Top 5 Animes “Deu ruim! Fui parar em um Mundo de Fantasia”

 

Nesse top peguei os 5 animes que mais gosto do gênero Isekai, que se traduziria como “outro mundo”. São basicamente animes onde o personagem é transportado para um mundo de fantasia, algo que junto a reencarnação, está cada vez mais na moda.

Vejam o vídeo, o post abaixo é uma versão simplificada.

5 Animes que o protagonista vai parar em um mundo de fantasia

 

5. Hai no Gensou no Grimgar
Adaptação de Light Novel

Gênero: Slice of life, Tragédia, Drama, Ação, Aventura

Episódios: 12

Vários pessoas vão parar em um mundo de fantasia, sem memórias de suas vidas antes do ocorrido. Agora tem que se adaptar rapidamente a vida nesse mundo, e conseguir dinheiro para sobreviver. A gente acompanha eles tentando sobreviver, passando por tragédias, e evoluindo gradualmente.

A parte curiosa dessa obra é que eu fiquei com muita raiva dela quando começou. Esperava uma aventura movimentada, e ganhei um slice of life/drama com um pouco de ação aqui e ali (bem feita, mas pouca). Fui me apegando a uma parte do elenco, no entanto, e a uma nova personagem que entra na metade do anime. Quando terminou, eu realmente desejava que tivesse mais. Então sim, se você for com a expectativa correta de que vai ver um anime de aventura bem lento, pode acabar gostando. É uma boa história.

4. Outbreak Company
Adaptação de Light Novel

Gênero: Comédia, Fantasia
Episódios: 12

Um otaku é contratado pelo governo para ir para um mundo de fantasia, por um portal recem descoberto, e ensinar para o povo daquele mundo sobre as maravilhas do entretenimento japonês (mangás, novels, animes, etc), na esperança de que eles virem consumidores e comecem a pagar fortunas pelos produtos.

Com excelente direção do cara de Oregairu 2, o anime é bem divertido, e tem até um pouco de ação, no meio de várias referências a obras famosas. Para quem quer uma comédia leve e simpática, vale muito a pena. E sim, tem um pouco de romance.

3. Re:Zero
Adaptação de Light Novel

Gênero: Ação, Drama, Tragédia

Episódios: 25

Um garoto vai para um mundo de fantasia, onde descobre que ganhou o poder de voltar no tempo toda vez que morre. A história tem vários momentos tensos, mas só surpreende mesmo na metade, com uma virada que até hoje deixa muita gente furiosa.

O anime não foi perfeito no desenvolvimento que tentou, mas ainda assim consegue fechar bem o que começou, é bem animado, dirigido, e tem várias cenas difíceis de esquecer. Para quem curte aventura e romance, vale muito a pena.

2. No Game No Life
Adaptação de Light Novel

Gênero: Aventura, Comédia, Ecchi

Episódios: 12 + Filme

Dois irmãos viciados em jogos vão parar em um mundo de fantasia, onde tudo se resolve através de jogos. O anime é extremamente divertido, tenta manter um ar de tensão o tempo todo, e o autor é criativo nos diversos jogos/competições. Se você não tem problemas com um pouco de ecchi, vale muito a pena dar uma olhada nesse.

1. Kono Subarashi Sekai
Adaptação de Light Novel

 

Gênero: Aventura, Comédia
Episódios: 20 + OVAs

Um garoto morre e é reencarnado em um mundo de fantasia, junto a uma deusa pilantra, e agora os dois tem que arranjar uma forma de sobreviver nesse mundo. Os personagens carismáticos são o maior atrativo da obra, mesmo eles tendo mais defeitos que qualidades, e o protagonista é completamente fora do padrão. Para quem deseja uma comédia criativa, que também consiga entregar bons climax e cenas de ação, essa obra é quase obrigatória.

E vocês, quais seus animes “Isekai” favoritos?

Outros Top 5 de Melhores Animes:

  1. 5 Melhores Animes de Todos os Tempos (Preferidos do Marco)
  2. 5 Melhores Animes desconhecidos de verdade
  3. 5 Melhores Animes desconhecidos de ação e romance
  4. 5 Melhores Animes de Ação Seinen
  5. 5 Melhores Animes de Romance
  6. 5 Melhores Animes de Mistério + Terror
  7. 5 Melhores Animes Ecchi de Ação+Romance
  8. 5 Melhores Animes de Ficção Cientifica