Guia da temporada de Abril/Spring/Primavera 2014

37 estreias da temporada de primavera comentadas.

Recomendo principalmente a darem uma olhada nos trailers, se gostarem do que viram peguem ao menos o primeiro episódio da obra para assistir. Estou atualizando o número de episódios e os trailers diariamente mas só deve estar 100% completo lá para o final do mês (as adições e mudanças estão no Log no final do post). Para quem ainda estiver com duvidas no que assistir depois de ler as sinopses e ver os trailers de uma olha no nosso post de primeiras impressões da temporada -> Primeiras impressões (de 3 redatores) – Temporada de Primavera 2014

Marquei com um (*) os animes nos quais vejo mais potencial para agradar a maioria do povo nessa temporada, mas é mais pela diversão da aposta mesmo já que como quase todos que acompanham animes a algum tempo sabem muitas obras hypadas podem decepcionar e muitas mal faladas surpreender.

Sem mais delongas segue um guia da temporada de primavera (com sinopses e comentários levemente resumidos para manter a tradição dos guias do blog).

Mahouka Koukou no Reittosei (*)

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Magia, Harem, Romance, Sci-fi. 
Diretor: Manabu Ono (Saki!, A-Channel, Kyoukai Senjou no Horizon)
Composição: —
Estúdio: Madhouse
Estreia: 04/04
Episódios: 26
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
A historia se passa em uma época em que magia virou um produto da tecnologia. O protagonista é um badass que não pode usar magia e de bônus tem uma irmã brocon super talentosa nas artes mágicas.
 
Comentários:
Esse é de longe o anime mais hypado da temporada. Li um volume da light novel original e não gostei muito do modelo de ação, torço para que fique melhor animado do que fica escrito. Outro problema é que ele é muito lento no início e demora a pegar no tranco então a não ser que sofra modificações não vai empolgar muita gente logo de cara (o que deixa sérias duvidas na tese de alguns dizendo que ele vai ficar tão popular quanto SnK ou SAO). Em termos técnicos o anime está muito bem, o diretor é solido e a produção parece estar bem adiantada se levar em conta desde quando eles estão soltando previews/trailers (mais ou menos uns 5 meses). 
A Opening é da famosa cantora “Lisa”, o que deve ajudar a dar um gás na abertura (não lembro de Openings ruins dela). No quesito vendas essa é uma das obras mais seguras da temporada, dado a enorme fanbase da LN. Quase certo que deve pegar ao menos 10k+.

Black Bullet (*)

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Mistério, Sci-fi. 
Diretor: Masayuki Kojima (Monster)
Composição: Tatsuhiko Urahata (A-Chaneel, Kyoukai Senjou no Horizon, Saki!)
Estúdio: Kinema Citrus
Estreia: 08/04
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Em um mundo dominado por um parasita chamado “Gastrea”, um jovem e sua companheira metade humana metade “gastrea” – que trabalham para uma agência particular de segurança – lutam para tentar manter uma Tokyo completamente murada do mundo exterior (Attack on Titan fellings) segura.
 
Comentários:
Esse anime está muito bem no quesito staff. Li a adaptação para mangá dessa LN e acho que a trama tem potencial para se destacar e agradar o público, agora se vai conseguir ou não é outra historia. A abertura deve fazer sucesso já que é feita pelo famoso grupo Fripside (fez algumas OPs de Railgun).

Hitsugi no Chaika (*)

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Comédia. 
Diretor: Souichi Masui (Anyamaru Tantei Kiruminzuu, Scrapped Princess)
Composição: Touko Machida ( Idolm@ster, Ookami Kakushi)
Estúdio: Bones
Estreia: 10/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Em um mundo de fantasia medieval (com magia) um ex-militar preguiçoso e sua irmã brocon são contratados por uma loli de cabelo branco com uma sniper mágica para proteger a ela e a a seu caixão – que carrega sempre nas costas – em sua jornada para juntar os restos de seu pai (se eu falar mais que isso vai ser spoiler XD).
 
Comentários:
O estúdio Bones é famoso por lançar obras de qualidade (ao menos na parte visual) mas não sei se vai ser o caso desse anime. Ao que parece rolou troca de diretor no meio do projeto dentre outros problemas. Some isso ao fato da Bones estar produzindo 3 animes nessa temporada – junto a Space Dance que continua em andamento. O diretor não tem grandes obras no currículo e até agora trabalhou mais como storyboarder, já a responsável pelo script é experiente mas tem tanto coisas boas como ruins no currículo. Sobre a obra em si eu leio o mangá e não tem nada demais, mas a coisa toda pode ganhar algum charme quando animada (não coloco fé dado a coloração e CD retro que vi no trailer). A quesito de curiosidade a obra é do mesmo autor de “Outbreak Company” e “Scrapped Princess”.

