Violet Evergarden episódio 2 – Impressões semanais

 

E em seu episódio 2 Violet começa a desenvolver seus personagens centrais, sem deixar de nos sacanear no final…

A termos de curiosidade, inclusive, só a morena existe na novel, aquelas duas outras garotas foram inventadas no anime para dar mais vida ao local de trabalho. A parte interessante é que uma delas ganhou até um desenvolvimento dramático e envolveu a protagonista. Em suma, estão modificando de leve a original, mas por enquanto foram mudanças para o bem.

Se minha mente funciona igual a da maioria o começo e o final devem ter sido as partes mais marcantes. O começo joga o mistério em cima de onde a Violet veio, e o que ela é, para ficarem chamando ela de arma. Pela camisa e aparência parecia uma moradora de rua ou algo parecido.

Depois disso o episódio se desenvolve de forma calma, mesmo que com algum drama no meio. Admito que quando a Violet se prontificou a escrever a carta eu soltei uma risada, porque tava na cara que ia dar ruim. Curioso em como vai ser a melhora dela depois das aulas que vai receber nesse tal local que treina “dolls”. O trabalho exige um entendimento muito grande da psique humana, o que no momento a Violet tem ZERO.

 

Violet é linda, mas em termos de personalidade essa é a best girl

O general CLAUDIA (o caps foi proposital), me chamou atenção também. O personagem ter revelado no final que foi ele que roubou o broxe da Violet para conseguir uma grana, eu não esperava. Ao menos ele teve a decência de abrir mão do seu salário para pegar de volta. Ele parece ter uma relação amorosa de longa data com a morena também. O diálogo deles de chamar nome de mulher na cama foi hilário.

Mas que facada esse final… tease maldito!

E falando no CLAUDIA, foi uma facada aquela parte final com ele dizendo “ele não vai voltar”. Mas notem que continuam evitando a palavra morte, o que pode acabar em um twist dele na verdade estando vivo, mas em coma ou estado vegetativo.

A parte da animação continua lindíssima, detalhada a um nível inacreditável para um anime de TV, ou mesmo um filme de animação, e conseguem manter o bagulho fluido mesmo assim. A cena da Violet ajustando a mão foi fantástica em termos de animação.

Em geral, admito que estou ansioso por um episódio mais dramático e impactante, mas foi um desenvolvimento necessário o que ocorreu aqui, e conseguiram entregar um bom episódio no fim das contas. Minha maior dúvida no momento é porque ainda não colocaram a Opening. Será que tem algum spoiler que não querem entregar ainda?

Violet Evergarden está sendo transmitido na Netflix semanalmente, com dublagem em PT ou legendado.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extra

 

A roupa é absurdamente detalhada, pqp.

 

Olha a quantidade de traços nesse cabelo! Esse anime deve ser um pesadelo para desenhar.

 

Deve ser a mão robótica 2D mais bem feita de toda animação japonesa até hoje.

O que um funcionário realmente quer fazer quando você volta na loja para resmungar sobre um produto.