Os 14 Animes com finais mais Chocantes para os Japoneses

Alguns animes tentam fugir dos finais clichês, se arriscando com um fim chocante. Entre reviravoltas mirabolantes, protagonistas torturados e mortes súbitas, o site Goo Ranking novamente questionou a comunidade japonesa para saber quais os finais mais chocantes.

TEXTO COM SPOILER , se não quiserem saber o que ocorre no final dos animes leiam só o título deles.

 

14 .Valvrave The Liberator (2013)

Em um universo onde humanos vivem em colônias espaciais e lutam em robôs gigantes, a humanidade é separada entre três facções políticas… No final, o protagonista se sacrifica para derrotar o grande vilão.

13 .Ousama Game (2017)

A historia acompanha os estudantes de uma classe, onde um jogo de vida ou morte recaem sobre eles, para restar apenas um vivo. Dito e feito, após o protagonista perder a garganta para uma serra-elétrica ,sobrou apenas seu par romântico, que não satisfeita, cometeu suicídio depois. Com direito a cenas pós créditos, com uma provável nova turma amaldiçoada.

12 .Yu-Gi-Oh! Arc-V (2014)

Em mais uma série da franquia… Surge o protagonista, querendo se tornar um grande duelista de entretenimento, para que as pessoas possam ser felizes assistindo aos duelos de cartas. E em uma disputa final, um tanto quanto feliz demais, contra o seu grande rival… O protagonista vence. Aparentemente, isso chocou o Japão.

11 .Love Live! Sunshine!! (2016)

Em uma cidade pequena, um grupo de garotas se juntam para virar idols e tentarem salvar sua escola de ser fechada. Após conseguirem sua meta e se tornarem famosas, o grupo se desfaz após o término do colegial. No fim, acabam se encontrando na mesma escola para cantarem uma última vez juntas. Chocante? Não. Da para chorar? Talvez.

10 .Blood- C (2011)

No final a protagonista descobre que sua vida era uma mentira. Ela sofreu lavagem cerebral e colocaram ela em um ambiente cheio de atores pagos para simular uma vida tranquila para ela, incluindo seus amigos e familiares. Ela vai atrás do cara que fez isso, mas ele escapa. A história é finalizada no filme que lançaram depois.

9 .Kuma Miko (2013)

O anime conta a historia de Mashi, uma garota da cidade do interior, e seu melhor amigo, um urso falante. Quando ela decide ir para cidade grande estudar, o urso passa algumas tarefas para testar se ela estava apta para tal. No fim, ela não consegue e desiste de sua meta. Aparentemente, ficaram tão decepcionados com o final (até o autor), que entrou para esta lista.

8 .Mahou no Princess Mynk Mono (1982)

Para salvar a “terra dos contos de fada”, que está desaparecendo pela descrença e falta de esperança dos humanos, sua princesa é enviada à Terra para tentar restaurar o sonho de todos. Antes de terminar sua tarefa, a protagonista é atropelada por um caminhão e morre. Reencarnando, depois, como filha do casal que a adotou na Terra.

7 .Charlotte (2015)

No final o protagonista consegue apagar todos os poderes sobrenaturais do mundo, mas perde suas memórias e vira quase um vegetal depois disso, sendo cuidado pela garota para a qual tinha se declarado e prometido voltar. É um final bem depressivo.

 

6 .Oreimo (2010)

Uma “comédia romântica” entre irmãos. Termina com o casal se beijando e tendo um casamento de mentira. Mostrando uma promessa anterior, que eles iriam ser namorados até se formarem e depois voltariam a ser “irmãos comuns”.

5 .Densetsu Kyojin Ideon (1980)

Obra de robôs gigantes dos anos 80 focado em um conflito de humanos e aliens. Esse anime tem o final mais apelão da lista, no final dele o universo inteiro é destruído.

4 .Tokyo Ghoul (2015)

Em um mundo onde Ghouls e humanos lutam entre si pela sobrevivência, o protagonista (obviamente) se torna um híbrido entre as duas espécies. Após uma grande guerra entre os Ghouls e humanos, o protagonista se entrega para os inimigos com o corpo de seu melhor amigo humano, em seus braços. Vale dizer, que no mangá é um pouco diferente, após os Ghouls serem quase dizimados, o personagem principal, teoricamente, precisa se alimentar do seu melhor amigo para sobreviver… E ainda assim é pego e torturado pelos humanos.

3 .Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans (2015)

 Mais um anime, que tem como foco conflitos entre a humanidade lutando em seus robôs gigantes. No final, os protagonistas terminam mortos.

2 .School Days (2007)

Conhecida obra baseada em uma visual novel, que se tornou famosa pelos seus vários finais diferentes, variando de bons, a alguns muito ruins. O anime decidiu seguir por um dos finais ruins, com uma das heroínas esfaqueando o protagonista, sendo morta por outra heroína, que termina o anime em um cruzeiro abraçada com a cabeça de seu amado.

1 .Neon Genesis Evangelion (1996)

No final de Evangelion, é abandonado o enredo, não narrando como tudo ocorreu e como terminou, para discutir o verdadeiro significado da obra. Passando de uma forma abstrata a mensagem que os criadores queriam transmitir. Para satisfação de todos (ou não) foi feito um filme chamado “The end of Evangelion” depois, para dar um fim ao enredo.

Relacionados:

Don Vito

Alguém que traz textos, e físico nas horas vagas. Leitor assíduo, sempre correndo atras dos clássicos.