Yuru Camp aumenta o campismo no Japão e vira notícia em TV japonesa

Yuru Camp (Laid-Back Camp) é um anime de comédia e slice of life que conta a história de um grupo de meninas do ensino médio que vão acampar no inverno de Monte Fuji. Lançado na temporada de inverno deste ano, Yuru Camp está fazendo um enorme sucesso no Japão, e um exemplo claro disso é a visita de muitas pessoas nos locais onde o anime se passa, fazendo com que a série virasse tema de notícia de um programa japonês.

 

O programa YBS Wide News da emissora Yamanishi Broadcasting System exibiu uma reportagem sobre Yuru Camp. O programa relatou que os fãs do anime tentaram acampar no inverno perto do Monte Fuji.

Os visitantes dos acapamentos de Kouan no Lago Motosu disseram ao programa que o anime os inspirou a enfrentar o frio do inverno e obter uma nova experiência do acampamento. Uma visão de Monte Fuji do Lago Motosu pode ser vista no primeiro episódio da série. O programa de notícias informou que o número de campistas na área aumentou três vezes em comparação aos últimos três anos. A Organização de Turismo Yamanashi possui uma seção dedicada a esta animação em seu site oficial e mostra os locais que realmente existem na vida real.

O proprietário de uma das livrarias de Koufu em Yamanashi informou ao programa que o anime levou a um aumento inesperado nas vendas do mangá original. Ele disse que todos os cinco volumes do mangá, com exceção do quarto, estão esgotados desde o início de janeiro, apesar das impressões adicionais.

Fonte: ANN