Net-juu no Susume #10 – Impressões Finais

E assim, nos despedimos de um dos melhores casais dessa temporada. Ainda queria ter a capacidade de questionar diversos pontos no final de Net-juu, mas concordo que se baseando na vida real, nada melhor do que finalizar de forma verdadeira.

A casualidade no dia em que a Moriko e o Yuuta passaram juntos é algo muito confortável de assistir. Não só pelos diálogos leves, mas também pelos constrangimentos mais divertidos. Sentia falta dos pontos mais críticos de comédia e esse foi um episódio que soube retomá-los.

Não foi 100% devido à presença essencial do romance, mas ainda assim foi bom rever as expressões da Morimori-chan uma última vez. A falta de reação entre dois adultos numa situação muito próxima foi sem dúvida a alma do episódio.

E foi cada momento melhor que o outro

O que mais me surpreendeu foi o pensamento, mais “safadinho”, do Yuuta sobre o moletom folgado. Para uma pessoa mais reservada achei essa atitude bem ousada e que de certa forma indica um romance mais maduro.

Talvez por ainda existir um certo tabu em comentar do físico de alguém, geralmente as obras deixam subentendido ou levam para um lado mais ecchi. Já Net-juu só tratou de forma natural e não saiu de um simples comentário.

Safadenho

A constante comparação entre a vida real e o jogo também foi algo bastante presente. Sempre víamos o enredo retomando em parte o sentimento da Lily, Harth e Yuuta serem a mesma pessoa.

Foi a partir dessa confirmação que ficou mais fácil a interação dos nossos personagens, mesmo que ainda reservados, eles não demoraram tanto ao criar um diálogo ou desenvolvê-lo. Afinal, eles já se conheciam e nada melhor do que botar suas experiências virtuais em prática.

Dentro do jogo já estava bastante óbvio que a relação da Lily e do Hayashi tinha algo a mais, mas só a partir de um contato direto a ficha da Moriko caiu. O problema é que não foi algo totalmente sólido de se ver, afinal estar na casa de alguém de forma tão próxima e com esse histórico já é comumente constrangedor.

Bota situação constrangedora nisso

Ainda assim pela primeira vez ela sentiu alguma coisa “pular” em seu coração, então foi o bastante para definirmos um sentimento finalmente sendo notado. Por outro lado, o Yuuta já estava bastante esclarecido, porém sem oferecer nenhuma declaração.

Com isso, dentre as cenas mais fofas e atrapalhadas por uma secadora que fala, todo o combo de romance se desenvolveu de forma muito simples. Em meio ao clichê de molhar a roupa na chuva, não foi necessário mais que um lavar de louça para que um dos melhores momentos da temporada acontecesse.

Senti falta de um beijo? Senti, mas foi justamente a falta dele que provou que o enredo não está lá para colocar atitudes despreparadas só para um final feliz. Net-juu conseguiu manter um bom desfecho dentro do princípio de que se não era necessário não precisava acontecer.

TÃAAAAAO PERTO

Naquele momento, a parte ideal era a Moriko parar de se culpar por quem ela é. Assim, ficou claro que o objetivo da história não era contar o passado dela, ou os porquês dela ter tomado essa decisão, e sim desenvolver como ela se sentia após ter feito isso.

A Moriko foi um exemplo muito competente de liberdade feminina e humana, porém mantendo medos e inseguranças em finalmente conseguir ser quem ela gostaria de ser. E mesmo que dentro de um romance, foi pelos jogos que ela conseguiu descobrir que não há nada de errado nisso.

Dentre as coincidências da vida, das disputas e personagens que criamos, nada vai importar se não estivermos satisfeitos consigo mesmos. E foi exatamente assim que ela conseguiu entender todo o propósito de sua história.

Vamos parar de se culpar tanto né, mana?

Após todas essas descobertas e resoluções, agora sim ela pode enfrentar sinceramente seus sentimentos. E isso foi algo que a obra soube organizar bem. A ansiedade por um romance foi importante, mas não tanto quanto todo o esclarecimento do enredo.

Porém, ainda tenho que refutar que sentirei saudades do Kowai e que queria mais tempo de tela para ele. Não apenas isso, mas também gostaria de ter tomado parte dos outros personagens da guilda que foram um tanto deixados de lado no final. A resolução foi bonita, mas senti um furo em ter sobrado apenas tempo para o casal principal.

Fizeram falta <\3

O importante é que o Yuuta e Moriko estão bem encaminhados. Cada qual com uma perspectiva justa e honesta sobre tudo o que aconteceu. Não esquecendo claro, que agora a própria Moriko admitiu poder finalmente dar um passo à frente, provavelmente aceitando uma nova quest em sua vida.

Em parte, a culpa de tudo isso foi o do Hayashi e da Lily, então como se tudo fosse uma enorme brincadeira esses dois personagens se despedem num senso de dever cumprido e deixam que suas vidas reais tomem as rédeas desse romance. Que modéstia parte, arrancou bons sentimentos ao assistir.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

Morimori-chan é a única que agradece a um eletrodoméstico

HAHAHAHA

E o prêmio de segundo melhor personagem vai para…

Casal mais atrapalhado de todos os tempos

A DOR QUE EU SENTI

Mas agora vai

Com certeza vai

Gif’s time!

última vez que vi essa carinha

Claramente só a Moriko conseguiria ser desastrada até no final

sequência de momentos fofos

aaaaaaa ♥

Realmente odeio essa secadora maldita

Coração doeu tanto com esse final fofinho

Minha reação quando eu vi que tinha acabado e não havia próximo episódio

Victoria Caroline

Engenharia, literatura brasileira, fotografia, vídeos de receitas, música boa e cultura japonesa. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes acorda meio de humanas (quando consegue acordar).