Jojo: Stardust Crusaders

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Sobrenatural. 
Diretor: Naokatsu Tsuda (Inu × Boku SS)
Composição: Yasuko kobayashi (Claymore, Casshern Sins, Shakugan no Shana series)
Estúdio: David Production
Estreia: 05/04
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Segunda temporada de Jojo Bizarre Adventures (2012).
 
Comentários:
Não vi muito do primeiro (trash demais pra mim) mas a staff é a mesma então deve estar no mesmo nível da primeira temporada ou melhor (a primeira parecia apertada em termos de orçamento e a animação não era grande coisa). 


Gokukoku no Brynhildr (*)

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Drama, Harem, Romance, Sci-fi, Tragédia.
Diretor: Kenichi Imaizumi (Katekyo Hitman Reborn!)
Composição: Yukinori Kitajima 
Estúdio: ARMS
Estreia: 06/04
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Garoto reencontra amiga de infância que ele pensou estar morta e além dela não lembrar dele agora ela tem super poderes (superforça e pode prever o futuro). Lutas entre garotas com super poderes e muita violência o aguardam nessa obra do mesmo autor de Elfen Lied.

Comentários:
Estou curioso pra ver esse anime mas não coloco fé no estúdio ARMS. Pra piorar o responsável pelo script é um novato que nunca trabalhou em nada, tem apenas a autoria de 2 mangás desconhecidos. O diretor já é mais experiente, apesar de não ter muitos trabalhos como “diretor”. Pode ser uma porcaria, pode ser bom, pode ser mediano, é aguardar e rezar. Ao menos o trailer me deixou interessado.

Akuma no Riddle

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Yuri.
Diretor: Keizou Kusakawa (Dog Days, Sekirei, Magical Girl Lyrical Nanoha A’s, RO-KYU-BU!)
Composição: Kiyoko Yoshimura (Densetsu no Yuusha, Last Exile, Kurogane no Linebarrels)
Estúdio: Diomedea
Estreia: 04/04
Episódios:13
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Garotas lésbicas psicopatas assassinas brigando em um colégio.

Comentários:
Particularmente curioso pra saber como vão tirar 13 episódios de uma obra com apenas 1 volume publicado (eu sei a resposta, estou só sendo irônico). A staff não diz muita coisa e a Diomedea é famosa por fazer animes com animação razoável mas que não se destacam. Quase certo que vai ser um anime bem ruim, mas pode ocorrer algum milagre ou sei lá, quem se interessar por Yuri tente alguns episódios e nos conte depois o que achou.


Mushishi Zoku Shou

 
Fonte: Mangá
Gênero: Aventura, mistério, fantasia, sobrenatural.
Diretor: Hiroshi Nagahama
Composição: Hiroshi Nagahama
Estúdio: Artland
Estreia: 05/04
Episódios: 12 (split cour)
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Segunda temporada de Mushishi.
 
Comentários:
Não vi a primeira temporada mas dizem ser bom pra quem curte obras mais lentas (e randômicas já que aparentemente cada episódio do anime é uma historia diferente sem ligação com a anterior, apenas tendo o mesmo protagonista). O diretor e estúdio são o mesmo da primeira temporada então deve sair coisa similar. Esse diretor tem uma mão bem pesada e é famoso por colocar sua marca nas obras que dirige (tanto que ele é o diretor e o series composition dessa). Da minha parte depois do trabalho dele em Aku no Hana nunca mais vou ver nada desse diretor enquanto eu viver.

Magical Wars

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Magia. 
Diretor: Ayano Ohnoki
Composição: Kazuho Hyodo (Mobile Suit Gundam AGE, Tactical Roar, Sekai de Ichiban Tsuyoku Naritai!)
Estúdio: Gainax
Estreia: —
Episódios: 26 (4 minutos cada) 
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Anime aonde garotas mágicas de diferentes províncias japonesas se enfrentam em um torneio. (o anime foi baseado em um programa de variedades japonês).
 
Comentários:
O diretor não tem praticamente nada no currículo, não revelaram quase nada sobre o projeto até agora e…..é da Gainax, ou seja, CORRAM PARA AS MONTANHAS!! (se sair coisa boa podem voltar aqui depois pra me xingar).

Soul Eater NOT!

