Darling in the Franxx #12 – Não brinque com demônios de TPM | Impressões Semanais

Acho que depois desse episódio, fica claro como as coisas tomam outro ares quando a senhorita Zero Two entra na jogada. A moça já tinha chamando a atenção desde os primeiros episódios, e agora, recebendo um pouco mais de atenção, mostra como pode sim levar o anime nas costas.

Manda mais que foi pouco.

Sendo a protagonista, é natural esperar que as coisas pareçam mais vivas quando a Zero Two entra em foco, já que, obviamente, o plot gira em torno dos segredos que ela guarda, e de toda a bagunça que têm criado por se juntar ao esquadrão do Hiro.

O episódio em si embarca na questão dos exames que ela deveria fazer, levando junto os outros membros para cumprir tabela, e não parecer “suspeito”. Essa condição de companheirismo forçado colabora para entregar algumas nuances interessantes, forçando alguns foreshadowing sobre o tempo em que o Hiro passava por exames naquele mesmo lugar.

A maneira como ele se referi a si, como sendo um objetivo especial de pesquisa, assim como a reação do Mitsuru ao perceber que ele não se lembra de alguns detalhes dessa época em que sofria os exames, provocam um pouco mais sobre o que teria acontecido nesse período da vida do Hiro.

Além disso, a procura pela Naomi (?!) acaba levando a um pequeno tour pelo laboratório, onde dá para ver melhor como as coisas funcionam, e tentar uma espécie de sensação nostálgica nos membros do esquadrão, assim como, deixar meio que implícito que as crianças podadas não vão para um lugar tão bom quanto elas pensam.

Alguém andou lendo Yakusoko no neverland demais…

Já a segunda metade do episódio foca mais em mostrar o comportamento da Zero Two, que vinha chamando atenção, e em entregar mais alguns detalhes sobre o que ela é.

É interessante perceber como o anime, nessa parte, conseguiu passar uma sensação mais sombria, deixando realmente ela com um ar mais “monstruoso”.

O plot twist sobre a relevação do que a Zero Two é, assim como a possibilidade de transformação do casal, não chega a surpreender muito, e acaba sendo mais uma confirmação de teoria, do que uma grande virada nos eventos do anime, já que não era tão difícil assim de prever.

De qualquer forma, o que realmente chama atenção nessa parte, são os diálogos (ou tentativa deles) que o Hiro tem com ela, enquanto tenta entender o que está acontecendo.

As primeiras rachaduras…

A Zero Two já vinha apresentando um comportamento mais evasivo em relação as investidas do Hiro, e nesse episódio, a mudança aconteceu de vez, trazendo algumas falas que quebram parte da construção que ela vinha mostrando.

A mais impressionante de todas, é o momento em que ela diz que o Hiro não passa de uma ração, servindo só para alcançar o objetivo principal da sua vida, no caso, se tornar humana.

Esse sugestão de que ela se alimentava dos companheiros também era outra coisa que já tinha sido suposta há um tempo, onde o Mitsuru afirmou que sentia seu corpo ser devorado enquanto pilotava, mas a questão aqui é a maneira como isso quebra parte do clima de romance que os dois tinham.

Eu não achei que foi uma mudança brusca, principalmente quando você leva alguns indícios que fundamentam essa aproximação por interesse da Zero Two, como por exemplo, o fato do Hiro ter sido mencionado como um piloto com grande potencial.

Porém, não deixa de ser uma situação curiosa vindo dela, já que, mesmo achando plausível essa mudança de comportamento, o anime ainda vai ter que cair em uma boa explicação para justificar essa alteração de perspectiva que a Zero Two criou sobre a relação com o Hiro.

“Cara, ela tá tão na sua”

Para finalizar, a dita transformação que a Zero Two estava passando, parece entrar em um estado mais avançado, desencadeando algumas memórias no Hiro, onde ele diz já ter encontrando com ela na sua versão Oni.

Particularmente não sou muito fã dessas abordagens, mas não vou tirar o mérito da ideia, até porque, ela pode acabar servindo para explicar algumas coisas que soariam ainda mais forçadas, dependendo de como fizesse, como por exemplo, o fato do Hiro conseguir pilotar com ela, ser considerado especial, além das próprias mudanças que o seu corpo sofreu.

Em resumo, para quem estava sentindo falta de um foco maior na dupla principal, esse episódio foi um prato cheio, mostrando mais da queridinha, e confirmando de vez o que ela é.

O clima mais sombrio que o anime criou foi bem interessante para mim, e as loucuras da Zero Two, ao lutar, trazem algumas cenas bem empolgantes, assim como entender um pouco mais do passado, e do mundo que os personagens vivem, é sempre bom.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extra

Logo menos, Spin-off: Kororo in the Franxx – De onde vem os bebês.

E depois virarem os próximos núcleos de Franxx =D

Só eu achei estranho essa tia dando informação para quem não deveria estar ali?

Não sei o porquê, mas isso me soou como mentira… Ou algo mais exagerado do que deveria…

O motivo do “Naomi (?!)” no texto.

Ela não tinha morrido? Tipo… O Urrossauro no primeiro episódio destruiu o lugar onde ela estava, e o Hiro inclusive gritou em desespero quando viu o lugar sendo quebrado… Como diabos ele queria encontrá-la ali?!

Melhor cena

E o fan service não pode faltar

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.