Impressões semanais: DokiDoki Precure 6 – Aula de culinária com Makopi

-Ainda bem que a produção lembrou que eles vivem em um país não muito ortodoxo no que diz respeito às faculdades mentais de homens crescidos com preferências, bem…peculiares. Mas vamos ao episódio.

     
-Mana recebe a notícia de que Makopi irá à sua casa para participar de uma gravação em um especial de culinária. Contudo, as habilidades culinárias de Makopi são no mínimo duvidosas, o que culminou no cancelamento temporário das filmagens. Makopi retorna à casa de Mana para pedir orientação sobre técnicas de cozinha. Mana, obviamente, fica muito feliz em ajudar, e junto de Alice e Reika, ensina Makopi a cozinhar “Omurice”. As filmagens se reiniciam e Makopi consegue obter sucesso dessa vez. Mas nem tudo são flores, pois Ira aparece e converte o coração do câmera em um Jikochuu. Alice, Mana e Reika se transformam, e após uma breve perseguição, contemplam a transformação de Makopi, que finalmente se revela como Cure Sword. Ela derrota o monstro, mas outro inimigo aparece na sequência. Pell, que até o momento, não havia feito sua estréia, lança todas as quatro precure em uma dimensão paralela.

-E o próximo All stars já está marcado para exibição no dia 16 de março. Vejam, já é esse sábado! A Toei é ligeira nos lançamentos.

-E o sogrão não perdoa. Sempre denegrindo a culinária do genro. Eu gosto da rinha dos dois. O pai da Mana é todo enérgico e entusiasmado, ao passo que o seu sogro é austero e inflexível. Dá um ar mais familiar e sensível à casa de Mana. Mas nesses termos, ainda prefiro as famílias de Erika e Tsubomi  de Heartcatch. O que me chama a atenção é a conexão entre os membros, que eu considero o aspecto mais importante no antro familiar. A ficção tem o poder de idealizar tudo, e independe de preceitos morais e obrigações com a realidade. Falando em família, quando veremos o ambiente familiar de Reika? E os pais da Alice, viajando?
-Para nossa surpresa, Makopi escolheu o restaurante tendo em mente que era o local em que Mana residia. O que faz sentido, considerando que ela não tem mais nada a perder e uma ajuda extra seria de bom grado. Claro, ainda tem toda uma falta de sinceridade, um tsunderismo por parte de Makopi, mas em breve isso irá se dissipar. Está indo num bom ritmo, sem moroso ou muito corrido.

Precure tem um traço caracterizado pelas faces redondas, olhos grandes, brilhantes e cheios de vida. Em closes faciais funciona muito bem, mas em enquadramentos mais distantes as Derp Faces ficam bem explícitas.

-Pelo amor, Reika! A Alice fez um teste de DNA há um episódio atrás. É claro que a Makopi é a Cure Sword. Não tem mais porque duvidar disso.
-Já haviam suspeitas disso, mas a gerente de Makopi é realmente a fada Davi.

-Uma coisa que eu notei nesses 6 episódios é como os monstros se comportam de acordo com o usuário que os invoca. Os jikochuus de Ira são rebeldes e por vezes não acatam suas ordens, ao passo que os Jikochuus de Marmo são mais inteligentes, objetivos e disciplinados. Em suma, os Jikochuus emulam as personalidades de quem os invoca. Os Jikochuus de Pell devem ser bem traiçoeiros.

-É isso que eu queria ver! Pell não brinca em serviço. O anime ainda está engatinhando e as garotas já se encontram em uma situação de risco.
-Aliás, essa temporada, Precure está sendo bem direto sem sua execução, sem se delongar desnecessariamente. Ainda estamos no episódio 6 e elas já se estabeleceram como um time oficial. Os episódios estão se conectando de forma aprazível e natural, o que não é comum na franquia, onde cada episódio tem pouca ou nenhuma relação com o anterior. Só espero que o preço a ser pago por essa continuidade não seja o aumento do número de fillers.
-Esse foi basicamente um episódio de transição, logo não há muito a ser comentado. 

-Nos vemos na próxima semana.