Net-Juu no Susume #08 – Impressões Semanais

E quase no fim da temporada, Net-juu se mostrou um anime com diferentes lados e clássicos acontecimentos românticos, mas ao contrário do desfecho que eu imaginaria, na verdade ele se mostrou uma obra sem tantos rodeios.

Esse episódio foi temporalmente bem dividido, assim couberam vários acontecimentos em um curto espaço de tempo. Quando digo vários, é que foram realmente muitas pontas soltas finalmente conectadas em uma única semana.

Aquele final

O leve flashback inicial foi bastante divertido, principalmente pela forma como foi apresentado e pela dublagem mais entonada. Não que estivéssemos perdidos na história, mas acabou sendo até uma certa prévia para nos situarmos no geral antes de depararmos com o desfecho.

Já quero chaveirinhos deles!

Porém, mais interessante que isso foi o flashback da vida do Yuuta. Pelo grau de romance e comédia na obra, achava que todo peso dramático cairia na Moriko, mas sequer sua história foi 100% apresentada ainda.

A surpresa foi ver que o Yuuta também tem uma história que virou a causa de quem ele é hoje. Quem diria que ele se incomodaria com a cor dos seus cabelos e olhos se não fosse pelo fato dele ser adotado e não saber nada a respeito dos seus pais biológicos.

Assim, encontramos o peso dele suportar o nome de uma família, a perda dos pais e a solidão de não saber de onde veio. Isso consegue soar muito mais dramático do que o esperado, porém justifica a serenidade de sua personalidade. Yuuta pode aparentar ser o mais gentil das pessoas, mas ainda assim todo o pesar das suas palavras como Lily vinham de algum lugar.

Sua história pode ser meio triste, mas é o que o levou a jogar. Não que necessariamente precise de algo tão sério para começar a gostar disso, mas o enredo levou ao pé da letra as melhores justificativas para cada personagem.

Ah. Não. Um enterro.

Dessa forma Net-juu também confronta a ideia de amizades virtuais e o sentimento de não se sentir sozinho mesmo a distância. Provavelmente, boa parcela de quem anda pela internet e conhece pessoas nela, acaba compartilhando do mesmo sentimento.

Yuuta e Moriko são representações reais de pessoas conectadas. Cada qual com um motivo diferente ao se sentir confortável e integrado a um grupo de forma virtual. E não só isso, foi nessa relação virtual que o relacionamento deles conseguiu se sustentar.

Por sinal, uma ótima relação.

Parando para analisar, como eles já se conheciam muito antes, a interação deles é muito mais antiga e completa comparando com outras obras. Esse foi o ponto de partida que leva a entender que eles são um casal com conhecimento o bastante para se desenvolverem.

Foi um sentimento trabalhado lentamente até chegarmos no dia em que finalmente eles desenvolveriam isso fora do computador. O objetivo de Net-juu está sendo esse. Nos contar uma história que já existia, criando um desfecho completo e mais real dela.

As coincidências foram enormes, mas nessa brincadeira de virtual X real que foi possível ver a profundidade que a Moriko e que o Yuuta tem. Assim, revê-los jogando juntos novamente com a certeza de quem é quem, permite o enredo se jogar de cara na melhor das revelações.

A Moriko foi muito inteligente e ligou os pontos até rapidamente, mesmo caindo na atrapalhação de não saber a pronúncia de Harth. Ao constatar a verdade imaginei que o anime voltaria ao eixo normal e que as coisas se desenrolariam mais tarde.

Coração quase para, parte 1.

Porém, completamente ao contrário, as coisas saíram bem melhor do que o esperado. Começo a comparar a maturidade que os adultos têm em simplesmente fazerem o que querem fazer. Eles enrolaram o bastante para contar a verdade, mas quando começaram a revela-la foi de uma vez só.

A Moriko se sentiu confortável o bastante para dizer tudo o que escondia dentro do jogo, por simplesmente ter reencontrado alguém com quem já tinha desabafado. Além de que, o Yuuta também recebeu reciprocidade o bastante para contar que ele era a Lily.

Coração quase para, parte 2.

Minha preocupação agora só é a respeito da nova relação deles dentro e fora do jogo. E sobre quem dará o primeiro passo para iniciar de fato um romance. A sorte é que ainda temos tempo, e para um anime mais curto, Net-juu soube se organizar bem e não rushar um casal sem história passada.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

As expressões do Yuuta, doem tanto

A Moriko realmente parece ser mais animada nos jogos

Porém ninguém viu as reações dela em casa haha

E a vontade de jogar o computador longe quando apareceu isso?

Porém continuamos firmes e fortes

Gifs!!

Quando você se empolga com alguém

Como não amar essa mulher?

*crush correspondido*

E não podia faltar essa cena

Tão lindinha!

Victoria Caroline

Engenharia, literatura brasileira, fotografia, vídeos de receitas, música boa e cultura japonesa. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes acorda meio de humanas (quando consegue acordar).