 
Fonte: Mangá
Gênero: AçãoComédia, Vida Escolar.
Diretor: Masakazu Hashimoto (Reiton-kyouju to Eien no Utahime, Tari Tari)
Composição: Masakazu Hashimoto
Estúdio: Bones
Estreia: 06/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Versão “K-on” de Soul Eater.
 
Comentários:
Não espere grande coisa, e muito menos que seja parecido com Soul Eater. Vai ter um pouco de ação mas em geral é um anime bem lento e mais voltado ao dia dia das garotas de Soul Eater com bastante comédia.

Escha & Logy no Atelier

 
Fonte: Jogo
Gênero: Fantasia
Diretor: Yoshiaki Iwasaki (Hayate no Gotoku!!,Zero no Tsukaima)
Composição: Tatsuhiko Urahata (A-Chaneel, Kyoukai Senjou no Horizon, Saki!)
Estúdio: Studio Gokumi
Estreia: 10/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Mundo medieval aonde um garoto e uma garota formados em alquimia se juntam para tentar trazer sucesso ao departamento de alquimia da cidade central. Lutas contra demônios utilizando alquimia também parecem fazer parte da trama.
 
Comentários:
O diretor é meia boca e o series composition experiente, não sei o que pode sair dai mas como é adaptação de jogo japonês já sabemos qual a maior probabilidade. Dei uma lida no mangá e parece que pode ter um pouco de ação já que dois dos personagens principais usam espadas. Darei uma olhada mas não coloco muita fé.


Nanana Buried Treasure (*)

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Comédia, Romance, Sobrenatural.
Diretor: Kanta Kamei (Usagi Drop, Oreshura)
Composição: Hideyuki Kurata (Kaminomi series, Oreimo)
Estúdio: A1-Pictures
Estreia: 11/04
Episódios: 11
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Um garoto deserdado por seu pai é obrigado a ir frequentar o ensino médio em uma ilha. Ele consegue um apartamento barato para morar mas descobre que lá vive um fantasma de uma garota NET que escondeu um tesouro em alguma parte da ilha. Ele então começa sua busca pelo tesouro (ele é pobre, faz sentido).
 
Comentários:
O diretor é muito bom, o composition “mais ou menos”. Não acho que vai ser maravilhoso mas deve ser algo pelo menos divertido de assistir.


Dragon Ball Kai (2014)

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Shounen, Remake. 
Estúdio: Toei Animation
Estreia: 06/04
Episódios: Muitos!
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Continuação de Dragon Ball Kai, uma readaptação do mangá de Dragon Ball Z que segue o mangá mais fielmente, agora adaptando a saga de Majin Boo.
 
Comentários:
Não costumo colocar esses animes infinitos nessas listas, coloquei DBZ só por ter respeito pela obra (só o Z, o primeiro Dragon Ball eu acho chatão desde que tinha uns 10 anos).




No Game no Life (*)

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Sobrenatural, Comédia, Ecchi.
Diretor: Atsuko Ishizuka (Aoi Bungaku Series, Sakurasou )
Composição: Jyukki Hanada (Nichijou, Steins;Gate, Campione!)
Estúdio: Madhouse
Estreia: 09/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Dois irmãos NETs super “prós” em qualquer tipo de jogo são mandados para um mundo alternativo aonde Deus baniu a violência física e tudo tem que ser resolvido através de jogos (bem que podiam fazer isso no Brasil também). PS: O autor dessa Light Novel é um brasileiro que mora no japão.
 
Comentários:
Como não vai ter muita ação (li o volume 1 da LN) e eles lançaram um trailer cheio de animação com 3 meses de antecedência a estreia creio que deva sair coisa boa em termos técnicos. O séries composition é muito, mas muito experiente, deem uma olhada no currículo dele (clique aqui), junte isso a diretora de Sakurasou, o que pode dar errado ? Se vai ser um sucesso eu não sei, mas acho difícil sair mal adaptado. A trama é bem descompromissada e tem altas doses de fanservice.

Blade & Soul

 
Fonte: Jogo
Gênero: Ação, Fantasia, Ecchi.
Diretor: Hiroshi Hamasaki (Steins;Gate)
Composição: Atsuhiro Tomioka (Zombie-Loan, Zetman)
Estúdio: Gonzo
Estreia: 04/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Anime baseado em jogo de MMORPG coreano.
 
Comentários:
A Staff não é ruim mas não coloco fé, deve ter uma história fraquíssima e um visual “mais ou menos” com uma boa luta aqui e ali. Isso cheira a propaganda para o jogo original e nada mais.

