Net-juu no Susume #11 (OVA) – Impressões

Após sentir uma leve saudade da abertura que tornava os fins de semanas melhores, Net-juu tornou sua despedida ainda mais dolorosa. Não coloquei muitas esperanças nesse OVA por estar satisfeita com seu final, mas ainda assim foi relaxante rever nossos personagens.

O sentimento de desfecho completo foi ainda mais confirmado com a relação mais confortável entre o Yuuta e a Moriko. Já tínhamos certeza que eles caminhariam em um rumo romântico, mas no ritmo deles.

A convivência virou algo muito natural, e mesmo entre as expressões envergonhadas e as cenas mais desastrosas, sabemos que o casal aos poucos está tomando eixo. Parto do princípio de que essa fase de conhecimento e aproximação acaba com os tabus dentro de uma amizade que acaba virando namoro.

Calma gente, tá andando

A justificativa do computador foi muito conectada com a história, e acabou sendo uma situação nada forçada. Assim, o episódio conseguiu transformar um dia comum, em um certo passo largo para o Yuuta e a Moriko.

Conhecer a casa de alguém sempre tem seus problemas, mas após supera-los fica muito mais fácil visualizar a situação de convivência e constantes de visitas. Detalhe nisso foi que pela primeira vez eles jogaram juntos na vida real.

Esse contato mais confortável entre eles dois através do jogo e agora frente a frente também é uma prova de que podemos ficar sossegados quanto nosso casal. O importante é que eles realmente estão no caminho certo.

Quanto ao desenvolvimento pessoal de cada um, claramente o prêmio do episódio vai para a Moriko e a melhor arrumação de apartamento de todos os tempos. No episódio 10 ela já estava decidida a dar um passo a frente, por isso mesmo que em meio a tantas situações constrangedoras, ela de fato não fugiu de nada.

Receber visitas às vezes é um porre

Como já os conhecemos fica muito mais aconchegante e divertido ver esse desenvolvimento, mesmo que o máximo que tivemos nesse episódio foi mais um quase beijo atrapalhado. Contudo, ainda é válido lembrar do convite das termas feito pelo Yuuta, o que foi tão repentino quanto estranho colocar o Koiwai no meio.

Pra que diabos levar o Koiwai junto??

No mais, a segunda parte do episódio conseguiu ser mais levezinha. A proposta do sonho foi realmente engraçada, porém não saiu do ritmo de ser um episódio feito apenas para a diversão.

O que eu mais gostei foi a conexão quase mãe e filho, ou criadora e criação entre o Hayashi e Moriko. Com isso a história conseguiu seguir uma linha diferente, mas que se encaixa bem como um especial.

O confuso foi ver a Moriko realmente admirando alguém com cuja personalidade e características ela mesma criou. Mesmo que ainda sob uma máscara, Hayashi é uma parte minimamente escondida dela.

É como se houvesse um encontro sem saber quem é quem, mas ao mesmo tempo ela está olhando para uma parte dela. E digamos que seja uma parte muito especial. Os reflexos que ela depositou no Hayashi formam uma personalidade muito parecida com a própria Moriko, mas que provavelmente ela ainda não reconheceu em sua vida real.

Me apaixonei por mim mesma

Por outro lado, Lily tem a mesma gentileza que o Yuuta, mas ele é colocado como a mocinha em perigo obrigando a sua própria personagem ser uma das heroínas. Assim, temos dois lados da moeda e o Yuuta demonstrando ter várias características dentro de si mesmo.

Essa parte de personalidades em Net-juu é algo que me agrada bastante. Não temos de fato quem é o personagem mais forte, o mais fraco, o mais sensível, ou com mais atitude. O grau de comparação entre isso consegue ser quase mínimo.

Talvez o Yuuta demonstre ser o mais sensível, mas a Moriko também já demonstrou esse lado. Talvez ela seja a com mais atitude, porém diversas vezes ela se repreendeu. No final, só vemos pessoas comuns com diversos lados a serem mostrados. E não necessariamente o homem tendo toda a atitude e liderança, e a mulher sempre envergonhada.

Parte disso pode sim ter a ver com a mudança de sexo dentro do jogo, mas ainda assim é muito difícil julgar cada personagem respectivamente por conta disso. Eles só conseguem refletir a realidade em ser humano e cada qual com sua própria característica, sem entrar em um perfil fixo de casal.

E o prêmio de melhor mocinha vai para…

As brincadeiras feitas com o grupo dentro do jogo e as pessoas fora dele foi algo muito divertido de se assistir. Talvez até para matar a saudade dos personagens pouquíssimo vistos e fechar o anime com a melhor combinação possível.

Porque nada foi tão especial quanto juntar o mundo do RPG com o mundo real, mesmo que em sonho, já que isso provavelmente deve ter sido muito esquisito, mas ao mesmo tempo especial para nossos personagens. E claro, para nós também já que pudemos nos despedir novamente de Net-juu agora com toda a galera junta e mais uma vez com o sentimento de dever cumprido.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

As cenas desse episódio foram pesadas

Extremamente pesadas

A cara de serenidade desse tiozinho nos representa

“Porque diabos eu to lavando o banheiro, mas vai que…”

Moriko representando todas as expressões de ser adulta

“Cara, ela tá tão na sua”

Agora vai

AGORA VAI!

E NÃO FOI??????? O QUE FOI ISSO???????

Yuuta com os melhores rolês antissociais, porém sociais

Que que tá acontecendo parte 1

Que que tá acontecendo parte 2

Que que tá acontecendo parte 3

Reunião de família

Reunião de família quase completa

Claramente o personagem que deveria ser tão explorado quanto o Koiwai

Até hoje me pergunto porque ela está vestida de carnavalesca

Quando eu digo que o episódio forçou, mas mostrou uma realidade absurda

“Receber visitas é muito difícil”

Porém mais difícil que isso só foi essa cena

Victoria Caroline

Engenharia, literatura brasileira, fotografia, vídeos de receitas, música boa e cultura japonesa. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes acorda meio de humanas (quando consegue acordar).