SayoAsa – filme da autora de AnoHana vai muito mal na 1ª semana, apesar das boas críticas

 

Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana o Kazarou (Let Us Adorn the Morning of Farewells With Promised Flowers), filme com roteiro e direção de Mari Okada, pelo estúdia PA Works, foi lançado no Japão semana passada, e arrecadou apenas 48 milhões de Yen (450 mil dólares). O resultado é péssimo. Comparativamente, o filme de Sword Art Online fez 450 milhões de Yen na primeira semana, 10x o valor. E Kimi no na Wa foi mais de 1 bilhão de Yen na primeira semana, mais de 20x o valor.

Alguns culpam a falta de marketing, que foi bem escasso no Japão, e outros afirmam que ainda existe chance do filme se recuperar no boca a boca das próximas semanas. As críticas que saíram até agora, no entanto, estão elogiando bastante o filme.

A história acompanha uma garota pertencente a uma raça de imortais, que param de envelhecer no começo da adolescência. Seu povo é atacado por um grupo que deseja o segredo da imortalidade deles. A garota consegue fugir, mas perde todos os seus amigos e seu lar. Enquanto vaga perdida por uma floresta, ela encontra um bebê. Ela decide criá-lo, e a história acompanha a vida e relação dos dois, enquanto o garoto envelhece, e ela não.

fonte: ANN