Seikoku no Dragonar (*)

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Comédia, Ecchi, Romance, Harem. 
Diretor: Shunske Tada (Kuroko no Basket, Bungaku Shoujo)
Composição: Noboru Kimura (Amagami SS+ plus, Nyaruko-san, Mondaiji)
Estúdio: C-Station
Estreia: 05/04
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Garoto sem talento em uma escola de domadores de dragões finalmente consegue invocar seu próprio dragão, mas ele vem na forma de uma garota tsundere de cabelo rosa. 
 
Comentários:
Lendo a sinopse completa só uma coisa soava repetidamente na minha cabeça, “isso é muito parecido com Zero no Tsukaima!”. Mas vou ter fé, o diretor e composition dessa série são bons então quer seja uma Light Novel boa ou ruim deve sair algo pelo menos assistível disso tudo. A produção parece bem adiantada sendo que liberaram um trailer com bastante PLOT uns bons meses antes da estreia.

Date a Live 2

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Comédia, Romance, Harem, Sci-Fi, Mecha.
Diretor: Keitarou Motonaga
Composição: Hideki Shirane
Estúdio: AIC+
Estreia: 12/04
Episódios: 10
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Segunda temporada de Date a Live, aonde o protagonista tem que conquistar guerreiras de outras dimensão uma atrás da outra para manter a terra segura.

Comentários:
É a mesma staff da Season 1 então deve sair coisa similar. Da minha parte achei que tem fanservice demais (nada comparado com IS no entanto) e as lutas são muito fracas, mas tem bastante gente que gostou.

 



Captain Earth

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha. 
Diretor: Takuya Igarashi (Soul Eater, Star Driver)
Composição: Yoji Enokido (Star Driver, Nodame Cantabile: Paris)
Estúdio: Bones
Estreia: 06/01
Episódios: 25
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Garoto acaba dentro de mecha sem querer e vai usa-lo para salvar a terra de uma invasão alienígena.
 
Comentários:
Do mesmo time de Star Driver, o que quer dizer ? boa animação e script fumado. Podem tentar fazer algo diferente mas pelo que olhei do cara responsável pelo script só tem maconha nas obras dele (Utena, Star Driver, Redline e FLCL)

M3: Sono Kuroki Hagane

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha, Drama, Sci-fi, Sobrenatural.
Diretor: Jyunichi Satou (Aria series, Umi Monogatari, Tamayura – Hitotose)
Composição: Mari Okada (AnoHana, Hanasaku Iroha, Aquarion Evol)
Estúdio: Satelight
Estreia: —
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Drama de 8 Garotos e garotas de umas escola lutando contra seres de outra dimensão.
 
Comentários:
A sinopse não diz quase nada e o trailer não é dos mais explicativos. O diretor é experiente (o que não quer dizer que ele seja bom) e a Mari Okada faz tanto coisa ruim como coisa boa então o que vai sair desse “M3” é um mistério.

Kenzen Robo Daimidaler

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Mecha.
Diretor: Diretor: Tetsuya Yanagisawa (High school DxD, Aoi Sekai no Chuushin de)
Composição: Takao Yoshioka (Sekirei: Pure Engagement, Ichiban Ushiro no Dai Maou, High school DxD)
Estúdio: TNK
Estreia: 05/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
O protagonista da história ganha super poderes através de atos pervertidos e com seus poderes é o único capaz de pilotar o mecha “Daimidaler”. Junto dele e de uma organização terráquea ele lutara contra um império de pinguins que querem destruir a humanidade.
 
Comentários:
Uma comédia/ação com mecha pelo mesmo time de DxD, cheio de ecchi e mulheres visualmente chamativas. Em resumo, quem gostou de DxD deveria com certeza dar uma olhada.

Fuuun Ishin Dai☆Shogun

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Histórico, Mecha, Comédia, Ecchi. 
Diretor: Takashi Watanabe (Frezzing, Hidan no Aria, Shakugan no Shana)
Composição: —
Estúdio: J.C Staff
Estreia: 10/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Anime histórico aonde um samurai consegue um mecha (já vi esse filme!). Detalhe, o protagonista tem fobia de mulher.
 
Comentários:
Outro anime mecha com ecchi……

Knights of Sidonia

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural.
Diretor: Shizuno Kobun (Samurai Bride)
Composição: Sadayuki Murai (Kino no Tabi -the Beautiful World-, Mouryou no hako, Space Pirate Captain Herlock: The Endless Odyssey)
Estúdio: Polygon Pictures
Estreia: 12/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
O sistema solar foi aniquilado por alienígenas e agora o que sobrou da humanidade vive em uma nave. O protagonista pilota um Mecha lendário e com a ajuda de seus amigos tenta proteger a nave dos alienígenas.

