Mahoutsukai no Yome #17 – Impressões Semanais

E nessa semana voltamos ao ritmo das histórias em Mahoutsukai. Não muito diferente, mais uma vez Chise é a heroína num episódio com novas amizades e um drama mais leve.

Porém, ao contrário do sempre acontece, dessa vez tivemos o Elias em perigo e a inversão dos papéis em que sempre a Chise é sequestrada.

Provavelmente esse foi um caminho perfeito para demonstrar que mesmo não podendo usar magia, ela se vira bem em determinadas situações, ainda que tenha que usar seu status de Sleigh Beggy para isso.

Meio criança responsável

Agora ficou ainda mais claro sobre ser uma “abelha rainha”, não só no quesito de ser poderosa, mas ser seguida e desejada por onde vai. Assim, Chise usou bem a melhor arma que ela poderia ter e ainda fez aparecer uma nova curiosidade com aquelas florezinhas de cristal.

Além disso, a ficha de sua condição mais fraca está começando a cair, o que a coloca na posição de fazer o que está no seu alcance enquanto viva, para ajudar as pessoas. Um objetivo nobre, mas que continua a colocando em diversos riscos.

Além de lindas, essas florzinhas foram a carta na manga desse episódio

Contudo, agora chegamos num ponto da história em que a Chise do passado e do presente são pessoas completamente diferentes. Ao menos ela tem um alvo em que se pode agarrar, uma família e um bom jeito de se fazer amigos.

Stella entra nesse enredo de uma forma dramática, mas aos poucos vai se acomodando naturalmente. O que me causou estranheza foi uma humana ter plena liberdade de conhecer os magos dessa forma, mas Simon também entraria no pacote, e essa interação acabou sendo por um bom motivo.

Pessoas cometem erros, principalmente com os irmãos, e algo bastante inexplicável é esse tal amor fraternal. Impossível essa situação não remeter ao irmão da Chise, e sobre onde ele estaria agora e se ao menos está vivo. Essa ainda é uma das maiores incógnitas do anime, somado ao trágico desfecho da sua mãe.

Irmãos… ¬¬

No final, o maior mistério até agora nesse arco tem sido os Olhos de Brasa, sabemos que ele é uma criatura antiga, que demonstra uma certa vilania, mas até agora agiu apenas por uma diversão boba.

O que leva a entender que ele pode não ser o vilão do arco, já que o próprio Elias admitiu não ser páreo para ele e o desfecho ter sido uma grande zoeira. Ainda assim, é um personagem extremamente curioso e levanta a questão de estar agindo dessa forma com algum objetivo ou por apenas estar entediado.

Outro ponto de destaque foi a transformação da Chise em urso, o que me pegou de surpresa por não ter ficado claro que a pele poderia a transformar em qualquer animal, provavelmente qualquer animal com pelos.

Essa é uma boa alternativa na história já que ela no momento está impossibilitada de usar magia, o que leva a questionar se o Olhos de Brasa não estaria ajudando ela durante essa fase.

Bom ou mau, ao menos ele é zoeiro

Há uma mudança clara acontecendo com o Elias. Ele ainda não compreende muita coisa, mas o toque tímido no presente de Chise e o contato que ele teve com o irmão de Stella, prova que ele está no caminho certo.

Tão bonitinho ♥

Não menos importante, a resolução do problema conseguiu ser bem rápida, e além de tratar de um tema fora da linha romântica, essa parte do arco acarretou a Chise uma nova amiga. Como Stella é humana, penso o quão curioso será e se isso irá afetar Chise de alguma forma.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

E o choque em saber que o Elias pode fazer isso?

E isso haha

Graw

Ruth sempre melhorando as situações

O guri só soube sumir, criar problema e fazer birra

Trollados.

Chise abraça a Chise, que abraça a si mesma, buguei.

Amizade que mal conheço, mas já considero pacas.

Ainda não superei

Nãaaaaao

pobre Elias haha

Essa cena ♥

Dona do mundo

E essa transformação?

Victoria Caroline

Engenharia, literatura brasileira, fotografia, vídeos de receitas, música boa e cultura japonesa. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes acorda meio de humanas (quando consegue acordar).