Violet Evergarden #05 – Impressões semanais

 

Chegamos ao episódio 5  e Violet finalmente voltou com algo mais pesado… mas só nos segundos finais.

A história desse episódio foi novamente original. Serve para dar melhor embasamento ao mundo e sua situação do pós guerra, só que continua sendo muito leve em comparação as histórias da novel, não dando o devido peso que as pessoas esperam no drama.

Como não rir?

O tema de evoluir a Violet continua, e ela sorrindo no final, sem precisar forçar uma careta (acima), como no início, deixa bem claro o progresso, assim como as cartas dela, que estão melhorando a olhos vistos.

O caso da princesa e do príncipe volta ao velho tabu da “diferença de idade”. Pode? Não pode? Vai de cada um, ao meu ver, se a maturidade física já chegou, e se tem maturidade psicológica para a escolha, não vejo problema. Na obra em si é algo normal devido a época, tem casos bem mais bizarros que esse até nesse período. Ainda assim, não deixa de ser estranho.

Mais estranho ainda, mandaram a Violet para um caso de extrema importância! Só posso supor que houve uma passagem de tempo e ela virou a segunda melhor Ghost Writer da agência agora (ou as outras estavam ocupadas).

Fora isso, não pude deixar de pensar que estão tentando nos preparar para a situação romantica peculiar da Violet, que tem FUCKING 14 ANOS!!!!!! QUAL FERMENTO ESSA GAROTA TOMOU?!!!!

14 ANOS? COMO? ONDE?

O comandante dela tem cara de uns 25 e 30, então essa história pareceu novamente ter sido criada com o propósito de preparar o público para o tema, quando a Violet declarar o amor dela pelo seu Major (e você pensar “MAS ELA SÓ TEM 14!”).

De resto foi um episódio bonitinho, e absurdamente bem animado como sempre, mas ficou nisso, nada profundo ou muito interessante para ser analisado ali. Bem, tem a parte estranha daquelas cartas públicas, mas não vejo muito o que discutir dessa falta de privacidade da realeza.

O Final salvador!

Mas aí chegamos ao final, onde voltamos ao plot do livro com o passado da Violet. Quem confrontou a Violet ali foi o irmão do Major, ele apareceu anteriormente no episódio 2, e foi ele que deu a Violet ao Major, deixando a situação toda dela matando gente a rodo em um navio ainda mais estranha.

Suponho que tenham capturado ela em algum local, e os homens talvez tentaram “alguma coisa” com ela. Nisso ela saiu atacando tudo que via pela frente. É só uma teoria, no entanto, só o episódio que vem vai poder dizer a verdade (ou o povo obcecado por spoilers… NÃO DEEM UM PIU!) .

No geral um episódio bem melhor que o anterior, mas que ainda fica devendo a quem busca um drama de maior impacto (é irônico estar cheio de situações assim no original e preferirem inventar histórias leves para o anime), só entregue no gancho para o próximo episódio, que pode finalmente dar uma animada em quem esperava um drama de mais impacto. E PQP! COMECEM LOGO A ADAPTAR AS HISTÓRIAS DO LIVRO. CHEGA DE HISTÓRIA ORIGINAL!

Violet Evergarden está sendo transmitido na Netflix semanalmente, com dublagem em PT ou legendado.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extra

 

O príncipe lolicon.

 

Como não rir ? [2]