Fate Stay Night Heavens Feel – Filme 2 ganha trailer empolgante e visual

Fate/Stay Night: Heaven’s Feel Lost Butterfly, segundo da trilogia que adapta a rota Heaven’s Feel da visual novel original da obra, ganhou seu primeiro trailer (antes tinha um teaser, mas não mostrava muito).

O primeiro filme acabou de sair em BD e DVD no Japão, e fez 1 bilhão de Yen (10 milhões de dólares) em bilheteria.

Ainda tenho que assistir, mas dizem que cortaram os excessos (partes de baixa relevância) da rota e conseguiram focar e fazer alterações que melhoraram suas partes fortes, além de aumentar as lutas, já que originalmente, na novel esse arco começa bem parado. Novo visual:

A parte negativa, para alguns, é que muitas das partes pesadas envolvendo sexo (absurdamente mais presente nesse arco, comparado aos outros, já que faz parte do plot da heroína central), está sendo cortado ou censurado. Um pouco hipócrita depois deles dizerem que ia fazer em formato de filme porque na TV não ia dar para mostrar as partes pesadas desse arco. E no fim eles cortam ou censuram da mesma forma no cinema… Se trocarem o vício da heroína para beijos em vez de… vai ficar meio ridículo.

 

Tomori Sudou, que foi diretor de animação dos Fate “Unlimited Blade Works” e “Zero”, é o diretor principal do filme, no estúdio Ufotable. Yuki Kajikura (Fate Zero, Sword Art Online) cuida da trilha sonora.

Os filmes adaptam a terceira e última rota da Visual Novel de Kinoko Nasu, onde a historia tem um foco maior em Matou Sakura. Ela é considerada a mais dark/pesada da franquia.

via ANN

Relacionado:

    1. Em que ordem assistir Fate? Guia de Fate
    2. Fate/Stay Night Heavens Feel ganha trailer completo cheio de ação