Koi wa Ameagari no You ni #04 – Eis que surge um babaca | Impressões Semanais

Trazendo mais um ótimo episódio, Koi wa consegue abordar o encontro prometido na semana passada, e mostrar um pouco mais do lado apaixonado da Tachibana, assim como uma visão mais realista que o Gerente tem sobre o que está acontecendo na sua vida.

Em conjunto, a apresentação de um problema na relação entre os dois, surge para dar uma movimentação no futuro da história, e entregar um ponto final para essa fase mais introdutória que vinha sendo mostrada até agora.

Início dos possíveis problemas.

Uma das coisas que me deixou bem contente em perceber logo no início do episódio, foi a forma como o comportamento entre a Tachibana e o Gerente se manteve após aquele evento de confissão.

Ambos conseguiram lidar bem com o que aconteceu, sem cair naquele comportamento comum que têm em grande parte dos romances, onde os dois lados ficam fugindo um do outro, ou então criando situações cômicas em cima da confissão, como frases sendo gaguejadas o tempo todo, e objetos caindo.

O gerente continuou com a neutralidade que tinha antes, sem ficar assustado ou hesitante por estar ao lado da Tachibana, enquanto que ela, mesmo demonstrando estar com os sentimentos um pouco mais aflorados, conseguiu impor o seu desejo em ter o encontro que foi “sugerido” da última vez.

Ela basicamente extorquiu um encontro, mas tudo bem.

Em cima dessa questão do encontro, um dos personagens secundários acabou tomando mais foco, se mostrando um belo babaca.

É legal ver como, novamente, a direção consegue condensar uma boa quantidade de informações, e entregar isso com o máximo de cuidado possível para te manter preso a algo que pode acontecer ali.

Tudo começa com uma rápida cena da Tachibana desenhando no caderno, e mais para frente, o Kase no telefone, tendo uma conversa bem sugestiva enquanto a observa,  já te entrega alguns pontos da sua personalidade, e o tipo de pessoa que ele pode ser.

No momento em que a Tachibana deixa o caderno com ele, sem pensar muito, você já imagina que aquilo vai acabar dando merda, e como dito e feito, o Kase acaba se aproveitando da situação para tirar vantagem.

Talvez, o único ponto que possa incomodar alguns, é o fato de, graças ao personagem não ter tido muito foco, essa abordagem agressiva em cima da Tachibana pode soar um pouco repentina, por mais que contextualizada dentro do próprio episódio.

O dom de ser babaca.

Seguindo as chantagens do Kase, o encontro entre os dois acaba trazendo algumas coisas interessantes, não somente sobre detalhes da personalidade da Tachibana, como também para certos pontos que foram levantados no episódio passado.

Os detalhes acabam se mostrando melhores quando comparados com o encontro com o Gerente. A forma como ela se arruma bem mais para ele do que para o Kase, é característico de quem está apaixonado, mas traz uma naturalidade bacana para o episódio, além de mostrar um pouco mais da inocência dela sobre romance.

Além disso, o segundo ponto que me chamou atenção, foi o momento em que o Kase a confronta sobre os sentimentos que tem pelo gerente. Ele vai direto ao ponto, sendo bem menos sutil que as insinuações que a história vinha fazendo até agora, sobre a forma como a Tachibana se apaixonou.

O personagem pode ser bem babaca com essa atitude de querer chantageá-la, mas em um primeiro instante, parece ser uma adição interessante para o anime, que pode movimentar um pouco mais as coisas, trazendo obstáculos para a relação dos dois e, quem sabe, servindo para criar alguns bons cliffhanger sobre os temas que a obra aborda.

O outro lado da moeda.

Para finalizar, o encontro entre o Gerente e Tachibana tem aquele clima agradável que a relação dos dois tem mostrado nos últimos episódios.

O momento em que ela se esconde, por já ter estado no café com outra pessoa, e quando o Gerente confunde a pergunta dela sobre a quantidade de açúcar, conseguem brincar bem com a seriedade da situação, sem perder muito o foco, ou exagerar nas piadas.

A escolha de usar  o ponto de vista do Gerente acabou se mostrando uma boa ideia, já que ajuda a conhecer melhor o personagem, e os seus pensamentos sobre a relação com a Tachibana.

Ele volta a afirmar que sente falta da época em que era jovem, e de como parece sentir falta desse tempo, porém, o que mais me surpreendeu em tudo isso, foi o ver dizer que sente medo de se machucar, e não o contrário.

É uma linha de raciocínio interessante para levar os personagens, apesar de um pouco perigosa se isso acabar virando uma válvula de escape muito usada.

Talvez, isso signifique que ele ainda sente alguma coisa pela antiga esposa, já que, mesmo dizendo que foi um divorcio, não dá para saber se foi decisão de ambas as partes, ou se ele se sente bem com isso. Além do mais, as suas memórias normalmente remetem a um certo encontro, já que é a situação em que ele está favorece esse tipo de sentimento.

Claro, ele não aparenta estar sofrendo com a separação, que já parece ter acontecido há um certo tempo, mas essas nuances acabam deixando um curiosidade no ar sobre o que se passa na cabeça do Gerente, e que tipo de coisa ele tem em seu passado.

Espero que mostre um pouco mais dessa “juventude” logo.

Como mais um episódio cativante, Koi wa continua trabalhando o que se propôs inicialmente – mostrar o desenvolvimento da relação entre uma estudante e um quarentão –, o clima agradável se mantém nas medidas certas, e por mais que a introdução do novo personagem possa soar como um inconveniente, ao menos de início, parece funcionar bem, indo além de uma maneira de causar irritação em que está shippando os dois.

Veremos o quão bem isso pode funcionar, e como o anime vai conduzir esse novo problema.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extra

Escrever o nome da pessoa no caderno…

Legal ver como, mesmo tendo uma conduta mais séria, ela ainda consegue cair bem no papel de garota apaixonada. Esse episódio teve muitos momentos assim, por sinal.

Geral reclamando que o filme foi fraco, mas esse tiozão da fileira de baixo assistiu duas vezes, e ainda conseguiu se surpreender nas duas.

Eu ri muito disso.

Essa cena…

… Ficou bem legal.

Um pouco da fofura da Tachibana

Um pouco mais dela.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.