Carnival Phantasm – O Anime zuado de Fate que quase ninguém viu (mas devia!) | Impressões

Carnival Phantasm é um dos animes mais engraçados que eu já vi. Infelizmente, é difícil recomendar ele, porque ele é uma paródia da série Fate e Tsukihime, bancada pela própria empresa que criou os dois jogos. Então, para aproveitar ele e pegar a maioria das piadas, você precisa pelo menos conhecer a série Fate.

 

E não adianta Fate Illya ou Fate Apocrypha, tem que ser um dos Fate Stay Night (de 2006 ou 2014), porque são os personagens dele que ganham foco na paródia. Tsukihime é bom pelo menos ler a sinopse também (o anime existe, mas não é muito bom, o mangá seria uma opção melhor), porque já ajudaria a rir mais das piadas com o protagonista e seu harém.

O anime de 12 episódios funciona em forma de histórias curtas, desde torneios, a passagens da vida cotidiana, mas sempre mirando fazer algum tipo de piada. Para quem está acostumado a série Fate, que é bastante séria a maioria do tempo, é algo bastante surreal, começando pela Opening, completamente zuada (abaixo).

 

Suponho que muitas pessoas não encontrem ele por causa do nome, Carnival Phantasm, que não ajuda a identificar que vai ter algo de Fate nele, mas é uma obra que eu com certeza recomendo para quem é fã da franquia e quer dar uma risadas. De bônus, pode ganhar interesse por Tsukihime, e se animar a ler a adaptação para mangá, que eu recomendo.

Relacionado:

  1. Em que ordem assistir Fate? Guia de Fate
  2. Fate/Stay Night Heavens Feel ganha trailer completo cheio de ação