Top 10 Melhores Openings – Temporada de Outubro 2015

Muito atrasado, mas tá ai. Vejam rápido antes que as empresas japonesas tirem metade das OPs listadas do youtube ¬¬.


Top 10 melhores Openings – Temporada de Outono 2015

10º –  “One More Chance” by ALL OFF –  Heavy Object

Marco – É uma Opening competente, tem uma pouco de movimento, a animação é mais ou menos sincronizada com a música. Digo “mais ou menos” porque tem partes que não ficaram 100%. A música é legazinha também, e a OP em si faz o trabalho básico de apresentar os personagens e terminar com um pouco de ação para tentar empolgar o público. 


 – “I am a Believer” by SPYAIR –  Haikyuu 2

Marco – A segunda opening dessa S2 é bem mais legal que essa (ao menos eu achei), mas me apeguei a essa com o tempo também, que é basicamente o time treinando ao som de uma música que combina. Está tudo bem sincronizado em geral e bate com a primeira parte do anime, que é só treinos.
 – “Brand New World” by Shiena Nishizawa –  Asterisk Wars

Marco – A parte da animação é bem mais ou menos, não é dessincronizado, mas a inspiração é baixíssima, e as cenas de ação meio sem graça. A música, no entanto, é minha preferida da temporada, por isso a OP está aqui, o mérito é 80% da música. Apesar disso o diretor tem o básico de uma OP aplicado corretamente: começa com apresentação e termina com um climax de ação.


 –  “Seishun wa Hanabi” by Linked Horizon  –  Shingeki High School

Marco – Achei muito divertida essa Opening tirando sarro com o primeiro anime, é basicamente por isso que ela está aqui, eu achei criativa.


 -“Over the Testament” by Yoko Ichida –  Shinmai Maou 2

Marco – Existe um mundo paralelo em que o anime de Shinmai é tão bem feitinho quanto suas openings, mas não vivemos nele. A Opening de Shinmai faz um bom trabalho em misturar fanservice, dicas do plot e cenas de ação bem animadas. Dentre as openings desse tipo de anime é uma das melhorzinhas que já vi, e eu vi um bocado. A Top 1 é a de HOTD, vão ter que suar para fazer algo mais legal que aquela OP em ecchis.

– “Fuantei no Kamisama” by Fuara –  Utawarerumono 2

Marco – Aqui começamos com as OPs que tem um mínimo de criatividade (reforço o “mínimo”, porque não é tanta assim). Essa tenta algumas firulas visuais na apresentação dos personagens, e depois temos a clássica cena de ação no momento climático da música. Muito bem feitinha.

 – “Raise your Flag” by Man with a Mission –  Gundam IBO
Marco – E chegamos as minhas OPs preferidas (ou seja, as que não tive dificuldade de escolher). A música dessa OP empolga, e a animação está muito bem sincronizada. Não é necessariamente criativa, mas o diretor sabe bem o que está fazendo. O mais importante mesmo é o que citei no começo, ELA EMPOLGA! E toda OP de anime de ação deveria fazer isso, é a propaganda do anime afinal.


– “The Hero” by Jam Project – One Punch Man

Marco – Outra OP empolgante da temporada, que é basicamente o Saitama sendo foda a OP inteira e no finalzinho mostrando o resto do elenco. Não tem muito o que dizer fora que está bem animada e ficou bem divertido ver o Saitama destruindo tudo. Só não gostei muito das variações bizarras no físico dele. Achei a música meio estranha no início, mas me acostumei e comecei a gostar. A sincronia perfeita da música com a animação ajuda também, um trabalho bem competente de storyboard.

– “Identity” by Mikio Sakai – Rakudai Kishi

Marco – Aqui chegamos a criatividade de verdade. Fora a coloração incomum as transições são cheias de estilo, e a luta no final muito bem feita e empolgante. Isso é um storyboard legal. A música não gosto tanto, mas é uma excelente OP.


– “Kyouran Hey Kids” by Oral Cigarretes – Noragami 2

Marco – A OP 1 de Noragami era legal, mas essa ficou ainda melhor. Continua criativo, e curiosamente, temos a descoloração, assim como a OP citada acima. As transições não são tão estilosas quanto a de Rakudai Kishi, mas a sincronia com a música, que não é das mais fáceis de sincronizar, é perfeita, conseguindo ainda apresentar 2 arcos diferentes da obra na mesma OP. Excelente.

Recomendado: