No Game No Life Zero – A versão dark e épica da série original | Review

 

No Game No Life Zero é um filme adaptando o volume 6 da Light Novel da série No Game No Life. Ele pode ser assistido mesmo sem conhecimento da série original, já que conta com novos protagonistas e se passa 6 mil anos antes dos eventos da série principal.

Na história acompanhamos o líder de uma resistência humana, tentando sobreviver em uma guerra entre diversas raças, muito mais fortes que eles. Tudo parece perdido, até que o protagonista encontra uma android, que pode virar a guerra.

A loli android de 900 anos

A história em si é simples, o protagonista encontra a garota, descobre informações secretas através dela e forma uma estratégia para acabar com a guerra naquele mundo. A graça está na execução e cenas emocionantes que ocorrem no meio disso tudo.

Vale notar que a série tem um tom diferente do anime, sendo mais dark, e puxado ao drama. Lembra que não tinha assassinatos em NGNL, porque havia uma regra por um deus que proibiu matar? Nessa época não havia essa regra… Na verdade, esse filme é basicamente a história de como o mundo atual da obra foi criado: a grande virada que acabou com a guerra.

Prepare as lágrimas

Apesar do clima mais sombrio, as piadas e fetiches do autor com lolis continuam presentes, mas como o protagonista não pode fazer nada com ela (o que gera diversas piadas), o romance entre os dois acaba sendo uma coisa bem pura até. Quase todo meio do filme é focado no desenvolvimento dessa relação. Quem ficar meio entediado com isso, aguarde que as cenas épicas dão as caras no final.

Jibril owna! (mas alguns vão ficar com raiva dela…)

Tecnicamente o filme é lindo, com um CG bem usado, uma redução na coloração e filtros absurdamente fortes do anime para TV, e com uma trilha sonora que dá um clima épico a coisa toda, e bastante emocional nas devidas partes. A direção continua certeira, seja no timing cômico, drama ou cenas de ação, e a história é muito boa também. Dizem que foi rushada, mas eu honestamente não notei isso.

Para quem é fã de No Game No Life, esse é um filme quase obrigatório, e para quem não é, pode acabar gostando também, devido ao tom mais sério comparado a série original. Funciona tanto como uma boa história separada, e ou, um complemento ao que foi apresentado na série de TV.

Curiosidade: O Anime adaptou até o volume 3 da Novel, e o filme o volume 6. Tem até o volume 9 publicado em PT/BR no Brasil.

Roteiro: 9/10

Direção: 9/10

Entretenimento: 8/10

Animação: 9/10

Trilha Sonora: 10/10

Nota Final: 9/10