Impressões semanais: Rakudai Kishi #10 e Noragami 2 #10

Bem, o problema com o aviso do blogger continua, me mandaram esperar 48h para resolverem. Mas os posts seguem normalmente.

Rakudai Kishi no Cavalry #10

Episódio quase que totalmente dedicado a irmã do Ikki, e embora eu não me importe muito como personagem, não tive como não torcer a favor naquela luta.

Eu acho legal a dedicação dela ao irmão, apesar de um tanto quanto exagerada. Se fosse só a dedicação sem apelar para “paixão”, ficaria melhor na história.

Pensei que seria uma daquelas lutas de hit kill, mas não, ela deu um suadouro na oponente e realmente usou tudo que tinha no arsenal. Sempre que parecia que ela ia perder a luta tinha um twist e continuava, excelente trabalha da direção. Mesmo não sendo uma das lutas principais ficou muito boa.

No mais foi revelado quem era o cara que armou para a Stella e para o Ikki no episódio 9. Que família maravilhosa. Agora é aguardar para ver qual será o grande climax dos episódios finais, mas como a opening já revela, deve ter uma luta contra a Touka antes do fim.

Fui só eu que finalmente achou aquela loli de kimono engraçada nesse episódio? Apesar de ainda ser completamente sub-utilizada. Ela só está ali por estar por enquanto.

Avaliação: ★   ★ ★ (+)
(explicação do sistema de notas)

Bônus
(Área para comentários resumidos sobre outros animes da temporada que estou acompanhando)

Noragami 2 #10

Ninguém vai esquecer o que aconteceu no episódio passado tão cedo, mas ao menos o drama da Hiyori chegou a uma solução nesse episódio.

No submundo até que Ebisu provou ser um cara legal, com uma motivação convincente por trás do que estava fazendo. Ele parecia um cara obcecado por poder no início, ao menos pra mim, mas depois dessa parte eu comecei a ver ele com outros olhos. A questão da reencarnação também é interessante, já que cada vez que ele volta as memórias se perdem. Eu não acho que a pessoa seja ela mesma sem as suas memórias, são elas que nos moldam, apagar tudo é quase como te matar e dar lugar a outro, então o desapego dele a vida é curioso.

Minha dúvida atual é quantos episódios faltam para o fim. Antes eram 12, mas agora o MAL mudou para 13. Não faço ideia de qual é o certo, mas pelo ritmo do mangá e aonde esse arco termina 12 faria mais sentido, a não ser que tenha um final original.

Extras

Bem legal essas invocações de arma.
Exemplo de boa direção de storyboard. É só um detalhe, mas ir dando zoom nessa cena amplifica a tensão.
É sutil, mas o machucado na boca aonde ela fica esfregando, como se tentasse apagar o que aconteceu no episódio anterior, mostra que ela vem fazendo isso frequentemente desde o ocorrido.

2. Impressões dos episódios anteriores de Noragami 2 Aragoto
3. Rakudai Kishi vs Asterisk War – A guerra das light novels genericas