Comentários:
Diretor de “Samurai Bride”…..ele tem outras obra no currículo mas nada expressivo. Não imagino o que esperar desse aqui. Vale dizer que a Polygon Pictures era o estúdio responsável por “Star wars: The Clone Wars”, então quer o roteiro seja bom ou não devem ter ao menos umas lutas legais em CG. 

Break Blade

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Fantasia, Mecha, Militar.
Diretor: Diretor: Nobuyoshi Habara (D.N.Angel, Soukyuu no Fafner series)
Composição: Masashi Sogo | Taishirou Tanimura
Estúdio: Production I.G e Xebec
Estreia: 06/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Remake dos antigos filmes de Break Blade com algumas cenas extras.
 
 

Mangaka-san to Assistant-san to

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life, Ecchi.
Diretor: Takeshi Furuta
Composição: Aki Itami (Aku no Hana)
Estúdio: Zexcs
Estreia: 06/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Dia a dia de um autor de mangá pervertido com sua assistente e amigos (todas mulheres).
 
Comentários:

Não vejo muito aonde errar nessa adaptação independente da staff. Acho o mangá engraçado mas humor é algo muito pessoal então recomendo a darem uma olhada no episódio 1 e decidirem se “vai ou fica”. Só não gostei que vai ser 13 minutos por episódio, pra que isso ? Tem 10 volumes pra adaptar, material não falta.

Gochuumon wa Usagi Desu ka?

 
Fonte: Mangá (4-koma)
Gênero: Comédia, Slice of Life.
Diretor: Hiroyuki Hashimoto
Composição: Kazuyuki Fudeyasu (Tantei Opera Milky Holmes, Kämpfer, Ben-To)
Estúdio: White Fox
Estreia: 10/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Comédia com garotas em uma cafe temático de coelhos ou “anime de garotas fofinhas fazendo coisas fofinhas e engraças da temporada”.
 
Comentários:

A Staff não é grande coisa mas creio que não importe, quase ninguém vai ver esse anime mesmo. Espero que seja mal animado por motivo de “quase toda staff da White Fox estar atualmente concentrada em Akame ga Kill” (duvido muito, mas posso sonhar XD).




Bokura wa Minna Kawaisou (*)

 
Fonte: Mangá (mesma autora de Love Lab)
Gênero: Comédia, Romance. 
Diretor: Shigeyuki Miya (Buzzer Beater, Blood Lad)
Composição: Kenji Konuta (Toshokan Sensou, Blood Lad, Daiya no Ace)
Estúdio: Brains Base
Estreia: 03/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique Aqui

Sinopse: 
Garoto finalmente realiza seu sonho de ir morar sozinho em uma pensão e de bônus se apaixona a primeira vista por uma garota que viu no seu novo colégio, que coincidentemente é parente da dona da pensão aonde ele mora.
 
Comentários:
A staff é bem competente (mesma de Blood Lad), o estúdio é relativamente bom (já foi melhor) e a obra é da autora de Love Lab (recomendo a quem não viu, é muito engraçado). Bem, o que pode sair errado ? Talvez só o fato da Brains base estar com 3 animes nessa temporada, isso sempre prejudica um pouco já que descentraliza muito o trabalho da mão do estúdio principal.

Kanojo ga Flag wo Oraretara

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Romance.
Diretor: Ayumu Watanabe (Nazo no Kanojo X, Uchuu Kyoudai)
Composição: Takashi Aoshima (Minami-Ke, YuruYuri series, Mitsudomoe series)
Estúdio: Hoods Entertainment
Estreia: 07/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Historia de um garoto que tem o poder de ver flags(bandeiras) relativas a eventos futuros na cabeça das pessoas (Death Flag, Love Flag, ect) e criou a mania de quebrá-las. O seu dia a dia irá mudar a medida que ele for fazendo amigos (todas mulheres) no seu novo colégio e reencontrando garotas de seu passado.
 
Comentários:
Acompanho o mangá adaptado da LN original e acho engraçado, além de manter um plot (meio doido) por traz dos panos. A staff é ok e pode surpreender mas não é um anime do qual se deva esperar muito mais que diversão descompromissada.


