Koi wa Ameagari no You ni #09 – Impressões Semanais

Trazendo mais um episódio com um ritmo lento, Koi wa parece dar início ao possível desenvolvimento dos problemas da Tachibana com sua amiga, e os efeitos que surgiram na sua vida após o acidente. O aparecimento do autor, amigo do Gerente, também traz um adicional interessante, mostrando um pouco da amizade entre os dois, e o seu estado atual de relacionamento.

Amizades podem ser complicadas…

Por mais que tenha gostndo bastante do que foi mostrado no episódio, para uma impressão semanal não existe muito o que ser comentado aqui.

A primeira parte foca em mostrar o encontro entre a Tachibana e sua amiga, em um daqueles típicos festivais que aparecem em basicamente todo o anime. A crise entre as duas era algo meio que esperado, já que, por mais que tudo tivesse tomado um ar de conclusão, era importante forçar uma discussão em cima do que aconteceu entre as duas, para que futuramente possa ser exposto o que ambas sentem.

Ainda é meio cedo para tomar um lado, mas do meu ponto de vista, as duas estavam erradas. Como a Haruka disse, a Tachibana nunca pareceu muito disposta a conversar sobre o problema, ou dar oportunidades para que isso acontecesse (por conta da personalidade e tudo mais).

Por outro lado, a Haruka também nunca demonstrou que tinha um real interesse em saber mais. Ela podia até estar sofrendo com o afastamento, mas toda aquela insegurança não colaborava muito, principalmente quando você leva pelo lado da Tachibana, que não tinha como saber do que ela vinha passando.

Espero que entre um pouco mais na mente da Tachibana, assim como foi com o Gerente.

Já a segunda parte do episódio é onde existem mais coisas para serem faladas. A principal, seria o aparecimento do amigo do Gerente, e da relação entre eles, que acabou sendo bem mais amigável do que eu esperava.

O encontro entre os dois é bem interessante, mostrando uma amizade verdadeira que, mesmo após um período de separação, conseguiu se manter, e mesmo que o Gerente possa ter alguns ressentimentos sobre o sucesso do amigo, isso não abalou o que eles construiram no passado.

O episódio consegue transmitir bem essa emoção de nostalgia que ambos criam quando se veem novamente, e isso acaba servindo para dar um contraste para a atual situação da Tachibana, já que ela está em uma condição parecida.

Essa questão de maturidade x juventude vendo sendo bem explorado pelo anime, e mais uma vez consegue entregar um bom ponto de vista sobre o assunto, mostrando o Gerente aconselhando a Tachibana baseado nas suas próprias experiências.

O tempo dá jeito em quase tudo…

Trabalhando um pouco mais dos problemas da Tachibana, o nono episódio de Koi wa foca em se expressar sobre as relações de amizade, e os efeitos que o tempo pode ter sobre elas. O final deixa um pouco em aberto se a briga entre as duas será levada adiante, ou se encerra por aqui, deixando tudo para o tempo consertar. Seja como for, resta esperar pelo próximo episódio e saber para que lados a história vai.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria aos episódios?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extra

A possível treta já foi implantada.

( ͡° ͜ʖ ͡°)

E achando que seria um personagem babaca, mas o cara foi bem legal.

Não vou bancar o analista de personagens, mas o fato dela fazer o mesmo que a Tachibana (teve até o flashback), dá uma boa base para discussões e desenvolvimento de personagem.

Sempre fofa.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.