Top 10 Aberturas de Anime Inesquecíveis de 2017

Quais as melhores openings de 2017? Nesse vídeo e post fiz uma lista pessoal do que achei de mais impactante para mim no gênero durante o ano passado.

No vídeo abaixo faço comentários rápidos sobre cada OP e mostro 30 segundos de cada uma:

Top Melhores Openings de 2017

10 – Shingeki no Bahamut Virgin Soul – “Walk this Way” by BEAT GARDEN

Comentários: Minha música favorita da temporada, fiquei dias escutando sem parar. Adoro essa pegada de rock/pop com transições de partes lentas pulando para refrões mais sonoros e rápidos. A Animação é o mais comum, mas tem seus momentos, como a boa ideia do fogo consumindo os personagens para dar cor. O problema foi a guerra no meio, lotada de CG, e algumas apresentações sem muita criatividade no meio. Mas o fechamento deles com o sol atrás fazendo pose ficou estiloso.

9 – Gamers – ‘Saturday Night Question’ by Megumi Nakajima

8 – Kuzu no Honkai – “Uso no Hibana” by 96neko

 

Comentários: Boa OP, se encaixando perfeitamente com a música, enquanto apresenta os personagens e dá dicas de suas futuras relações. Interpretações também são possíveis de determinadas cenas, principalmente as envolvendo as flores. O problema é que tem mais de uma possível, então prefiro deixar para imaginação de cada um (prefiro interpretações com apenas 1 possibilidade). A da professora por exemplo é bem óbvia, com o cenário borrando de preto a volta dela, representando seu interior e influência na obra. As diversas cenas sensuais por trás de novo mostram em parte o que você vai ver na obra. Uma OP que te dá um resumo do que esperar do anime, ao mesmo tempo que tem estilo próprio e combina bem com a música.

7 – Berserk 2017 – “Sacrifice” by 9mm

 

6 – Twin Star Exorcists OP 4 – “Kanadeai” by Itowokash

Comentários: Essa OP começa normal, com os personagens contemplando o passado, mas logo muda para transições criativas, boas cenas de ação fluida, uma transição com os vilões, e a parte que eu mais gosto, a cena dos protagonistas juntos no final e a quebra de uma barreira que devolve a cor ao ambiente. Suponho que represente uma conexão verdadeira entre eles daí pra frente. E um vislumbre breve dos dois mais velhos. Bem criativa e com uma ótima música, minha OP preferida da temporada. Embora ainda mais fraca que a belíssima OP 2 de Twin Star, a melhor de 2016 pra mim.

5 – Inuyashiki OP – “My Hero” by Man with a Mission

 

4 – Ballroom & Youkoso OP 2 – ‘Invisible Sensation’ by UNISON SQUARE GARDEN

 

 

3 – Re:Creators – “Shout” by Sawano:Tielle

Comentários: Um começo mais simbólico, apresentações estilosas do elenco gigante, um pouco do drama da Altair, e cenas de ação para encerrar. O mais legal acaba sendo a música, mas a animação não decepcionou também, basicamente o que eu queria da OP 1 eles fizeram na 2.

2 – KonoSuba 2- “TOMORROW” by Machic

 

Comentários: Opening simples mas super divertida. Conta a história dos personagens fazendo uma quest. Acho bem legal esse tipo de OP que tenta contar alguma coisa e ainda consegue ter as transições constantes de uma OP. A música combinou bem e dá vontade de ficar repetindo ela várias vezes.

1 – Shingeki no Kyojin 2 – “Shinjou wa Sasageyou” by Linked Horizon

 

Comentários: Nem perto da primeira temporada, mas uma música empolgante, um storyboard criativo, e lindas sequências de animação preenchem bem a nova opening de Shingeki no Kyojin. Quem dera toda op. de anime de ação tivesse esse capricho.

EXTRAs

Blend S – “Bon Appétit♡S” by Blend A (dubladoras das heroínas de Blend S)

 

Enmusubi no Youko-chan 2 OP 2 – ‘Wan Shui Yi Shan’ by Virgil

 

Boku no Hero Academia 2 – “Sora ni Utaeba” by Amazarashi

Princess Principal – “The other side of the Wall” by Void Chords

 

 

 Relacionado:

Outros Tops de OP e ED