 
 

Isshuukan Friends

 
Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Drama, Comédia.
Diretor: Tarou Iwasaki (Yakushiji Ryouko no Kaiki Jikenbo)
Estúdio: Shoutarou Suga (Darker than Black, Rinne no Lagrange, Oregairu)
Estúdio: Brains Base
Estreia: 06/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Garoto tenta fazer amizade com garota que perde a memória a cada uma semana (versão softcore de “Como se fosse a primeira vez”?).
 
Comentários:
A premissa é interessante e o series composition ser bem gabaritado talvez compense o fato do diretor não tem quase nada no currículo. Agora se vai ser bom, ruim ou mediano vai depender muito do que eles podem tirar do material original (que não é nenhum primor). De qualquer modo é um que com certeza darei uma olhada.


Mekaku City Actors

 
Fonte: Músicas de Vocaloid.
Gênero: Slice of Life, Drama, Comédia, Romance, Sobrenatural.
Diretor: Akiyuki Shinbou | Yuuki Yase (Monogatari) 
Composição: Jin (compositor original das musicas)
Estúdio: Shaft
Estreia: 13/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Garoto recluso que tem como único amigo uma IA em forma de garota que apareceu em seu computador sem explicação acaba envolvido em um assalto quando é obrigado a sair de casa para comprar um teclado, no processo encontra um grupo de pessoas com habilidades sobrenaturais e começa a conviver com elas
 
Comentários:
O mangá dessa obra é bom e creio que o anime deva seguir uma narrativa similar já que o responsável pelo script é o criador da historia original. Em geral é um slice of life dramático que vai desenvolvendo e explicando sobre cada um dos personagens pouco a pouco. Apesar do aspecto sobrenatural e dos personagens terem poderes vale frisar que a ação é ínfima. Visualmente tenho medo do que vai sair, Shinbo e seu pupilo na direção indicam algo próximo a Monogatari visualmente falando, cheio de cortes e ângulos estranhos. Até agora nada de animação foi mostrado, o que é normal pra animes da Shaft que estão sempre atrasados no cronograma (o que resulta em uma animação cheia de técnicas para economizar que o Shinbo inventou).

Love Live! School Idol Project 2nd Season

Fonte: Original
Gênero: Idols, Música, Slice of Life.
Diretor: —
Composição: —
Estúdio: Sunrise
Estreia: 06/04
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Segunda temporada de Love Live, sobre um grupo de garotas que se tornam Idols para salvar seu colégio.
 
Comentários:
Não anunciaram ainda mas é quase certo que vai ter a mesma staff da Season 1, boa sorte para quem curte e for assistir (esses anime de Idol não são minha praia).



Selector Infected WIXOSS

Fonte: Original
Gênero: Psicológico, jogo.
Diretor: Takuya Satou (Steins;Gate)
Composição: Mari Okada (AnoHana, Hanasaku Iroha, Aquarion Evol)
Estúdio: J.C Staff
Estreia: 04/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Esperança, desejo, ganância…… garotas carregando esses sentimentos serão tragadas para um jogo perigoso.

Comentários:
O diretor tem bons e mal trabalhos e a responsável pelo script original (a amada e odiada Mari Okada) tem bons e péssimos trabalhos. Ou seja, pode sair qualquer coisa daqui, desde o pior anime do ano ao melhor anime do ano.

Soredemo Sekai wa Utsukushi

 
Fonte: Mangá
Gênero: Aventura, Fantasia, Romance, Shoujo.
Diretor: Hajime Kamegaki (Kenichi, Air Gear)
Composição: —
Estúdio: Pierrot
Estreia: 06/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Princesa com a habilidade sobrenatural de controlar a chuva é forçada a se casar com um Rei tirano (por perder um jogo de pedra, papel, tesoura com as irmãs….) mas quando o encontra descobre que ele é só um garoto.
 
Comentários:
O diretor é velho de guerra mas não tem nenhuma obra muito famosa no currículo e a falta de informações faltando menos de 1 mês para a estreia não é lá um bom sinal. Ainda assim é muito provavelmente a melhor opção para as mulheres carentes por um shoujo mais descente nessa temporada.

La Corda D’Oro Blue♪Sky

 
Fonte: Jogo
Gênero: Música, Escolar, Shoujo.
Diretor: Takahiro Natori
Composição: Keiichirou Ouchi
Estúdio: TYO Animations
Estreia: 06/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
12 homens bonitões e uma garota (e ainda reclamam dos harens masculinos de “apenas” 5 ou 6) passam o verão em um colégio competindo em um torneio de música e talvez “otras cositas más”……
 
Comentários:
Adaptação de jogo com staff novata, prevejo “aquela quality”, tanto em roteiro como direção.

