3 Macetes para quando você não está entendendo nada do Anime | AnimeTopics

 

Seguindo com minha série de vídeos sobre temas diversos com um pouco de humor, mas que realmente tem o propósito de passar algo útil (é meio que o modelo de vídeo do meu canal secundário, só que com temas focados em animes), agora vamos tratar de animes que te confundem totalmente. Como lidar com eles?

Nessa temporada temos Fate/Extra, que começou extremamente confuso e pouco interessado em facilitar a vida de quem estava assistindo. Parece louco, mas tem muitos animes assim. Ano passado Occultic Nine foi um bem nessa linha, e tem vários clássicos que não ficam tão longe disso.

O que fazer quando o anime parece estar querendo te confundir?

1 – PACIÊNCIA! NÃO DROPE AINDA!

Às vezes o anime quer mesmo te confundir, porque o roteirista acredita (ingenuamente) que confundir o público vai fazer ele ficar interessado nas respostas para os mistérios (geralmente ele só fica confuso e dropa mesmo). Um pouco de mistério no episódio 1 é uma coisa,  confundir totalmente o telespectador na estreia é outra.

Nesses casos, tenha paciência, você não é burro, o anime não espera mesmo que você entenda tudo, são mistérios, afinal. Com o tempo, as respostas devem vir (se o anime não for cagado!).

2 – PRESTE ATENÇÃO!

Tem muita gente que assiste anime com a atenção dividida no Twitter, Whats, etc. Se você perder diálogos de um anime que já é naturalmente mais complicado, ai não me admira ficar sem entender algo.

3 – NÃO ENTENDEU? REASSISTA!

Muitas vezes rever com atenção ajuda a ter um melhor entendimento.

Extra – TEORIAS NÃO SÃO RESPOSTAS!

Muita gente que não entendeu nada de um anime começa a procurar respostas, e frequentemente, vai parar em teorias (indicando que não existiam respostas no anime mesmo!).

A maioria dos animes cheio de mistérios ou tem gente que leu o original com respostas a base de spoilers ou então vão pelo caminho das teorias, criadas com base em quase qualquer coisa que tenha dentro da obra. Elas são meramente teorias, mas muita gente escreve e fala como se fossem verdades absolutas. Cuidado com essa gente, eles mais confundem os outros do que ajudam em algo. Mas sim, teorias podem ser úteis, só as deixe para último caso.

 

E você, o que faz quando está completamente perdido no que está assistindo?