Top 5 Animes que parecem de criança mas não são!

 

Aqueles animes que parecem para criança, mas rapidamente (ou nem tanto) mostram que não eram o que pareciam. Nesse top fiz uma lista dos meus preferidos desse tipo.

Vejam o vídeo, o post abaixo é uma versão simplificada.

5 Animes que parecem de criança mas não são!

 

5. Mahou Shoujo Ikusei Keikaku
Adaptação de Light Novel

Gênero: Ação, Tragédia, Drama, Sobrenatural

Episódios: 12

Um battle royal de garotas mágicas. Os trailers e imagens promocionais eram todos bonitinhos, mas quando começou rapidamente virou pura desgraça e sangue voando para todo lado. Não é perfeito, tendo mais boas ideias do que execuções fantásticas das mesmas, mas ainda assim, dentro desse tipo de anime que parece de criança mas não é, acho uma boa opção. Achei o anime mediano no geral, e engraçado como uma coadjuvante rouba a cena, deixando a protagonista como secundária.

4. Gakkou Gurashi
Adaptação de Mangá

Gênero: Suspense, Terror, Drama, Slice of Life
Episódios: 12

Um apocalipse zumbi com garotas fofinhas. Ele tem um pouco de ação, mas brinca mais com suspense e terror. Começa parecendo um anime bonitinho, até notarmos que a protagonista estava alucinando, e a realidade a volta dela é completamente diferente do que parecia. Durante o anime brincam muito com isso de você nunca ter certeza do que é real e o que não é. Bem interessante e bem dirigido.

3. Yuki Yuuna wa Yuusha de Aru
Anime Original

Gênero: Ação, Drama, Tragédia

Episódios: 12

Um grupo de garotas ganha poderes para combater entidades que querem destruir a terra. Fora uma animação bacana e boa trilha sonora, o começo é normal. Mas isso é um anime original do autor de Akame ga Kill, então não tarda até a coisa virar um bando de tragédia e desespero. Só classifico como mediano por causa do final meio covarde, se não fosse ele acharia ótimo, principalmente dentro da proposta desse top.

2. Madoka Magica
Anime Original

Gênero: Ação, Drama, Tragédia

Episódios: 12

O anime que transformou esse gênero enganoso em moda, começa como um anime de garotas mágicas relativamente comum, apesar de um ou outro aspecto curiosos. A coisa vira a partir do episódio 3, mostrando que não era o que parecia, e a coisa só vai ficando mais densa e trágica depois disso. Acho o roteiro ótimo, mas admito que não gosto nem um pouco da parte visual (designs, a animação é boa). Mas definitivamente não era para criança.

1. Made in Abyss
Adaptação de Mangá

Gênero: Aventura, Drama, Tragédia
Episódios: 13

Um dos animes mais comentados de 2017, começou com uma produção bonita e proposta de exploração em um abismo diferente. Mas só mostrou a que veio mesmo perto do final, quando entregou uma das cenas mais tensas do ano, seguido por uma das histórias mais tristes do ano. Um anime muito bem dirigido, animado e com excelente trilha sonora, que definitivamente não era para criança, como o design infantil fazia parecer.

E vocês, quais seus animes que pareciam para criança mas eram para adultos favoritos?

Outros Top 5 de Melhores Animes:

  1. 5 Melhores Animes de Todos os Tempos (Preferidos do Marco)
  2. 5 Melhores Animes desconhecidos de verdade
  3. 5 Melhores Animes desconhecidos de ação e romance
  4. 5 Melhores Animes de Ação Seinen
  5. 5 Melhores Animes de Romance
  6. 5 Melhores Animes de Mistério + Terror
  7. 5 Melhores Animes Ecchi de Ação+Romance
  8. 5 Melhores Animes de Ficção Cientifica