 

Kamigami no Asobi

 
Fonte: Visual Novel
Gênero: Fantasia, Harem, Romance, Escolar, Shoujo.
Diretor: Tomoyuki Kawamura
Composição: Tomoko Konparu (Kimi ni Todoke series, Uta no Prince-sama, Nana)
Estúdio: Brains Base
Estreia: 06/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique Aqui

Sinopse: 
Garota é enviada para uma escola especial por Zeus para ensinar mais sobre os humanos e o amor a diversos deuses que estão lá (um monte de homens bonitões). 
 
Comentários:
Meio difícil defender a sinopse e mesmo com o experiente responsável pela composição o diretor ser totalmente desconhecido não ajuda. Quem está atrás de algo romântico e mais pé no chão melhor se concentrar só em “Soredemo Sekai wa Utsukushi”.



Baby Steps

 
Fonte: Mangá
Gênero: Escolar, Romance, Esporte.
Diretor: Masahiko Murata (Shikabane Hime: Kuro, Serial Experiments Lain)
Composição: Katsuhiko Chiba (Onmyou Taisenki, E’s Otherwise)
Estúdio: Pierrot
Estreia: 05/04
Episódios: 25
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique Aqui

Sinopse: 
História de um garoto que decide entrar em um clube de tennis descompromissadamente com o objetivo de manter uma boa forma física mas que acaba cativado pelo esporte. Apartir dai ele começar a se dedicar pra valer, treinando duro e participando de competições.
 
Comentários:
Falam bem do mangá e o diretor é ok. O responsável pela composição não fede nem cheira. O problema maior é a Pierrot, que não é muito bem falada entre os entendidos em animação. Quem curte tennis veja um episódio e tire suas próprias conclusões. 

Haikyuu!! 

 
Fonte: Mangá
Gênero: Esporte, Escolar.
Diretor: Susumu Mitsunaka (Cuticle Tantei Inaba)
Composição: Taku Kishimoto (Usagi Drop, Gin no Saji ~Silver Spoon~)
Estúdio: Production I.G
Estreia: 06/04
Episódios: 25
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
“Kuroko no Volley!”!……..tá, foi simples demais……anime de vólei……não?…….protagonista amante de vólei se junta a antigo rival para juntos conseguirem levar o time de sua escola ao topo dos campeonatos (melhorou?).
 
Comentários:
Mesmo estúdio de Kuroko no Basket o que quer dizer que….NADA!! O estúdio é o mesmo, a equipe não. Pode até sair algo similar em termos de sucesso mas nada é garantido. O diretor é um novato com apenas uma obra no currículo e o responsável pela composição é muito bem conceituado por suas obras anteriores, vamos ver o que vai sair disso.  

Ping Pong: The Animation

 
Fonte: Mangá
Gênero: Esporte.
Diretor: Masaaki Yuasa (Kaiba, Kemonozume)
Composição: 
Estúdio: Tatsunoko Production
Estreia: 11/04
Episódios: 11
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique Aqui

Sinopse: 
História de dois amigos/rivais bons de Ping Pong se enfrentando.
 
Comentários:
Eu só vi uma obra desse diretor e sei que nunca mais vou ver outra (mesmo caso com o engraçadinho que decidiu destruir “Aku no Hana”). Só recomendo pros críticos hardcore mesmo porque o negócio é tenso. Acho que só o trailer já vai ser o bastante para espantar a maioria das pessoas dado o character design (retro e sujo) junto aos trejeitos dos personagens.

Abarenbou Kishi!! Matsutarou

 
Fonte: Mangá
Gênero: Esporte.
Diretor: —
Composição: 
Estúdio: Toei Animation
Estreia: 06/04
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique Aqui

Sinopse: 
Historia de um lutador de sumô.
 
Comentários:
Nada da staff ou mesmo um trailer foi divulgado até o momento, e não creio que importe muito dado ao fato que praticamente ninguém do ocidente vai se animar a assistir a esse anime, assim como vai ser o caso de “Ping Pong”.


