Anime coloca Trump zuando geral antes do fim do mundo | Impressões finais – Inuyashiki

Inuyashiki terminou, e mais do que seu final ‘emocional’, a declaração que colocaram do atual presidente dos EUA, Donald Trump, no episódio, a 3 dias do fim do mundo (na obra), gerou um bocado de risadas, e comentários nas redes sociais.

No vídeo abaixo comentei sobre a cena do Trump e fiz um review geral da série, que embora não ache fantástica, conseguiu se sair uma história interessante, que se fecha bem, pecando mais pela direção e dublagem meia-boca do que outra coisa.

 

A trama com duas pessoas sendo mortas e refeitas por aliens, e se tornando androids, já é meio diferente, mas Inuyashiki inova de verdade ao tentar um senhor de idade como protagonista. Infelizmente, ele não é dos mais carismáticos, sendo lerdo para aprender as coisas, avoado, indeciso… Definitivamente uma pessoa bem comum, com grandes poderes. Você acaba gostando dele mais por ser gente boa do que outra coisa.

No outro lado temos um jovem louco, que decide usar seus poderes de android para matar as pessoas, simplesmente porque pode, e se sente vivo fazendo isso. Curiosamente, mesmo agindo como psicopata, ele sai do “vilão totalmente mal”, ao se importar de verdade com algumas pessoas, e demonstrar isso até o episódio final. É definitivamente um personagem complexo, já que embora faça um bando de cagadas, ainda tem seu lado humano. Não vão muito longe no desenvolvimento dele, mas a ambiguidade era boa.

A trama vai se desenvolvendo com tragédias e missões dos dois androids, o bom e o mal, trabalhando seus amigos ou familiares, até chegar em seu climax, que é mais emocional do que épico. A história termina se fechando bem ao meu ver, mantendo a consistência dos personagens, e encaminhando a vida do resto do elenco de forma satisfatória.

O ruim do anime fica mais a encargo da parte técnica. Uma direção amadora e uma equipe de dubladores só de novatos não ajuda nem um pouco nas cenas mais dramáticas, que ao invés de super emocionantes, acabam sendo apenas “ok”. O CG varia, as vezes funciona e as vezes fica ruim, a ponto de nem estar finalizado as vezes, devido a pressa na produção.

Em geral achei uma história interessante, que acerta em algumas coisas, falha em outras, mas consegue apresentar e desenvolver seus personagens, e finalizar a trama de forma satisfatória (bem, um pouco, já que, como falei, a direção não ajuda). Com apenas 11 episódios adaptando os 10 volumes do mangá (finalizado), recomendo o anime, que não é fenomenal, mas consegue entregar uma história bem única dentro dessa mídia, e fechá-la bem.

Nota final: 7.5/10