10 Melhores Animes de 2017 – Temporada de Outono

Fechando a temporada de Outono/Outubro 2017, vamos aos 10 Melhores Animes, na minha opinião. E felizmente, não sofri para montar, comentando até alguns nas menções honrosas. Nenhum mega hit essa season, mas teve vários animes que achei de mediano a bons.

Versão em vídeo:

 

10 Melhores Animes de Outubro 2017 

 

10 – Blend S

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life
Estreia: 07/10
Diretor: Ryouji Asuyama ( diretor de episódios de The Idolmasters)
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Fairy Tail)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde assistir: Crunchyroll

Sinopse: 
A história se passa em um café temático, onde as garçonetes adotam certas personalidades como “tsundere” ou “irmã mais nova” enquanto servem seus clientes. Uma dessas pessoas é Maika, que conseguiu um emprego no café e foi obrigada pelo seu gerente a se tornar uma “Do S” (Sadista Extrema) e assim, ela adota uma personalidade dominante e agressiva.

Comentários:
Nota: 7.5/10

Ótima direção cômica, personagens divertidos, e situações diversas. Uma pena que o romance não se fechou, só dando uma trollada no final.

 

Imouto sae Ireba Ii.

Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Romance, Ecchi
Estreia: 08/10
Diretor: Hiroyuki Furukawa  (Baka to Test, Fate Illya)
Estúdio: Silver Link (Baka to Test, Fate Illya)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde assistir: Crunchyroll

Sinopse: 
A história acompanha um autor de light novels obcecado em fazer histórias de irmãzinhas, uma autora apaixonada por ele, e mais diversos personagens excêntricos a sua volta.

Comentários:

Nota: 7.5/10

Esse me surpreendeu. Começou de forma bem louca, mas conseguiu elaborar uns dramas legais, e piadas até criativas (o episódio da discussão do autor de LN com a mangaka adaptando sua obra foi hilária, assim como a história do pinto espada). Um episódio ou outro ficou mais arrastado, mas no geral gostei bastante. Até o romance, que eu pensei que não sairia do lugar, eles encaminharam. Para quem curte comédia romântica e quer aprender um pouco sobre a industria de LNs, com alguns dramas no meio, vale a pena.

Houseki no Kuni

Fonte: Mangá
Gênero: Fantasia, Sci-fi
Estreia: 07/10
Diretor: Kyogoku, Takahiko (Love Live)
Estúdio: Orange
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 

A história se passa em um mundo onde cristais ganharam forma física e tentam sobreviver às caçadas que têm como objetivo destruí-los e transformá-los em joias.

Comentários:

Nota: 7.5/10

Outra surpresa. História bem diferente, que começa meio morna, mas pega depois de alguns episódios. O maior atrativo, porém, é ser o anime em computação gráfica para TV mais bem feito até hoje, é absurda a diferença para tudo que veio antes dele. O protagonista tem sua jornada de amadurecimento, várias lutas lindamente coreografadas, e… terminar mais aberto impossível e sem um climax final… Essa parte desceu bastante a nota dele, já que virou só um pedaço incompleto de anime, que não chega nem a fechar um arco direito. Mas vale uma olhada para verem um anime em CG bonito para variar.

Shoujo Shuumatsu Ryoukou*

Fonte: Manga
Gênero: Aventura, Slife of Life
Estreia: 06/10
Diretor: Takaharu Ozaki (Persona 5 The Day Breakers)
Estúdio: White Fox (Re:Zero, Akame ga Kill)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
A história acompanha duas garotas tentando sobreviver sozinhas em um mundo em ruínas, aonde elas parecem ser as únicas sobreviventes.

Comentários:

Nota: 7.5/10

Um anime de slife of life e aventura sobre duas garotas em um mundo pós apocalíptico. Não dava nada por ele, mas acabou me entretendo bastante, e trabalhando de leve algumas questões interessantes: vida, religião, dentre outras. Pensei que não responderiam nenhum dos mistérios levantados, mas acabaram entregando uma boa explicação para quase tudo no final. Para quem curte slice of life, ou só quer uma proposta bem diferente, vale dar uma olhada.

