Remake do clássico anime de futebol Captain Tsubasa é anunciado para 2018

Uma conferência de imprensa realizada nesta quarta-feira, anunciou que o mangá de esporte Captain Tsubasa receberá um nova adaptação para anime em abril de 2018. O novo anime contará a história a partir do início do mangá.

Membros da Staff:

  • Direção: Toshiyuki Kato (Level E)
  • Estúdio de animação: David Production (Jojo’s Bizarre Adventure)
  • Roteiro: Atsuhiro Tomioka (Fairy Tail)
  • Design dos Personagens: Hajime Watanabe (School Rumble)
  • Trilha Sonora: Hayato Matsuo (Hellsing: Ultimate)

O mangá de Yoichi Takahashi foi publicada na revista Weekly Shounen Jump, entre 1981 a 1988, e teve 37 volumes publicados. A obra já inspirou três animes, quatro filmes, vários OVAs e vários mangas spin-offs. Nesse ano, um jogo baseado na obra foi lançado para Android e iOS.

No Brasil, a segunda série anime, Captain Tsubasa J, foi exibida em 1997 na extinta emissora Rede Manchete, com o título de Super Campeões. Mais tarde, a Rede TV e a Cartoon Network exibiram Captain Tsubasa: Road to 2002.

Captain Tsubasa conta a história de Tsubasa Oozora (Oliver Tsubasa na versão brasileira e portuguesa), um garoto de 11 anos que tem um grande talento pelo futebol e é reconhecido pelo seu técnico, e ex-jogador brasileiro, Roberto Hongo, que decide levar Tsubasa para o Brasil e treiná-lo para a Copa do Mundo.

Fonte: ANN