente resolve lutar com tudo que tem (ao que parece).

Fazer um personagem overpower não é o problema, o problema é não ter inimigos a altura para desafia-lo e dar emoção a coisa toda.

A luta, tecnicamente foi muito bem animada (devem gastar mais animação fluida em 1 episódio de Mob do que em todo My Hero Academia, é bizarro), conseguiu passar emoção e soar épica pela primeira vez na obra. Cheguei até a rever tudo uma segunda vez.

O episódio 5 ainda é o ápice olhando apenas a parte visual. Mas emocionalmente esse funciona melhor.

Só espero que essa não seja a última vez que vejo uma boa luta nesse anime, porque ver o protagonista destruindo tudo enquanto os inimigos se cagam de medo não é divertido.

Outro ponto positivo é que finalmente esse anime deu uma certeza de que existe uma linearidade na história, com arcos, evoluções e mudanças para os personagens (e sem piadinhas no meio.). One Punch Man também tinha isso, mas era mais de leve comparado ao que Mob está tentando. Ainda é uma pena o protagonista ser tão tapado/ingênuo no entanto.

Veremos como essa história termina agora.

PS: Ainda detesto o design….

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria para a anime até agora?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]