Inuyashiki

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Drama, Sci-fi
Estreia: 12/10
Diretor: Satou Keishi (Shingeki no Bahamut)
Estúdio: Mappa (Shingeki no Bahamut)
Episódios: 11
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
A história acompanha um senhor de idade maltratado pela família, que devido a um contato com aliens acaba tendo o corpo refeito. Agora, como um ciborgue, ele vai tentar usar o que ganhou para ajudar os outros. Infelizmente, ele não foi o único que foi transformado…

Comentários:

Nota: 7.5/10

Um velhinho como protagonista, e super herói, ainda por cima, foi algo que eu não esperava ver em um anime. Uma pena que ele não é lá muito carismático. O vilão tinha alguns aspectos interessantes, e a trama, embora venha de uma ideia bem original, acaba não indo muito longe nela. Ainda assim, gostei de como tudo se concluiu, principalmente a história secundária da filha do protagonista (tirando o fato de um meteoro ter surgido de lugar algum, deveriam ter avistado ele com anos de antecedência).

Neto-Juu no Susume

Fonte: Manga
Gênero: Comédia, Romance
Estreia: 09/10
Diretor: Kazuyoshi Yaginuma
Estúdio: Signal.MD (Atom The Beginning)
Episódios: 10
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde assistir: Crunchyroll

Sinopse: 
Na história uma mulher de 30 anos, desiludida com coisas que aconteceram na sua vida, decide abandonar seu emprego e virar uma NEET (pessoal que vive trancado em casa na frente do PC), abandonando o mundo real pelo mundo do MMORPG, aonde cria um char masculino. A história acompanha a interação dela com outros players com quem vai formando uma party. Coincidentemente, ela acaba conhecendo todos na vida real, sem perceber quem são.

Comentários:

Nota: 7.75/10

Não dava nada por esse, mas foi um dos animes mais divertidos da temporada para mim. Personagens super carismáticos, e uma protagonista cheia de caras e bocas. E com tudo isso, ainda conseguia trabalhar algumas questões interessantes sobre a vida adulta, mesmo que de leve. Para quem curte MMORPG e comédia romântica, vale muito a pena dar uma olhada. A direção é acima da média também, vale notar.

Shokugeki no Souma 3 San no Sara

Fonte: Mangá
Gênero: Culinária
Estreia: 03/10
Diretor: Yoshitomo Yonetami (Souma)
Estúdio: J.C Staff (Danmachi, Sakurasou)
Episódios: 24 (especulado)
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde assistir: Crunchyroll

Sinopse: 
Terceira temporada de Shokugeki no Souma, focando no arco da ‘elite dos 10’, que finalmente desenvolve a personagem Erina.

Comentários:

Nota: 7.75/10

Embora a movimentada que um certo evento deu no enredo seja ótima, algumas coisas foram meio difíceis de aceitar (juízes comprados mudando de lado por causa de comida é mais fantasioso e mágico do que sou capaz de aceitar). Mas fora isso conseguiram me divertir bastante com uma temporada que não parou do começo ao fim, e terminou com uma revelação que talvez coloque um romance que tanto espero para frente.

Fate/Apocrypha

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Magia
Diretor: Asai Yushiku (Charlotte)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Kimi no Uso)
Episódios: 25
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Impressões do ep 1: Clique aqui

Sinopse: 

Na história vários servos são invocados por magos e divididos em 2 times diferentes, em uma guerra pelo Santo Graal.