*********************


Tabelas informativas


Data de Estreia
Data Títulos
03/04 Blade & Soul
Bokura wa Minna Kawaisou
Akuma no Riddle
Selector Infected WIXXOS
04/04 Mushishi
Jojo 2
Abarembou Kishi!
05/04 Fairy Tail
Baby Steps
Kenzen Robo Daimidaler
Seikoku no Dragonar
Isshuukan Friends
Mahouka
Kamigami no Asobi
Captain Earth
La Corda D’oro Blue Sky
Soredemo Sekai wa Utsukushii
06/04 Dragon Ball Kai
Haikyuu!!
Gokukoku no Brynhildr
Love Live 2
Break Blade
Kanojo ga Flag wo Oraretara
07/04 Mangaka-san to Assistant-san
Mahou ShoujoTaisen
08/04 Black Bullet
Soul Eater NOT!
09/04 No Game no Life
Hitsugi no Chaika
Fuuun Ishin Dai Shogun
10/04 Escha & Logy no Atelier
Gochuumon wa Usagi
Ping Pong
Nanana Buried Treasure
Sidonia no Kishi
11/04 Date a Live 2
12/04 Mekaku City Actors
21/04 M3: Sono Kuroki Hagane

 

Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda Mangaka-san to Assistant-san
Mahou ShoujoTaisen
M3:Sono Kuroki Hagane
Terça Black Bullet
Soul Eater NOT!
Quarta No Game no Life
Hitsugi no Chaika
Fuuun Ishin Dai Shogun
Quinta Escha & Logy no Atelier
Gochuumon wa Usagi
Blade & Soul
Bokura wa Minna Kawaisou
Akuma no Riddle
Selector Infected WIXXOS
Ping Pong
Nanana Buried Treasure
Sidonia no Kishi
Sexta Mushishis
Jojo 2
Abarembou Kishi!
Date a Live 2
Sábado Fairy Tail
Baby Steps
Kenzen Robo Daimidaler
Seikoku no Dragonar
Isshuukan Friends
Mahouka
Kamigami no Asobi
Captain Earth
La Corda D’oro Blue Sky
Soredemo Sekai wa Utsukushii
Mekaku City Actorns
Domingo Dragon Ball Kai
Haikyuu!!
Gokukoku no Brynhildr
Love Live 2
Break Blade
Kanojo ga Flag wo Oraretara

 

Obs: Pode ter coisa errada nessas tabelas que montei já que algumas datas mudam então irei atualizar ela quando, e se, necessário.

****************
Como sempre a Spring/Primavera é uma das temporadas mais fortes do ano (situação similar a da Fall/Outuno), tendo uma enorme variedade de animes para todos os gostos possíveis/imagináveis. 

Vejam os trailers que linkei em cada anime ! Eles são mais importantes e podem ser de mais ajuda para vocês decidirem o que vão “tentar” assistir do que os resmungos do redator (eu).

Lista completa de animes da Spring -> Clique aqui.
 
E ai já decidiram o que vão assistir ? opções não faltam. Da minha parte vou tentar assistir os episódios iniciais de tantos quanto conseguir (e que forem pertinentes ao meu gosto) e ficar com no máximo uns 15.

Log de edições:
19/03 – Corrigido número de episódios de Date a Live 2 
19/03 – Adicionado trailer de Fun Ishin Dai Shogun
20/03 – Adicionado trailer de Soredemo Sekai wa Utsukushii
20/03 – Trailer de Soul Eater NOT! substituído por um mais recente e com mais animação.
20/03 – Adicionada data de Mahou Shoujo Taisen e M3.
20/03 – Adicionado novo cover de M3 com o character design dos personagens.
22/03 – Novo trailer de 2 mins de No Game no Life com música da Opening.
22/03 – Novo trailer de 2 min de Selector Infected com música da Opening.
22/03 – Novo trailer de Escha e Logy no Atelier com instrumental da Opening.
22/03 – Trailer de Usagi Desu Ka adicionado.
22/03 – Novo trailer de Kamigami no Asobi adicionado.
22/03 – Novo trailer de 2 min de Jojo 2 adicionado
22/03 – Trailer de M3 adicionado.
22/03 – Trailer, Sinopse de M3 adicionados.
22/03 – Adicionado trailer de Bokuwa wa Minna Kawaisou.
27/03 – Adicionado novo traler de 2 minutos de Kenzen Robo Daimidaler
27/03 – Alterados números de episódios de Gakukoku no Brynhildr e Ping Pong.
05/04 – Tabelas com data de estreia e dia da semana ajustadas par ao horário local (BR)
06/04 – Número de episodio de Blade & Soul alterado
06/04 – Número de episodio de Captain Earth alterado
06/04 – Número de episodio de Haikyuu! alterado
06/04 – Número de episodio de Mangaka to Assistant-san alterado
06/04 – Número de episodio de Fun Ishin Dai Shogun e Nananas Buried Treasure alterados
09/04 –  Número de episódios de Love Live 2 e Isshukan Friends alterados.

Relacionado:
Primeiras impressões (de 3 redatores) – Temporada de Primavera 2014