Filme de Sword Art Online e Accel World 2 anunciados

Muitos esperavam Sword Art Online 3, mas em vez disso foi anunciado um filme, assim como um anime original para Accel World e adaptação para anime de Alderamin on the Sky no evento da Dengeki Bunko.
Mais detalhes sobre o filme de Sword Art Online serão divulgados futuramente. A staff é a mesma dos animes anteriores e a história foi escrita pelo autor da Novel.

Bem que podiam fazer um filme baseado nessa ilustração do Abec

O novo anime pode ser tanto uma ponte para o próximo arco oficial da Novel, Alicization, como aquele especial de 2013 foi uma ponte para S2, como pode ser um filler nada a ver com a cronologia da série. Torçam para o primeiro, porque no caso de filmes para o cinema com ideias sem ligação alguma com o plot original não costuma vir nada depois dele e ainda demora a sair (como o filme de Index em 2013). Se dermos sorte no final do filme anunciam um Sword Art Online 3, se dermos azar esse filme demora uns 2 anos para sair e não anunciam nada de S3 no final dele.

Editado: Acabaram de sair mais informações sobre o filme (clique aqui).

Sword Art Online é uma Light Novel escrita por Reki Kawahara e que já inspirou 2 animes, em 2012 e 2014, assim como um especial para TV em 2013.

O novo projeto de Accel World se chamará Accel World Infinite Burst (trailer acima) e terá a mesma staff da primeira temporada com história original escrita pelo autor da Novel. Não se sabe porque ele precisará escrever uma história original em vez de seguirem a Novel, mas uma especulação que faz sentido é eles fazerem um final original nesse novo anime para encerrar a serie. Não especificaram o formato também, então pode ser um filme, OVA ou série de TV.

Accel World é uma novel escrita por Reki Kawahara e já inspirou um anime para TV em 2012.

Também foi anunciado anime para Alderamin on the Sky, mas soltaram apenas uma imagem promocional. Mais informações como estúdio, staff e data de lançamento serão divulgadas futuramente.

Fonte: DengekiOnline

Relacionado:
– Os 6 Arcos de Sword Art Online
– AniTopics #01: Animes bem sucedidos comercialmente que (ainda) não ganharam novas temporadas e por quê