Comentários:

Nota: 7.75/10

Esse começou morno mas acabou subindo no meu conceito com o tempo. Muitos acham que valorizo apenas roteiro e direção, mas dou nota para entretenimento também, e esse anime conseguiu me empolgar para caramba em seus 5 episódios finais. Lutas bem animadas sem parar, e que realmente me tiravam emoção. O roteiro trabalha algumas temas legais, mas nem sempre direito, e varia de bons diálogos a alguns bem ruins. O elenco é a pior parte, com os heróis secundários sendo mais carismáticos que o protagonista e sua amada. Mas mesmo com essa limitação, eu consegui gostar bastante do anime. Nunca pensei que veria lutas tão grandiosas em Fate, e não ter o Shirou gritando que quer ser um herói da justiça é um bônus também.

Ballroom e Youkoso

Fonte: Manga
Gênero: Esporte
Diretor:  Yoshimi Itazu (Mitsuami no Kamisama)
Estúdio: Production I.G (Psycho Pass)
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Impressões do ep 1: Clique aqui

Sinopse: 
Um garoto que não tem talento para nada que tenta acaba descobrindo que leva jeito para dança profissional, e acaba investindo no esporte.

Comentários:

Nota: 8.5/10

Review completo aqui.

 

Menções Honrosas (Ainda não terminaram, ou gostei, mas não o bastante para entrar no Top 10)

Mahou Tsukai no Yome

Fonte: Mangá
Gênero: Fantasia, Drama, Terror, Slice of Life
Estreia: 07/10
Diretor: Naganuma Norihiro (Hiyokoi)
Estúdio: WIT (Attack on Titan)
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Aonde assistir: Crunchyroll

Sinopse: 
A história no mangá começa com um feiticeiro milenar comprando uma garota com alta aptidão para magia em um mercado negro de escravos sobrenatural. Ele diz que vai torná-la sua aprendiz (e sua esposa, daí o “Ancient Magus Bride”). Por mais que a premissa assuste alguns, a história é lindíssima, cheia de excelentes desenvolvimentos da protagonista feminina (que tem um passado horrível) e do feiticeiro (cujo passado é um mistério). A relação dos dois é muito bonita, assim como o que cada um vai aprendendo com o outro. A obra se expande com a garota se metendo em aventuras, histórias tristes e embates contra feiticeiros ou criaturas que querem capturá-la pela sua grande afinidade com magia.

Comentários:
Meio devagar até aqui, mas com ótimo texto, personagens bem escritos, desenvolvidos, e excelente animação e trilha sonora. Só não entrou no top 10 porque não acabou ainda.

Kekkai Sensen (2) and Beyond

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Sobrenatural
Estreia: 07/10
Diretor: Shigehito Taka (The World Gods Only Know)
Estúdio: Bones (Noragami)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Aonde assistir: Crunchyroll

Sinopse: 
Continuação de Kekkai Sensen.

Comentários:

Divertido, mas admito que o sistema episódico me desagrada bastante nesse tipo de obra.

Himouto! Umaru-chan 2

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia
Estreia: 08/10
Diretor: Kasuya Ichikawa (Gabriel Dropout)
Estúdio: Dogakobo (Gabriel Dropout, Nozaki-kun)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Segunda temporada de Himouto Umaru-chan, aonde acompanhamos uma garota que parece o exemplo perfeito de pessoa fora de casa, mas é uma criatura preguiçosa e de personalidade duvidosa quando sozinha.

Comentários:
Divertido, como a temporada anterior.

Just Because

Fonte: Original
Gênero: Romance, Drama
Estreia: 05/10
Diretor: Atsushi Kobayashi
Estúdio: Pine Jam (Gamers)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde assistir: Crunchyroll

Sinopse: 

No fim do terceiro ano escolar, alguns estudantes preparados para graduação sentem que chegou ao final seu período escolar. Mas as coisas mudam com a chegada de um estudante recém transferido.

Comentários:

Bom, mas meio lento até demais, e fiquei meio decepcionado com o final. Esperava um novo Tsuki ga Kirei, e ganhei algo bem mais modesto na parte do romance.